Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dreamgirls - Em Busca de um Sonho


Recommended Posts

  • Administrators

Desculpe, Sync, mas a definição foi feita beeeeem antes de Helen Mirren começar a ganhar todos os prêmios. E mais: como Hudson também é considerada favoritíssima desde o lançamento do filme, é mais do que provável que ela e Mirren dividissem as premiações, em vez de monopolizarem individualmente suas respectivas categorias.

 

Foi preconceito mesmo, pode ter certeza.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não há dúvidas que ela teria mais chances em Coadjuvante. Caso, a categoria de coadjuvante tivesse disputada (o que não é o caso esse ano) eles colocariam ela como atriz já que, como você disse, o seu favoritismo vem de muito tempo e talvez, bateria de frente com Mirren.

 

Sim, concordo que eles promovorem a Beyoncé como a Atriz do filme(não só em premiações. Mas em Cartezes e trailers). E não considero isso tão condenável, já que realmente ela é muito mais famosa que Hudson e assim, atrairia mais bilheteria.

 

Mas não acho válido essa seu argumento de premiações para justificar isso. Todo mundo sabe que ela foi a coadjuvante do filme. Mas não acho que premiações devem ser levadas em consideração nesse caso. Afinal, se certo ator concorre como principal ou coadjuvante vai mais do que o estúdio acha que o as chances de vitória são maiores.

 

Veja a Rachel Weisz no Jardineiro Fiel. É evidente que ela é a principal do filme. Mas ela concorreu como coadjuvante. Isso não foi nenhum demérito a seu personagem ou para a atriz e sim, porque o estúdio achou que ela teria mais chances de vencer. E realmente venceu. 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Desculpe, Sync, mas a Rachel Weisz não é a protagonista de O Jardineiro Fiel de forma alguma - quem move a história é Ralph Fiennes através de sua busca pelos assassinos da esposa; ela é simplesmente aquela que motiva o protagonista a partir em busca de seu objetivo.

 

Da mesma maneira, na maior parte de "Dreamgirls", a personagem que move a história é Effie, não Deena, que basicamente assiste passivamente a tudo que ocorre.

 

Ainda em outubro, quando o filme começou a ser exibido para a imprensa norte-americana, o estúdio começou a vender Hudson como coadjuvante para as premiações e Beyoncé como protagonista para a mídia. E o fato de Beyoncé ser mais "famosa" não é justificativa para isso; há inúmeros exemplos de produções encabeçadas, na mídia e na corrida por premiações, por atores não tão famosos, mas que são os protagonistas claros de seus filmes.

 

Você tem alguma dúvida de Jennifer Hudson, sendo a protagonista óbvia de Dreamgilrs, seria amplamente destacada pela campanha publicitária do filme caso fosse belíssima? É claro que seria. Agora, entre estampar material publicitário com uma gordinha feia ou uma gostosona bonita, o estúdio faz a clara opção de adotar a segunda alternativa.

 

E isso é exatamente o que o próprio filme condena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cruzes, a Rachel Weisz é claramente a coadjuvante. Aliás, ela desempenhou uma função parecida no ótimo "Fonte da vida". Além disso, a atuação da Beyoncé está péssima, gostei mais da personagem de Anika Noni Rose do q dela, além de Rose ser bem carismática. Já o Jamie Foxx consegue ser pior q Beyoncé, seu desempenho é ridículo em todos os musicais q participa. Mesmo assim, a atuação de Foxx consegue ser ligeiramente melhor do q a de "Miami Vice".

 

 

 

Pablo, pq o 18.gif ? O filme é apenas mediano, mas merece ser visto sim. Além disso, me empolguei com várias músicas do filme, aliás, a música "One Night Only" q toca no trailer, é q me fez ver o filme. O filme é decepcionante sim, mas os aspectos técnicos e as atuações conseguem salvar o filme. Pra manter o q fiz semana passada, a lista dos lançamentos dessa semana em ordem de preferência:

 

 

 

1º lugar: Cartas de Iwo Jima

 

2º lugar: Dreamgirls - Em busca de um sonho

 

3º lugar: Turma da Mônica - Uma aventura no tempo

 

4º lugar: O Mestre das Armas

 

5º lugar: Turistas

 

 

 

Só pra antecipar, semana q vem definitivamente será a melhor semana de lançamentos de fevereiro, pois chegará "O Bom Pastor" e "Borat" ambos são 5 estrelas, mas tb deve chegar um filme (provavelmente) bomba: Sangue e chocolate, uma história sobre vampiros, dos produtores de Anjos da Noite. Outro filme q tb parece ser bomba e q chegará semana q vem é "Operação Limpeza" com Cedric the Entertainer e Lucy Liu. Provavelmente a lista de semana q vem é esta:

 

 

 

1º lugar: O Bom Pastor

 

2º lugar: Borat

 

3º lugar: Operação Limpeza

 

4º lugar: Sangue e chocolate

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só para exclarecer de vez. O fato de tal ator estar concorrendo com coadjuvante ou principal INDEPENDE do seu papel no filme. É apenas a vontade do estúdio.

 

Mais um caso recente: O Diabo veste Prada. Vai disser que não é a Anne Hathaway a principal do filme? Mas quem eles "promoveram" como a principa? A Meryl Streep!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu não achei a Anne Hathaway ruim tb não. Na verdade, ela me surpreendeu (talvez por sua única atuação realmente boa ser no bom "O diário da princesa"). Mas, Pablo, vc não acha q a Streep ser a personagem-título não conta não? Além, de como já disse, o filme girar mais na Miranda, e quando digo girar, quero dizer progredir, avançar, tornar-se mais interessante.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...