Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Baleia (The Whale) Darren Aronofsky, Brendan Frasier


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A sinopse da versão teatral de “The Whale” é a seguinte  “Nos arredores de Mormon Country, Idaho, um recluso homem de duzentos quilos se esconde em seu apartamento comendo até a morte. Desesperado para se reconectar com sua filha há muito distante, ele estende a mão para ela, apenas para encontrar um adolescente de língua cruelmente afiada e extremamente infeliz. "

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 10 months later...
  • Members

The Whale | Ty Simpkins se junta ao elenco do novo filme de Darren Aronofsky para a A24

Filme terá Brendan Fraser no papel principal.

 

Segundo o Deadline, o ator Ty Simpkins se juntou ao elenco de “The Whale“, novo filme de Darren Aronofsky para a produtora A24. Não há maiores informações sobre seu papel no filme.

Simpkins é mais conhecido por ser um jovem ator com papeis marcantes em grandes franquias. Ele foi um dos protagonistas em “Homem de Ferro 3“, estando também em “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” e “Sobrenatural“.

“The Whale” irá adaptar a peça homônima de Samuel D. Hunter, que estreou em 2012 e conquistou diversos prêmios no meio. A obra conta a história de Charlie, um homem que pesa mais de 270kg e que mal consegue se levantar do sofá da casa onde vive.

O elenco é liderado por Brendan Fraser, contando também com Hong Chau. Samantha Morton e Sadie Sink também negociam para participar do filme.

A A24 terá os direitos de distribuição ao redor no mundo. Ainda não há previsão de início da produção para “The Whale”.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

A Baleia’: Filme que trará Brendan Fraser como homem de quase 300kg vai estrear no Festival de Veneza

 

The Whale‘ (‘A Baleia‘), filme dirigido por Darren Aronofsky e produzido pela A24 , terá sua première mundial no Festival de Veneza – que acontece entre os dias 31 de Agosto e 10 de Setembro.

Trata-se de uma adaptação de peça teatral que conta a história de um professor de inglês recluso que sofre de obesidade mórbida e tenta se encontrar com a filha adolescente em uma última chance de redenção. O filme é estrelado por Brendan Fraser, que engordou bastante para o papel.

A peça original escrita por Samuel D. Hunter e ganhadora de vários prêmios, gira em torno de Charlie (Fraser), um homem de meia-idade que foi abandonado por sua família. O enredo também foca na compulsão alimentar do protagonista, que pesa 272 quilos, que desenvolve esse problema após a morte do seu namorado.

Samuel D. Hunter comemorou o anúncio: “Adaptar minha peça em um roteiro foi um verdadeiro trabalho de amor para mim. Essa história é profundamente pessoal e estou muito grato por ter a chance de atingir um público mais amplo. Sou fã de Darren desde que vi ‘Réquiem para um Sonho'

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BRENDAN FRASER COM 270KG? ENTENDA O FILME A BALEIA COM O ATOR DE A MÚMIA

Ator passou por uma grande transformação para novo filme de Darren Aronofsky, de mãe!

image.png.ca501d01f89b208e93c76fa2fe4d43fc.png

A internet ficou em choque quando ontem, 27, foi divulgado a primeira imagem oficial de A Baleia, novo filme de Darren Aronofsky produzido pela A24 e que traz Brendan Fraser como um homem que possui obesidade mórbida tentando se conectar com sua filha, interpretada por Sadie Sink de Stranger Things.
 

Qual é a história de A Baleia?
A Baleia é um filme de drama psicológico, dirigido por Darren Aronofsky (mãe!, Cisne Negro) e com roteiro de Samuel D. Hunter (Baskets), a trama é baseada em uma peça de teatro do mesmo nome e traz no elenco Brendan Fraser, Sadie Sink, Hong Chau, Samantha Morton e Ty Simpkins.
A sinopse oficial do filme diz:
“Um professor de meia idade com 272kg chamado Charlie tenta se reconectar com sua filha de 17 anos. Os dois se afastaram depois que Charlie abandonou sua família por um amante gay, que acabou morrendo. Charlie então passou a comer para lidar com a dor e culpa que sentia”.

