Members (Õ.ô) Posted March 27, 2007 Members Report Share Posted March 27, 2007 Marko Ramius. Bom dia! Mais uma razão para a instalação da CPI que o PT tanto tenta evitar . O único motivo para esses politicos, bons samaritanos quererem mais uma CPI, é para continuarem na midia, monstrando o seu lado “oculto” da nobreza e da representatividade do povo. Essas CPI's não resolvem coisa alguma e ainda gastam o dinheiro do povo. É melhor deixar o Ministerio Publico cuidar de investigar e levar a justiça os responsaveis. T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted March 30, 2007 Members Report Share Posted March 30, 2007 A pressão está subindo... 30/03/2007 - 19h41 Aeronáutica dá voz de prisão a controladores paralisados < = =text/> < =1.1 ="http://de.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.cotidiano&size=180x150&page=7&expble=0&conn=1&ord=78589991?" =text/> O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, dirige-se neste momento ao prédio do Cindacta-1, em Brasília, para dar voz de prisão aos controladores aéreos militares, que cruzaram os braços e paralisaram o tráfego aéreo.Saito deve convocar outros controladores para substituir aqueles que receberão voz de prisão.A paralisação começou depois de uma reunião com o comandante do Cindacta-1. Ele disse aos controladores que se fosse caracterizado um motim, as punições previstas seriam aplicadas.Desde as 17h, o espaçamento entre os vôos vem aumentando e às 18h40 o Cindacta-1 monitora apenas os vôos que já estavam no ar.Nenhuma nova decolagem está sendo autorizada. As exceções são para ambulâncias aéreas, emergências ou vôos de autoridades federais. O objetivo é, em algumas horas, paralisar todo o espaço aéreo nacional. Os controladores reivindicam gratificação salarial e garantias para o andamento do processo de desmilitarização do setor.A Aeronáutica foi procurada pela reportagem, mas não comentou a reunião entre controladores e o comandante do Cindacta-1. Sobre os atrasos, a FAB alegou que eles são causados ao intenso tráfego no terminal de Brasília.MinistroEm resposta ao manifesto, o ministro Waldir Pires (Defesa) sinalizou, antes do início da paralisação, que o governo prepara medidas para desmilitarizar o controle do tráfego aéreo brasileiro. Ao mesmo tempo, o ministro exigiu disciplina militar dos controladores.'Espero que todos os controladores militares, enquanto sejam controladores militares, estejam atentos às suas responsabilidades', disse Pires, que considera as 'aspirações' de que o controle aéreo seja civil "legítimas". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 30, 2007 Members Report Share Posted March 30, 2007 Nesse momento, já foi iniciada a negociação com os controladores. Nos aeroportos, só indignação por parte de todos, mas principalmente das pessoas que estão trânsito que nem podem viajar, nem têm onde ficar e não vão devolver as bagagens delas. Se esse não é o auge da crise... não quero conhecê-lo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted March 31, 2007 Administrators Report Share Posted March 31, 2007 "Todos os vôos do país estão suspensos" Controladores de vôo cruzaram os braços. Apenas pousos foram autorizados. Em alguns aeroportos, o clima é de revolta e o policiamento foi reforçado.Fonte: G1 Trecho da declarção de um controlador: "O controlador reclama que, desde o estopim da crise (a queda do avião da Gol, há seis meses), nenhuma providência foi tomada. "O sistema continua caindo, o esquema de trabalho continua ruim. E ficam nos pressionando", diz ele, referindo-se às ameaças de prisão. "Não adianta o Waldir Pires (ministro da Defesa) ou os brigadeiros virem aqui. Falta vontade política. Eles não resolvem nada. É preciso uma intervenção da Dilma (Roussef, ministra da Casa Civil) ou de alguém acima dela", completa." Ou seja, não fazem nada, milhões são arrecadados com as taxas e nada de resultado, esse é mais um caos anunciado (em 2004) e que se concretiza. Desde quando estamos vendo essa crise, desde a queda do Boing...vivemos na roleta russa, só espero que não tenha bala na agulha da próxima vez. