Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 75
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É inacreditável como um filme consegui demonstrar todo o protecionismo contigo na Sociedade Norte Americana e mais incrivel é a maneira como o comediante consegui fazer com que os imbecis não descubram a ironia de suas perguntas em suas "entrevistas".Só resta a nós comemorar porque demonstrar isto de uma maneira genial para que todos no mundo possam conferir e rir é demais!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha ....

não assiti Borat, mas o antiamericanismo do Pablo me enjoa.

 

Então é por isso que o filme é bom.

 

Sabe, exemplo de país é o Brasil.

Pegar meia duzia de pessoas e colocar em um filme, e lá elas mostrarem a sua opinião, não quer dizer que todo um país pensa igual.

 

Imagine um americano assitindo a Cidade de Deus, ou ao documentário do ônibus, ou apenas assistindo ao noticiário brasileiro e vendo um menino ser arrastado pelas ruas. É claro que ele vai pensar q o brasileiro é selvagem .... eu teria medo de um brasileiro visitando a minha cidade, caso eu fosse um americano.

 

E para o MVCarruda .... imbecis os americanos .... . Se eles são imbecis, o que somos nós ? A gente só trabalha quase 6 meses para o governo ... em troca de nada, pois nem marcar hora em um médico a gente consegue. mas ainda assim ... os imbecis são os americanos ... nós temos mais é que se orgulhar da nossa "igualdade" e do nosso jeitinho brasileiro.

 

Vcs falam mal do preconceito da sociedade americana ... e o antiamericanismo, o que é isso senão um preconceito ???

 

Acho que vcs deviam olhar para o seu umbigo primeiro ... antes de chamarem os americanos de imbecis e preconceituosos. A própria crítica do Pablo mostra o quão preconceituoso ele é. E ainda assim ele tem a coragem de criticar o preconceito dos americanos.

 

E quanto ao Bush e o Iraque .... me diz uma coisa ... quando era apenas iraquianos matando iraquianos não tinha problema algum, ninguém dava bola .... hoje, como é americano matando terrorista iraquiano ... ai tem problema e eles tem que sair de lá agora. Não importando as consequências disso (Como a possível invasão pelo Irã).

 

"Da mesma forma, mais adiante o filme expõe a imbecilidade flagrante dos cristãos fanáticos que, em sua cegueira dogmática, negam a Evolução". Ter uma opinião contrária a sua é suficiente para ser taxado de Imbecial ?

Sem contar o preconceito (uma constante) contido na frase.

 

E se não me falha a memória .... é Teoria da Evolução.

 

E antes que se fale qualquer coisa ... eu sou brasileiro sim, sou de Santa catarina e acredito na Teoria da evolução.

 

Olha Pablo, sempre leio as suas críticas ... e geralmente estou sempre de acordo. Mas nessa ai não, nem um pouco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assista o filme hehehehe...

 

eu não li a critica ainda...concordo que possam pensar certas coisas vendo os filmes citados.

 

MAs a invasão do Iraque é vergonhosa, e é normal esse preconceito ser demonstrado em filmes americanos "adrenalina" por exemplo.

 

Você acha certo eles se julgarem os certos e irem castigar os bandidos de outro pais?

 

Você gostaria que eles interferissem no Brasil, tudo bem que aqui a situação nem se compara com aquela.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"

MAs a invasão do Iraque é vergonhosa, e é normal esse preconceito ser demonstrado em filmes americanos "adrenalina" por exemplo.

Você acha certo eles se julgarem os certos e irem castigar os bandidos de outro pais?

Você gostaria que eles interferissem no Brasil, tudo bem que aqui a situação nem se compara com aquela.

"

 

The Cube ...

 

Quanto a sua pergunta.

O Iraque era um campo de treinamento de terroristas, sempre teve aspirações de possuir armas biológicas, quando não mais do que isso.

 

Então porque é tão ruim que os EUA tenham invadido o Iraque e estejam tentando instalar um governo democrático lá ?

 

Atualmente não morrem mais do que morriam quando Saddam era o Ditador. Hoje as pessoas morrem por causa de terroristas, antigamente quem matava era o estado.

