Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Novas Sete Maravilhas do Mundo


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members
 

 
10 Concordo com você Conan... foi puro bairrismo dos "cariocas" que acham que a cidade do Rio de Janeiro é a melhor coisa do Brasil... e não é.

 

Os cariocas realmente popularizam o mundo. Foram quantos votantes? Foram mais de 100 mil pessoas... Será que esta é população do Rio? 17

Plutão Orco2007-07-09 09:39:22
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
foi puro bairrismo dos "cariocas" que acham que a cidade do Rio de Janeiro é a melhor coisa do Brasil... e não é.

 

Acho que você conhece os cariocas errados... o carioca de verdade não acha o Rio a melhor coisa do Brasil... não senhor. O carioca de  verdade tem a total convicção que o Rio de Janeiro é a cidade mais maravilhosa do Mundo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

cab_bbc_mat.jpg

Um editorial publicado nesta segunda-feira pelo jornal espanhol El Mundo afirma que a eleição das sete novas maravilhas mundiais – entre as quais figura a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – foi uma
“farsa em escala global”.

O jornal afirma que os espanhóis ficaram “profundamente decepcionados” ao saber que o candidato do país, o monumental palácio muçulmano da Alhambra, na Andaluzia, não receberá o status.

A explicação é bem simples: a eleição se deu por votos através da internet e de telefones celulares. O Brasil tem 188 milhões de habitantes, por isso existia um potencial de votantes muito maior que a Espanha ou a Grécia (que concorria com a Acrópole).”

Apesar de considerar alto o número de votos na eleição – 100 milhões, segundo os organizadores – o El Mundo disse que o processo foi “um grande negócio” marcado por “simpatias nacionais”.

“O que (o organizador Bernard) Weber fez não foi divulgar estas grandes maravilhas artísticas do mundo, e sim tirar proveito delas do ponto de vista econômico. O que é incrível é que prefeituras e instituições públicas em todo o mundo tenham se prestado a participar desta farsa global.”

“Após o sucesso comercial deste concurso, é certo que dentro de muito pouco tempo serão organizados outros para eleger as sete belezas naturais do mundo ou os onze melhores jogadores de futebol da história”, diz o texto.

“O negócio está assegurado, porque o público está ávido por este tipo de espetáculos, baseados nas possibilidades de participação oferecidas pela Internet e as novas tecnologias. Tudo, entretanto, é apenas espelho criado por um gênio de marketing que deve estar rindo do mundo a estas horas”, conclui o jornal.

França e Alemanha

A crítica ao concurso – e a contestação à eleição do Cristo Redentor – ecoou em outros jornais da imprensa européia. Do país que concorria com a Torre Eiffel, o francês Le Figaro lançou a crítica ao número oficial de votantes:

“A organizadora new7wonders reivindica 100 milhões de votos. 100 milhões de votantes? Certamente não: o ‘direito’ estava limitado a um voto por endereço eletrônico, nada impedia de utilizar vários endereços por pessoa e multiplicar da mesma forma os votos por mensagens de celular para ‘rechear as urnas’ virtuais”, criticou o jornal.

“Ninguém achava que a Grande Muralha ficaria ausente. Em comparação, as autoridades do Camboja (13 milhões de habitantes) antecipavam a ausência entre os finalistas do principal sítio arqueológico do país, o templo de Angkor.”

Por sua vez, o alemão Berliner Zeitung diz que a ausência do castelo Neuschwanstein entre os sete escolhidos mostra que “o gosto mundial poderia ser mais refinado”.

“A nova lista se firmará? Dificilmente. A África e a América do Norte estão ausentes. Também porque a América Latina votou por si e contra os ‘gringos’, a Estátua da Liberdade de Nova York não teve chance”, criticou o diário. “A pré-seleção dos monumentos foi surreal, com campanhas histéricas sendo lançadas na Jordânia, no Brasil e mesmo na Bavária.”