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 A primeira vítima FATAL do caos nos aeroportos: 31/03/2007 - 13h02 Passageiro sofre infarto em aeroporto e morre no hospital de Curitiba O passageiro Luiz Fernando Mosca, 54, morreu de infarto hoje pela manhã em um hospital de Curitiba, depois de passar mal no aeroporto Afonso Pena, de São José dos Pinhais, à espera do vôo que o levaria a Porto Alegre.A Infraero (empresa administradora dos aeroportos), a Gol e o hospital Santa Cruz, de Curitiba, confirmaram a morte, mas não forneceram mais informações pessoais do passageiro.Segundo funcionários da supervisão da Infraero, uma ambulância com médico foi destacada para atender o passageiro às 6h05 da manhã, a pedido do posto de primeiros socorros do aeroporto. Mosca foi levado então para o hospital Santa Cruz, no bairro Batel, centro de Curitiba, mas morreu durante o atendimento.No balcão da Gol, companhia aérea pela qual Mosca viajaria, os atendentes não deram informações a respeito. Na sede da Gol, em São Paulo, também não foi fornecida nenhuma informação adicional.A reportagem apurou que Mosca aguardava embarcar para Porto Alegre desde anteontem à tarde. Os vôos para o Sul do país foram os mais prejudicadas --em tempo de atraso-- pelo movimento de protesto dos controladores de vôo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 A clásse média é a mais fudida de todas. Não importa o que acontece no país, seja algo bom ou algo ruim, ela sempre sai mais prejudicada no começo, meio e fim. Mas outros grandes injustiçados dessa crise são os funcionários das companias aéreas que tem que aturar e por vezes até apanhar de riquinhos ignorantes e egoístas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 A história desse homem que morreu no aeroporto vai acabar em processo complicado. Só esperamos que depois dessa pressão, os esforços realmente sejam concentrados para resolver isso de vez. E que termine logo este inferno. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted March 31, 2007 Administrators Report Share Posted March 31, 2007 A clásse média é a mais fudida de todas. Não importa o que acontece nopaís' date=' seja algo bom ou algo ruim, ela sempre sai mais prejudicada no começo, meio e fim. Mas outros grandes injustiçados dessa crise são os funcionários das companias aéreas que tem que aturar e por vezes até apanhar de riquinhos ignorantes e egoístas. [/quote'] O pior de tudo é achar que todos que quem pega avião são riquinhos e egoístas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 A clásse média é a mais fudida de todas. Não importa o que acontece nopaís' date=' seja algo bom ou algo ruim, ela sempre sai mais prejudicada no começo, meio e fim. Mas outros grandes injustiçados dessa crise são os funcionários das companias aéreas que tem que aturar e por vezes até apanhar de riquinhos ignorantes e egoístas. [/quote'] O pior de tudo é achar que todos que quem pega avião são riquinhos e egoístas... Errado. Eu disse que todos que batem em funcionários das empresas, que não tem muito a ver com a situação são riquinhos e egoístas, reticências Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted March 31, 2007 Administrators Report Share Posted March 31, 2007 A clásse média é a mais fudida de todas. Não importa o que acontece nopaís' date=' seja algo bom ou algo ruim, ela sempre sai mais prejudicada no começo, meio e fim. Mas outros grandes injustiçados dessa crise são os funcionários das companias aéreas que tem que aturar e por vezes até apanhar de riquinhos ignorantes e egoístas. [/quote'] O pior de tudo é achar que todos que quem pega avião são riquinhos e egoístas... Errado. Eu disse que todos que batem em funcionários das empresas, que não tem muito a ver com a situação são riquinhos e egoístas, reticências Ainda sim, é uma generalização, como vc pode afirmar isso?? Qualquer pode ter perdido a cabeça. vc não sabe o nível de stress que estava a pessoa, qualquer um, numa situação extrema pode perder a cabeça...perder a cabeça, não se mede pela conta no banco. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 Lula diz que solução definitiva para crise sai até terça-feira Será... Kikas2007-03-31 17:11:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 A clásse média é a mais fudida de todas. Não importa o que acontece nopaís' date=' seja algo bom ou algo ruim, ela sempre sai mais prejudicada no começo, meio e fim. Mas outros grandes injustiçados dessa crise são os funcionários das companias aéreas que tem que aturar e por vezes até apanhar de riquinhos ignorantes e egoístas. [/quote'] O pior de tudo é achar que todos que quem pega avião são riquinhos e egoístas... Errado. Eu disse que todos que batem em funcionários das empresas, que não tem muito a ver com a situação são riquinhos e egoístas, reticências Ainda sim, é uma generalização, como