Jump to content
Forum Cinema em Cena

Irmãos Fiennes


Stradivarius
 Share

Recommended Posts

  • Members

Atores irmãos são sempre interessantes de se discutir, e eu acho que os Fiennes merecem um tópico.

Que Ralph Fiennes é um puta ator não é segredo...ele ocasionalmente participa de uma bombinha, mas qualquer de seus filmes mais sérios o redimem...

De seus filmes assisti:

 

A Lista de Schindler

RF011.gif

Ele é a melhor atuação do filme, Amon Goeth é um sádico doente (no sentido de louco) que jamais se exalta no filme, o que o deixou mais assustador. Alternando o porte oficial com a de um homem barrigudo asqueroso, ele facilmente cai no desgosto de quem está assistindo.

 

O Paciente Inglês

mountain01.jpg

Esse aqui é um filme para poucos...não sou um fã, mas reconheço suas qualidades, e as 2 atuações principais são boas. Esquecíveis, mas boas...o pouco que lembro do conde Laszlo de Almásy são as cenas em que está com a cara enfaixada, lembrando o que ocorreu antes do acidente. Um dia vou reassistir...um dia...06

 

Spider - Desafie Sua Mente

Spider_%28movie_2001%29_Ralph_Fiennes.jpg

Já esse aqui é um filme mais difícil, e Ralph interpreta um homem com sérios problemas mentais, raramente falando frases inteiras. Ainda assim é uma boa atuação, um pouco ofuscado pela Miranda Richardson, mas ele mostra com seus gestos a fragilidade de seu psicológico, e eu o admiro por isso.

 

Dragão Vermelho

fiennes.jpg

Um trabalho menor, mas eficaz. Novamente ele interpreta um sujeito com problemas mentais, mas mesmo o filme sendo "so-so", ele dá dimensão ao personagem.

 

O Jardineiro Fiel

Constant_051116092413370_wideweb__300x375.jpg

 

É nesse filmaço que ele dá a sua melhor atuação. Justin é um homem de natureza tranqüila que tem o seu mundo virado de cabeça pra baixo após a morte violenta de sua esposa. E a sua jornada em busca de respostas é comovente, principalmente em cenas que lembra de Tessa.Depois desse aqui só espero grandes coisas dele no futuro, em filmes sérios, claro.

 

Ele tb dublou personagens muito bem em Wallace & Gromit e O Príncipe do Egito. Um grande ator, versátil, talentoso e inglês. 02

 

 

 

Já Joseph Fiennes não seguiu o mesmo caminho...ele não é nem mesmo respeitado como ator, o que é uma pena. Ele é talvez o ator com as piores escolhas que já vi...chegou a recusar o papel de Adrien Brody em O Pianista!07  Mas apesar disso eu simpatizo com ele, pelos papéis que fez no início da carreira no cinema.

Os filmes que eu vi:

 

Mero Acaso

marthabiscuit.jpg

 

Esse é uma daquelas comédias românticas bobas e totalmente dispensáveis, que uma vez vi no telecine. Mas é justamente ele quem salva o filme, em uma performance tragicômica muito comovente.

 

 

Elizabeth

Elizabeth48.jpeg

Aqui ele tá bem, mas ofuscado pela Cate Blanchett. Mas até ai, quem não foi, não é mesmo?

 

Shakespeare Apaixonado

shakespeareinlove345.jpeg

Esse é o seu melhor trabalho. Ele estabelece uma química esquisita com a Gwineth Paltrow, mas que de alguma forma funciona maravilhosamente bem. O filme tem os seus detratores por motivos óbvios, mas essa uma ótima comédia com um roteiro afiado e ótimas atuações de todo o elenco (menos Ben Afleck). Mas enfim, as caras e bocas de shakespeare nesse filme são impagáveis, e é uma pena não ver o ator voltar pra comédia.

 

Círculo de Fogo

enemy1a.jpg

Um filme mediano...as atuações seguem o padrão, não são boas nem ruins.

 

Mata-me de Prazer

fiennes6.jpg

Bomba. Fujam!

 

 

Mas enfim, não assisti nenhum dos filmes recentes,e pelo que eu li a coisa não vai bem...Vamos ver se ele consegue dar a volta por cima em 2008 com esse aqui:

 

 

 

vivaldi.jpg

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Ralph    >   Joseph                     

 

É como o Vicking falou mesmo, o primeiro fez escolhas bem melhores na carreira mas do mesmo jeito acho o Ralph bem superior ao irmão, que é impressão minha ou hoje só faz filmes que vão direto pra dvd ? Uma pena...            
Beckin Lohan2007-02-11 12:16:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do irmão Ralph, os desempenhos dele em A Lista de Schindler e O Jardineiro Fiel são excelentes, mas cito ainda Fim de Caso.

