Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caos nos Aeroportos


Marko Ramius
 Share

Recommended Posts

  • Replies 247
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sim.

numa pista com melhores concidções você poderia evitar que o acidente seja menor...

Ou freiando ou desviando de um penhasco ou seja lá o que for.....mas numa pista sem condições' date='você não vai poder fazer nada.
[/quote']

 

Estou intrigado... como se desvia de um penhasco? 06

 

Você...no seu post...apenas falou isso...o que dá a entender que é um tipo de anuncio de alguma autoridade...e não de uma pessoa qualquer.

Ok então.

 

Errado... pare para analisar o contexto do que está sendo dito. Em momento algum tento apontar culpados ou 'provar' que foi apenas um acidente.

 

Querendo ou não' date='em maior ou menor grau,a pista SEMPRE vai influir no acidente....deixando ele maior ou menor.
[/quote']

 

Fato ou opinião?

 

Essa foi boa.06

Dook' date='não é só a Infraero que rege o sistema aéreo brasileiro.
[/quote']

 

Eu não disse que é só a Infraero que rege o sistema aéreo, disse que ela é mero órgão governamental não tendo competência para decidir onde se abrem empresas, quem mora onde e a que distância de seus aeroportos...

 

"Não julgue para não ser julgado"03
 

 

Que meda... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dois pontos não bem analisados.06 Primeiro a atividade sexual de alguém nada tem a ver com o assunto assim como o tamanho do indivíduo. 06 Eu poderia não dar crédito para pessoas que bebem e que são advogados. Afinal' date=' está sob efeito de alucinógeno e não sabemos se quando a pessoa em questão, está postando sóbria ou não e ainda trabalha em uma profissão que é normal mentir para livrar o rabo do cliente. 0612

[/quote']

 

Não bebo, logo... 06

 

E mentir no exercício da profissão não é exclusividade de advogado, servindo de muleta para todo e qualquer profissional que, após fazer uma CAGADA, tenta a todo custo tirar o seu da reta... Pelo menos o advogado é PAGO para mentir... Já os outros profissionais...

 

0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O petismo cego' date=' doentio e já inconsequente de algumas pessoas me desmotiva cada vez mais a postar nessa parte do fórum07. [/quote']

 

Cite nomes... até agora não vi nenhum petista aqui defender a inocência do governo na questão...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Não bebo' date=' logo... 06

 

E mentir no exercício da profissão não é exclusividade de advogado, servindo de muleta para todo e qualquer profissional que, após fazer uma CAGADA, tenta a todo custo tirar o seu da reta... Pelo menos o advogado é PAGO para mentir... Já os outros profissionais...

 

0606
[/quote']

 

Você não bebe ou parou recentemente?06 Tenho quase certeza que você bebia no encontro do pessoal do CeC ai <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em SP.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

No limits, os caras em vez de recebrem a carta de demissão, recebem uma medalha!!!

 

FAB condecora diretores da Anac por serviços prestados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Áudio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao Vivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agencia Estado

 

 

Quatro

diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram

condecoradas hoje, em Brasília, com a medalha do mérito Santos Dummont,

três dias depois do acidente com o avião da TAM em Congonhas. A

condecoração, presidida pelo vice-presidente da República, José

Alencar, foi na Base Aérea - a medalha é entregue a civis e militares

pelos serviços prestados à Aeronáutica.

 

A Anac e seus

dirigentes estão entre os alvos das críticas feitas por especialistas,

parlamentares e mídia, responsabilizando-os por boa parte do caos

aeronáutico por que passa o País. A agência não conseguiu até hoje, por

exemplo, impor às companhias aéreas mudanças na malha aeroviária que

descongestionem os aeroportos. Entre os condecorados, estão o

diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e três outros diretores,

Denise Abreu, Leur Lomanto e Josef Barat.

 

Zuanazzi foi um dos

dirigentes do setor aéreo que perpetrou uma das frases mais infelizes

ao tratar dos problemas da aviação civil. Na avaliação dele, o País não

está vivendo nenhuma crise. No final do ano passado, Zuanazzi também

prometeu que os brasileiros estariam livres de qualquer problema aéreo,

mas, ao contrário, passaram por um caos sem precedentes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Estou intrigado... como se desvia de um penhasco?

