Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hannibal - A origem do mal


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

10s.jpg

 

Despite the title, Hannibal Rising

has nothing to do with the conqueror Hannibal who climbed the Alps, but

it certainly is finding itself under attack like the original Hannibal

was. Virtually all the critics have lampooned this newest film

featuring the Silence of the Lambs' Hannibal Lecter character. Writes Geoff Pevere in the Toronto Star: "Clearly, no movie that contains the line 'You ate my sister' can be all bad, but Hannibal Rising ... certainly tries its darndest." A bit of ghoulishness colors Misha Davenport's review in the Chicago Sun-Times,

which complains: "There aren't any twists or surprises and that's like

being served a plate of fava beans and a glass of Chianti without the

liver." Jack Mathews in the New York Daily News predicts that the movie will serve as "the final nail in the franchise's coffin." And Kyle Smith concludes in the New York Post: "It's enough to make you eat your heart out.

 

 

Já estreiou nos EUA, e parece ser uma bomba, o que não é nenhuma surpresa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tbm acho q deve ser, como os 2 anteriores, onde o Hopkins nem conseguiu manter o mesmo personagem (algo q o Stallone conseguiu c/ maestria em Rocky Balboa...o Stallone hein), parece até q não gostou de fazer.

 

Por isso ainda acredito na Jodie Foster...se ela pulou fora é pq era ruim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A história do canibal se baseia em apenas um história, que é Silêncio dos Inocentes, o resto é comércio. Red dragon foi a gota d'água pra notar o desespero de thomas harris como escritor. Não aprecio o trabalho desse Peter Webber.. é um diretor de seriado muito fraco desesperado pra aparecer.

 

 

 

Querem fazer de Hannibal um Scary movie... drstrangelove2007-02-11 13:57:25

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Hannibal - A Origem do Mal

 

Você já Conhece Seu Nome e Seus Métodos. Descubra Como Tudo Começou. Lançamento: 20/04/2007

 

 

 

Ano: 2006

 

Título Português: Hannibal - A Origem do Mal

 

Título Original: Hannibal Rising

 

Gênero: Thriller

 

 

 

Sites:

 

Site Oficial

 

Site Internacional

 

 

 

Produção:

 

• DeLaurentis Productions

 

 

 

Origem:

 

• Estados Unidos

 

 

 

Versões:

 

• Inglês

 

 

 

Direção:

 

• Peter Webber

 

 

 

Elenco:

 

• Richard Brake

 

• Brian Caspe

 

• Gong Li

 

• Rhys Ifans

 

• Lana Likic

 

• Gaspard Ulliel

 

 

 

Duração: 121 min.

 

Classificação: 16 anos

 

 

 

Sinopse:

 

 

 

Em O Silêncio Dos Inocentes descobrimos como ele faz. Em Dragão Vermelho descobrimos quem ele é. Agora, prepare-se para conhecer a Origem do Mal. Ainda criança, ele assiste a sua família ser assassinada e promete vingança. O início da história do vilão mais refinado e cruel do cinema finalmente é revelado. Descubra a origem do ódio, do terror e da selvageria de Hannibal Lecter.    

 

 

 

Trívias:

 

 

 

• Da figurinista duas vezes indicada ao Oscar por A Lista de Schindler e O Pianista.

 

 

 

• Do editor duas vezes vencedor do Oscar® por Falcão Negro em Perigo e JFK. Nomeado ao Oscar® por Gladiador e Um Gênio Indomável.

 

 

 

• Do compositor de 2046 – Os Segredos do Amor e O Clã Das Adagas Voadoras.

 

 

 

• Roteiro de Thomas Harris, autor dos livros Silêncio Dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho.

 

 

 

• Do diretor de Moça Com Brinco de Pérola.

 

 

 

• Do produtor de Hannibal e Dragão Vermelho.