 

Já o irmão Joseph eu acho fraquíssimo, as escolhas dele são bem equivocados e o pior, num ano em que ele co-estrelou duas produções conceituadas que foram indicadas ao Oscar, ele apenas de saiu razoável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não considero Joseph Fiennes um mal ator, o maior problema dele são as escolhas equivocadas e tb o erro de não ter feito O Pianista,se eu fosse ele nunca dispensaria de fazer um filme de Roman Polanski,agora Ralph é um ator de primeira linha. Sua melhor atuaação para mim é em O Jardineiro Fiel e Fim de Caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

o Ralph é pegador

dessa vez foi uma aeromoça :P

 

 

 

Aeromoça suspensa | Foi acusada de

fazer sexo com ator durante o vôo 09:00 A aeromoça Lisa Robertson, da companhia aerea Quantas,

foi suspensa sob acusaçao de ter feito sexo com o ator ingles Ralph Fiennes

durante um vôo entre a Australia e a India em janeiro. Noticia da France Presse

diz que ela pode perder o emprego. Outros membros da equipe de vôo disseram ter

visto Robertson e Fiennes sairem de um dos banheiros do aviao um pouco depois

do outro. A aeromoça nega ter tido relaçao sexual com o ator, mas admite que

ele a seguiu ate o banheiro, se tornou "afetuoso" mas ela o convenceu a sair.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Ralph Fiennes contrata Gerard Butler

por: Roberto Cunha
 
Ralph%20Fiennes%20contrata%20Gerard%20Butler


A produção de Coriolanus, estreia de Ralph Fiennes na direção, acaba de fechar acordo com o ator Gerard Butler para fazer o antagonista no longa baseado na versão do drama político e familiar escrito por Shakespeare.

Butler (foto) interpretará Tullus Aufidius, comandante do exército Volscian presente na peça do bardo inglês, e inimigo do personagem de Fiennes. Ainda no elenco, nomes como William Hurt, Vanessa Redgrave, Eddie Marsan (Hancock) e a atriz de seriados Jessica Chastain.

As filmagens estão previstas para começar em março na Sérvia. A produção é de Julia Taylor-Stanley (These Foolish Things), Gabrielle Tana (A Duquesa) e Colin Vaines (Miss Potter). O roteiro é de John Logan (O Último Samurai).

Butler faz sucesso no Brasil com o filme A Verdade Nua e Crua.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Members

Ralph Fiennes e Olga Kurylenko terão affair em drama - 17/05/2010 16:50

ralphfiennes_01.jpg

olgakurylenko_01.jpg

Ralph Fiennes (Fúria de Titãs, Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Olga Kurylenko (007 - Quantum of Solace) irão estrelar o drama romântico Coronet, informou o The Hollywood Reporter.

Esta será a estreia como diretor de Temple Clark, artista de storyboard de filmes como O Leitor e O Procurado.

Fiennes irá viver Guy, um designer gráfico britânico que trabalha em Praga e começa um affair com Maryska (Kurylenko), sua faxineira.

As filmagens começam no segundo semestre, em Praga e Londres.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que inveja da Olga...Ralph Fiennes é minha nova obsessão. Sempre o admirei, mas de forma mais distante, agora ando assistindo vários filmes com ele.

 

É um ATOR de verdade, não uma estrela, tem suas raizes no teatro e sempre busca desafios. Já seu irmão, tadinho, além de feinho chega somente aos pés do irmão.

 

Estou curiosa pra ver sua adaptação de Coriolanus para o cinema, na sua primeira experiência em direção!
Link to comment
Share on other sites

 

Que inveja da Olga...Ralph Fiennes é minha nova obsessão. Sempre o admirei' date=' mas de forma mais distante, agora ando assistindo vários filmes com ele.

 

É um ATOR de verdade, não uma estrela, tem suas raizes no teatro e sempre busca desafios. Já seu irmão, tadinho, além de feinho chega somente aos pés do irmão.

 

Estou curiosa pra ver sua adaptação de Coriolanus para o cinema, na sua primeira experiência em direção!
[/quote']

É incrível como você pode inverter tudo o que você disse, Ursa e terá minha opinião sobre o Fiennes.

Acho ele péssimo ator, nunca o admirei e não ando assistindo filmes com ele. 06

Não é um ator de verdade, é uma estrela e não busca desafios (porque o considero extremamente inexpressivo em todos os papéis). Não estou curioso para ver a adaptação de Coriolanus para o cinema. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre achei esse tópico uma covardia.

Unir os dois Fiennes num tópico só. #putafaltadesacanagem

 

Joseph Fiennes é uma merda de ator e ainda é feio.

Já Ralph é um bom ator, além de ser todo charmosão [:06]

 

E Scofahoney... questão de opinião, full. O que eu acho:

 

Ralph Fiennes é um ator bem expressivo, na minha opinião. A questão é que ele tem um estilo bem contido. Tipo de ator que atua só com os olhos.

Em nenhum filme ele pareceu igual para mim, ao meu ver são sempre personagens bem diferentes uns dos outros, mesmo tendo a mesma cara em todos os filmes. É o olhar dele atuando que muda tudo.

