Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Novas Sete Maravilhas do Mundo


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não Foras...

 

A respeito do que o emburrado do Conan postou... acho que o cristo tem credito sim, tanto quanto a Torre Eiffel (criada em uma mera exposição mundial) que só tem grandeza e magnitude. O cristo não tem grandeza e magnitude como a Torre Eiffel, mas por si só já é um símbolo da fé e da cristandade, em um cenário exótico aqui no Novo Mundo.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito diga de passagem que a lista antiga é um equivoco também, para não dizer uma droga. Existem monumentos com diferença de 1000 anos ou mais, então a lista original de Antípatro de Sídon é equivocada tanto quanto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não Foras...

 

A respeito do que o emburrado do Conan postou... acho que o cristo tem credito sim' date=' tanto quanto a Torre Eiffel (criada em uma mera exposição mundial) que só tem grandeza e magnitude. O cristo não tem grandeza e magnitude como a Torre Eiffel, mas por si só já é um símbolo da fé e da cristandade, em um cenário exótico aqui no Novo Mundo.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito diga de passagem que a lista antiga é um equivoco também, para não dizer uma droga. Existem monumentos com diferença de 1000 anos ou mais, então a lista original de Antípatro de Sídon é equivocada tanto quanto.

 
[/quote']

 

Se é um equívoco tanto quanto, então para que repetir?

Foi um equívoco que dura até hoje...e esta lista é única, goste ou não. Se a lista moderna fosse feita umas décadas antes, o Empire State poderia ter entrado na lista, mas vai que aparece prédios maiories ainda...Não é justo julgar o recente, deixe para depois. Aliás, não é justo julgar nada!

 

Quanto a Torre, o fato de ter sido criado para uma feira e planejado para ser desmontada demonstra mais ainda a grandeza dela e o que ela representa. O que era para ser temporário conseguiu virar perene, símbolo dos novos tempos! Isso devido ao sucesso dela! O seu argumento é justamente o contrário, Plutão.

Aliás, cenário exótico é para você, que sem saber absorveu todo o ideário da superioridade européia, que lugar normal é a Europa e o Brasil é um país exótico. Que ironia, logo você defensor da inversão de valores...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro' date=' acho esta conversa de novas maravilhas uma baboseira sem

tamanho...(a não ser se estiver envolvido recursos na manutenção e

preservação dos edifícios).[/quote']

Sim, tem. :D Por isso que eu sou a favor! Exatamente por isso. Sou a favor de qualquer movimentação que venha de alguma forma a tratar da preservação de patrimônios.

 

Pra mim' date=' não há nada mais bonito feito pelo homem que a Catedral da Sagrada Família. Entrou ou não?[/quote']

Pois é, não entrou. Acho que tudo o que Gauhí tocou em Barcelona deveria ser tombado.

 

O cristo não tem grandeza e magnitude como a Torre Eiffel, mas por si só já é um símbolo da fé e da cristandade(...)[/quote']

O Cristo é tão grandioso que a Torre Eiffel. Ambos lindos, perfeitos. Enfim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hilary Swank e Ben Kingsley apresentarão cerimônia das sete novas maravilhas

 

 

 

Genebra, 13 jun (EFE).- Os atores americanos Hilary Swank e Ben Kingsley e a indiana Bipasha Basu serão os apresentadores da cerimônia que será realizada em Lisboa, em 7 de julho, para anunciar as sete novas maravilhas do mundo, informou hoje a Fundação Bernard Weber, organizadora do evento.

 

 

 

Escolhidas por votação popular, as sete novas maravilhas do mundo serão anunciadas em um espetáculo realizado no Estádio da Luz, na capital portuguesa.

 

 

 

Artistas como Jennifer López, Dulce Pontes, Chaka Khan e José Carreras se apresentarão durante a cerimônia, que também contará com a presença de personalidades como o astronauta Neil Armstrong, o jogador Cristiano Ronaldo e o aventureiro suíço Bertrand Piccard.

 

 

 

O espetáculo, que será transmitido para todo o mundo, durará de 19h30 às 21h. O palco montado terá 10 mil metros quadrados.

 

 

 

O presidente da campanha para a eleição das sete novas maravilhas, o suíço-canadense Bernard Weber, disse que, apesar das críticas ao projeto, "o mundo continua votando para criar, pela primeira vez, a lista dos tesouros compartilhados por todos, escolhidos pelos cidadãos de todo o planeta".

 

 

 

A última lista divulgada dos dez mais votados incluía o Cristo Redentor, a Acrópole, a Chichen Itzá, o Coliseu, a Torre Eiffel, a Grande Muralha da China, Machu Picchu, a cidade de Petra, as estátuas da Ilha de Páscoa e o Taj Mahal.

