Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhores Filmes da Década Vigente


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

É' date=' achei a lista legal. Acho Cidade dos Sonhos superestimado, bem como Donnie Darko, mas nada que seja um absurdo eles figurarem na lista (não em primeiro, como CdS, mas tudo bem). Só fiquei com a impressão de que muita gente aqui sofre da febre do "alternativo-é-que-é-bom", hehehe.

 

[/quote']

 

E isso é um perigo em mãos erradas...06

 

 

 

Ué, como assim?06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 239
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vamos lá...

 

 

Das presenças só não gostei de Sda (filme de nerd) e Moulin Rouge (filme de mulher e rapazes alegres... hehe).

 

Das ausências, irreparável não constar Encontros e Desencontros. No meu conceito só essa ausência desqualifica toda a lista.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Filhos Da Esperança

 

2 - Beleza Americana

 

3 - Kill Bill

 

4 - Quase Famosos

 

5 - Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrabças

 

6 - Cidade Dos Sonhos

 

7 - Encontros E Desencontros

 

8 - O Senhor Dos Anéis : O Retorno Do Rei

 

9 - Closer

 

10 - O Aviador

 

 

 

Provavelmente esqueci de muitos ... mas se foi bom deveria ter marcado na minha cabeça então ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahaha

Mas não foi essa a minha intenção ao fazer o comentário. Até pq a minha lista continha uma boa quantidade de filmes alternativos. O que eu quis ressaltar mesmo é que o único filme bem mainstream - em termos de produção, não de qualidade - a ficar bem posicionado na lista foi Senhor dos Anéis, e instantaneamente apareceu gente reclamando.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC

 

1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) - 142 Pontos

2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004) - 106 Pontos

3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001' date=' 2002 e 2003) - 103 Pontos

4º -  Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004) - 89 Pontos

5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003) - 88 Pontos

6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004) - 78 Pontos

7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004) - 68 Pontos

8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001) 67 Pontos

9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001) 58 Pontos

10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001) - 56 Pontos
[/quote']

Só não vi Cidade dos Sonhos, Donnie Darko  e Antes do Pôr do Sol. Mas o que realmente surpreendeu nesta lista foi Moulin Rouge. 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em uma rasa análise, a lista da década de 2000 ficou muito melhor que a anterior, que fora da década de 1990. Os dois primeiros colocados, Cidade dos Sonhos e Brilho Eterno, foram também meus dois primeiros colocados - embora, se não me engano, tenha citado-os em ordem contrária -, e também teve Dogville e Moulin Rouge, também citados em minha lista. De resto, detesto O Senhor dos Anéis, disparado a pior citação da lista, acho Kill Bill e Amnésia dois excelentes trabalhos, gosto de Antes do Pôr-do-Sol e Closer, e, por fim, considero Donnie Darko um trabalho deveras superestimado, mesmo não deixando de ser bom filme. Lista interessante, mas certamente seria impossível agradar todo mundo. Espero que façam da década de 1950 e 1960 também.

Dan...2007-03-08 18:44:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não esperava Moulin Rouge nessa lista também não. Gosto bastante dele, de Donnie Darko, Closer, Amnésia, mas acho que podiam dar lugar a alguns filmes mais interessantes que ficaram de fora por pouco, Lost in Translation, Embriagado de Amor... mas gostei bastante da lista, Cidade dos Sonhos em primeirão, Kill Bill (que devia estar umas posições à frente... 06), Before Sunset (que não entrou por pouco no meu top), Brilho Eterno, Dogville. Gosto de O Senhor dos Anéis, mas precisaria rever... mesmo assim, nada de muito ruim não... por enquanto, das listas daqui, 70 > 00 > 90 > 80.

 

que venham os próximos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A lista ficou ótima e vocês só falam merda . 06 Puta merda , vocês reclamam de tudo !  Mais do que eu ! 06

 

Ah , Moulin Rouge é ótimo , melhor do que muitos filmes queridos da maioria . É brega e autoral ao mesmo : aquela boiolice e cafonália toda é mais macha e autoral que muitos filmes de cineastas malvadinhos inteligentes adorados pela maioria .  Como disse alguém em uma crítica, Baz Luhrmann é esperto e conhecedor de cinema do que a maioria de seus detratores .  
Fernando2007-03-08 18:34:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bom que agora serão listas das décadas de 1960 , 1950 e 1940 . Felizmente muita gente não vai participar . 06

 

Brincadeira , de novo .(Mentira ...06 )Mas vai ser legal , de qualquer forma : listas de filmes sempre são legais de ser fazer . 
Fernando2007-03-08 18:35:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os citados filmes de Kubrick e Leone também fariam parte das duas primeiras posições da minha lista. Aliás, ambos se encontram em meu Top 5 de filmes preferidos. São as maiores obras-primas dos dois diretores para os quais mais "pago pau", como diria a "sabedoria" popular. No tocante a Blow Up, ainda não tive oportunidade de ver (a "boa" e velha questão da falta de locadoras completas no buraco onde moro). Pretendo comprá-lo nos próximos meses.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente a lista ficou bem underground, mas está ótima, eu acho. Mas Cidade dos Sonhos? Eu tipo... nem sei que filme é esse 06 Mas ter Kill Bill e Brilho Eterno já é algo. E Em Busca da Terra do Nunca foi bem votado também. E elefante idem.