vc pode afirmar isso?? Qualquer pode ter perdido a cabeça. vc não sabe o nível de stress que estava a pessoa, qualquer um, numa situação extrema pode perder a cabeça...perder a cabeça, não se mede pela conta no banco. Verdade. Mas de qualquer jeito, isso não muda o fato dos riquinhos serem egoístas e mais propensos a tomaram tal atitude. Tipo, quem trabalha atendendo pessoas sabe do que eu to falando. Os funcionários da empresa aérea, por exemplo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 31, 2007 Members Report Share Posted March 31, 2007 Verdade. Mas de qualquer jeito' date=' isso não muda o fato dos riquinhos serem egoístas e mais propensos a tomaram tal atitude. Tipo, quem trabalha atendendo pessoas sabe do que eu to falando. Os funcionários da empresa aérea, por exemplo. [/quote'] Isso foi uma afirmação? Lula diz que solução definitiva para crise sai até terça-feiraSerá... Bom, verdade ou não... torço para que sim. Veras2007-03-31 21:08:30 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marko Ramius Posted March 31, 2007 Author Members Report Share Posted March 31, 2007 Se todos os ricos são egoístas , então seriam todos os pobres altruístas ? Sinceramente , creio que não . E com relação ao assunto do tópico , fiquem atentos : Vou viajar na Quarta-Feira . Se vocês souberem de um quebra-quebra no Galeão , fui eu quem começou . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moonsorrow Posted April 1, 2007 Members Report Share Posted April 1, 2007 Lições do apagão aéreo (nos EUA) Artigo - RUBENS BARBOSA O Globo 26/12/2006 Nos EUA, há duas décadas e meia atrás, no dia 3 de agosto de 1981, cerca de 13.000 controladores de tráfego aéreo, liderados pelo sindicato Patco, entraram em greve ocasionando um grande problema logístico para a população e para a economia norte-americanas. A greve teve como principais razões questões econômicas, como salários, estresse no relacionamento entre o órgão estatal que comandava o setor aéreo FAA (equivalente à Anac) e os controladores e também de gestão pública. Na época se deu muita ênfase à questão salarial, mas, na realidade, a principal reivindicação não era essa, mas a forma de tratamento por parte da FAA em relação à categoria, o que estava causando problemas psicológicos nos controladores. O sindicato que comandou a greve procurava, assim, obter melhores condições de trabalho, maiores salários e a redução da carga horária para uma semana de 32 horas. A reação de Washington foi rápida e eficiente, como era de se esperar em circunstância dessa gravidade. O presidente Ronald Reagan, no mesmo dia do anúncio da paralisação do trabalho, assumiu o comando das providências e fez pronunciamento público nos jardins da Casa Branca, televisionado para toda a nação, declarando a greve ilegal por representar um perigo para a segurança nacional. Reagan, ao referir-se à decisão tomada pelo sindicato, fez menção ao compromisso assumido pelos controladores de não entrar em greve contra o Estado. Disse que a lei havia sido violada e deu um prazo de 48 horas para que eles retornassem ao trabalho. Não deixou de registrar que, mantida a greve, os contratos dos controladores seriam terminados e eles seriam sumariamente demitidos do serviço público. Como as reivindicações dos controladores eram públicas e a ameaça de greve era de conhecimento geral, o governo havia tomado oportunamente suas providências acautelatórias. O prazo de 48 horas foi concedido para permitir a substituição dos controladores por outros que haviam sido treinados secretamente. Nesse período, pelas medidas tomadas, somente 20% do tráfego aéreo haviam sido afetados. No dia 5, havendo fracassado as negociações e não tendo havido a suspensão da greve e o conseqüente retorno dos controladores ao trabalho, o presidente Ronald Reagan demitiu 11.359 controladores de tráfego aéreo grevistas e proibiu que eles pudessem ser readmitidos no serviço público federal. A greve representou a maior derrota sindical nos EUA em 60 anos. Os grevistas foram substituídos inicialmente por controladores não afiliados ao sindicato, supervisores, pessoal de serviço e, em alguns casos, por controladores transferidos temporariamente de outros lugares. Alguns militares substituíram os civis enquanto estes estavam sendo treinados. A maior crise da história do transporte aéreo nos EUA deveria servir de exemplo e de ensinamentos em relação à gerência de crises no setor: - resposta rápida para um problema com