 

 

 

Os outros candidatos são Alhambra, os templos de Angkor Wat, a igreja de Santa Sofia, o Kiyomizu, o Kremlin e a Catedral de São Basílio, o castelo de Neuschwanstein, a Estátua da Liberdade, o Stonehenge, a Ópera de Sydney e o Timbuktu. EFE

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voto No Cristo' date=' acho que merece sim! E gostaria que o MAC - Museu de Arte Contemporânea aqui em niterói, mais conhecido como o "disco voador" também estivesse entrado na lista.[/quote']

 

Aí eu já teria minhas ressalvas. Pelos meus humildes conhecimentos arquitetônicos, MAC tem problemas demais para ser considerado muito bom, quanto mais uma maravilha.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Voto No Cristo' date=' acho que merece sim! E gostaria que o MAC - Museu de Arte Contemporânea aqui em niterói, mais conhecido como o "disco voador" também estivesse entrado na lista.[/quote']

Aí eu já teria minhas ressalvas. Pelos meus humildes conhecimentos arquitetônicos, MAC tem problemas demais para ser considerado muito bom, quanto mais uma maravilha.

 

060606

Tá vendo, não estou falando! Se for assim até a Igrejinha da Pampulha daqui de BH deveria ter entrado.

Vota porque é brasileiro (aliás, porque é Carioca! 06)
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

É sacanagem por o Cristo do lado desses outros' date=' covardia.

 

Não tem nem chance.

 

[/quote']Chupa, Bátima! 06

 

07/07/2007

-

19h17

Cristo Redentor é eleito uma das sete novas maravilhas do mundoO Cristo Redentor foi o terceiro anunciado como uma das novas sete

maravilhas do mundo. O primeiro foi a Grande Muralha da China. Os nomes

dos vencedores foram revelados neste sábado (7) na cerimônia de anúncio

do concurso, realizada em Portugal.

O monumento de Petra na Jordânia foi o segundo anunciado das novas sete

maravilhas. O quarto foi a cidade inca de Machu Picchu. A pirâmide de

Chichén Itzá, no México, foi o quinto nome dito pelos apresentadores. O

Coliseu de Roma foi o sexto, e o sétimo e último anunciado como nova

maravilha foi o Taj Mahal, na Índia.

 

O concurso, promovido por uma fundação suíça, recebeu votações pela

internet e por mensagens telefônicas. Ao total, o concurso recebeu

cerca de 100 milhões de votos. A iniciativa não tem apoio unânime e a

Unesco, que se dedica ao patrimônio mundial, decidiu não participar do

evento.

 

A iniciativa, de origem privada, pretende completar a lista das sete

maravilhas da Antiguidade definidas por volta de 200 a.C: o templo de

Ártemis, os jardins suspensos da Babilônia, o mausoléu de

Halicarnassus, o colosso de Rodes, o farol de Alexandria, a estátua de

Zeus e a grande pirâmide do Egito. Somente esta última existe até hoje.

 

 

O Cristo

 

 

O Cristo Redentor possui cerca de 38 metros de altura e fica no topo do

morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, que está a 740 metros acima do

nível do mar. O projeto da estátua é do engenheiro Heitor Silva Costa,

com colaboração do escultor francês de origem polonesa Paul Landowski.

O desenho final é do artista plástico Carlos Oswald. As informações são

do site da campanha para a eleição do Cristo.

 

Algumas campanhas tentaram angariar votos para seus representantes.

O Cristo Redentor, a Muralha da China tiveram e Machu Picchu tiveram o

apoio de tais estratégias de marketing. Para a maravilha brasileira o

site www.votecristo.com.br, da campanha Vote Cristo arrecadou votos e ensinava como votar no Cristo.

 

O certificado de participação do monumento no concurso foi recebido por

Dom Eusébio Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, pelas mãos do

idealizador do concurso, Bernard Weber, em fevereiro.

 

 

Evento

 

 

A cerimônia deste sábado foi apresentada pelo ator britânico Ben Kingsley e a atriz americana Hillary Swank.

 

O ex-astronauta Neil Armstrong, o ex-secretário-geral da ONU Kofi

Annan, a atriz e a cantora Jennifer Lopez e o primeiro-ministro

português, José Socrates, presidente em exercício da União Européia

(UE), estiveram entre os presentes.

 

A produção foi retransmitida em mais de 170 países. Os organizadores

afirmam que a audiência estimada em 1,6 bilhão de espectadores ao redor

do mundo.

 

A primeira parte foi dedicada à proclamação das sete maravilhas de Portugal, que não tem nenhum lugar na competição mundial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toma, paulistada, sulistas e demais secadores (hehe), o Rio de Janeiro dá a volta por cima de novo, após o FDP do americano zoar conosco e com o Congo. E três latino-americanos, mais três asiáticos, só um europeu, yeah! Também podem chorar, americanos, haha.

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Estatua da Liberdade é muito mais bonita que o Cristo Redentor.

