Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rocky Balboa


Recommended Posts

  • Members

Nossa como esperei por Rocky balboa, mesmo eu achando que o treino e a luta aconteceram de forma muito rapida, tiveram seu valor.

 

 

Eu adorei o filme em tudo, nossa a historia ta muito boa e é bom ver o rocky com o jeitão dele.

 

E mesmo depois de velho sendo reconhecido na rua, e sempre sendo muito simpatico. E ainda com suas piadinhas hehehe.

 

e tambem é bom ver que o Rocky mesmo tendo sido criado em um lugar barra pesada e tal, ele ainda tem um bom coração e confia nas pessoas, como na cena em que ele compra coisas para o restaurante.

 

Adorei o filme tem todo o jeito de Rocky!!!

 

mesmo o treino ter sido rapido demais, eu acho que posso estar sendo chato mas eu esperava que mostrasse tipo mais tempo como o rocky começando a treinar e tendo dificultades e tal, e derrepente do nada começava a famosa trilha sonora, e ai ele começava a fazer tudo da melhor forma possivel para ele.

 

Mas foi bom, porque qualquer coisa que acontece com esse treinamento lembraria os filmes anteriores.

 

mas valeu adorei!!! 4/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei tambem da critica do pablo...

 

Mas gostaria de saber o que ele achou do quinto filme...esse que a primeira vez que vi achei meio ruim, porque é frustrante, mas depois quando revi eu até que gostei bastante.

 

Um dos que menos gosto da saga é o 4, tudo bem que pela luta é muito daora, mas sei la.

 

o 3 é diversão pura

 

o 2 é muito bom

 

o 1 eu acho exelente adoro ver e rever.

 

Quando vi o VI achei ele bom pra caramba ele supera o 3, 4, e o 5.

 

e fechou bem a serie hehe.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso não quer dizer nada. Foram quatro ótimos filmes lançados esta semana. E' date=' pra mim, a ordem é Pecados Íntimos, Antonia, Rocky Balboa e A Rainha.[/quote']

 

 

 

Vai ver Pablo, pq eu dei maior importância as atuações e não aos filmes em si, por isso A Rainha recebeu 2º lugar e é inegável q errei sim. Além disso, sempre tive afeição pelos trabalhos de Helen Mirren, Michael Sheen, Stephen Frears, Kate Winslet e Jennifer Connelly e isso sem dúvida contou sim na lista, por isso resolvi fazer uma nova lista e ficou assim (sobre todos os aspectos do filme):

 

 

 

1º lugar: Pecados Íntimos

 

2º lugar: Antonia

 

3º lugar: A Rainha

 

4º lugar: Rocky Balboa

 

 

 

Agora os motivos: não preciso nem comentar os dois primeiros já q vc já falou tudo, então pularei pra A Rainha. Embora o roteiro de A Rainha seja um pouco fraco, el junto com a direção de Frears submete o filme a teorias ótimas sobre o q de fato aconteceu com a morte da Princesa Diana, aliás, Frears parece ser o "novo" Oliver Stone (já q este só tem feito bomba), pois em nenhum momento duvidei de tais teorias, além disso, é inegável as ótimas atuações do elenco, e se a Acadêmia não premiar Mirren, desligo a minha tv imediatamente e começo a gritar obscenidades para os vizinhos escutarem e é uma pena q Sheen não foi indicado ao Oscar...

 

 

 

Já Rocky Balboa não superou minhas espectativas: após ler sua crítica pensei q o filme merecia 5 estrelas, mas não. Além disso, o longa só merece ponto graças

 