 

A transformação de Brendan Fraser
Após ver a imagem, muitos podem ficar chocados acreditando que Brendan Fraser ganhou todo o peso para o papel, contudo, ele está usando várias próteses e roupas mais largas no filme. De acordo com o Newsweek, Fraser realmente ganhou um peso a mais para o papel, porém o departamento de maquiagem conseguiu criar a ilusão e transformá-lo em um homem severamente obeso.
Em uma entrevista com a Unilad no ano passado, ele disse:
“O guarda-roupa e as roupas eram grandes, sem costuma e incômodo. Isso é certamente o mais longe que fui de qualquer coisa que fiz e sem ser modesto… Eu sei que vai causar uma impressão duradoura”.  Recentemente, além de Patrulha do Destino, Fraser esteve em Nem um Passo em Falso, de Steven Soderbergh. Porém, A Baleia é a primeira vez que ele protagoniza um filme desde 2013, quando estrelou A Caça, dirigido por Damian Lee.

 

Quando o filme estreia?
A Baleia estreará mundialmente no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que ocorre entre 31 de agosto e 10 de setembro deste ano. O festival irá exibir diversos filmes aguardados e de diretores aclamados como Alejandro González Iñárritu, Andrew Dominik, Luca Guadagnino, Joanna Hogg e Noah Baumbach.
Contudo, o filme ainda não possui data de estreia fora do circuito, porém ele será distribuído pela A24, a mesma produtora de filmes como A Bruxa, Midsommar e Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. No Brasil, os filmes da produtora acabam sempre sofrendo um bom atraso até chegarem aos cinemas, então pode demorar até que saibamos quando – e se – o longa estreará por aqui.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BRENDAN FRASER: POR QUE O ATOR DA MÚMIA SUMIU DE HOLLYWOOD? (E COMO ELE ESTÁ VOLTANDO)

O que aconteceu com o ator Brendan Fraser? Entenda o sumiço do ator das telas de cinema

image.png.3b1af7e83290e28a177ac8da4a11ac69.png

O cinema está em constante mudança. Além da evolução de técnicas e equipamentos, gêneros entram e saem de moda, e algo parecido ocorre também com os cineastas e astros. É muito comum que grandes personalidades passem por um período de estrelato, seja por um filme de sucesso ou por uma série de TV prestigiada, e depois saem dos holofotes. Sempre há curiosidade quanto ao “paradeiro” de celebridades que já passaram por sua fase de ouro, e essas dúvidas ficam ainda mais fortes nos raros exemplos das que voltam à ativa, como é o caso de Brendan Fraser.
O ator norte-americano era um dos mais promissores e divertidos no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, tendo estrelado sucessos como George, o Rei da Floresta (1997), A Múmia (1999), e muitos outros. De lá para cá, porém, sua carreira desacelerou, e ele sumiu das grandes produções, mas ensaia um retorno com papéis em Patrulha do Destino e Nenhum Passo em Falso.

A promissora carreira de Brendan Fraser
Para quem não se lembra, Brendan Fraser era um nome em ascensão em Hollywood. O ator se lançou no início da década de 1990, e logo conseguiu alguns papéis interessantes em comédias, como O Homem da Califórnia (1992), Os Cabeças de Vento (1994) e A Garota dos Sonhos (1997); e também em dramas, como Código de Honra (1992) e Deuses e Monstros (1998). A versatilidade chamava atenção, mas foi seu talento no humor que se destacou.
Foi em 1997 que Brendan Fraser teve seu primeiro grande papel com George, o Rei da Floresta. Uma paródia de Tarzan, o filme acompanhava um homem criado na selva por macacos que se apaixona por uma poderosa herdeira norte-americana, vivida por Leslie Mann. Essa foi a chance do ator demonstrar seu talento com bom timing cômico e habilidade para caras engraçadas e comédia física, que o colocavam lado-a-lado com outros nomes de peso da sua época, como Adam Sandler e Jim Carrey. George, o Rei da Floresta teve uma recepção crítica média, mas se tornou um sucesso de bilheteria.
A Múmia (1999) foi o filme que demonstrou a capacidade de Brendan Fraser como protagonista de ação bem humorado
O papel que realmente lançou o ator ao mundo só viria dois anos depois. A Universal Pictures trabalhava em novas versões dos seus clássicos filmes de monstro, e queria criar uma versão aventuresca, divertida e assustadora de A Múmia, no espírito de Indiana Jones. Brendan Fraser então foi escalado ao papel do explorador Rick O’Connell, um americano que acidentalmente desperta uma maldição antiga durante uma expedição no Egito.

