Jump to content
Forum Cinema em Cena

David Lynch


rubysun
 Share

Recommended Posts

  • Members

3

 

Tu PRECISA ver "Twin Peaks", tu precisa conhecer Laura Palmer!
[/quote']


4

Tu PRECISA ver "Twin Peaks", tu precisa conhecer Laura Palmer!



Até pq se tu ainda não viu TP, ainda não conheceu realmente David Lynch! 16

 

Acabei de assistir Twin Peaks. É um excelente filme, mas colocaria ele em quinto lugar no meu top top lynchiano, após coração selvagem. Achei que o filme as vezes perdia um pouco o ritmo, mas quando retomava o fazia com cenas de encher os olhos (a parte do "Fire walks with me", a morte de Laura Palmer, a cena com David Bowie, as cenas na sala da cortina vermelha, etc).

Havia cenas que me lembravam Inland Empire (quando Laura Palmer está olhando para o espelho, por exemplo).

O foda nos filmes do Lynch, é que são filmes que só ele poderia fazer. Ninguém consegue criar aquele clima tenso com cenas surreais. Aliás, surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana.

Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza)

Eraserhead

Cidade dos Sonhos

Coração Selvagem

Twin Peaks

Veludo Azul

Homem Elefante

História Real
Link to comment
Share on other sites

  • Members
... Aliás, surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana
.

Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza)

Eraserhead

Cidade dos Sonhos

Coração Selvagem

Twin Peaks

Veludo Azul

Homem Elefante

História Real

Concordo e discordo!

Surreal super define Lynch !

Agora, "O Homem Elefante" em sétimo!!! .... aff!13  Herege! Herege! bailan.gif

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

3

 

Tu PRECISA ver "Twin Peaks", tu precisa conhecer Laura Palmer!
[/quote']

 

 

4

 

Tu PRECISA ver "Twin Peaks", tu precisa conhecer Laura Palmer!

 

 

 

Até pq se tu ainda não viu TP, ainda não conheceu realmente David Lynch! 16

 

Acabei de assistir Twin Peaks. É um excelente filme, mas colocaria ele em quinto lugar no meu top top lynchiano, após coração selvagem. Achei que o filme as vezes perdia um pouco o ritmo, mas quando retomava o fazia com cenas de encher os olhos (a parte do "Fire walks with me", a morte de Laura Palmer, a cena com David Bowie, as cenas na sala da cortina vermelha, etc).

Havia cenas que me lembravam Inland Empire (quando Laura Palmer está olhando para o espelho, por exemplo).

O foda nos filmes do Lynch, é que são filmes que só ele poderia fazer. Ninguém consegue criar aquele clima tenso com cenas surreais. Aliás, surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana.

Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza)

Eraserhead

Cidade dos Sonhos

Coração Selvagem

Twin Peaks

Veludo Azul

Homem Elefante

História Real

 

 

Acho que estávamos nos referindo à série televisiva. Já viu?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro David Lynch e, de todas as críticas que li do Pablo, acho que a melhor de todas foi a que ele escreveu para Cidade dos Sonhos. Tanto o filme, quanto a análise do Pablo, foram obras de arte.

 

Uma pena que eu nunca mais tenha v isto um filme dele que. em,bora num primeiro momento parecesse non-sense, depois de se pensar um pouco, fizesse todo o sentido.

 

Império dos Sonhos, por exemplo, já não me agradou. Muito embora, aquelas partes com gente vestida de coelho, por algum motivo, me deixaram meio que em pânico. Acho que o que Lynch quer é isso, despertar sentimentos, mesmo que não saibamos como racionalizar isto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... Aliás' date=' surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana[/quote'].

Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza)

Eraserhead

Cidade dos Sonhos

Coração Selvagem

Twin Peaks

Veludo Azul

Homem Elefante

História Real

Concordo e discordo!

Surreal super define Lynch !

Agora, "O Homem Elefante" em sétimo!!! .... aff!13  Herege! Herege! bailan.gif

 

 

 

 

why :P?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

3

 

Tu PRECISA ver "Twin Peaks", tu precisa conhecer Laura Palmer!
[/quote']


4

Tu PRECISA ver "Twin Peaks", tu precisa conhecer Laura Palmer!



Até pq se tu ainda não viu TP, ainda não conheceu realmente David Lynch! 16

 

Acabei de assistir Twin Peaks. É um excelente filme, mas colocaria ele em quinto lugar no meu top top lynchiano, após coração selvagem. Achei que o filme as vezes perdia um pouco o ritmo, mas quando retomava o fazia com cenas de encher os olhos (a parte do "Fire walks with me", a morte de Laura Palmer, a cena com David Bowie, as cenas na sala da cortina vermelha, etc).

Havia cenas que me lembravam Inland Empire (quando Laura Palmer está olhando para o espelho, por exemplo).