“Além disso, a lista não foi menos eurocêntrica que a antiga, ao contrário do que diz o organizador, o cineasta suíço Bernard Weber: com exceção da Grande Muralha da China e do Taj Mahal, o significado de todas as maravilhas do novo mundo foi originalmente definida por arqueólogos e historiadores da arte ocidentais.”

----------------------------------------------------------------

 

 Errr... Onde eu assino? 05 Cristo Redentor uma das 7 Maravilhas do Mundo e o monumental templo de Angkor de fora?? 09 13 17 11 Quaquaquaquaqua!!!! 06 Conta outra, vai!

 Essa eleição foi uma palhaçada! 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ótimo. Cristo Redentor ficou em 3º lugar. E ? Já disse aqui e repito: esse negócio de maravilhas do mundo é muito inútil.

 

Mesmo assim' date=' foi uma surpresa não ver  símbolo da liberdade americana lá no primeiro lugar. Cidade perdida na Jordânia? Puxa, que lugar é esse? Tão maravilhoso que eu nunca ouvi falar.06 E o mausoléu indiano, que eu pensei que ganharia em primeiro, ficou em último. Pelo menos ganhou a vaga...
[/quote']

 

A não! Agora apelei! 06 Inútil foi à realização do Live Earth. 06 O planeta já está condenado mesmo, e só serviu de campanha planetária do Al Gore e empresas famosas. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tem certeza que nunca viu ou ouviu falar da Cidade Perdida na Jordânia?17 Já viu Indiana Jones e a Última Cruzada? Pois bem, Petra fez uma ponta no filme de Spielberg. 06

petra_jordania.jpg

Plutão Orco2007-07-09 09:51:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Errr... Onde eu assino? 05 Cristo Redentor uma das 7 Maravilhas do Mundo e o monumental templo de Angkor de fora?? 09 13 17 11 Quaquaquaquaqua!!!! 06 Conta outra' date=' vai!

 Essa eleição foi uma palhaçada! 
[/quote']

Ass.: skellington

 

09

 

Acrópole de Atenas de fora também foi phoda! 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já fui ao Rio e no Cristo. E também já fui na Estátua da Liberdade e na torre Eifel' date=' e garanto que o Cristo não tem nada que os outros não tenham. E mais...É uma visão muito mais impressionante a Torre Eifel, que também tem um ambiente em volta. Construções históricas e o rio Sena, com o seu charme incomparável...
[/quote']

 

Lógico que tanto a Torre Eiffel assim como a Estátua da Liberdade têm até um contexto muito mais importante a meu ver e significativo. Mas isto também não é ranço seu por ser Mineiro? Seja franco? 06

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Errr... Onde eu assino? 05 Cristo Redentor uma das 7 Maravilhas do Mundo e o monumental templo de Angkor de fora?? 09 13 17 11 Quaquaquaquaqua!!!! 06 Conta outra' date=' vai!

 Essa eleição foi uma palhaçada! 
[/quote']

Ass.: skellington

 

09

 

Acrópole de Atenas de fora também foi phoda! 11

 

Sim nos fraudamos esta eleição, eu fui o maior corruptor do mundo. 06 Afinal o Brasil é o país da corrupção. 06 Sinceramente acho que boa parte das críticas é puro revanchismo barato, são comportamentos bem típicos de franceses e espanhóis. Vá la merda euro latinos. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando. Sinceramente acho a Acrópole de Atenas bem superestimada. Acho uma porcaria, frente ao que antiguidade grega produziu.

Plutão Orco2007-07-09 10:08:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Conheco a Torre Eiffel, mas infelizmente ainda nao tive a oportunidade de ver de perto a Estátua da Liberdade.

 

Mas como ja falaram antes, nao é apenas o Cristo em si, é o lugar onde ele está. É uma vista maravilhosa.

 

Alias, o melhor angulo do Rio é mesmo de cima...bem de longe... fora do alcance das balas perdidas eheheheh...

