Members The Cube Posted May 16, 2007 Members Report Share Posted May 16, 2007 Certo' date=' ruby. Eu nem disse underground num sentido ruim, não. É porque na época eu nem sequer tinha idéia do que era Cidade dos Sonhos... Eu pensei que fosse aquele filme que tem uma guriazinha na capa... creio que o nome desse filme seja Terra dos Sonhos e tal.Mas agora eu já sei o que é Cidade dos Sonhos e incluiria na minha lista com certeza. Mas Closer ainda seria o primeiro colocado.Carioca, deve ser legal mesmo, discutir cinema ao vivo e tal Eu só posso fazer isso com quem não entende muito da coisa - Laranja Mecânica é muito doido. - eu - Olha o nome do filme! É aquele com música de palhaço? - leigo, se referindo à Cabaret u.u[/quote'] Eu tenho o mesmo problema, cheguei pro meu irmão, mostrei o DVD, e disse "Vamos ver esse filme Laranja Mecânica" e ele respondeu "A unica laranja mecânica que conheço é o time da Holanda" The Cube2007-05-16 09:05:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted May 25, 2007 Members Report Share Posted May 25, 2007 Minha Lista Atualizada ... 1 - Kill Bill (2003 e 2004 , Dir. Quentin Tarantino) 2 - Quase Famosos (2000 , Dir. Cameron Crowe) 3 - Cidade Dos Sonhos (2001 , Dir. David Lynch) 4 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004 , Dir. Michel Gondry) 5 - Réquiem Para Um Sonho (2000, Dir. Daren Aronofsky) 6 - Filhos Da Esperança (2006 , Dir. Alfonso Cuaron) 7 - Match Point - Ponto Final (2006 , Dir. Woody Allen) 8 - O Senhor Dos Anéis - O Retorno Do Rei (2003 , Dir. Peter Jackson) 9 - O Aviador (2004 , Dir. Martin Scorsesse) 10 - Encontros E Desencontros (2003 , Dir. Sofia Coppola) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted June 2, 2007 Members Report Share Posted June 2, 2007 Novo Mundo OldBoy Pecados Íntimos Marie Antoinette Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças Embriagado de Amor As Horas Querida Wendy Dogville Primavera, Verão, Outono, Iverno e Primavera Longe do Paraíso Em Busca da Terra do Nunca A Passagem Casa das Adagas Voadoras Dolls 2046 O Aviador Heighs Elefante Last Days Hora de Voltar Lavoura Arcaica Desmundo Os Excêntricos Tenenbaums A Fonte da Vida Assassinato em Godsford Park A Última Noite Nine Lives Little Fish Café & Cigarros Não consigo fazer listas, ainda mais um top 10...faltam muitos ainda.FeCamargo2007-06-02 15:56:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted June 2, 2007 Members Report Share Posted June 2, 2007 Atualizando... Dogville Lavoura Arcaica Memento Cidade dos Sonhos O Grande Truque Donnie Darko Encontros e Desencontros Grindhouse O Homem Que Copiava Kill Bill 1 e 2 Adaptação Peixe Grande Albergue Espanhol A Vila Old Boy Forasteiro2007-08-14 16:55:26 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Monster Posted June 18, 2007 Members Report Share Posted June 18, 2007 Sei que já foi, mas: 1. Requiem para um sonho2. Peixe Grande3. A vila4. Dogville5. Entre quatro paredes6. As horas7. Closer8. Kill Bill9. Brilho eterno de uma mente sem lembranças10. AmnésiaMonster2007-06-24 00:57:45 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted July 1, 2007 Members Report Share Posted July 1, 2007 Amor a Flor da Pele, de Wong Kar Wai Assassinato em Gosford Park, de Robert Altman As Horas, de Stephen Daldry As Invasões Bárbaras, de Denys Arcand Billy Elliot, de Stephen Daldry Caché, de Michael Haneke Cartas de Iwo Jima, de Clint Eastwood Casa de Areia, de Andrucha Waddington Cidade dos Sonhos, de David Lynch Dançando no Escuro, de Lars Von Trier Diários de Motocicleta, de Walter Salles Elefante, de Gus Van Sant Fale com Ela, de Pedro Almodóvar Fonte da Vida, de Darren Aronofski Herói, de Zhang Yimou Kill Bill, de Quentin Tarantino Longe do Paraíso, de Todd Haynes Mar Adentro, de Alejandro Amenábar Marcas da Violência, de David Cronnenberg Moulin Rouge, de Baz Luhrmann O Céu de Suely, de Karim Ainouz O Clã das Adagas Voadoras, de Zhang Yimou O Pianista, de Roman Polanski O Retorno, de Andrei Zvyagintsev O Segredo de Brokeback Montain, de Ang Lee O Segredo de Vera Drake, de Mike Leigh Pecados Íntimos, de Todd Field Quase Famosos, de Cameron Crowe Requiem para Um Sonho, de Darren Aronofski Sideways, de