 

200px-Freiheitsstatue_NYC_full.jpgvs 17.jpg

Tanto uma como a outra são colaborações FRANCESA para ambos os países, então ganhou a que teve mais voto e não por sua beleza, a estátua da Liberdade é sim mais bonita, mas a votação para o Cristo foi mais divulgada, até pelo governo do nosso querido presidente Molusco... fazer o quê até o Maradona venceu o Pelé numa enquete pela Internet feita pela FIFA... Marty2007-07-08 12:00:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toma' date=' paulistada, sulistas e demais secadores (hehe), o Rio de Janeiro dá a volta por cima de novo, após o FDP do americano zoar conosco e com o Congo. E três latino-americanos, mais três asiáticos, só um europeu, yeah! Também podem chorar, americanos, haha.

16[/quote']

 

Olha que beleza, por isso que ganhou. Mérito? Não vem ao caso....é bonito? Sei lá. É importante? Não faço a mínima idéia. O que culturalmente representa? Tanto faz como tanto fez. Mas o importa mesmo que é carioca...

Até agora ninguém percebeu que o povo votou por questão de (pseudo) nacionalismo, ou melhor, bairrismo. E não por por critérios realmente sinceros...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toma' date=' paulistada, sulistas e demais secadores (hehe), o Rio de Janeiro dá a volta por cima de novo, após o FDP do americano zoar conosco e com o Congo. E três latino-americanos, mais três asiáticos, só um europeu, yeah! Também podem chorar, americanos, haha.

16[/quote']

 

Olha que beleza, por isso que ganhou. Mérito? Não vem ao caso....é bonito? Sei lá. É importante? Não faço a mínima idéia. O que culturalmente representa? Tanto faz como tanto fez. Mas o importa mesmo que é carioca...

Até agora ninguém percebeu que o povo votou por questão de (pseudo) nacionalismo, ou melhor, bairrismo. E não por por critérios realmente sinceros...
10 Concordo com você Conan... foi puro bairrismo dos "cariocas" que acham que a cidade do Rio de Janeiro é a melhor coisa do Brasil... e não é.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na boa, a estátua da Liberdade pode até ser mais bonita... mas o Cristo não é uma maravilha apenas pela estátua. Já viram onde ela está? No topo de um morro e com uma vista linda de praticamente toda a cidade.

Sempre que passo pela Linha Vermelha, eu vejo, bem ao longe, ele lá em cima... é uma visão sensacional.

 

Quem nunca foi tem toda razão de menosprezar... afinal existem estátuas mais belas. Mas nenhuma delas está de braços abertos para a cidade mais bela do mundo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na boa' date=' a estátua da Liberdade pode até ser mais bonita... mas o Cristo não é uma maravilha apenas pela estátua. Já viram onde ela está? No topo de um morro e com uma vista linda de praticamente toda a cidade.
Sempre que passo pela Linha Vermelha, eu vejo, bem ao longe, ele lá em cima... é uma visão sensacional.

Quem nunca foi tem toda razão de menosprezar... afinal existem estátuas mais belas. Mas nenhuma delas está de braços abertos para a cidade mais bela do mundo.
[/quote']

 

Concordo!!!101010
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na boa' date=' a estátua da Liberdade pode até ser mais bonita... mas o Cristo não é uma maravilha apenas pela estátua. Já viram onde ela está? No topo de um morro e com uma vista linda de praticamente toda a cidade.
Sempre que passo pela Linha Vermelha, eu vejo, bem ao longe, ele lá em cima... é uma visão sensacional.

Quem nunca foi tem toda razão de menosprezar... afinal existem estátuas mais belas. Mas nenhuma delas está de braços abertos para a cidade mais bela do mundo.
[/quote']

 

Isso aí, Renato. Se Buda pode ter sua represetação como uma maravilha do mundo, por que não o Cristo. Bairrismo é torcer contra, foi uma apenas uma brincadeira que fiz, é incrível as pessoas quererem julgar a maravilha apenas pelos conceitos estéticos, sinceramente... A emoção que o Cristo Redentor passa é o diferencial. Por estas e outras, coisas como o futebol vêm perdendo a graça, cadê a emoção, onde estão os nossos sonhos? Matéia não é tudo e, ao que eu saiba, a definição para a eleição de maravilha não tem este conceito único.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ótimo. Cristo Redentor ficou em 3º lugar. E ? Já disse aqui e repito: esse negócio de maravilhas do mundo é muito inútil.