às atuações e Stallone pela direção, atuação e roteiro, nada mais. Além disso, embora a trilha sonora seja criativa em pôr aquela típica música de boxe como fundo dramático, acaba exagerando pela obviedade e a parte musical do treinamento me decepcionou completamente, pois já vi várias e várias vezes em filmes, atletas correndo numa escadaria como àquela, aliás já vi até em comédias e me deu vontade de rir. A trilha sonora exagera tb pondo músicas tocadas num piano, em seus momentos dramáticos, e isso causa uma falsidade na cena. Finalmente, as legendas feitas no Brasil são péssimas, quando Balboa fala do q a mulher morreu ("woman's cancer") a legenda diz câncer, desse modo acaba apagando as sutilezas feitas pelo roteiro, e isso ocorre durante todo o filme. Mesmo assim, discordo sobre a parte da luta final ter sido apenas regular, pois o fato é q Stallone acerta ao usar as câmeras de tv como recurso pro filme. Enquanto isso, o roteiro acaba trazendo vários clichês pro filme: o filho q qr se sobressair sem a fama do pai, o pai se martirizando depois de fazer algum tempo q certa tragédia ocorreu, o pai qr preencher a vida com algo após alguma tragédia; e mesmo q o filme inove isso, é impossível não se lembrar de tantos outros filmes q tiveram essa mesma temática. E mais, Rocky Balboa recebe maior carga negativa se pensarmos nos ótimos 2 filmes da franquia q são melhores do q este.

 

 

 

E é por isso q ponho A Rainha antes de Rocky Balboa, não adianta dizer q as legendas não contam, pq contam sim, pois o fato é q a Columbia Pictures (a distribuidora e produtora do filme) é q mandou fazer a legenda e acabou arruinando a sua pequena obra de arte.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
 (...) a parte musical do treinamento me decepcionou completamente' date=' pois já vi várias e várias vezes em filmes, atletas correndo numa escadaria como àquela, aliás já vi até em comédias e me deu vontade de rir. [/quote']

 

 

Pois foi "Rocky, um Lutador" que inventou esse clichê - que, obviamente, não era clichê em sua origem. Portanto, creio que ele tem direito a usá-lo, não?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 (...) a parte musical do treinamento me decepcionou completamente' date=' pois já vi várias e várias vezes em filmes, atletas correndo numa escadaria como àquela, aliás já vi até em comédias e me deu vontade de rir. [/quote']

 

 

 

 

 

Pois foi "Rocky, um Lutador" que inventou esse clichê - que, obviamente, não era clichê em sua origem. Portanto, creio que ele tem direito a usá-lo, não?

 

 

 

Sim. Porém Stallone se saiu tão bem em inovar os clichês q ele próprio deveria saber da "inovação" feita a essa determinada cena e não deveria ter usado. Além disso, ele deveria ter percebido q agora seu público seria duplicado (q adolescente não iria querer ver um filme sobre um boxeador) e corrigido essa terrível falha. Desse modo, foi a parte q mais me decepcionou em Rocky Balboa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 (...) a parte musical do treinamento me decepcionou completamente' date=' pois já vi várias e várias vezes em filmes, atletas correndo numa escadaria como àquela, aliás já vi até em comédias e me deu vontade de rir. [/quote']

 

 

 

 

 

Pois foi "Rocky, um Lutador" que inventou esse clichê - que, obviamente, não era clichê em sua origem. Portanto, creio que ele tem direito a usá-lo, não?

 

 

 

Sim. Porém Stallone se saiu tão bem em inovar os clichês q ele próprio deveria saber da "inovação" feita a essa determinada cena e não deveria ter usado. Além disso, ele deveria ter percebido q agora seu público seria duplicado (q adolescente não iria querer ver um filme sobre um boxeador) e corrigido essa terrível falha. Desse modo, foi a parte q mais me decepcionou em Rocky Balboa.

 

Acho que você não viu o primeiro rocky.

 

E a cena das escadas, é uma cena classica para o Rocky, uma cena que não pode faltar. Todos os fãs de rocky sentiriam falta dessa cena.

 

Rocky balboa é um filme para se assistir depois de ter visto a saga. Muitos acham que Rocky Um Lutador, não conta a vida do Rocky, e foca só na luta.

 

Eu sou adolecente ainda hehehe, e adoro rocky adorei o filme, talvez a cena do treinamento tenha ficado curta, mas empolga demais.

 

É emocionante ver ele subindo aquelas escadas novamente.

 

Eu sou fã de rocky, sou suspeito para falar mas achei que o filme teve toda uma magia.

 

Meu amigo sentiu falta da musida do "Eye of Tiger". Mas não senti tanto não teria como encaixar essa musica no filme.