Acho que meu post já te responde isso.


Fato ou opinião?

Fato.


Eu não disse que é só a Infraero que rege o sistema aéreo' date=' disse que ela é mero órgão governamental não tendo competência para decidir onde se abrem empresas, quem mora onde e a que distância de seus aeroportos...
[/quote']
Fato ou opinião?


Que meda...

Be careful
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que meu post já te responde isso.

 

Não' date=' não respondeu...

 

Fato.

 

Prove.

 

Fato ou opinião?

 

Fato. Deixe a Bíblia dos TJs um pouco de lado e leia a Constituição... Vc se surpreenderá sobre quem tem poder e competência para decidir o quê e sobre quem...

 

03

 

Be careful

 

Uuuuuu... me arrepiou os pelinhos do ânus... 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' não respondeu...

[/quote']

Que pena...

 

Prove.

Faça um teste na sua casa...

Pule de barriga no chão (de modo a escurregar de barriga no chão) e tente parar....marque aonde você parou.

Agora coloque bastante sabão nesse chão e faça o mesmo teste...e marque aonde você parou...agora compare e veja que no chão com sabão' date='mesmo você tentando parar,acabou parando mais longe do que antes.03

Fato. Deixe a Bíblia dos TJs um pouco de lado e leia a Constituição... Vc se surpreenderá sobre quem tem poder e competência para decidir o quê e sobre quem...

Pelo o que conheço.....a esfera federal e as forças armadas têm poder sobre o  estado e município.

Mas enfim,o advogado é você.

Em tempo:Prefiro ler a bíblia do que ficar lendo leis criadas por homens que nunca vão cumpri-las03

Uuuuuu... me arrepiou os pelinhos do ânus... 07

Não sabia que seu ânus era tão sensível,desculpe.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faça um teste na sua casa...

Pule de barriga no chão (de modo a escurregar de barriga no chão) e tente parar....marque aonde você parou.

Agora coloque bastante sabão nesse chão e faça o mesmo teste...e marque aonde você parou...agora compare e veja que no chão com sabão' date='mesmo você tentando parar,acabou parando mais longe do que antes.03
[/quote']

 

Weird post... o que tem a ver sabão e a minha barriga com a pista de Congonhas? Se pistas molhadas causassem acidentes pelo simples fato de estarem molhadas, TODOS os aeroportos fechariam em dias de chuva. Pronto, desmontei o seu fato.

 

Pelo o que conheço.....a esfera federal e as forças armadas têm poder sobre o  estado e município.

 

Vc conhece muito pouco, infelizmente... quem é a 'esfera federal'? O Lula? O Senado? A Câmara dos Deputados? O Banco do Brasil? O Banco Central? Tudo isso junto? Pelo seu raciocínio torpe, a CEF (um ente federal) pode mandar e desmandar em prefeituras, governos estaduais o que, ainda bem, não corresponde com a realidade institucional deste país.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre a questão do grooving (ranhuras)' date=' já é sabido que ele não é o fator principal para parar a aeronave, mas sim para auxiliar... E conforme os próprios especialistas falaram, mesmo com o grooving o avião não teria parado.
[/quote']

 

Ninguém falou que seria o fator principal .

Mas que seria importante.

Eu não entendo nada de aviação . Mas sei quase tudo de gestão financeira . Se algo não é importante , não se gasta dinheiro fazendo-o .

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal' date=' menos, por favor.

[/quote']

Foi mal Big,não me contive06

 

Weird post... o que tem a ver sabão e a minha barriga com a pista de Congonhas? Se pistas molhadas causassem acidentes pelo simples fato de estarem molhadas' date=' TODOS os aeroportos fechariam em dias de chuva. Pronto, desmontei o seu fato.

