Members Tensor Posted March 5, 2007 Author Members Report Share Posted March 5, 2007 Pessoal, eu vou fazer assim, hoje é o último dia, vcs tem até a meia noite pra enviar as listas. Amanhã eu posto o resultado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rick blaine Posted March 5, 2007 Members Report Share Posted March 5, 2007 1. Ghost world (Terry Zwigoff, 2001) 2. Antes do pôr-do-sol (Richard Linklater, 2004) 3. Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Michel Gondry, 2004) 4. Cidade dos sonhos (David Lynch, 2001) 5. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003/2004) 6. Assassinato em Gosford Park (Robert Altman, 2001) 7. Embriagado de amor (Paul Thomas Anderson, 2002) 8. Quase famosos (Cameron Crowe, 2000) 9. E aí, meu irmão, cadê você? (Joel Coen, 2000) 10. Anti-herói americano (Shari Springer Berman e Robert Pulcini, 2003) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vidoni Posted March 5, 2007 Members Report Share Posted March 5, 2007 1 - Senhor dos Aneis (Trilogia) 2 - Munique 3 - A Vila 4 - Corpo Fechado 5 - Donnie Darko 6 - O Novo Mundo 7 - Match Point 8 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 9 - Boa Noite e Boa Sorte 10 - Menina De Ouro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 5, 2007 Members Report Share Posted March 5, 2007 Bom, minha lista de filmes assistidos da década atual tem quase 700 filmes, mas na real apenas 13 deles efetivamente concorreram ao top 10. E o resultado final foi: 1 - Dogville2 - Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças3 - Moulin Rouge - O Amor em Vermelho4 - Sin City - A Cidade do Pecado5 - O Senhor dos Anéis (se fosse só O Retorno do Rei, ficaria em quarto)6 - Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera7 - Antes do Por-do-Sol8 - Guerra nas Estrelas: Episódio III - A Vingança dos Sith9 - Closer - Perto Demais10 - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas E os três que ficaram de fora por pouco: 11 - Casa Vazia12 - Vôo United 9313 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler E os outros filmes que não chegaram ao topo, mas merecem menção honrosa: 21 GramasAbismo do MedoO Agente da EstaçãoÁgua NegraO Auto da CompadecidaBatman BeginsBicho de Sete CabeçasBoa Noite e Boa SorteCasa de Areia e NévoaCassino RoyaleCidade de DeusColateralA Dama na ÁguaDog Soldiers - Cães de GuerraEdukatorsEfeito BorboletaEm Busca da Terra do NuncaEmbriagado de AmorA Espinha do DiaboEstrada para PerdiçãoExtermínioO Fabuloso Destino de Amelie PoulainGladiadorO Grande TruqueGuerra dos MundosHeróiHomem AranhaHomem Aranha 2O Homem que CopiavaHora de VoltarHotel RuandaOs InfiltradosAs Invasões BárbarasJohnny e JuneKing KongKinseyO Labirinto do FaunoO LenhadorA Luta Pela EsperançaMá EducaçãoA MáquinaMarcas da ViolênciaA Marcha dos PinguinsMenina de OuroMonsterMuniqueNáugragoPerfume - História de um AssassinoO Plano PerfeitoProcurando NemoRedentorO Segredo de Brokeback MountainO Senhor das ArmasSerenityShrekShrek 2Sideways - Entre Umas e OutrasSnatch - Porcos e DiamantesSobre Meninos e LobosSuper Size Me - A Dieta do PalhaçoTerra de SonhosTerra dos MortosTiros em ColumbineTodo Mundo Quase MortoV de VingançaA Voz do CoraçãoX Men 2ZatoichiJack Ryan2007-03-05 16:43:42 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 6, 2007 Author Members Report Share Posted March 6, 2007 Olha só, eu sei que falei que postaria o resultado hoje, mas é que dando meio que uns probleminhas aqui. Mas é sério, 4º feira eu posto o resultado, ok? Podem mandar mais listas até amanhã a meia noite. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 6, 2007 Members Report Share Posted March 6, 2007 Bá, esqueci dois filmes excelentes no meu post acima. Ainda bem que nenhum deles chegaria a entrar no top 10. Um deles é Requiém Para um Sonho, que ficaria com a 12ª colocação, à frente de Vôo United 93, e o outro é Manderlay, que entra na lista de menções honrosas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted March 6, 2007 Members Report Share Posted March 6, 2007 Que bom ver Dogville numa primeira colocação outra vez, estou com medo de que nem entre na lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 6, 2007 Members Report Share Posted March 6, 2007 Que bom ver Dogville numa primeira colocação outra vez' date=' estou com medo de que nem entre na lista.[/quote'] Os três primeiros da minha lista não são variáveis, Dogville é meu preferido sem pensar duas vezes, hehehe. Tomare que não apenas entre, mas que fique entre os primeiros, pra eu não perder a fé nos membros do fórum Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted March 7, 2007 Members Report Share Posted March 7, 2007 Bah... voltei aqui no fórum só pra ver a lista e pra variar o Tensor atrasou Bom.... agora é que não vai sair a lista, tá passando o jogo do Grêmio na TV.. hehe. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 8, 2007 Author Members Report Share Posted March 8, 2007 Calma amigo Fulgora, acho que vc vai gostar de bastante coisas da lista. hehe. Daqui a pouco sai o resultado. Tensor2007-03-08 14:52:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 8, 2007 Author Members Report Share Posted March 8, 2007 Então é isso, a lista está pronta. Eu to meio que com muita preguiça de postar qualquer curiosidade agora, mas talvez eu poste algumas amanhã (não quero mentir, provavelmente isso não aconteça, mas existe uma minuscula possibilidade) Eis ela!!! Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC 1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) - 142 Pontos 2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004) - 106 Pontos 3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001, 2002 e 2003) - 103 Pontos 4º - Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004) - 89 Pontos 5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003) - 88 Pontos 6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004) - 78 Pontos 7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004) - 68 Pontos 8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001) 67 Pontos 9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001) 58 Pontos 10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001) - 56 Pontos Por um triz: 11º - Embriagado de Amor - 51 Pontos 12º - Oldboy - 47 Pontos 13º - Menina de Ouro - 4214º - Fale Com Ela - 4115º - Réquiem Para Um Sonho - 4016º - Encontros e Desencontros - 3916º - Quase Famosos - 3918º - Lavoura Arcaica - 3219º - A Vila - 2920º - Elefante - 2720º - Em Busca da Terra do Nunca - 27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Juliana Cappola Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) - 142 Pontos . . amei a lista, só achei meio exagerado Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças no segundo lugar, mais tudo bem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 8, 2007 Author Members Report Share Posted March 8, 2007 O que eu achei: A melhor lista até agora! A única coisa que estraga é Senhor dos Anéis. Dói ver Encotros e Desencontros, Embriagado de Amor, Oldboy, A Vila, Quase Famosos... De fora, e ele lá na 3º posição. Gosto do filme, acho legalzinho, mas só. Agora o lado bom: Antes do Pôr do Sol, Amnésia, Kill Bill, Cidade dos sonhos, Closer, Donnie Darko... Todos estão entre meus filmes preferidos. Moulin Rouge eu gosto bastante, mas não tanto quanto os outros. Lista excelente, dos 10, acho 8 excepcionais, 1 ótimo e outro legalzinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Fora a presença de SDA e a ausência de Lost in Translation... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC 1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) - NÃO VI 2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004) - 9/10 3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001, 2002 e 2003) - NÃO VI (NEM TENHO VONTADE) 4º - Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004) - 8/10 5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003) - 8,5/10 6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004) - NÃO VI 7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004) - 8/10 8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001) 8,5/10 9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001) NÃO VI 10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001) - 8/10 Na minha humilde opinião...Lista bem mediana.Tudo bem que não vi 4 deles (incluindo o top 1),mas mesmo assim...Enxak2007-03-08 16:46:11 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 E cadê AMNÉSIA???? ENCONTROS E DESENCONTROS fora do top 10??? Ah,e eu colocaria SOLDADO ANÔNIMO nesta lista,se fosse minha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 8, 2007 Author Members Report Share Posted March 8, 2007 Amnésia ta em 10º, ué. Pra ver como o Enxak ta de boa vontade com a lista. Ah, tu não viu o que são pra mim os dois melhores filmes da década: Antes do Pôr do Sol e Cidade dos Sonhos.Tensor2007-03-08 16:34:17 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Nunca achei Amnésia essa cocada toda.Só porque é de trás pra frente? Num é má vontade,é opinião,ué.No meu top 10 talvez só entrassem Brilho Eterno e Dogville.E preciso ver esses 2 que vc citou então,são ambos do David Linch? Ces gostam desse cara hein? Enxak2007-03-08 16:48:43 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Heheheh rumo aos anos 60 50 40 .. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Noonan Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Antes do Pôr do Sol é do Linklater, Enxak. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Antes do Pôr do Sol é do Linklater' date=' Enxak. [/quote'] Hm...Nunca ouvi falar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted March 8, 2007 Author Members Report Share Posted March 8, 2007 Antes do Pôr do Sol é do Linklater' date=' Enxak. [/quote'] Hm...Nunca ouvi falar. Se for ver enxaqueca, veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Mais que Pulp? Das duas uma: Ou vc está certíssimo,ou você stá enganadíssimo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 É, achei a lista legal. Acho Cidade dos Sonhos superestimado, bem como Donnie Darko, mas nada que seja um absurdo eles figurarem na lista (não em primeiro, como CdS, mas tudo bem). Só fiquei com a impressão de que muita gente aqui sofre da febre do "alternativo-é-que-é-bom", hehehe. Heheheh rumo aos anos 60 50 40 .. Bora, demorou, hehehehe! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 É' date=' achei a lista legal. Acho Cidade dos Sonhos superestimado, bem como Donnie Darko, mas nada que seja um absurdo eles figurarem na lista (não em primeiro, como CdS, mas tudo bem). Só fiquei com a impressão de que muita gente aqui sofre da febre do "alternativo-é-que-é-bom", hehehe. [/quote'] E isso é um perigo em mãos erradas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.