 

Quanto a eleicao das novas 7 maravilhas, pra mim é natural que gere polemica, assim como qualquer lista gera.

 

Pra mim é tao indiferente quanto 5 estrelas na camsia da selecao. É legal? É. Muda a minha vida? NADA!

 

 

 

ChosenOne2007-07-09 10:34:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já fui ao Rio e no Cristo. E também já fui na Estátua da Liberdade e na torre Eifel' date=' e garanto que o Cristo não tem nada que os outros não tenham. E mais...É uma visão muito mais impressionante a Torre Eifel, que também tem um ambiente em volta. Construções históricas e o rio Sena, com o seu charme incomparável...
[/quote']

 

Lógico que tanto a Torre Eiffel assim como a Estátua da Liberdade têm até um contexto muito mais importante a meu ver e significativo. Mas isto também não é ranço seu por ser Mineiro? Seja franco? 06

 

Para falar a verdade o que me irritou é a propaganda feita e os argumentos usados pelas pessoas. "Votem no Cristo, pois é Brasil..."

Você que tão bem luta contra o nacionalismo inútil deveria ver como foi equivocada este tipo de pensamento.

Aliás, acho que nem eu nem milhões de pessoas teriam como julgar algo que não conhece. Como alguém pode falar que o Cristo merece estar e pode avaliar a lista se nem conhecem as construções?

Rá...elas conseguem julgar somente pelo o que vêem pela internet e televisão? Isso é chapar totalmente as obras.

Alguém aqui disse que só fala mal quem nunca foi ao Rio e visitou o Cristo. Mas pergunto, esta pessoa já visitou as demais obras para poder falar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
garanto que o Cristo não tem nada que os outros não tenham.

 

Me desculpe' date=' mas do alto da Torre vemos oque? Isso?

250px-Champ_de_Mars_from_the_Eiffel_Tower_-_July_2006.jpg

DSCF0294.jpg

 

É bonito, mas...

 

Olhe melhor...

 

croc_cristo_cores.jpg

 

Ponte Rio-Niterói....

riodejaneiro_cristo_redentor.jpg

 

Lagoa Rodrigo de Freitas e logo ao lado o jockey clube...

rio18.jpg

 

Baía de Guanabara...

RIO-01-Cristo.jpg

 

Lua...06

05_MVG_tur_cristo.jpg

 

Desculpa, mas é do Rio...

rio.gif

 

Merecidamente uma maravilha do mundo...

 
[/quote']

 

Note que nenhuma das fotos do Cristo realmente foram tiradas do Cristo, mas de helicóptero.06 Aliás, você acha que tenho cara de confiar cegamente em fotos, ainda mais com motivações totalmente parciais?

Além disso, se alguém conseguir avaliar tudo somente por fotos, dou os parabéns.

Aliás, tenho fotos tão boas quanto da Torre...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ora' date=' o fato das fotos terem sido tiradas de helicoptero nao significa nada. Vc queria que tivessem tirado ao lado da estatua? Nao iria dar pra ver nada.

03
[/quote']

 

Ué...a foto da Torre foi tirada da própria Torre e não de outro lugar. Não tem como comparar fotos parciais, parece propaganda de Polishop em que aparece o antes e depois...06 O Cristo foi tirado de helicoptero num ângulo em que encaixa a construção com a paisagem, o mesmo não foi feito com a Torre. Realmente a paisagem lá em cima é muito bonita, mas isso é como qualquer mirante.  Sem contar que foto não conta quase nada... Não tem foto que consiga retratar as pessoas fazendo lanche no jardim champ-de-mars ou no rio Sena. A paisagem da Torre não está no alto, mas embaixo, de quem olhar de baixo para cima...  