image.thumb.png.fc26eb34944bdeb0068586de93bfaee8.png
Atuando ao lado de Rachel Weisz, John Hannah e Arnold Vosloo, A Múmia consagrou Brendan Fraser pela sua versatilidade entre humor, ação e drama. O filme, que foi um grande sucesso de bilheteria, comprovou sua habilidade para ser protagonista.
Já nos anos 2000, Fraser protagonizou alguns projetos de destaque. Logo no começo da década, contracenou com Elizabeth Hurley em Endiabrado, uma comédia romântica sobre um homem que vende a alma para o demônio (ou a demônio, no caso) para tentar conquistar a mulher de seus sonhos. Em 2002, coestrelou o drama O Americano Tranquilo, em que disputava o amor de uma jovem vietnamita com Michael Caine (Trilogia Batman).
Um dos últimos grandes projetos de Brendan Fraser, Looney Tunes: De Volta à Ação é um filme bastante estranho e divertido
Seus últimos grandes papéis vieram na metade da década. Logo em 2003, estrelou Looney Tunes: De Volta à Ação, filme da Warner Bros. que, assim como Space Jam, combinava live-action com animação. Ainda que a crítica tenha recebido bem, o longa teve performance medíocre na bilheteria. Já em 2004, Fraser interpretou Rick em Crash: No Limite, drama de Paul Haggis que recebeu seis indicações ao Oscar 2005 – e, inclusive, venceu na categoria de Melhor Filme (uma das vitórias mais questionadas da história da premiação).
O último grande papel de Brendan Fraser em um blockbuster foi como o protagonista de Viagem ao Centro da Terra, filme de 2008 que adapta o clássico de Júlio Verne. Mas quando o longa chegou aos cinemas, o ator já estava se afastando dos holofotes.

Por que Brendan Fraser saiu de cena?
Como é comum que estrelas de Hollywood passem por quedas após a ascensão, poucos realmente se questionaram se havia um motivo maior para o sumiço de Brendan Fraser. Mas em 2018 foi o próprio ator que revelou que, sim, seu afastamento foi motivado por um problema que enfrentou. Durante o auge do movimento Time’s Up, em que muitas atrizes expuseram casos de assédio sexual na indústria audiovisual, Fraser revelou que havia sido assediado em 2003.
Em entrevista à revista GQ, o ator afirmou que foi abusado por Philip Berk, o então-presidente da Hollywood Foreign Press Association (HFPA) – a organização por trás do Globo de Ouro. O relato de Fraser é bastante perturbador, e detalha como ele foi violado pelo executivo durante um evento em Beverly Hills, no meio de uma sala movimentada. O ator conseguiu escapar do abusador, mas foi um ponto traumático em sua vida: “Me senti enjoado e impotente, como se tivesse algo preso em minha garganta. Estava prestes a começar a chorar.”
Em 2018, durante entrevistas para a minissérie Trust, Brendan Fraser revelou os traumas que o afastaram de Hollywood
Na época, Fraser decidiu não comentar o ocorrido publicamente, por medo de ficar marcado. Infelizmente, casos de assédio sexual são traumas recorrentes nas vidas e carreiras de muitas atrizes de Hollywood, mas também ocorrem com homens, que dificilmente falam sobre ocorrências do tipo. Outro ator que demorou muito para falar de algo do tipo foi Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris, Brooklyn Nine-Nine), que também revelou ter sido assediado durante as conversas levantadas pelo Time’s Up.
Para Brendan Fraser, o trauma foi devastador. A HFPA reconheceu o incidente ao ponto de supostamente proibir que Philip Berk fique na mesma sala que o ator, mas não o suficiente para realmente tomar alguma atitude. Para referência, Berk só foi expulso da organização em abril de 2021, dois anos após o relato público de Fraser – e quase 18 anos depois de ter assediado o ator. O motivo da expulsão foi o assédio? Não, mas sim e-mails racistas do executivo.