 

Eu não o acho um dos melhores atores do mundo, etc.

Mas acho que ele é bom sim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Veja imagens de Coriolanus, o primeiro filme dirigido por Ralph Fiennes

Gerard Butler estrela adaptação da tragédia de Shakespeare Coriolanus

As filmagens de Coriolanus, filme que marca a estreia de Ralph Fiennes (Harry Potter) como diretor, já estão acontecendo na Sérvia. Saem agora as primeiras imagens do filme, veja na galeria ao lado.

Gerard Butler (300) estrela o longa ao lado de William Hurt, Eddie Marsan, Jessica Chastain e Vanessa Redgrave. Fiennes também vai atuar no filme.

Fiennes quer fazer uma versão contemporânea da tragédia Coriolano, escrita por William Shakespeare. Na peça, o general romano Caio Márcio toma a cidade Corioli dos Volscos e se torna a figura política mais odiada pelo povo romano. Butler interpretará o equivalente a Tullus Aufidius, general do exército volsconiano.

O roteiro foi escrito por John Logan (O Último Samurai). O filme ainda não tem data de lançamento definida.

coriolanus_09

 

coriolanus_08

 

coriolanus_07

 

coriolanus_06

 

 

coriolanus_05

 

coriolanus_04

 

coriolanus_03

 

coriolanus_02

 

coriolanus_10
Link to comment
Share on other sites

 

Mr. Scofield' date=' bom, é questã de opiniã, mas já assistiu In Brudges (Na Mira do Chefe)? Se não, assista e depois me diga o que achou dele, digamos que seja um personagem fora do usual. 03[/quote']

É claro que é questão de opinião, galera. Já vi In Bruges e, para variar é filme do Farrell, que está ótimo, consigo imaginar trocentos atores fazendo o papel do Fiennes. Não tem jeito, já tomei birrinha. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tomou birrinha mesmo, pois o Fiennes rouba todas as cenas em que aparece, aliás, as que não aparece também, a cena do recado que ele deixou no hotel é hilária 06

 

E eu não gosto do Farrel, mas neste filme ele está bem, diferente do tipo machão usual.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Veja imagens de Coriolanus' date=' o primeiro filme dirigido por Ralph Fiennes

Gerard Butler estrela adaptação da tragédia de Shakespeare Coriolanus

As filmagens de Coriolanus, filme que marca a estreia de Ralph Fiennes (Harry Potter) como diretor, já estão acontecendo na Sérvia. Saem agora as primeiras imagens do filme, veja na galeria ao lado.

Gerard Butler (300) estrela o longa ao lado de William Hurt, Eddie Marsan, Jessica Chastain e Vanessa Redgrave. Fiennes também vai atuar no filme.

Fiennes quer fazer uma versão contemporânea da tragédia Coriolano, escrita por William Shakespeare. Na peça, o general romano Caio Márcio toma a cidade Corioli dos Volscos e se torna a figura política mais odiada pelo povo romano. Butler interpretará o equivalente a Tullus Aufidius, general do exército volsconiano.

O roteiro foi escrito por John Logan (O Último Samurai). O filme ainda não tem data de lançamento definida.

coriolanus_09

 

coriolanus_08

 

coriolanus_07

 

coriolanus_06

 

 

coriolanus_05

 

 

coriolanus_10
[/quote']

 

Estou ansiosa, e o filme já conseguiu distribuição lá em Cannes, que ótemo!

 

P.S.: Gerard Butler não tá a cara do boneco Falcon? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Série de TV Camelot começa a escalar elenco; Eva Green será a maga Morgana

Joseph Fiennes fará Merlin e os intérpretes de Arthur e Guinevere também já foram escolhidos

Joseph%20FiennesEva%20Green%20

A moda das séries de TV de época continua. Depois de Roma, Os Tudors, The Borgias, Spartacus, Game of Thrones e Merlin, entre outras, mais um drama de cavalaria está para sair. Joseph Fiennes e Eva Green vão estrelar Camelot para o canal Starz.

Fiennes, recém-saído de Flashforward, viverá o lendário mago Merlin, enquanto Green, em seu primeiro papel de destaque na TV, será feiticeira Morgana. A realeza será representada pelos atores britânicos Jamie Campbell Bower e Tamsin Egerton - respectivamente, Arthur e Guinevere.

Ainda não há mais detalhes sobre a trama, mas sabe-se que será baseada no livro do século 15 Le Morte d'Arthur, de Thomas Malory, um dos mais respeitados compêndios das lendas da Távola Redonda e do ciclo arturiano. Na produção-executiva, entre outros, estão Michael Hirst, James Flynn e Morgan O'Sullivan, responsáveis por Tudors e pela nova série sobre os Bórgia.

A encomenda inicial é de dez episódios, que começam a ser exibidos nos EUA em 2011. As filmagens acontecerão a partir do fim deste mês.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...