Agore me diz se você é capaz de avaliar todas as maravilhas (e aposto que muita gente nem procurou ver) somente através de fotos? Você esteve nos dois lugares e me diz se fotos substiuem o contato direto?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiramente, algumas pessoas disseram por aí que essa eleição tanto faz como tanto fez. Que algumas das obras que concorreram ou mesmo as que receberam o título são uma grande porcaria. Que isso não muda em nada na vida de ninguém.

 

Certamente as pessoas que disseram isso não estão tão ligadas ou não se interessam tanto assim por arte. Porque, se realmente se importassem saberiam que esse concurso, por mais que tenha gerado lucro para outras pessoas (nossa, que absurdo, hein? Alguém querendo tirar lucro em cima de Arte? Veja você, que incomum e indignante), foi um concurso de promoção cultural. Vi que muitas pessoas que nunca tiveram algum interesse por arte e arquitetura pararam para pensar sobre isso com a divulgação desse concurso.

 

Bem, o Brasil é um país de pessoas muito pouco ligadas ao patrimônio que possuem. Na verdade, pouquíssimos estados ligam para isso. A Bahia e o Maranhão (que está cuidando das residências antigas agora, tombando e cuidando) têm um certo cuidado com o patrimônio artístico... mas Minas Gerais é, de longe, o estado mais consciente. E tirando esses três não creio que existam muitos outros.

O que é uma pena, a maioria dos brasileiros acham que tombamento é uma grande coisa inútil, e que deveriam ser derrubadas todas essas coisas velhas para se construir as coisas novas e high tech.

A conseqüência disso, é um povo que não ama o próprio país, que não se importa, que adora criticar, mas nunca pensa seriamente sobre o que deveria mudar e sobre o que está realmente errado.

Um povo que vive de olho na cultura alheia e acha que tudo o que existe aqui é pobre.

 

Todos os concursos que promovam a cultura, principalmente entre os países subdesenvolvidos (que não estão realmente muito preocupados com isso), são muito bem-vindos.

 

E a propósito, muita gente ganha dinheiro com arte. E é um bom jeito de se ganhar dinheiro. Pelo menos você estrá fazendo algum bem para o patrimônio artístico mundial, e não simplesmente para o seu próprio umbigo.

 

Em segundo lugar, patrimônios que recebem esse título (dessa vez) receberão apoios para manutenção e restauração (quando necessário). Afinal, o mundo já está envergonhado suficiente de só restar UMA das antigas sete maravilhas do mundo. Eram maravilhas e as pessoas deixaram isso ser destruído. E cada uma das sete escolhidas teve sua visibilidade no mundo e receberão mais visitas, trazendo mais dinheiro para seu país de origem. Então, que bom que muito deles foram para a América Latina. Nós precisamos desse tipo de capital, limpo e saudável. E também, os respectivos governos, cuidarão melhor dessas maravilhas, porque sabem que elas lhe trarão lucro. Que ótimo. Um motivo forte para que elas sejam bem preservadas.

 

Na verdade, isso deveria acontecer com todas as obras, mas se acontecer com pelo menos estas, esse concurso já terá trazido benefícios.

 

E a propósito. Todos os concorrentes têm um valor inestimável. E espero que estes sejam bem preservados e permaneçam intactos contando a história da humanidade através da arte por muitos e muitos séculos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Realmente nada substitui o contato direto. Eu tenho uma foto da torre q eu adoro, tirada de baixo pra cima. Ficou bonita mas nao chega a pegar nem 1/3 dela. Por isso q eu disse que a foto do monumento em questao deveria ter sido tirada de longe, e nao de cima (ou tao de perto). 03

 

Como vc mesmo disse, de cima é só um mirante.

 

Eu nao vi a foto que usaram para divulgar a torre, mas concordo que a lista é questionavel.

 

So nao questiono a beleza do Cristo Redentor. Se ele nao é uma das 7 maravilhas, deveria estar pelo menos na lista das 20 hehehehe...