 

Só uma dúvida, nas listar de 60, 50 e 40, é obrigado a se fazer um top 10 ou pode ser menos? Tipo um top 2 ou 3..06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Se for ver enxaqueca' date=' veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp.

 

[/quote']

 

1313131313 Eu nunca pensei que leria isso. 13

 

Sobre a lista:

 

O ruim:

- Brilho Eterno em 2º???!!! Que surpresa (ruim, diga-se). Adoro o filme, mas ficar em segunda colocação num top da década é muita coisa.

- Gosto muito de Cidade dos Sonhos, mas não pra ficar em 1º. Desmerecido.

- Dogville e Donnie Darko nooooooooooooo!

 

O bom:

- Kill Bill, Closer e Moulin Rouge, mesmo estando em posições erradas. hehe

- Não estava na minha lista, mas gostei de ver Antes do pôr do sol.

Eu pensei que Brokeback Mountain entraria fácil nesse top - mas nem "por um triz" ele apareceu.

JeFFs2007-03-09 15:36:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se for ver enxaqueca' date=' veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp.

[/quote']

1313131313 Eu nunca pensei que leria isso. 13

Sobre a lista:

O ruim:
- Brilho Eterno em 2º???!!! Que surpresa (ruim, diga-se). Adoro o filme, mas ficar em segunda colocação num top da década é muita coisa.
- Gosto muito de Cidade dos Sonhos, mas não pra ficar em 1º. Desmerecido.
- Dogville e Donnie Darko nooooooooooooo!

O bom:
- Kill Bill, Closer e Moulin Rouge, mesmo estando em posições erradas. hehe
- Não estava na minha lista, mas gostei de ver Antes do pôr do sol.

Eu pensei que Brokeback Mountain entraria fácil nesse top - mas nem "por um triz" ele apareceu.

 

Por quê?01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa lista quase coincidiu com a minha, só dois filmes foram diferentes, Dogville (não vi), e Donnie Darko(não vejo faz tempo). Exageradíssima a posição de Senhor dos Anéis, só botei na minha lista porque não quis colocar filmes que eu assisti inteiro uma única vez (como Menina de Ouro e Gangues de Nova York). Cidade dos Sonhos disparado, que coisa. Não sabia que esse filme era tão querido aqui. Boa surpresa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC

 

1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001)

2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004)

3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001, 2002 e 2003)

4º -  Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004)

5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003)

6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004)

7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004)

8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001)

9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001)

10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001)

 

A lista é bem óbvia, vai dentro do que o pessoal daqui geralmente gosta. Cidade dos Sonhos em primeiro é merecidíssimo, mas numa lista minha não escolheria a trilogia O Senhor dos Anéis, Aminesia ou Closer (este eu realmente não gostei).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Se for ver enxaqueca' date=' veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp.

 

[/quote']

 

1313131313 Eu nunca pensei que leria isso. 13

 

Sobre a lista:

 

O ruim:

- Brilho Eterno em 2º???!!! Que surpresa (ruim, diga-se). Adoro o filme, mas ficar em segunda colocação num top da década é muita coisa.

- Gosto muito de Cidade dos Sonhos, mas não pra ficar em 1º. Desmerecido.

- Dogville e Donnie Darko nooooooooooooo!

 

O bom:

- Kill Bill, Closer e Moulin Rouge, mesmo estando em posições erradas. hehe

- Não estava na minha lista, mas gostei de ver Antes do pôr do sol.

Eu pensei que Brokeback Mountain entraria fácil nesse top - mas nem "por um triz" ele apareceu.

 

Por quê?01

 

Donnie Darko acho muito chato - não, não entendi nada. Dogville acho apenas bom, mas pretendo rever.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tiraria Cidade dos Sonhos e colocaria Menina de Ouro, que aliás não entendi pq essa OP de Eastwood não está na lista.Tiraria SDA e colocaria Cidade de Deus.Tiraria Moulin Rouge e Kill Bill e colocaria cidade de deus e Chicago. Essa lista reflete o gosto da maioria daqui do fórum mas não gostei muito não. Gostei mais da decada de 90.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...