image.thumb.png.ec8ced9af5e8de97209bf653f2b68254.png
O estrago já havia sido feito, como relatou Brendan Fraser na entrevista:
“Eu fiquei deprimido. Me culpava e me sentia miserável, pois estava falando para mim mesmo: ‘Ah, isso não foi nada. O cara só te apalpou’. Isso pesou em mim durante aquele verão, e nem me lembro no que fui trabalhar em seguida. […] Isso fez eu me excluir, me sentir recluso dos demais.”
Com essa experiência amarga em Hollywood, a confiança do ator ficou abalada. Na mesma entrevista, ele conta como perder o papel do Superman, em um filme dirigido por Brett Ratner (Dragão Vermelho) que nunca viu a luz do dia, lhe quebrou, como se ele não fosse bom o bastante. Fraser então decidiu sair de cena para focar em sua família, em especial no mais velho de seus três filhos, Griffin Arthur Fraser, que é parte do espectro autista.

O retorno triunfal de Brendan Fraser
Foi só nos últimos anos que Brendan Fraser decidiu que era hora de dar mais uma chance para Hollywood. Em 2018, no mesmo ano em que abriu o jogo sobre suas péssimas experiências na indústria, o ator foi escalado para Trust, minissérie de Danny Boyle (Trainspotting) no FX. A trama é baseada em uma história real, e acompanha a investigação do sequestro do herdeiro John Paul Getty III pela máfia italiana. Ao invés do alívio cômico, Fraser interpreta Fletcher Chace, o investigador do caso, que não só é engajado na sua busca como também frequentemente dá longos monólogos que quebram a quarta parede e discutem diretamente com o espectador.
Mostrando que também não perdeu o bom humor que lhe consagrou, em 2019 o ator se juntou ao elenco de Patrulha do Destino, a irônica série da DC Universe sobre a equipe de heróis desajustados. Na série, hoje exibida e produzida pela HBO Max, Brendan Fraser vive o Homem-Robô, um ciborgue sarcástico e de cabeça esquentada.

image.thumb.png.ba7ce5b34335ac829415cfa2b6faa749.png
Mas nessa nova fase de sua carreira, Brendan Fraser parece mais atraído pelos papéis dramáticos. Pouco após ter sua performance como Doug Jones em Nem Um Passo em Falso elogiada pelos críticos, o ator foi escalado para dois projetos bastante ambiciosos, de realizadores ousados. Ele viverá o protagonista de The Whale, o próximo filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro, Mãe!), e também se juntou ao elenco de Killers of the Flower Moon, o novo filme de Martin Scorsese (Taxi Driver, O Irlandês).
Com destaque em Nem Um Passo em Falso, filme de Steven Soderbergh, Brendan Fraser mostra que quer mais papéis dramáticos na nova fase de sua carreira
O mais impressionante de tudo é como nada afetou o enorme carisma de Brendan Fraser. O ator colocou todas as suas dores e mágoas em público, comentou as difíceis decisões que precisou tomar em sua vida, e lavou a alma antes de voltar de cabeça para a atuação. Mais uma vez, os próximos anos de sua carreira são altamente promissores, mas dessa vez ele conta com o apoio do público, que entende sua complicada trajetória.
Recentemente, durante uma entrevista para Nem Um Passo em Falso, Brendan Fraser ouviu da entrevistadora que há uma enorme legião de fãs na internet entusiasmados com o seu retorno, e que valorizam sua honestidade ao tratar de seus traumas. A reação do ator, em um misto de bom humor e vulnerabilidade, foi um sorriso, um aceno com o chapéu, e segurar as lágrimas de emoção.