 

ChosenOne2007-07-09 12:05:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Para falar a verdade o que me irritou é a propaganda feita e os argumentos usados pelas pessoas. "Votem no Cristo' date=' pois é Brasil..."

Você que tão bem luta contra o nacionalismo inútil deveria ver como foi equivocada este tipo de pensamento.

Aliás, acho que nem eu nem milhões de pessoas teriam como julgar algo que não conhece. Como alguém pode falar que o Cristo merece estar e pode avaliar a lista se nem conhecem as construções?

Rá...elas conseguem julgar somente pelo o que vêem pela internet e televisão? Isso é chapar totalmente as obras.

Alguém aqui disse que só fala mal quem nunca foi ao Rio e visitou o Cristo. Mas pergunto, esta pessoa já visitou as demais obras para poder falar?
[/quote']

 

Então quase ninguém estaria apto a julgar todas as maravilhas, na verdade ninguém. Uma vez que na sua teoria a pessoa teria que conhecer todas as construções feitas pela humanidade. Este seu comentário é pra lá de infeliz Conan. Seria como censurar um astrônomo por não conhecer de perto as estrelas. Eu julguei com o conhecimento que tenho, claro que meu julgamento não é preciso. Mas que julgamento é? Que julgamento pode realmente contemplar o quadro todo? Aqui caberia um julgamento divino ou de deus mesmo meu caro Bárbaro? 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Errr... Onde eu assino? 05 Cristo Redentor uma das 7 Maravilhas do Mundo e o monumental templo de Angkor de fora?? 09 13 17 11 Quaquaquaquaqua!!!! 06 Conta outra' date=' vai!

 Essa eleição foi uma palhaçada! 
[/quote']

Ass.: skellington

 

09

 

Acrópole de Atenas de fora também foi phoda! 11

 

Sim nos fraudamos esta eleição, eu fui o maior corruptor do mundo. 06 Afinal o Brasil é o país da corrupção. 06 Sinceramente acho que boa parte das críticas é puro revanchismo barato, são comportamentos bem típicos de franceses e espanhóis. Vá la merda euro latinos. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aproveitando. Sinceramente acho a Acrópole de Atenas bem superestimada. Acho uma porcaria, frente ao que antiguidade grega produziu.

07

 

A Acrópole é justamente uma produção da Antigüidade grega. 09
skellington2007-07-09 12:29:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Primeiramente' date=' algumas pessoas disseram por aí que essa eleição tanto faz como tanto fez. Que algumas das obras que concorreram ou mesmo as que receberam o título são uma grande porcaria. Que isso não muda em nada na vida de ninguém.

Certamente as pessoas que disseram isso não estão tão ligadas ou não se interessam tanto assim por arte. Porque, se realmente se importassem saberiam que esse concurso, por mais que tenha gerado lucro para outras pessoas (nossa, que absurdo, hein? Alguém querendo tirar lucro em cima de Arte? Veja você, que incomum e indignante), foi um concurso de promoção cultural. Vi que muitas pessoas que nunca tiveram algum interesse por arte e arquitetura pararam para pensar sobre isso com a divulgação desse concurso.

Bem, o Brasil é um país de pessoas muito pouco ligadas ao patrimônio que possuem. Na verdade, pouquíssimos estados ligam para isso. A Bahia e o Maranhão (que está cuidando das residências antigas agora, tombando e cuidando) têm um certo cuidado com o patrimônio artístico... mas Minas Gerais é, de longe, o estado mais consciente. E tirando esses três não creio que existam muitos outros.
O que é uma pena, a maioria dos brasileiros acham que tombamento é uma grande coisa inútil, e que deveriam ser derrubadas todas essas coisas velhas para se construir as coisas novas e high tech.
A conseqüência disso, é um povo que não ama o próprio país, que não se importa, que adora criticar, mas nunca pensa seriamente sobre o que deveria mudar e sobre o que está realmente errado.
Um povo que vive de olho na cultura alheia e acha que tudo o que existe aqui é pobre.