 

Então porque essa revolta toda ... se antes morriam mais iraquianos do que hoje ?

Ah ... o problema é os EUA terem se envolvido e eliminado um ditador terrorista do mapa, certo ?

 

E o que dizer da Coréia do Norte e do Irã .... ainda bem que temos os EUA, pois a Onu de nada serve, a não ser para fazer embargos (que nada adiantam) .

 

Ditadores loucos com o dedo no gatilho .... com a possibilidade de matar milhões .... isso tem que acabar.

 

E quanto a interferirem no Brasil ... porque motivos eles fariam isso ?

E pensando bem .... até que não seria algo de todo mal .... bastava eles invadirem e tentarem instalar um governo realmente democrático, e um tanto menos corrupto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"
MAs a invasão do Iraque é vergonhosa' date=' e é normal esse preconceito ser demonstrado em filmes americanos "adrenalina" por exemplo.
Você acha certo eles se julgarem os certos e irem castigar os bandidos de outro pais?
Você gostaria que eles interferissem no Brasil, tudo bem que aqui a situação nem se compara com aquela.
"

The Cube ...

Quanto a sua pergunta.
O Iraque era um campo de treinamento de terroristas, sempre teve aspirações de possuir armas biológicas, quando não mais do que isso.

Então porque é tão ruim que os EUA tenham invadido o Iraque e estejam tentando instalar um governo democrático lá ?

Atualmente não morrem mais do que morriam quando Saddam era o Ditador. Hoje as pessoas morrem por causa de terroristas, antigamente quem matava era o estado.

Então porque essa revolta toda ... se antes morriam mais iraquianos do que hoje ?
Ah ... o problema é os EUA terem se envolvido e eliminado um ditador terrorista do mapa, certo ?

E o que dizer da Coréia do Norte e do Irã .... ainda bem que temos os EUA, pois a Onu de nada serve, a não ser para fazer embargos (que nada adiantam) .

Ditadores loucos com o dedo no gatilho .... com a possibilidade de matar milhões .... isso tem que acabar.

E quanto a interferirem no Brasil ... porque motivos eles fariam isso ?
E pensando bem .... até que não seria algo de todo mal .... bastava eles invadirem e tentarem instalar um governo realmente democrático, e um tanto menos corrupto.
[/quote']

 

A invasão do Iraque foi um erro gigante, tanto pela justificativa - não acharam armas de destruição em massa, nem relação do país com a Al Qaeda; e pelas consequências - o país se encontra numa situação caótica. Tirando o interesse principal que você parece ter se esquecido, o econômico, a justificativa em si demonstra a mentalidade americana e ocidental e o preconceito em relação ao país. Por exemplo, você acha que é uma boa coisa invadir um país para impor um sistema de governo que você acha mais adequado, pois os coitados não têm capacidade de decidirem por eles. Temos que levar a democracia, mesmo que pela força, a estes países. Vou usar um exemplo que eu dou sempre: os jesuítas também estavam agindo de boa fé ao catequizarem os índios. É a mesma justificativa civilizadora usada pelo colonialismo dos séculos XIX e XX.

 

E qual a fonte que diz que antes morriam mais Iraquianos que hoje?

 

Ainda bem que temos os EUA contra os ditadores malucos fundamentalistas. Mas esta afirmação entra um pouco em contradição pois o próprio Bush se mostrou um fundamentalista de carteirinha. E que, liás, causou maiores desastres para o mundo que a suposta ameaça potencial dos outros países do Eixo do Mal que não invadiram outros países.

 

Enfim, respondendo a sua pergunta "Então porque é tão ruim que os EUA tenham invadido o Iraque e estejam tentando instalar um governo democrático lá ?"

