Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

 

Hmmm..li a crítica do Pablo e concordo em quase tudo. Principalmente com o fato de o filme ser extremamente ruim, a despeito de qualquer possibilidade de "manchar" nossa reputação lá fora . Personagens imbecis, situações ridículas e interpretações vergonhosas são os principais ingredientes que compõem o cenário do filme e que me fazem considerá-lo como um dos piores filmes da história. Embora, como ele, também ache que existam mesmo situações como essas retratadas no filme a esmo, acredito que houve um pouco de exagero ao tratar o Brasil como se houvesse TÃO SOMENTE ISSO por aqui. No filme não há nada além de situações constrangedoras (especialmente os 15 primeiros minutos) envolvendo os brasileiros. Entretanto, encaro isso como simplesmente mais um elemento falho que compõe esse lixo. Tudo, absolutamente tudo, é muito ruim no filme. Essa retratação não é exceção.

Agora, Pablo, quando puder, dê uma passada nos message boards do site do imdb e vai conhecer uma xenofobia totalmente injustificada e muito mais degradante por parte dos...brasileiros! Infinitamente mais patético e vergonhoso que o filme.

Lá se pode ter idéia do confronto de idéias entre usuários americanos e brasileiros e ver o quanto ELES estão perplexos com o exagero e a prepotência de alguns brasileiros (e com plena justificação, claro). 07

 

Mr. Scofield2007-02-16 07:11:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members
E se você é um destes patriotas que' date=' apesar de bem intencionados, têm a tendência de se apegar a causas inúteis (e até mesmo idiotas), um conselho: não se preocupe com Turistas, que merece ser ignorado por ser péssimo, não por ser uma “visão preconceituosa” do Brasil. Em vez disso, empregue seu tempo de maneira mais inteligente e manifeste sua indignação com relação ao caos no qual nosso país está mergulhado, protestando junto aos deputados e vereadores de seu Estado e cidade. A Internet está aí para isso, e não apenas para espalhar correntes bobas de boicote a um filme que não merece toda esta atenção.
[/quote']

 

Acho que vou responder os spams-boicote com a crítica do Pablo... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"De acordo com o site Riobodycount, desde o último dia 1º. de fevereiro, nada menos do que 151 pessoas foram mortas e 76 ficaram feridas em função da violência no Rio de Janeiro: uma média de mais de 10 mortes diárias (maior do que a do Iraque em guerra, portanto). Há alguns dias, o garoto João Hélio, de seis anos de idade, foi arrastado ate à morte por um carro ocupado por marginais. E ainda há quem reclame da maneira sensacionalista com que a “Cidade Maravilha” é retratada pela produção norte-americana Turistas. Infelizmente, o fato é que a violência presente no filme é mínima se comparada à vida real – e, para piorar, a apresentação do Rio como uma cidade propícia para encontros sexuais casuais (leia-se: repleta de mulheres bonitas e fáceis) não é exclusividade do longa, já que esta imagem é propagada não apenas por nosso Carnaval como também por ações do governo no exterior para incentivar o turismo no país."

 

Só isso foi o bastante. Excelente a crítica.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava lendo o MB do IMDB. É realmente lamentável. Eu não dou muito a mínima pro filme e nem pretendo ve-lo. Mas de fato, um argumento que um americano usou lá foi bastante eficiente. Ele disse algo como: "vocês fizeram uma novela sobre o nosso país (américa) sem nos conhecer e só falaram merda, porque nós não podemos fazer tipo o  mesmo com vocês?".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem o link?

 

Eu tbm dei uma passada lá, e é ótimo pra quem estiver precisando de lavagem estomacal.

 

E eu fico pensando se Cidade de Deus fosse um filme idêntico em TODOS os aspectos, somente a diferença de ser feito pelos EUA. NENHUMA dúvida que o filme iria receber essa montanha de vômitos que Turistas está recebendo.

 

Não tenho o menor interesse em ver o filme, mas estou com vontade de pagar para as pessoas verem, só pra aumentar a bilheteria. 06
Link to comment
Share on other sites

Eu tava lendo o MB do IMDB. É realmente lamentável. Eu não dou muito a mínima pro filme e nem pretendo ve-lo. Mas de fato' date=' um argumento que um americano usou lá foi bastante eficiente. Ele disse algo como: "vocês fizeram uma novela sobre o nosso país (américa) sem nos conhecer e só falaram merda, porque nós não podemos fazer tipo o  mesmo com vocês?".
[/quote']

 

Os únicos que não conhecem os americanos são eles mesmos. Usar a Gloria Perez como referencial? Pfff...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, o Pablo disse q "O Albergue" é desprezível, então pq deu duas estrelas?! A única coisa q li de positiva no filme é q o Pablo gosta do Jay Hernandez (e olha q ele tava péssimo), nada mais. E dizer q Eli Roth é sempre ruim é exagero, pelo q eu saiba, ele só fez dois filmes, qm sabe ele não dá uma "guinada" na sua carreira? Não querendo defendê-lo, mas achei um pouco exagerado isso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...