 

E gostei de logo no começo do filme tocarem uma musica que o grupo da vizinhança cantava.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 (...) a parte musical do treinamento me decepcionou completamente' date=' pois já vi várias e várias vezes em filmes, atletas correndo numa escadaria como àquela, aliás já vi até em comédias e me deu vontade de rir. [/quote']

 

 

Pois foi "Rocky, um Lutador" que inventou esse clichê - que, obviamente, não era clichê em sua origem. Portanto, creio que ele tem direito a usá-lo, não?


Sim. Porém Stallone se saiu tão bem em inovar os clichês q ele próprio deveria saber da "inovação" feita a essa determinada cena e não deveria ter usado. Além disso, ele deveria ter percebido q agora seu público seria duplicado (q adolescente não iria querer ver um filme sobre um boxeador) e corrigido essa terrível falha. Desse modo, foi a parte q mais me decepcionou em Rocky Balboa.

 

Caro, este filme nao foi feito pra vc e sim pura e siplesmente p/ delirio saudosista dos trintoes e quarentoes de plantao.. retomando as origens (p/ contar sua propria historia no sistema de Hollyhood) e deixando de lado os demais videoclipe..ops, filmes 3, 4 e 5.. No entanto, o filme tem puro valor nostalgico, é regular, e só! Ainda é a menor das producoes em cartaz.

 

PS: Ja já as menininhas vao querer remake de Flashdance, apenas p/ colocar colanzinho e sair dancando ao som de Irene Cara, ao inves do Eye of the Tiger..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena das escadas tem que ter. E foi Rocky que criou sim. Os criadores de clássicos têm todo direito de usar, re-usar, revirar, distorcer e fazer o que quiser com seus próprios clichês (e a palavra aqui não é usada de forma pejorativa). Vide Stephen King e Ramones, por exemplo.

(Até hoje quando eu subo uma escadaria larga é inevitável a musiquinha tocar dentro da minha cabeça... "tã-rã-rã... ta-rã-rã...". Isso define um clássico.)

 

Sim, uma curiosidade interessante: Milo Ventimiglia, que faz o papel de Rocky Jr., além da participação no Heroes também participou - umas duas temporadas e meia, mais aparições especiais posteriores - do ótimo seriado Gilmore Girls, do Warner Channel. Ele interpretava o Jess Mariano, bad boy, segundo namorado da Rory Gilmore (Alexis Bledel, que estava em Sin City como a prostituta traíra).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu vi sim Rocky' date=' um lutador, mas não tenho tempo de ficar vasculhandeo todos os filmes q passaram naquela época para ter certeza q foi Rocky quem criou esse determinado clichê.[/quote']

 

Isso já é de conhecimento de todos. Assim como a fala "my name is Bond, James Bond" é um clichê importantíssimo para a série 007 (spoiler) tanto é assim, que o ponto alto do último filme foi justamente o final, quando ele  pela primeira vez (na cronologia 007)  teria dito esta frase. Ou você acha melhor tirar isso nos próximos filmes?

O treinamento no Rocky já faz parte da série, e muito mais do que agradar um público "duplicado", tirar este clichê desagradaria tanto os fãs como aqueles que tem uma imagem do filme...
Conan o bárbaro2007-02-12 18:16:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fantástico!

 

A produção da luta foi excelente, e a conduta de Rocky com seu filho, ao passar aquelas lições de vida, fez daquela atuação uma das melhores que eu já vi dentre todos os filmes de Stallone a que assisti.

 

A maquiagem e o jeitão de Rocky Balboa ficaram impecáveis, assim como a atuação dos outros personagens.

 

De 0 a 10, eu dei 9,5 a partir do início da luta em diante (concordo que poderiam ter menos cortes de cena).

 

Mas no aspecto geral? Não tem jeito... é nota 10!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

8,2, Bernardo é uma onda, haahahahahahahahh!!!!

Dois defeitos do filme:

 

1) Algumas falas dos personagens que contracenam com Rocky parecem ter unicamente o objetivo de servir de escada para ele responder alguma coisa específica, um ensinamento, lição, recordação... até mesmo nessa tão elogiada "última conversa" com o filho (a qual, a despeito disso, eu também achei linda). Isso ficou meio forçado.

 

2) ROCKY NÃO GANHOU!! FIQUEI P... DA VIDA!!

 

Mas no geral, saí do cinema com os braços erguidos acima da cabeça e os punhos se agitando no ar. Tã-rã-rã, tã-rã-rã...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...