A resposta é sim!
Conan o bárbaro2007-02-28 14:57:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Compreendo seu ponto de vista Thiago. Mas a questão é a seguinte: o filme é só 'metade' armado. Sacha Baron Cohen saiu na rua vestido de Borat e ultrajando as pessoas na rua, e as reações como "se vc cantar assim vc vai estar muçulmano demais", a subestimação do intelecto do Cazaque e a aceitação daquele estereótipo foram coisas feitas realmente pelo povo que aparece no filme;

 

O filme é em boa parte o cara fazendo palhaçadas com o estereótipo e satirizando a visão fechada de uma parte dos rednecks. Quer dizer, o filme é sim um documentário. Mas sim, eu tbm sinto por parte do Pablo as opiniões políticas se sobressaindo na análise do filme em si, mas não chega a ser alarmante como os vômitos do Sérgio Dávila, por exemplo. E além do mais, o filme é sim uma crítica aos americanos, mas só uma ANTA julgaria que todo o povo de lá é um redneck ou algo do gênero. O Pablo falou sobre os americanos que o filme critica, agora se ele julgou todos como aquilo que o filme demonstra ele está sendo tão estúpido como os americanos que dão vexame do lado do Borat. E óbvio, mesmo que o filme seja em parte documental, mas o espírito dele não é de documentário, e sim de mockumentary, que é fazer graça com as coisas...

 

obs.: não li a crítica..

 

E no mais, concordo com o Conan...

 

E bom, eu adoraria que o Borat viesse documentar a vida no Brasil. Sério mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

thiagobnu mandou muito bem. Eu gostei do filme' date=' mas não por ser uma suposta crítica à mentalidade americana, gostei porque me divertiu.

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

Eu penso da mesma forma. Se "O âncora" foi pra mim um filme 5 estrelas sem fazer nenhuma crítica, não é por causa de "Borat" fazer é que ele será superior. De modo algum!!! Pra mim, "O âncora" é melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Olha ....

Imagine um americano assitindo a Cidade de Deus' date=' ou ao documentário do ônibus, ou apenas assistindo ao noticiário brasileiro e vendo um menino ser arrastado pelas ruas. É claro que ele vai pensar q o brasileiro é selvagem ....[/quote']

 

E o brasileiro não é selvagem?

 


E quanto ao Bush e o Iraque .... me diz uma coisa ... quando era apenas iraquianos matando iraquianos não tinha problema algum' date=' ninguém dava bola .... hoje, como é americano matando terrorista iraquiano ... ai tem problema e eles tem que sair de lá agora. Não importando as consequências disso (Como a possível invasão pelo Irã).[/quote']

 

Engraçado... não sabia que famílias inteiras mortas, mulheres e crianças nos bombardeios americanos eram terroristas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
"

Quanto a sua pergunta.
O Iraque era um campo de treinamento de terroristas' date=' sempre teve aspirações de possuir armas biológicas, quando não mais do que isso.[/quote']

 

Cadê as armas? 4 anos se passaram desde o início da ofensiva e até agora nada...

Então porque é tão ruim que os EUA tenham invadido o Iraque e estejam tentando instalar um governo democrático lá ?

 

Já ouviu falar em SOBERANIA?

Atualmente não morrem mais do que morriam quando Saddam era o Ditador. Hoje as pessoas morrem por causa de terroristas' date=' antigamente quem matava era o estado.[/quote']

 

hahahahaha... Essa foi a melhor... matem iraquianos, mas certifiquem-se de que eles estejam sendo mortos pelos yankees... aí não haverá problema.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que eu entendi da crítica do Pablo, pra você achar o filme muito engraçado mesmo (tipo, 5 estrelas!), tu tem que pesquisar bastante sobre ele. E nófa, tanto anti-americanismo no filme me parece um pouco de exagero. Melhor dizendo, eu acho que o filme não oferece tanto anti-americanismo assim, mas caso oferecesse, eu definitivamente não acharia ruim 06

Eu ri pouco, mas vou assistir de novo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pelo que entendi, a discussão sobre o filme foi substituída por um debate sobre o anti-americanismo.

uma breve contribuição à discussão: ninguém, em sã consciência, pode ser a favor da proliferação de armas nucleares. contudo, se os outros as têm, e se os estados unidos já demonstraram que ignoraram a opinião pública mundial, fazendo o que bem entenderem para assegurar seu "way of life", como negar aos demais estados soberanos o direito de se protegerem?