Todos os concursos que promovam a cultura, principalmente entre os países subdesenvolvidos (que não estão realmente muito preocupados com isso), são muito bem-vindos.

E a propósito, muita gente ganha dinheiro com arte. E é um bom jeito de se ganhar dinheiro. Pelo menos você estrá fazendo algum bem para o patrimônio artístico mundial, e não simplesmente para o seu próprio umbigo.

Em segundo lugar, patrimônios que recebem esse título (dessa vez) receberão apoios para manutenção e restauração (quando necessário). Afinal, o mundo já está envergonhado suficiente de só restar UMA das antigas sete maravilhas do mundo. Eram maravilhas e as pessoas deixaram isso ser destruído. E cada uma das sete escolhidas teve sua visibilidade no mundo e receberão mais visitas, trazendo mais dinheiro para seu país de origem. Então, que bom que muito deles foram para a América Latina. Nós precisamos desse tipo de capital, limpo e saudável. E também, os respectivos governos, cuidarão melhor dessas maravilhas, porque sabem que elas lhe trarão lucro. Que ótimo. Um motivo forte para que elas sejam bem preservadas.

Na verdade, isso deveria acontecer com todas as obras, mas se acontecer com pelo menos estas, esse concurso já terá trazido benefícios.

E a propósito. Todos os concorrentes têm um valor inestimável. E espero que estes sejam bem preservados e permaneçam intactos contando a história da humanidade através da arte por muitos e muitos séculos.
[/quote']

 

Tirou as palavras do meu teclado. 06 Xeque mate veras.10

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A gente não quer só comida, a gente quer cultura, diversão e arte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Para falar a verdade o que me irritou é a propaganda feita e os argumentos usados pelas pessoas. "Votem no Cristo' date=' pois é Brasil..."

Você que tão bem luta contra o nacionalismo inútil deveria ver como foi equivocada este tipo de pensamento.

Aliás, acho que nem eu nem milhões de pessoas teriam como julgar algo que não conhece. Como alguém pode falar que o Cristo merece estar e pode avaliar a lista se nem conhecem as construções?

Rá...elas conseguem julgar somente pelo o que vêem pela internet e televisão? Isso é chapar totalmente as obras.

Alguém aqui disse que só fala mal quem nunca foi ao Rio e visitou o Cristo. Mas pergunto, esta pessoa já visitou as demais obras para poder falar?
[/quote']

 

Então quase ninguém estaria apto a julgar todas as maravilhas, na verdade ninguém. Uma vez que na sua teoria a pessoa teria que conhecer todas as construções feitas pela humanidade. Este seu comentário é pra lá de infeliz Conan. Seria como censurar um astrônomo por não conhecer de perto as estrelas. Eu julguei com o conhecimento que tenho, claro que meu julgamento não é preciso. Mas que julgamento é? Que julgamento pode realmente contemplar o quadro todo? Aqui caberia um julgamento divino ou de deus mesmo meu caro Bárbaro? 03

 

Exatamente Plutão. Isso não é coisa de eleição...E muita gente nem fez questão de conhecer o resto e afirmou que tal obra merece ser uma maravilha. Mas em quais parâmetros?

Eu digo isso, pois não tem como substituir a presença pela foto. É afastar o objeto do sujeito; você fez uma comparação e eu faço outra, é como um biólogo conhecer a sua área somente por fotos. Foto é importante, importantíssima, ainda mais para a divulgação do conhecimento. Mas ser o único critério não dá.

 Mesmo porque tem construções que uma foto não consegue captar toda a sua dimensão. É questão de ângulo mesmo. Por exemplo, o Alhambra, que muita gente elogia, mas até hoje não achei uma foto que presta, pois o complexo está esparramado sobre o topo de um morro, e seria impossível contemplar todas as faces do morro numa foto somente. Ou então passear pelo lado de dentro. Não é nem questão de discussão intelectual de ver o todo, mas de ângulo. Acaba que tem uma injustiça.

