Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alien (série FX/Disney)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alien.jpg

Alien | Série de TV está em desenvolvimento pelo FX

Produção será comandada por Noah Hawley, de Fargo

GABRIEL AVILA
10.12.2020
20H06
ATUALIZADA EM
10.12.2020
20H16

A Disney anunciou o lançamento de uma série de TV da franquia Alien nesta quinta (10), durante o evento "Dia dos Investidores da Disney 2020". Desenvolvida por Noah Hawley (Fargo) no FX, a produção vai se basear nos filmes originais de Ridley Scott e será a primeira história ambientada na Terra.

Não foram revelados maiores detalhes sobre a produção, mas Scott deve participar como produtor executivo.

Entre os anúncios do Dia dos Investidores estão dez séries da Marvel, dez séries de Star Wars, e mais 15 séries e 15 filmes em live-action e animação, incluindo títulos da Pixar. Além disso, foi divulgado o recorde de assinaturas do Disney+, o serviço de streaming da companhia, que chegou a 86,8 milhões de assinantes no mundo todo em 2 de dezembro, aproximando-se em apenas um ano da meta de 90 milhões que a Disney esperava alcançar em quatro anos.

https://www.omelete.com.br/filmes/alien-serie-de-tv-fx-noah-hawley

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Calejada nos cinemas, a franquia ‘Alien’ vai virar série de TV desenvolvida pela FX. Em entrevista à Vanity Fair, o showrunner Noah Hawley deu algumas informações sobre o plot do programa, que deve ser gravado a partir do próximo ano.

 

 

Criador das séries ‘Legion’, inspirada no personagem da Marvel, e ‘Fargo’, baseada no filme de mesmo nome dos irmãos Coen, Noah Hawley revelou que a série trará inovações em relações ao que já foi visto nos cinemas em ‘Alien’.

A série será ambientada na Terra, ao contrário dos filmes, que têm o espaço como cenário. A nova ambientação seria para explorar outras possibilidades dentro da franquia.

 
Cena do filme 'Alien: Covenant', de 2017 Mais recente filme da série foi ‘Alien: Covenant’, lançado em 2017. Crédito: 20th Century Fox/Divulgação

“Os aliens sempre estão reclusos. Reclusos em uma prisão, reclusos em uma nave espacial”, afirmou. “Pensei que seria interessante liberá-los um pouco e tornar mais imediata a questão de ‘O que acontece se você não pode contê-los?'”, acrescentou.

Hawley também ressalta que embora o aspecto de terror seja algo crucial nessa ficção científica, os filmes não se resumem a isso. “São grandes filmes de monstro, mas não são apenas filmes de monstro”, opinou o showrunner. “Eles são sobre a humanidade aprisionada entre nosso passado primordial parasita e nossa inteligência artificial futura”, reflete. “São seres humanos que não podem avançar nem voltar para trás. E eu acho isso muito interessante”, destacou.

Indagado sobre uma eventual presença de Ellen Ripley, protagonista dos filmes clássicos da franquia, Hawley foi enfático em afirmar que a personagem vivida por Sigourney Weaver não deve aparecer.

Ellen Ripley (Sigourney Weaver) empunha arma em cena de 'Aliens, o resgate' Ellen Ripley, personagem vivida por Sigourney Weaver, é protagonista dos quatro filmes originais da franquia. Crédito: 20 Century Fox/Divulgação

“Não é uma história sobre Ripley. Ela é uma das melhores personagens de todos os tempos e eu acredito que sua história já foi perfeitamente contada’, argumentou. O showrunner também disse que não gostaria de correr o risco de bagunçar com a jornada da heroína.

 

FONTE: OLHAR DIGITAL

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Ridley Scott sobre a série de Alien:

'Não vai ser tão bom quanto o primeiro filme... isso é o que digo.'

 

Em outro caso, até diria que Ridley tá sendo convencido, mas conhecendo o primeiro filme (e o segundo também), a gente vê que ele tá sendo realista. Não tem mesmo como chegar naquele nível... Mas nem cobro isso, só quero uma série boa que não abaixe o nível da mitologia Alien.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Série Alien

Além de falar pela primeira vez do seriado de Blade Runner, Scott deu mais detalhes sobre a série de Alien, que está sendo conduzida pelo showrunner Noah Hawley. O diretor disse que os trabalhos na produção também estão andando rápido, que o episódio piloto já está sendo escrito e que os produtores estão pensando em uma primeira temporada com cerca de 8 a 10 horas.

John Landgraf, presidente do canal FX, já havia revelado anteriormente que a série baseada no universo de Alien deve estrear somente em 2023. Esse será o primeiro produto da franquia cuja história será ambientada na Terra.

De acordo com Hawley, inclusive, o seriado não mostrará a protagonista Ellen Ripley (Sigourney Weaver) e a temática principal do show será a desigualdade.

“Na minha (série), você também verá as pessoas que os estão enviando (para fazer o trabalho sujo). Então, você verá o que acontece quando a desigualdade contra a qual lutamos agora não for resolvida. Se nós, como sociedade, não descobrirmos como apoiar uns aos outros e distribuir a riqueza, o que acontecerá conosco?”, chegou a dizer em entrevista ao site Vanity Fair em julho.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Off Topic: Ridley fulo com o mundo

 

Ridley Scott tem sido bastante amargo em relação a tudo que envolve os tempos atuais do cinema. Depois de detonar os filmes de super-heróis, o diretor culpou a atual geração do público pelo fracasso de ‘O Último Duelo’, seu mais recente filme.

Em participação ao WTF Podcast, o diretor falou que estava preocupado com a divulgação do seu longa devido ao fato da Fox ter sido comprada pela Disney, mas afirma que ela foi feita do jeito que se esperava, e segundo ele, a culpa pelo fracasso do longa é da Geração Z, que “nunca quer aprender nada, a menos que você diga pelo celular.”

“Acho que tudo se resume a… O que vemos hoje é a audiência que cresceu nesses malditos telefones celulares. O millennial, que nunca quer aprender nada, a menos que você diga pelo celular.” – Disse Scott.

“Este é um amplo traço, mas acho que estamos lidando com isso agora com o Facebook. Este é um erro de orientação que aconteceu quando se deu o tipo errado de confiança a esta última geração, eu acho.”

Lançado nos cinemas em 15 de outubro deste ano, ‘O Último Duelo‘ foi um fracasso absoluto de bilheteria, arrecadando apenas 27 milhões de dólares em todo mundo, tendo custado 100 milhões para ser feito.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...