a coréia do norte cedeu, mas o irã, a médio prazo, será invadido pelo EUA e Israel, com argumentos falsos (tão falsos quanto às armas de saddam), o que provavelmente levará à terceira grande guerra.

o problema é que o americano médio é ignorante, conservador e preconceituoso (a eleição de bush é a maior prova). quanto ao brasil (ou melhor, quanto à américa latina), quando os estados unidos precisarem de algo, qualquer coisa (petróleo venezuelano, álcool e agua potável brasileiras, por exemplo), seremos subjugados sob qualquer pretexto ridículo (o brasil não preserva o habitat da ararinha azul) para encobrir a real intenção americana.

por fim, uma reflexão, para que possamos dar o devido valor e importância à invasão no iraque (petróleo) e afeganistão (gasoduto), e talvez possamos prevenir um futuro sombrio, enquanto ainda podemos gritar:  

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei .

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."


Martin Niemöller, 1933

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que tu não entendeu Dook.

 

Antes, quando os iraquianos morriam na mão do Saddam ...

tu não dava a mínima ... nem sabia aonde era o Iraque.

 

Hoje, só porque os EUA estão lá ... tu fica todo mordidinho,

e acha um absurdo o que acontece .....  e é bem isso que eu não entendo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não entende pq não quer... Sabe pq eu não me importava com iraquianos morrendo nas mãos de Saddam? Pq isso é um problema DELES! O Iraque é uma nação soberana e o seu povo é responsável por lidar com o seu governo. Países estrangeiros não tem o direito de intervir na soberania alheia, isso é LEI, caso o senhor não saiba...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

TroBarel .... não seja ridículo.

 

O iraque tinha sérias ligações com terroristas ... e talvez não tinha as armas químicas .. mas tinhas as pretensões. Era soberano ... mesmo que uma Ditadura soberana ... mas tudo bem, talvez tenha sido errado mesmo.

 

Mas, como eu disse antes ... quando era iraquiano matando iraquiano ... ninguem chorava por eles. Ai os Eua entram lá ... e passam a ser os bandidos.

 

E i Irã ... a cada dia que passa, dá demonstrações de querer ter a bomba ... ou vc não sabia que eles planejam ter em funcionamento ... até no ano que vem 33 mil centrifugas .... (plutônio meu caro)

 

E sim ... o americano médio é ignorante ..... já no Brasil ... não apenas o médio. A começar pelo presidente.

 

Mas .... como chegamos aqui ????

Só sei que reclamei do preconceito do Pablo .... que crítica os americanos ... mas age igual. Esse deveria ser o cerne da conversa ....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha ....

 

Imagine um americano assitindo a Cidade de Deus' date=' ou ao documentário do ônibus, ou apenas assistindo ao noticiário brasileiro e vendo um menino ser arrastado pelas ruas. É claro que ele vai pensar q o brasileiro é selvagem ....[/quote']

 

E o brasileiro não é selvagem?

----É sim

 

E quanto ao Bush e o Iraque .... me diz uma coisa ... quando era apenas iraquianos matando iraquianos não tinha problema algum' date=' ninguém dava bola .... hoje, como é americano matando terrorista iraquiano ... ai tem problema e eles tem que sair de lá agora. Não importando as consequências disso (Como a possível invasão pelo Irã).[/quote']

 

Engraçado... não sabia que famílias inteiras mortas, mulheres e crianças nos bombardeios americanos eram terroristas...

---Vítimas da guerra .... não há guerras sem vítimas. E também não estou defendendo o que foi feito. Só crítico todo esse antiamericanismo de prateleira, desse antiamericanismo de loja ... de pessoas sem fundamento. Aquela população sempre foi escravizada ... e hoje eles têm a possibilidade de um governo democrático .... sem a ditadura de morte do Saddam

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc não entende pq não quer... Sabe pq eu não me importava com iraquianos morrendo nas mãos de Saddam? Pq isso é um problema DELES! O Iraque é uma nação soberana e o seu povo é responsável por lidar com o seu governo. Países estrangeiros não tem o direito de intervir na soberania alheia' date=' isso é LEI, caso o senhor não saiba...

 

 
[/quote']

 

Isso é um belo exemplo da sua humanidade meu caro .....