 

 

 

Gostaria de saber a opinião do pessoal que já viu esse filme, pois aqui não chegou e sou fanzóide do Dr. Hannibal Lecter. É bom que nem os outros filmes da série ou apenas razoável ou é ruim como o Pablo Villaça disse? Por favor me digam sua opinião!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa! Li seu comentário e não esperava q fosse ruim não' date=' mas sem Anthony Hopkins...[/quote']

 

Sinceramente, o problema nem é a falta do Hopkins (sempre faz falta, mas não é esse o ponto) e sim da atmosfera dos outros filmes, até mesmo do "Hannibal" que pra mim é o mais fraco... este novo sequer parece da mesma franquia. filme pra se vr direto no DVD e olhe lá.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disse q fazia falta o Hopkins por causa do brilhantismo q ele dava a seu personagem e tb por vc ter dito q o protagonista desse filme era péssimo. Ainda assim, vou dar uma olhadinha, vai me fazer dar mais valor a "Hannibal" (o qual tb considero o mais fraco da trilogia). Aliás, vc falou bem sobre os aspectos técnicos, mas isso não é surpresa alguma, já q a fotografia sempre foi excelente na trilogia. Especialmente no primeiro, que diga-se de passagem só faltava eu quebrar meu maxilar de tanto medo q tive.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A história do canibal se baseia em apenas um história' date=' que é Silêncio dos Inocentes, o resto é comércio. Red dragon foi a gota d'água pra notar o desespero de thomas harris como escritor. [/quote']

Red dragon não foi escrito antes dos outros?

 

Pois é... eu ia perguntar isso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A história do canibal se baseia em apenas um história' date=' que é Silêncio dos Inocentes, o resto é comércio. Red dragon foi a gota d'água pra notar o desespero de thomas harris como escritor. [/quote']

 

Red dragon não foi escrito antes dos outros?

 

 

 

 

Pois é... eu ia perguntar isso...

 

 

 

Ué, então o filme com Edward Norton é uma refilmagem?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A história do canibal se baseia em apenas um história' date=' que é Silêncio dos Inocentes, o resto é comércio. Red dragon foi a gota d'água pra notar o desespero de thomas harris como escritor. [/quote']

 

Red dragon não foi escrito antes dos outros?

 

Pois é... eu ia perguntar isso...

 

 

 

 

 

 

Ué, então o filme com Edward Norton é uma refilmagem?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Porque vcs estão reclamando da ausencia do Hophkins? O filme não trata da ORIGEM' date='uma espécie de "Hannibal - O Início"? 09

 

Não quero nem ver esse filme...Pelo que entendi querem transformá-lo numa franquia de terror adolescente...
[/quote']

 

Eu Não reclamei a falta do Hopkins, leia de novo oq eu disse...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bern@ardo, assim... Se o moleke chamasse bruce wayne, clark kent ou harry potter, não faria diferença... É um bom suspense, com cenas de guerra bastante competentes, enfim... Nada mais do que um filme regular... As conexões com a mitologia Lecter não são muito interessantes...

 

Assista se vc quer ver um filme razoável... Não assista se espera um "Silêncio dos Inocentes"

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Alguém q viu o filme me recomenda? Essa refilmagem é boa' date=' melhor do q "Hannibal", mas deixando a desejar em relação a "O Silêncio dos Inocentes".[/quote']

 

Não é melhor que Hannibal, nem de longe. E claro, deixando muito a desejar com relação ao Silêncio. Na minha opinião o ponto é o seguinte: é inevitável a conexão com os filmes "anteriores" até porque faz parte de uma cinesérie, mas o fato é que (na minha opinião) o filme não funcionaria nem como um filme isolado de suspense. Cito como exemplo o Cassino Royale, eu não achei que funcionou bem como um "Bond", em compensação considero que funcionou muitíssimo bem como um puta filme de ação, se fosse um filme isolado seria perfeito no gênero ação, ao meu ver. O mesmo não posso dizer deste Hannibal - Rising. Ressaltei a fotografia (na parte da guerra principalmente) e a trilha (piano, belíssima), só.

 

Ah, a cena em que ele coloca a máscara (vista no pôster) é ridícula.

batgody2007-04-24 11:42:13
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...