Ainda acho que a foto não passa a dimensão das construções...não substitui. O Cristo que o diga, não é verdade?

 

Enfim, o que eu sempre reclamei foi como promoveram o Cristo, como uma competição entre países. E lógico, o Brasil com 180 milhões estaria em vantagem. E uma construção em um país com uma população pequena? Não teria chance?
Conan o bárbaro2007-07-09 13:18:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

07

 

A Acrópole é justamente uma produção da Antigüidade grega. 09

 

Eu não disse que ela não pertence à antiguidade, mas que frente o que ela produziu é algo bem desejável, frete ao Colosso de Rodes, Farol de Alexandria a estátua de Zeus em Olímpia, Templo de Diana frete a Acrópole é pouco.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Além do mais a maioria das antigas maravilhas do mundo eram de origem grega. E logo o escriba que o fez por seu próprio valor de mundo helênico, ele fez dentro do seu limitado conhecimento e nacionalidade. Questionar as atuais é fácil, sem olhar para o passado que tiveram tantos erros ao avaliar também.  Mas também não quer dizer que a Acrópoles não têm importância.03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só não se esqueçam que a MARAVILHA é o Cristo e não a visão em volta dele, o mesmo sendo válido para a Torre Eiffel.

 

Qual das duas CONSTRUÇÕES foi mais elaborada, mais faraônica? Qual das duas foi mais tecnicamente difícil de ser realizada? Qual das duas impressiona mais? Acho que a discussão deveria seguir por aí... Agora já não adianta mais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Exatamente Plutão. Isso não é coisa de eleição...E muita gente nem fez questão de conhecer o resto e afirmou que tal obra merece ser uma maravilha. Mas em quais parâmetros?

Eu digo isso' date=' pois não tem como substituir a presença pela foto. É afastar o objeto do sujeito; você fez uma comparação e eu faço outra, é como um biólogo conhecer a sua área somente por fotos. Foto é importante, importantíssima, ainda mais para a divulgação do conhecimento. Mas ser o único critério não dá.

 Mesmo porque tem construções que uma foto não consegue captar toda a sua dimensão. É questão de ângulo mesmo. Por exemplo, o Alhambra, que muita gente elogia, mas até hoje não achei uma foto que presta, pois o complexo está esparramado sobre o topo de um morro, e seria impossível contemplar todas as faces do morro numa foto somente. Ou então passear pelo lado de dentro. Não é nem questão de discussão intelectual de ver o todo, mas de ângulo. Acaba que tem uma injustiça.

Ainda acho que a foto não passa a dimensão das construções...não substitui. O Cristo que o diga, não é verdade?
[/quote']

 

Não me censuro por votar no Cristo e na Torre Eiffel. Afinal, nunca tive o prazer de conhecer as duas ou qualquer outra maravilha do concurso. Mas pelo que vi, li, pesquisei, e me informei ambas são bonitas e importantes. Claro que o contato pessoal conta bastante. Mas será tudo mesmo?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

E aqui cabe a comparação com beldades famosas, já viu todas pessoalmente?  Já dormiu com todas? Então, com que critérios podem eleger a melhor. A mais sex, como a Angelina Jolie como uma das mulheres mais sex do mundo. Não acho a Jolie seja esta maravilha toda. Aqui cabe o mesmo critério, ambos os critérios são subjetivos e de cunho mais pessoal do que conhecimento sobre o assunto. Afinal, quantos aqui além da Veras fazem arquitetura?

 

E ainda mais arquitetura, que abrange bastantes valores artísticos como a Veras elucidou. Arte é arte, claro que tem o fundamento técnico da arquitetura, como cinema, pintura etc. Ou mesmo no cinema, o cara pode ter visto todos os filmes que até então existem, mas nunca cursou uma faculdade de cinema. Então com que propriedade ele pode julgar os filmes? 17

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...