Alexander Payne Sobre Meninos e Lobos, de Clint Eastwood Tiros em Columbine, de Michael Moore Volver, de Pedro Almodóvar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members stileto Posted August 14, 2007 Members Report Share Posted August 14, 2007 Os melhores do século 1-senhor dos aneis(trlogia) 2-donnie darko 3-Closer 4-piratas do caribe(trilogia) 5-o grande truque 6-sobre meninos e lobos 7-brilho eterno de uma mente sem lembranças 8-marcas da violencia 9-pequena miss sunshine 10- o sexto sentidostileto2007-12-06 01:40:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mr. Blonde Posted August 26, 2007 Members Report Share Posted August 26, 2007 olá pessoal, essa discussão foi movida para outro tópico! ok? deixarei portanto apenas a minha lista final, com os dez melhores da década vigente e se vocês quiserem mais informações acessem: os melhores filmes da década atual. 01. amnésia, memento, christopher nolan, 2000. 02. réquiem para um sonho, requiem for a dream, darren aronofsky, 2000. 03. o fabuloso destino de amélie poulain, le fabuleux destin d'amélie poulain, jean-pierre jeunet, 2001. 04. amores brutos, amores perros , alejandro gonzález iñárritu, 2000. 05. e sua mãe também, y tu mamá también, alfonso cuarón, 2001. 06. cidade dos sonhos, mulholland drive, david lynch, 2001. 07. brilho eterno de uma mente sem lembranças, eternal sunshine of the spotless mind, michel gondry, 2004. 08. desde que otar partiu, depuis qu'otar est parti, julie bertucelli, 2003. 09. boa noite e boa sorte, good night and good luck, george clooney, 2005. 10. fale com ela, hable con ella, pedro almodóvar, 2002. abraços a todos. Mr. Blonde2008-10-07 12:30:15 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members stileto Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Eu vi muita gente q gosta do filme encontros e desencontros. Fui assistir e me decepcionei muito, a ponto de não conseguir acabar de ver. Achei q esse filme só está famoso por ser da coppola, é tipo um pré conceito, se é da coppola é bom. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Eu vi muita gente q gosta do filme encontros e desencontros. Fui assistir e me decepcionei muito' date=' a ponto de não conseguir acabar de ver. Achei q esse filme só está famoso por ser da coppola, é tipo um pré conceito, se é da coppola é bom. [/quote'] O que você acho do filme? Sobre o que você acha que o filme trata? O que achou das atuações? Acho que você não pode falar mal de um filme que nem ao menos acabou de ver. PS: ninguém no forum é parente da Coppola porque iríamos agrada-la sem motivo?EdTheTrooper2007-09-14 12:56:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Gago Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Gago2009-07-02 11:33:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members stileto Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Eu vi muita gente q gosta do filme encontros e desencontros. Fui assistir e me decepcionei muito' date=' a ponto de não conseguir acabar de ver. Achei q esse filme só está famoso por ser da coppola, é tipo um pré conceito, se é da coppola é bom. [/quote'] O que você acho do filme? Sobre o que você acha que o filme trata? O que achou das atuações? Acho que você não pode falar mal de um filme que nem ao menos acabou de ver. PS: ninguém no forum é parente da Coppola porque iríamos agrada-la sem motivo? Não gostei fo filme. Não vou explicar a história do filme pq nesse forum mesmo já fizeram sua vinheta, mas entendi sim ( ao contrário do q vc pensa), seu alto nível de subjetividade. As atuações foram excelentes, mas não ao ponto de salvar o fraco enredo. Assisti até uma hora e dez de filme e parei pq esse filme não me prendeu. E existe sim um pré conceito em relação a coppola (pode não ser o seu caso, mas existe sim). E não me crucifique pq não gostei desse filme. stileto2007-09-14 16:29:10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members stileto Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 e me parece que a coppolinha ficou notável justamente depois de encontros e desencontros' date=' o que caga na teoria do sujeito.