 

Mesmo assim, foi uma surpresa não ver  símbolo da liberdade americana lá no primeiro lugar. Cidade perdida na Jordânia? Puxa, que lugar é esse? Tão maravilhoso que eu nunca ouvi falar.06 E o mausoléu indiano, que eu pensei que ganharia em primeiro, ficou em último. Pelo menos ganhou a vaga...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na boa' date=' a estátua da Liberdade pode até ser mais bonita... mas o Cristo não é uma maravilha apenas pela estátua. Já viram onde ela está? No topo de um morro e com uma vista linda de praticamente toda a cidade.
Sempre que passo pela Linha Vermelha, eu vejo, bem ao longe, ele lá em cima... é uma visão sensacional.

Quem nunca foi tem toda razão de menosprezar... afinal existem estátuas mais belas. Mas nenhuma delas está de braços abertos para a cidade mais bela do mundo.
[/quote']

 

Isso aí, Renato. Se Buda pode ter sua represetação como uma maravilha do mundo, por que não o Cristo. Bairrismo é torcer contra, foi uma apenas uma brincadeira que fiz, é incrível as pessoas quererem julgar a maravilha apenas pelos conceitos estéticos, sinceramente... A emoção que o Cristo Redentor passa é o diferencial. Por estas e outras, coisas como o futebol vêm perdendo a graça, cadê a emoção, onde estão os nossos sonhos? Matéia não é tudo e, ao que eu saiba, a definição para a eleição de maravilha não tem este conceito único.

 

 

 

 

Assino embaixo 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na boa' date=' a estátua da Liberdade pode até ser mais bonita... mas o Cristo não é uma maravilha apenas pela estátua. Já viram onde ela está? No topo de um morro e com uma vista linda de praticamente toda a cidade.
Sempre que passo pela Linha Vermelha, eu vejo, bem ao longe, ele lá em cima... é uma visão sensacional.

Quem nunca foi tem toda razão de menosprezar... afinal existem estátuas mais belas. Mas nenhuma delas está de braços abertos para a cidade mais bela do mundo.
[/quote']

 

Eu já fui ao Rio e no Cristo. E também já fui na Estátua da Liberdade e na torre Eifel, e garanto que o Cristo não tem nada que os outros não tenham. E mais...É uma visão muito mais impressionante a Torre Eifel, que também tem um ambiente em volta. Construções históricas e o rio Sena, com o seu charme incomparável...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu fui na Torre Eiffel' date=' também acho maravilhosa... Mas são apenas "amontoados de ferros", enquanto o Cirsto é o Cristo 01[/quote']

 

Cristo é cristo, para mim é irrelevante. Mesmo porque não sou cristão.

Só o Champ-de-Mars que fica de frente para a Torre é impressionante por sí só. Um jardim público gigantesco.  E a sensasão de caminhar este jardim inteiro e se aproximando aos poucos da Torre para depois passar embaixo dela, é realmente impressionante. Pelo outro lado também, passeando num barco no sena e terminar com uma vista a torre é igualmente interessante. E ver Paris de cima é de tirar o fôlego.

Não estou dizendo que é infinitamente melhor do que o Cristo, mas que também o Cristo ser escolhido e a Torre ter ficado de fora é bem estranho...
Conan o bárbaro2007-07-08 22:57:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members
garanto que o Cristo não tem nada que os outros não tenham.

 

Me desculpe, mas do alto da Torre vemos oque? Isso?

250px-Champ_de_Mars_from_the_Eiffel_Tower_-_July_2006.jpg

DSCF0294.jpg

 

É bonito, mas...

 

Olhe melhor...

 

croc_cristo_cores.jpg

 

Ponte Rio-Niterói....

riodejaneiro_cristo_redentor.jpg

 

Lagoa Rodrigo de Freitas e logo ao lado o jockey clube...

rio18.jpg

 

Baía de Guanabara...

RIO-01-Cristo.jpg

 

Lua...06

05_MVG_tur_cristo.jpg

 

Desculpa, mas é do Rio...

rio.gif

 

Merecidamente uma maravilha do mundo...

 
Renato2007-07-09 09:07:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Estatua da Liberdade é muito mais bonita que o Cristo Redentor.

200px-Freiheitsstatue_NYC_full.jpgvs 17.jpg

 

Petra na Jordânia também não é estas maravilhas, mas o que conta não são beleza e magnitude. Seria mais o contexto primeiramente, o valor que tem o monumento o que ele simboliza para atualidade e no passado. Claro que a beleza conta, assim como popularidade e grandeza da obra. Mas acredito que isto não era critério nem na antiguidade e nem agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tanto uma como a outra são colaborações FRANCESA para ambos os países' date=' então ganhou a que teve mais voto e não por sua beleza, a estátua da Liberdade é sim mais bonita, mas a votação para o Cristo foi mais divulgada, até pelo governo do nosso querido presidente Molusco... fazer o quê até o Maradona venceu o Pelé numa enquete pela Internet feita pela FIFA... [/quote']

 

Eu votei prefiro o Maradona do que o Pelé. E olha que não gosto de futebol. 06

Plutão Orco2007-07-09 09:33:28
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...