O foda nos filmes do Lynch, é que são filmes que só ele poderia fazer. Ninguém consegue criar aquele clima tenso com cenas surreais. Aliás, surreal é uma palavra que se encaixa prefeitamente na obra lynchiana.

Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza)

Eraserhead

Cidade dos Sonhos

Coração Selvagem

Twin Peaks

Veludo Azul

Homem Elefante

História Real



Acho que estávamos nos referindo à série televisiva. Já viu?

 

 

ahhhhhhh

 

não vi ainda... Já ouvi falar que o início da série é excelente, mas depois ela vai ficando ruim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
...Império dos sonhos (um dos melhores filmes que já vi - top 10 com certeza)

Eraserhead

Cidade dos Sonhos

Coração Selvagem

Twin Peaks

Veludo Azul

Homem Elefante

História Real

Concordo e discordo!

Surreal super define Lynch !

Agora, "O Homem Elefante" em sétimo!!! .... aff!13  Herege! Herege! bailan.gif

 

 why :P?

Sei lá, achava que "O Homem Elefante" merecia um lugarzinho mais acima.

 

By the way, a cena do anão dançando em "Twin Peaks" me assombrou por anos... aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O anão é excelente! Ele falando ao contrário é genial! Homem Elefante e História Real não me agradaram tanto' date=' pois são filmes mais convencionais e não trazem muito de novo.

[/quote']

 

 

poxa... eu gostei do homem elefante mais pela bizarrice... hahah

 

putz, tinha me esquecido do anão... muito bom mesmo... nos extras da serie tem ate um making of tipo "faça vc mesmo"... haha

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A série é antológica e' date=' ao meu ver, indispensável para quem quer realmente penetrar a fundo no universo lynchiano.

 

A primeira temporada é totalmente estupenda, e o fôlego só diminui depois de alguns primeiros capítulos da segunda.

 

Os episódios dirigidos por Lynch têm momentos de antologia.

 

[/quote']

 

Assino embaixo. E como a Shy disse anteriormente...é simplesmente impossível toda a trama e a essência da série ser totalmente respeitada naquele filme de duas horas. Aquele filme foi lançado para locadoras e somente a elas. O que é realmente indispensável é a série. E a segunda temporada é uma loucura só, por isso é considerada "inferior" a primeira...mas eu adoro mesmo assim.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

 Visto O HOMEM ELEFANTE

 

homem_elefante_1980_poster.jpg

 

 Baseada em uma historia real, a trama acompanha a trajetoria de John Merrick(John Hurt), um homem que nasceu com graves deformidades no corpo e na face. Ele vive em um circo, apresentado como a aberração conhecida como o homem elefante pelo cruel dono do espetaculo, Bytes(Freddie Jones). As coisas começam a mudar quando Frederick Treves(Anthony Hophinks), um cirurgião de Londres acaba travando contato com John, e movido um pouco por curiosidade cientifica, um pouco por compaixão, resolve levar Merrick para o hospital da cidade.

 

 Excelente filme. Um comovente trabalho de David Lynch. Anthony Hophinks esta brilhante como o Dr. Trevers, um personagem que tem seus conflitos muito bem construidos pelo ator. Mesmo sob quilos de pesada, e excelente maquiagem, John Hurt consegue nos cativar como o personagem titulo, que aos poucos vai redescobrindo a propria dignidade.

 

 Lynch, auxiliado pela brilhante atuação dos atores, consegue criar cenas poderosas, como a do primeiro encontro entre John e Trevers, e o momento em que o protagonista é perseguido em uma estação de trêm. Recomendo muito esse filme.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

 

 

 

  1. Cidade dos Sonhos = 10,0
  2. O Homem Elefante = 9,5
  3. Império dos Sonhos = 9,5

  4. Veludo Azul = 9,0
  5. História Real = 9,0

  6. Eraserhead = 8,0
  7. Coração Selvagem = 8,0

  8. A Estrada Perdida = 8,0

  9. Twin Peaks - Os Últimos Dias de Laura Palmer = 7,5

  10. Duna = 5,5
Duna, versão de cinema. Filme com grande potencial mas que parece corrido demais, como se o filme fosse compactado. Uma pena.

 

EDIT. Visto Cidade dos Sonhos e a série Twin Peaks (boa até a metade, regular no restante e com um fraco episódio final). Eraserhead é bem interessante, mas nada que justifique esse oba-oba todo.

 

 

Indiana Jones2011-06-28 15:43:56

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Maluco-beleza.

 

  1. Cidade dos Sonhos: OP
  2. Veludo Azul: OP
  3. O Homem Elefante: OP [novo]

  4. Estrada Perdida: OP
  5. Episódios da série Twin Peaks: 5/5
  6. História Real: 4/5
  7. Twin Peaks - Fire Walk with Me: 3/5
  8. Império dos Sonhos: 3/5

  9. Duna: 3/5
  10. Coração Selvagem: 2/5
  11. Eraserhead: 1/5

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...