(tá, virgens suicidas é ótimo, mas ela ficou sendo reconhecida como é hoje depois da maravilha do segundo filme) [/quote'] Não estou criticando a coppola, mas sua fama foi carregada pela de seu pai. Não acho ela ruim (muito pelo contrário) mas no filme encontros e desencontros sua direção não salvou o péssimo enredo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members EdTheTrooper Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Não estou te crucificando só queria saber porque você não gostou e sinceramente não me convenceu mas eu não vou ficar enchendo seu saco . Mas cara, enredo fraco? Acho que eu nunca vi um filme que tratasse solidão de um jeito tão realístico e tão maravilhosamente interpretado por Scarlett e Bill Murray, mas enfim cada um com sua opinião (mesmo você não vendo o filme).EdTheTrooper2007-09-14 20:52:25 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted September 14, 2007 Members Report Share Posted September 14, 2007 Eu vi muita gente q gosta do filme encontros e desencontros. Fui assistir e me decepcionei muito' date=' a ponto de não conseguir acabar de ver. Achei q esse filme só está famoso por ser da coppola, é tipo um pré conceito, se é da coppola é bom. [/quote'] E você tem a cara de aparecer pra falar de um filme que não viu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Mr. Blonde Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 bom... eu gostaria de fazer algumas considerações à respeito desse filme em particular, já que não o inclui em minha lista final, mas tenho profunda admiração pelo que apresentou. abaixo, segue o resumo que escrevi quando desenvolvi a lista com os filmes da década atual. encontros e desencontros é um filme com muitas facetas. você pode rir, pensar e se divertir, mas com certeza será tocado. é uma bela visão do deslocamento, de um jeito que você talvez nunca mais irá ver. é aquele filme perfeito a que você presta atenção e sente-se como se não estivesse sozinho no mundo. funciona como um sonho. agora, aproveitando que tenho mais espaço para desenvolver o tema, acredito que encontros e desencontros fala em uma língua universal, que todos podem compreender. decifra os sentimentos de solidão absoluta, a importância de verdadeiras amizades e a necessidade ocasional do auto conhecimento. ele foi escrito e dirigido por sofia coppola, filha do lendário francis ford coppola e sem sombra de dúvidas pode ser considerado um dos melhores do ano de 2003. ele descreve o relacionamento entre dois indivíduos que estão fora do seu ambiente, em um mundo que não compreendem e filosofam sobre os sucessos e fracassos de uma vida inteira. é bonito, bem proposto e profundo. o fato, é que nos dias de hoje poucos filmes conseguem passar essa mensagem com charme, eloquência e sinceridade. for relaxing times, make it santory times. abraços. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members stileto Posted September 16, 2007 Members Report Share Posted September 16, 2007 Desculpe se ofendi alguém. Foi só minha opinião Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sark Posted October 27, 2007 Members Report Share Posted October 27, 2007 Ainda tá valendo? 01. Amores Brutos 02. Closer 03. Match Point 04. Peixe Grande 05. Encontros e Desencontros 06. Cidade de Deus 07. Fale com Ela 08. Dogville 09. Os Excêntricos Tenenbaums 10. Brilho Eterno sark2007-10-27 21:22:28 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Blood Drink Posted December 3, 2007 Members Report Share Posted December 3, 2007 01. CLOSER - PERTO DEMAIS 02. RÉQUIEM PARA UM SONHO 03. OLD BOY 04. SIN CITY 05. CASA DE AREIA 06. SOBRE MENINOS E LOBOS 07. VOLVER 08. AS HORAS 09. PEQUENA MISS SUNSHINE 10. ENCONTROS E DESENCOTROS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sollozzo Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Lista refeita: 1 - Brokeback Mountain 2 - O Senhor dos Anéis – Trilogia 3 - Na Natureza Selvagem 4 - Menina de Ouro 5 - Cidade de Deus 6 - Onde os Fracos não tem Vez 7 - Sangue Negro 8 - Sideways 9 - Antes do Pôr-do-Sol 10 - Wall-e ---------------------------------------------- 11 - Amnésia 12 - Procurando Nemo 13 – Os Infiltrados 14 - United 93 15 - O Labirinto do Fauno 16 - Zodíaco 17 - Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford 18 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 19 - Elefante 20 - Once Quase Famosos As Horas Tropa De Elite Borat Sobre Meninos e Lobos Dogville Ratatouille Moulin Rouge Diários de Motocicleta I’m No There Antes que o Diabo Saiba q vc esta Morto Sollozzo2008-08-09 03:50:01 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dude Posted May 21, 2008 Members Report Share Posted May 21, 2008 Atualizando... 