  
A Baleia estreará mundialmente no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que ocorre entre 31 de agosto e 10 de setembro deste ano.
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Brendan Fraser vai ganhar o Oscar? Astro de A Múmia fatura homenagem importante que pode ajudá-lo na temporada de premiações
Por Camila Savioli — 22 de ago. de 2022 às 19:54

Brendan Fraser ganhou o prêmio TIFF por The Whale, dirigido por Daren Aronofsky.

 

Brendan Fraser retornou com sua carreira e, agora, está prestes, até mesmo, a concorrer ao Oscar! A estrela de A Múmia (1999) ganhará o prêmio TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) por sua atuação em The Whale (A Baleia em tradução livre), dirigido por Darren Aronofsky, no qual ele interpreta um professor de inglês recluso e compulsivo que está tentando se reconectar com sua filha adolescente, Ellie, interpretada por Sadie Sink (Stranger Things).

Relativamente novo, mas não menos influente, os prêmios TIFF costumam contemplar candidatos significativos ao Oscar, como fez nos últimos anos. Desde a criação do prêmio em 2019, eventuais indicados e/ou vencedores desta premiação também ganharam prêmios TIFF, como Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães), Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), Joaquin Phoenix (Coringa) e Anthony Hopkins (Meu Pai).

 

3886917.jpgDivulgação/A24 Brendan Fraser em cena do filme The Whale, dirigido por Darren Aronofsky.


“Vai ser algo como você nunca viu antes. Isso é realmente tudo o que posso dizer. O guarda-roupa e o figurino eram extensos, sem costura e pesados. Isso certamente está muito longe de qualquer coisa que eu já fiz, mas, modéstia à parte, eu sei que o filme vai causar uma impressão duradoura”, disse Fraser ao Unilad no ano passado.

No elenco de The Whale também estão Hong ChauSamantha Morton e Ty Simpkins. O longa fará sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza no início de setembro, seguido por uma exibição no TIFF - que acontece nos dias 08 a 18 de setembro - e uma data de lançamento nos cinemas que será anunciada no final do ano. Além de Fraser, o diretor Sam Mendes e o elenco do filme My Policeman, com Harry StylesEmma Corrin e Rupert Everett, também receberão os prêmios do Festival de Toronto no dia 11 de setembro.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

THE ROCK ESCREVE MENSAGEM DE APOIO A BRENDAN FRASER APÓS OVAÇÃO EM FESTIVAL

Dwayne Johnson lembra que ator o apoiou no início de carreira, durante as filmagens de O Retorno da Múmia

image.png.9a556ff0f944d5dabea8cf8b7f050f79.png

Após anos ausente de Hollywood por conta de ter sofrido abuso, Brendan Fraser está de volta, seguido por uma legião de fãs. O ator foi ovacionado por seis minutos no Festival de Veneza por seu papel em A Baleia, e foi às lágrimas por conta de todo o carinho do público. O vídeo desse momento é de aquecer o coração de qualquer um – até mesmo o de um brutamontes como Dwayne ‘The Rock’ Johnson.
No Twitter, The Rock compartilhou o vídeo da ovação à Brendan Fraser com uma mensagem exaltando o ator, e lembrando que foi ele que ajudou no seu início de carreira – visto que o ex-lutador de WWE fez sua estreia nas telonas nos filmes de A Múmia, franquia protagonizada por Fraser:
“Cara, me deixa feliz demais ver essa ovação em pé para Brendan. Ele me apoiou quando participei de O Retorno da Múmia em meu primeiro papel, que lançou toda minha carreira em Hollywood. Torço demais pelo seu sucesso, irmão, e parabéns ao amigo Darren Aronofsky.”
Em A Baleia, Fraser interpreta Charlie, um homem de mais de 270kg que tenta se reconectar com sua filha distante – interpretada por Sadie Sink, a Max de Stranger Things. O papel é o primeiro protagonismo que o ator assume em muito tempo, visto que se afastou de Hollywood por ter sofrido abuso no início dos anos 2000.