seriíssimos impactos sobre a população - que nada tem a ver com o problema - e sobre a economia em um país das dimensões dos EUA; - liderança do próprio presidente para a solução do problema, dada a sua gravidade; - gestão eficiente, que demonstre que as autoridades estão preparadas para situações de crise e possam antecipar problemas, com planos de emergência, como foi feito com o treinamento secreto de controladores para substituir os grevistas; - exercício da autoridade para poder tomar decisões difíceis a fim de fazer cumprir a lei vigente; e - coragem para invocar os riscos para a segurança nacional com o objetivo de evitar que a crise possa estender-se. Não é por acaso que lembro o que aconteceu há 25 anos no país com o maior tráfego aéreo do mundo e recordo como o governo dos EUA gerenciou a crise minimizando os efeitos negativos sobre a economia e sobre a vida dos usuários. Talvez a análise de como o governo de Washington administrou o apagão aéreo e suas lições possam ajudar a resolver a maior crise do setor aéreo nacional que já dura mais de dois meses e que só adquiriu a dimensão atual pela ocorrência da maior tragédia aérea de nossa história. No dia 10 de dezembro, o governo brasileiro avaliou publicamente que a crise dos aeroportos havia terminado e que o Brasil vive agora o rescaldo das coisas que aconteceram anteriormente. Nesse período de festas natalinas, a situação caótica nos aeroportos contradiz o otimismo oficial. E nem as rezas ajudam... RUBENS BARBOSA é consultor e presidente do Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Fonte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted April 1, 2007 Members Report Share Posted April 1, 2007 Moonsorrow. Boa tarde! A imagem do Brasil já está ferida em vários pontos, neste então, aviação, o Brasil que sempre teve um dos mais respeitados sistemas aéreos do Mundo. Acredito que o presidente do Brasil deixou de agir mesmo em relação ao tema, tentou colocar panos quentes em vez de arregaçar as mangas e resolver uma situação que no ano passado era apenas primaria... T+! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 1, 2007 Members Report Share Posted April 1, 2007 Moonsorrow. Boa tarde! A imagem do Brasil já está ferida em vários pontos' date=' neste então, aviação, o Brasil que sempre teve um dos mais respeitados sistemas aéreos do Mundo. Acredito que o presidente do Brasil deixou de agir mesmo em relação ao tema, tentou colocar panos quentes em vez de arregaçar as mangas e resolver uma situação que no ano passado era apenas primaria... T+! [/quote'] Boa tarde Õ.ô O Presidente da Republica não está se importanto com essa questão...afinal desde o ano passado isso vem acontecendo, e ele não precisa desse transporte...já que tem o seu. Disse em uma entrevista que terça feira tudo isso será resolvido...vc acredita em Papai Noel? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marko Ramius Posted April 3, 2007 Author Members Report Share Posted April 3, 2007 O FDP recuou do acordo com os controladores e já admitiu a possibilidade de caos durante a Páscoa . E foda-se a gente Eu realmente tenho a curiosidade de saber se a permissão de decolagem do AeroLula sofre atrasos . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted April 3, 2007 Report Share Posted April 3, 2007 Vou viajar na quinta para Campinas. De ônibus, claro... e Marko respondendo sua pergunta. Sim o aeorolula pode sofrer atrasos, se o seu ocupante principal se atrasar. Fora isso, tem prioridade de decolagem... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jorge Soto Posted April 3, 2007 Members Report Share Posted April 3, 2007 e eu viajo quinta tb pra Curitiba..so de busao! e Marko respondendo sua pergunta...vc acha q o presidente passa pelo caos??? ate parece,, alias, ele e os ministros...so o povo se fode! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted April 3, 2007 Members Report Share Posted April 3, 2007 Lições do apagão aéreo (nos EUA) Artigo - RUBENS BARBOSA O Globo 26/12/2006 Nos EUA' date=' há duas décadas e meia atrás, no dia 3 de agosto de 1981, cerca de 13.000 controladores de tráfego aéreo, liderados pelo sindicato Patco, entraram em greve ocasionando um grande problema logístico para a população e para a economia norte-americanas. A greve teve como principais razões questões econômicas, como salários, estresse no relacionamento entre o órgão estatal que comandava o setor aéreo FAA (equivalente à Anac) e os controladores e também de gestão pública. Na época se deu muita ênfase à questão salarial, mas, na realidade, a principal reivindicação não era essa, mas a forma de tratamento por parte da FAA em relação à categoria, o que estava causando problemas psicológicos nos controladores. O sindicato que comandou a greve procurava, assim, obter melhores condições de trabalho, maiores salários e a redução da carga horária para uma semana de 32 horas. A reação de Washington foi rápida e eficiente, como era de se esperar em circunstância dessa gravidade. O presidente Ronald Reagan, no mesmo dia do anúncio da paralisação do trabalho, assumiu o comando das providências e fez pronunciamento público nos jardins da Casa Branca, televisionado para toda a nação, declarando a greve ilegal por representar um perigo para a segurança nacional. Reagan, ao referir-se à decisão tomada pelo sindicato, fez menção ao compromisso assumido pelos controladores de não entrar em greve contra o Estado. Disse que a lei havia sido violada e deu um prazo de 48 horas para que eles retornassem ao trabalho. Não deixou de registrar que, mantida a greve, os contratos dos controladores seriam terminados e eles seriam sumariamente demitidos do serviço público. Como as reivindicações dos controladores eram públicas e a ameaça de greve era de conhecimento geral, o governo havia tomado oportunamente suas providências acautelatórias. O prazo de 48 horas foi concedido para permitir a substituição dos controladores por outros que haviam sido treinados secretamente. Nesse período, pelas medidas tomadas, somente 20% do tráfego aéreo haviam sido afetados. No dia 5, havendo fracassado as negociações e não tendo havido a suspensão da greve e o conseqüente retorno dos controladores ao trabalho, o presidente Ronald Reagan demitiu 11.359 controladores de tráfego aéreo grevistas e proibiu que eles pudessem ser readmitidos no serviço público federal. A greve representou a maior derrota sindical nos EUA em 60 anos. Os grevistas foram substituídos inicialmente por controladores não afiliados ao sindicato, supervisores, pessoal de serviço e, em alguns casos, por controladores transferidos temporariamente de outros lugares. Alguns militares substituíram os civis enquanto estes estavam sendo treinados. A maior crise da história do transporte aéreo nos EUA deveria servir de exemplo e de ensinamentos em relação à gerência de crises no setor: - resposta rápida para um problema com seriíssimos impactos sobre a população - que nada tem a ver com o problema - e sobre a economia em um país das dimensões dos EUA; - liderança do próprio presidente para a solução do problema, dada a sua gravidade; - gestão eficiente, que demonstre que as autoridades estão preparadas para situações de crise e possam antecipar problemas, com planos de emergência, como foi feito com o treinamento secreto de controladores para substituir os grevistas; - exercício da autoridade para poder tomar decisões difíceis a fim de fazer cumprir a lei vigente; e - coragem para invocar os riscos para a segurança nacional com o objetivo de evitar que a crise possa estender-se. Não é por acaso que lembro o que aconteceu há 25 anos no país com o maior tráfego aéreo do mundo e recordo como o governo dos EUA gerenciou a crise minimizando os efeitos negativos sobre a economia e sobre a vida dos usuários. Talvez a análise de como o governo de Washington administrou o apagão aéreo e suas lições possam ajudar a resolver a maior crise do setor aéreo nacional que já dura mais de dois meses e que só adquiriu a dimensão atual pela ocorrência da maior tragédia aérea de nossa história. No dia 10 de dezembro, o governo brasileiro avaliou publicamente que a crise dos aeroportos havia terminado e que o Brasil vive agora o rescaldo das coisas que aconteceram anteriormente. Nesse período de festas natalinas, a situação caótica nos aeroportos contradiz o otimismo oficial. E nem as rezas ajudam... RUBENS BARBOSA é consultor e presidente do Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Fonte [/quote'] Hummm,curiosa solução, não?? Não sei bem onde o autor do artigo quis chegar... Já pensaram nessa solução aplicada aqui? Demite-se todos os controladores grevistas, esse mal-feitores, e colocam-se outros no lugar.., Ganhando o mesmo salario, trabalhando com os mesmos equipamentos obsoletos, sofrendo a mesma pressão, submetidos á mesma carga de estresse e controlando, à exemplo dos controladores atuais, mais aviões do q o nível de segurança preconiza/permite... Ah, e claro, trabalhando mais horas do q o aconselhável.... Pois é, demitir os caras e contratar outros resolveria tudo; não?