[/quote']

Rafal' date=' no caso dessa experiência sugerida ao Dook (a da barriga) onde estariam os freios? 09

[/quote']

Rafal' date=' não entendi o porque do sabão, no seu exemplo... 17

[/quote']

Meu Deus,quanta gente06

Com esse exemplo;quis mostra que,quando acontece um acidente (cair de barriga,por exemplo),numa pista normal,é mais fácil,evitar que o acidente tome grande proporções;Mas ,quando se está numa pista acidentada (como o sabão no chão do exemplo) é mais difícil diminuir os efeitos do acidente,tornando-o maior.

Coloquei esse exemplo para mostrar ao Dook que o estado da pista SEMPRE vai influir no acidente,tornando-o maior ou menor.

Nacka,use sua imaginação03

 

Vc conhece muito pouco' date=' infelizmente... quem é a 'esfera federal'? O Lula? O Senado? A Câmara dos Deputados? O Banco do Brasil? O Banco Central? Tudo isso junto? Pelo seu raciocínio torpe, a CEF (um ente federal) pode mandar e desmandar em prefeituras, governos estaduais o que, ainda bem, não corresponde com a realidade institucional deste país.

[/quote']

My bad,sorry.

Mas achei que houvesse alguma regra para construções perto de aeroportos...como fazer prédios muito grandes,por exemplo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre a questão do grooving (ranhuras)' date=' já é sabido que ele não é o fator principal para parar a aeronave, mas sim para auxiliar... E conforme os próprios especialistas falaram, mesmo com o grooving o avião não teria parado.
[/quote']

Já foi falado que,para uma pista como a do COngonhas,as ranhuras são imprescindíveis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

My bad' date='sorry.

Mas achei que houvesse alguma regra para construções perto de aeroportos...como fazer prédios muito grandes,por exemplo.
[/quote']

 

Haver regra, há e existe o ente que é responsável por seguir essas regras e estar atenta a elas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

24/07/07 às 07:27p.gif

Aeroportos de SP iniciam manhã com atrasos

 

São Paulo - O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi aberto nesta manhã e logo em seguida começaram a se formar filas para o check-in em frente aos balcões das empresas aéreas. Nos painéis da Infraero, a maioria das partidas apareciam ou como prevista ou como estimada, o que não garante aos passageiros que os vôos sairão no horário. Por causa dos buracos abertos durante trabalhos da perícia feita após o acidente da semana passada, a pista principal de Congonhas continuará fechada para pousos e decolagens.

A TAM pede para que os passageiros liguem para a empresa no aeroporto antes de seguirem para lá, pois, por causa da previsão de mais um dia de chuva, 68 vôos foram cancelados e 22 transferidos para Cumbica. A Gol teria proibido qualquer aeronave da empresa de pousar ou decolar de Congonhas em caso de chuva, tanto na pista auxiliar como na principal, caso esta estivesse aberta.

Nesta manhã, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, também havia grandes filas para fazer check-in e o movimento no saguão principal era intenso. Nenhuma partida ou chegada internacional, segundo os painéis da Infraero, estão fora do horário, o que não acontece com os vôos domésticos. Há atrasos em três decolagens e três chegadas.

Rio de Janeiro

A madrugada no Aeroporto Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, foi caótica. Algumas pessoas chegaram a esperar por até 10 horas para conseguir embarcar. Uma senhora, que viajaria com um grupo de amigos para Belém (PA) em um vôo da Gol passou mal, desmaiou e teve de ser reanimada.

A filha da passageira, revoltada com a situação, jogou um caixote contra o balcão da empresa. Policiais militares tiveram de ser acionados. O caos no Tom Jobim nesta madrugada ainda foi reflexo da tumultuada segunda-feira nos aeroportos em São Paulo.
Kah*2007-07-24 10:42:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho uma pergunta não estou sugerindo nenhum tipo de teoria de conspiração longe disso.A questão é que não parece estranho que a crise aérea no Brasil tenha se desenvolvido dessa maneira?Ok ta certo  tds essas crises nos aeroportos são compreensíveis são uma reação a aquele acidente aéreo do legacy, mas esse novo acidente é estranho queria a opinião de vcs eu acho muito pouco provável dois acidentes dessa proporção em tão pouco tempo, quer dizer se o sistema de aviação no Brasil sempre careceu de mudanças essas tragédias não deveriam ter ocorrido antes? 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...