image.thumb.png.e5f85240bc4481eb812808633e2535e1.png
Papel que lançou a carreira de The Rock nos cinemas foi em O Retorno da Múmia (2001), e aparentemente se deu pela ajuda de Brendan Fraser
O sumiço de Brendan Fraser foi repentina, e foi só por volta de 2018 que ele revelou o triste motivo por trás de sua ausência: foi abusado sexualmente por um produtor, e não conseguiu levar nenhuma denúncia adiante. Por conta dessa triste história, o retorno do ator conquistou enorme simpatia do público, em um misto de nostalgia pelos ótimos papéis que interpretou no começo dos anos 2000.
Além de A Baleia, Brendan Fraser também estrelou recentemente obras como o filme Nem um Passo em Falso (2021) e Patrulha do Destino, série da DC em que vive o Homem-Robô. O ator daria as caras em Batgirl antes do filme ser cancelado pela Warner Bros. Discovery.
Distribuído pela A24, A Baleia chega aos cinemas norte-americanos em dezembro, mas não há previsão de estreia no Brasil até o momento. O lançamento no país já está garantido, e por aqui o filme chega pela Califórnia Filmes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BRENDAN FRASER FAZ DISCURSO NOSTÁLGICO APÓS GANHAR PRÊMIO EM IMPORTANTE FESTIVAL DE CINEMA

Ator foi mais uma vez ovacionado, se emocionou e pode estar rumo à uma indicação ao Oscar!

image.png.ed46830c412668570c3884d05e3a15ec.png

O retorno de Brendan Fraser para Hollywood segue firme e forte! Anos após ter se afastado da indústria por ter sofrido abuso sexual, o ator agora volta aos holofotes por protagonizar A Baleia, e está sendo acolhido pelo público e pela crítica. Dessa vez, Fraser deu um discurso emotivo após ganhar um prêmio que pode lhe colocar no caminho de um Oscar.
Acontece que o ator venceu o prêmio especial do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que nos últimos anos se tornou notável na temporada de premiações. Fraser aproveitou a ocasião para discursar, em uma fala cheia de emoção e bom humor (via Entertainment Weekly):
“Isso é novidade para mim. Normalmente, eu sou o cara que entrega os prêmios, e me tornei muito bom nisso: com a mão esquerda eu seguro o troféu, e com a direita eu aperto a mão do vencedor. 
Fora dos elencos impressionantes que participei, a última vez que fiquei esperando ouvir meu nome foi durante uma premiação na quarta série, para a liga de boliche. Minha mãe disse que era um prêmio importante. Na plaquinha, porém, veio escrito ‘Brian Fusher’ – então se o Brian estiver aqui hoje, pode pegar o seu troféu depois do show. Esse aqui é meu.”
O prêmio também foi marcado por mais uma enorme ovação para Brendan Fraser, que novamente foi às lágrimas pelo carinho do público. Confira o momento abaixo:

 


Em A Baleia, novo filme de Darren Aronofsky (Mãe!, Cisne Negro), Brendan Fraser interpreta Charlie, um homem de mais de 270kg que tenta se reconectar com sua filha distante – interpretada por Sadie Sink, a Max de Stranger Things. O papel é o primeiro protagonismo que o ator assume em muito tempo, visto que se afastou de Hollywood por ter sofrido abuso no início dos anos 2000.
O sumiço de Brendan Fraser foi repentino, e foi só por volta de 2018 que ele revelou o triste motivo por trás de sua ausência: foi abusado sexualmente por um produtor, e não conseguiu levar nenhuma denúncia adiante. Por conta dessa triste história, o retorno do ator conquistou enorme simpatia do público, em um misto de nostalgia pelos ótimos papéis que interpretou no começo dos anos 2000.
Ainda não há previsão de estreia para A Baleia nos cinemas brasileiros. Nos Estados Unidos, o filme será distribuído pela A24 ainda em dezembro de 2022.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members
 

BRENDAN FRASER NÃO VAI PARTICIPAR DO GLOBO DE OUTRO 2023, “MINHA MÃE NÃO CRIOU UM HIPÓCRITA”

Fraser está entre os favoritos para receber os prêmios de Melhor Ator… mas não aceitará nada do Globo de Ouro.