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted April 3, 2007 Administrators Report Share Posted April 3, 2007 O FDP recuou do acordo com os controladores e já admitiu a possibilidade de caos durante a Páscoa . E foda-se a gente Eu realmente tenho a curiosidade de saber se a permissão de decolagem do AeroLula sofre atrasos . Eu ainda não me isoube das últimas, mas o acordo entre governo e controladores foi escandaloso...atropelaram a hierarquia e abriram um precedente muito perigoso...Não o acordo como um todo, as o comando das Forças Armadas, foram desautorizados na maior...deveriam ter ponderado os pontos do acordo, foi muito precipitado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Moonsorrow Posted April 3, 2007 Members Report Share Posted April 3, 2007 Hummm' date='curiosa solução, não?? Não sei bem onde o autor do artigo quischegar... Já pensaram nessa solução aplicada aqui? Demite-se todos os controladores grevistas, esse mal-feitores, e colocam-se outros no lugar.., Ganhando o mesmo salario, trabalhando com os mesmos equipamentos obsoletos, sofrendo a mesma pressão, submetidos á mesma carga de estresse e controlando, à exemplo dos controladores atuais, mais aviões do q o nível de segurança preconiza/permite... Ah, e claro, trabalhando mais horas do q o aconselhável.... Pois é, demitir os caras e contratar outros resolveria tudo; não??[/Quote'] O ponto aqui não é se as reivindicações dos controladores são justas (e de fato muitas são). O ponto é que o controle aéreo está ligado ao exército e, no exército, não pode haver greve. Isso encerra a questão. A paralização dos controladores não apenas imobiliza o país como também põem em risco a vida de milhares de pessoas. Se a classe está descontente com suas condições de trabalho que comuniquem esses fatos a seus superiores; é obrigação destes contornar qualquer problema que coloque em risco a segurança nacional. Fazer motim é insubordinação e casos de insubordinação são resolvidos na corte marcial. É absurdo que o governo negocie com gente que, além de ignorar as regras da instituição a que servem ainda usam a coerção como instrumento para conseguir benesses. Um doce para quem lembrar o que aconteceu na última vez em que um presidente passou a mão na cabeça de militares revoltosos. Moonsorrow2007-04-03 22:32:33 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted April 3, 2007 Members Report Share Posted April 3, 2007 Humm, condições mínimas de trabalho q servirão entre outras coisas, ou principalmente pra garantir a segurança de quem voa são benesses?? As condições atuais é q colocam em risco a segurança de quem voa!! Além do mais é absurdo o controle ser das forças armadas... Essa distorção(q segundo consta só existe aqui e em mais um ou 2 países) cria uma outra; uma classe de trabalhadores q não são soldados e não são civis; a bem da verdade, são como "funcionários do exército"(ou da Aeronáutica, tanto faz), o q é muito conveniente pra um lado; na condição de militares, tem q se calar e aceitar o q lhes for imposto. Tudo indica q as péssimas condições de trabalho são a regra há muitos anos. Salvo melhor juízo, a única razão pra isso não ter vindo a tona há tempos foi o fato de os controladores serem militares, portanto impedidos de abrir a boca. A coisa só veio a público com o trágico acidente da Gol. Me pergunto , se os controladores fossem trabalhadores "normais"; civis, será q já não teriam feito um rolo dos grandes bem antes? E desse modo, serrá q as condições já não teriam melhorado? E talvez, aquelas pessoas todas ainda estivessem vivas... Bom, não tem como saber, mas o fato é q já passou da hora de mudar. E se os criminosos insurgentes amotinados ficarem quietos, tudo vai voltar a ser como antes, todo mundo voando no horário, enquanto os caras continuam ganhando mau e sendo pressionados á exaustão pra trabalharem em equipamentos obsoletos e precários... Até a próxima centena de mortes no ar trazer a questão de volta á baila.... Highlander2007-04-04 18:16:11 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 4, 2007 Members Report Share Posted April 4, 2007 Bom... pelo menos hoje tah tudo certo. Sem atrasos e sem caos. Vamos ver como vai ser durante o feriado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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