O problema é deles ... pouco me importa se eles estão se matando.

E os genocídios na África .... é problema deles ... matem-se, pouco me importa.

 

Ainda bem que nem todo mundo pensa assim

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda bem que nem todo mundo pensa assim! Ainda bem que temos o Bush...

Mas que dia será que ele, de bom grado, invadirá a África derrubando os governos sanguinários e instaurando a democracia por lá? Estarei esperando este dia...

Está certo, mas primeiro. nós, civilizados, temos que levar a civilização e a democracia para o Iraque; temos que libertar este povo escravizado , mas...opa, já não fizeram isto antes? E a atual situação do Iraque não é devido às decisões arbitrárias tomadas pelos ocidentais após a primeira guerra? Aliás, o país Iraque é uma criação ocidental. Não são somente os anti-americanos que não têm fundamento.

 

Você está cometendo o mesmo erro dos anti-americanos: julgar o povo através do que o governo faz (mas eles criticam e você apoia). A sua idéia está mais que correta, criticar o preconceito contra os americanos, mas o argumento é totalmente falho. Você acabou por defender o Bush e as burrices que ele fez ao invés de falar dos americanos como um povo, e não do governo.
Conan o bárbaro2007-03-08 15:42:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda bem que nem todo mundo pensa assim! Ainda bem que temos o Bush...

Mas que dia será que ele' date=' de bom grado, invadirá a África derrubando os governos sanguinários e instaurando a democracia por lá? Estarei esperando este dia...

Está certo, mas primeiro. nós, civilizados, temos que levar a civilização e a democracia para o Iraque; temos que libertar este povo escravizado , mas...opa, já não fizeram isto antes? E a atual situação do Iraque não é devido às decisões arbitrárias tomadas pelos ocidentais após a primeira guerra? Aliás, o país Iraque é uma criação ocidental. Não são somente os anti-americanos que não têm fundamento.

 

Você está cometendo o mesmo erro dos anti-americanos: julgar o povo através do que o governo faz (mas eles criticam e você apoia). A sua idéia está mais que correta, criticar o preconceito contra os americanos, mas o argumento é totalmente falho. Você acabou por defender o Bush e as burrices que ele fez ao invés de falar dos americanos como um povo, e não do governo.
[/quote']

 

Me expressei mal ... não quis dizer que os EUA tinham isso em mente quando invadiram o iraque. Só não encontrei um exemplo melhor para criticar o modo de pensamento do DOOk.

 

Mas tudo bem ... seguindo com a discussão sadia.

 

E porque ele ... porque os EUA. POrque não a Onu. É o mesmo com o protocolo de kyoto ...

porque a besta imperialista não quis assinar ... e porque o restante assinou. A frança chegou a apagar a Torre einfeil .... Mas medidas que realmente trouxeram retorno, nada, apenas discurso.

Ai essa semana vem o Bush ao Brasil ... ver se consegue uma parceria para o Etanol ... e ainda tem como meta, substituir 20% da gasolina utilizada nos EUA por alcool. Isso sim é medida de impacto.

 

Ação alguma ninguém toma ... estão todos esperando pelo Bush ... e ai, o nosso país foi atacado .... todo mundo olha pra ele e espera alguma coisa. Talvez a intenção seje boa ... afinal, ele conseguiu destituir o Taliban (mesmo que agora ele tenha voltado, com o auxílio de outros países), e que interesse ele tinha no paquistão ??? Lá havia apenas um governo de terror ... que formava terroristas . O mesmo com o Iraque .... a população na miséria e os sheiks fundamentalistas nadando nos petrodoláres. Eu acredito que, acabando-se os terroristas, o iraque consiga viver em paz. Posso estar errado .... mas nem por isso sou preconceituoso. Já o pablo (o ínicio da conversa tinha a ver com ele), ele deixa bem claro o seu anti-americanismo na sua crítica ... e foi por isso que eu escrevi criticando ele. Talvez ele tenha os seus motivos, mas a maioria anti-americana não sabe nem aonde é o iraque ... o é porque assiste muita MTV ... só pode ser.

 

E cometi esse erro sim.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...