29m
POR GUS FIAUX

Após anos sumido de Hollywood, Brendan Fraser tem feito um retorno monumental à indústria cinematográfica, primeiro participando de diversas séries de TV e então retornando em grande estilo em The Whale, novo filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro, mãe!). E por mais que esteja cotado para levar todos os prêmios de atuação para casa, ele já deixou claro que não vai participar do Globo de Ouro, mesmo que seja indicado.

VEJA TAMBÉM:

Em uma recente entrevista ao GQ para falar de seu comeback, Fraser deixou claro que não tem uma relação boa com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a organização responsável pelo Globo de Ouro. Muito direto, ele deixa claro que não vai comparecer à próxima edição da premiação:

“Eu tenho mais história com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood do que eu tenho respeito pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Não, eu não vou participar.”

Em seguida, questionado pelos seus motivos, Fraser fala sobre a história complicada que teve com a instituição, além de deixar claro que não é um hipócrita e vai se manter fiel aos seus valores e princípios:

“É por conta da história que eu tenho com eles. E minha mãe não me criou para ser um hipócrita. Você pode até me chamar de muitas coisas, mas isso não.”

Tudo isso se deve a um caso amplamente documentado de 2018, quando Fraser publicou um artigo – também pelo GQ, onde falou sobre suas inseguranças e as dificuldades que enfrentou em sua carreira. No texto, ele revelou ter sido vítima de assédio sexual por Philip Berk, um ex-presidente e membro votante da organização.

Brendan Fraser é um dos favoritos aos prêmios de atuação por seu papel em “The Whale”, novo filme de Darren Aronofsky.

Quando a notícia estourou e as investigações começaram, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (que é conhecida pela sigla HFPA) deu uma declaração vaga, sustentando que não apoiava esse tipo de comportamento: “A HFPA é firmemente contra o assédio sexual e o tipo de comportamento descrito nesse artigo.”

No entanto, após uma investigação interna, eles concluíram que as acusações de Fraser não poderiam ser provadas, dando a desculpa de que o assédio sexual era “apenas uma brincadeira”, e não devia ser levado a sério – o que enfureceu não apenas Fraser como vários amigos do ator e pessoas proeminentes na indústria cinematográfica:

“Por mais que tenha sido concluído que o Sr. Berk tocou inapropriadamente o Sr. Fraser, a evidência aponta para o fato de que isso devia ser entendido como uma piada, e não como um abuso de natureza sexual.”

Berk não sofreu nenhuma represália da organização e permaneceu como membro votante até 2021, após uma outra polêmica, quando foi expulso por ter compartilhado com outros membros um artigo que descrevia o Black Lives Matter, popular movimento norte-americano de luta por direitos civis de pessoas pretas, como “um movimento de ódio racista”.

Felizmente, Fraser está voltando com força total. The Whale já foi exibido em alguns festivais e arrancou reações muito animadoras da crítica especializada, o que emocionou o próprio astro. Além disso, ele tem sido apoiado por vários colegas da indústria, que estão fazendo fortes campanhas para que o ator seja um dos destaques da temporada de premiações deste ano.

 

FONTE: LEGIÃO DOS HERÓS

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A atriz Sadie Sink, a Max de Stranger Things, revelou em entrevista recente que nunca tinha ouvido falar do ator Brendan Fraser, antes de contracenar com ele em The Whale.

Em entrevista ao Insider, Sink revelou que conheceu Fraser pessoalmente nas primeiras mesas de leitura de The Whale, e não tinha qualquer conhecimento da vasta filmografia do ator.