1- Oldboy (Oldboy / Chan-wook Park / 2003)2- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças(Eternal Sunshine of the Spotless Mind / Michel Gondry / 2004)3- Amnésia (Memento / Christopher Nolan / 2000)4- Dogville (Dogville / Lars von Trier / 2003)5- Donnie Darko (Donnie Darko / Richard Kelly / 2001)6- Medo / Tale of Two Sisters; A (Ji-woon Kim / 2003)7- Memórias de um Assassino (Salinui chueok aka "Memories of a Murder" / Joon-ho Bong / 2003)8- Lavoura Arcaica (Lavoura Arcaica / Luiz Fernando Carvalho / 2001)9- Embriagado de Amor (Punch-Drunk Love / Paul Thomas Anderson / 2002)10- Caiu do Céu (Millions / Danny Boyle / 2004) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted May 25, 2008 Members Report Share Posted May 25, 2008 1°: Zodíaco 2°: Guerra dos Mundos 3°: Sinais 4°: Náufrago 5°: Match Point 6°: Cidade dos Sonhos 7°: Sobre Meninos e Lobos 8°: Menina de Ouro 9°: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças 10°: Closer Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted May 25, 2008 Members Report Share Posted May 25, 2008 Meu Top: A Paixão de Cristo (The Passion of the Christ - 2004) Kill Bill - Vol. 1 (Kill Bill - Vol. 1 - 2003) Guerra dos Mundos (War of the Worlds - 2005) Minority Report - A Nova Lei (Minority Report - 2002) Kill Bill - Vol. 2 (Kill Bill - Vol. 2 - 2004) Gladiador (Gladiator - 2000) Eu, Robô (I, Robot - 2004) Batman Begins (Batman Begins - 2005) Tróia (Troy - 2004) Matrix Reloaded (Matrix Reloaded - 2003) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 21, 2008 Members Report Share Posted June 21, 2008 As Horas (The Hours, Stephen Daldry, 2002) Dogville (Lars Von Trier, 2003) Dançando no Escuro (Dancer in the Dark, Lars Von Trier, 2000) Caché (Michael Haneke, 2005) A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi, Hayao Miyazaki, 2001) Império dos Sonhos (Inland Empire, David Lynch, 2006) Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country For Old Men, Joel e Ethan Coen, 2007) Kill Bill (a saga) (Quentin Tarantino, 2004 e 2005) Os Excêntricos Tenenbauns (The Royal Tenenbauns, Wes Anderson, 2001) Adaptação (Adaptation, Spike Jonze, 2001) As merecidíssimas menções honrosas: 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (4 luni, 3 saptamani si 2 zile, Cristian Mungiu, 2007) Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, Julie Delpy, 2004) O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford (The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford, Andrew Dominik, 2007) Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry, 2004) O Castelo Animado (Howl's Moving Castle, Hayao Miyazaki, 2005) Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, David Lynch, 2001) Herói (Hero, Zhang Yimou, 2004) Marcas da Violência (A History of Violence, David Cronenberg, 2005) Persépolis (Marjane Satrapi e Vincent Paronnud, 2007) O Pianista (The Pianist, Roman Polanski, 2002) Possuídos (Bug, William Friedkin, 2007) Ratatouille (Brad Bird, 2007) A Última Noite (A Praire Home Companion, Robert Altman, 2006)Bernardo2008-06-21 20:34:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted June 21, 2008 Author Members Report Share Posted June 21, 2008 o meu hoje é assim: 01. Antes do Pôr do Sol (Richard Linklater, 2004) 02. Encontros e Desencontros (Sofia Coppola, 2003) 03. Onde os Fracos não têm Vez (Joel e Ethan Coen, 2007) 04. Match Point (Woody Allen, 2005) 05. Once (John Carney, 2006) 06. Os Sonhadores (Bernardo Bertolucci, 2003) 07. Alta Fidelidade (Stephen Frears, 2000) 08. Kill Bill (Quentin Tarantino, 2003 e 2004) 09. Marcas da Violência (David Cronenberg, 2005) 10. Tape (Richard Linklater, 2001) Da dó de deixar À Prova de Morte e Cidade dos Sonhos fora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.