Confira o que Sadie Sink declarou sobre Brendan Fraser abaixo:

Eu conheci Brendan pela primeira vez, cerca de um ano antes de o filme começar a ser filmado. Acho que Darren [Aronofsky] e Sam, o escritor, queriam ouvir a leitura em voz alta. Então eles reuniram um grupo de atores para vir a este teatro no East Village e ler ‘The Whale’.

Eu não sabia quem ele era. Eu não estava familiarizada com o trabalho dele, mas fiquei tipo, ‘Ei, prazer em conhecê-lo.’

Ele trabalhou em um monte de coisas. Eu definitivamente tenho muito o que assistir.

FONTE: O VÍCIO

Já ajudou o Fraser a entrar no espírito de baixo auto estima do personagem. kkkkk

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Brendan Fraser chora ao agradecer prêmio por A Baleia

Astro foi escolhido como Melhor Ator no Critics Choice Awards 2023

 

16 de janeiro de 2023 às 13h14

  
Brendan Fraser chora ao agradecer prêmio por A BaleiaDivulgação/CW

O Critics Choice Awards 2023 premiou Brendan Fraser como Melhor Ator por seu trabalho em A Baleia. No discurso de agradecimento, o ator caiu nas lágrimas e emocionou colegas e fãs ao redor do mundo.

O emocionante momento que aconteceu na cerimônia do último domingo (15) começou com uma piada. Fazendo referência ao fato de que é um prêmio da crítica, ele questionou aos votantes onde eles estavam no lançamento de Deu a Louca nos Bichos (2010), comédia que foi massacrada pela imprensa na época.

Porém, a comédia logo deu lugar à emoção, quando o ator passou a falar sobre o filme A Baleia (The Whale, no original) . Fraser explicou que a produção é “sobre amor, redenção e encontrar luz em um lugar sombrio”.

Na sequência, o ator se disse “sortudo” por poder trabalhar com um elenco tão talentoso e exaltou colegas como Hong Chau (Watchmen), Sadie Sink (Stranger Things) e, especialmente, o diretor Darren Aronofsky:

“Eu estava perdido na mata, e provavelmente devo ter deixado uma trilha de migalhas de pão, mas você me encontrou. E como todos os melhores diretores, você simplesmente me apontou o caminho para que eu pudesse chegar onde eu precisava estar.”

Muito emocionado, Fraser encerrou o discurso com uma mensagem de esperança ao público. Usando a jornada de seu personagem em A Baleia como exemplo, o astro caiu em prantos ao dizer que é possível superar as adversidades:

“Se você for alguém como Charlie, que eu interpreto nesse filme, de alguma forma esteja lutando contra obesidade ou simplesmente sente que está em um mar de sobras… Quero que você saiba que se você também tiver a força de se levantar e ir em direção à luz, boas coisas vão acontecer. Obrigado e boa noite.”

 

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

The Whale é um filme duro de assistir, quase um soco no estômago de desagradável diante daquilo que nos joga na tela, lembrando em parte "O Lutador", do mesmo diretor. A obesidade mórbida do protagonista chega a ser repulsiva, não sei se aqui o diretor combate a gordofobia ou não. Os temas abordados são meio que jogados a esmo, alienação parental, preconceito, religião, etc.. mas o cerne do filme tá ali, bonitinho e bem mastigadinho pro espectador. O filme ao menos te prende mesmo se passando num cubículo onde o personagem do Fraser parece estar "preso". A estética do formato da tela reforça essa prisão que espreme o personagem e é sentida pelo espectador. E os coadjuvantes tambem mandam bem dentro da proposta, principalmente a pirralha do Stranger Things. Mas quem carrega mesmo o filme é o Fraser, que provavelmente fatura a estatueta mesmo entupido por quilos de maquiagem. Ah, e prepare o lenço pro final.  8-10

The Whale | Brendan Fraser é o destaque no primeiro teaser do aclamado  filme de Darren Aronofsky para a A24 - Cinema com Rapadura

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Em sua critica o Pablo Villaça disse que o o diretor usa da simpatia do ator é que ajuda oi personagem..pq o Darren é gordofóbico no filme.  Esse review do Pablo está gerando bastante discussão no twitter.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...