Jump to content
Forum Cinema em Cena

Diminuição da Maioridade Penal


Jorge Soto
 Share

Você é a favor ou contra a diminuição da maioridade penal? Justifique.  

21 members have voted

  1. 1. Você é a favor ou contra a diminuição da maioridade penal? Justifique.

    • A Favor
      20
    • Contra
      3


Recommended Posts

  • Members
Sou contra.

Não iria melhorar em nada. Pior...lotaria ainda mais nossas prisões.

Sou a favor' date=' se bobear, de AUMENTAR!

Ah...caso diminuam, os bandidos começarão a pegar crianças de 14. Simples, não?


Duvido que aumentem.
[/quote']

 

 

como se isso ja nao ocorresse...03


Pois é...eles pegam já as de 14, podendo pegas as de 16. Imagine não podendo pegar mais as de 16??? Vai ser só neguino de 14  e de 12 anos robando e matando.

 

entao o Lula ta certo..ja ja vao aliciar fetos pra bandidagem..0406
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 120
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mas Sync, agente não pode pensar desse jeito. Se agente fizer isso, os bandidos fazem aquilo, então não vamos fazer. Agir assim é andar pra trás. Infelizmente, o nosso saudoso puto presidente acha que um jovem de 16 anos que já matou ainda tem chances de se recuperar e pior ainda: merece ser recuperado, merece mais uma chance. Eu acho que não. E em vista dos últimos acontecimentos no país, acho que a pena de morte viria muito bem a calhar. Claro que seria necessário uma reforma geral no judiciário. Vamos esperar apenas que o peão saia do planalto pra ver se isso será possível mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a nao-diminuicao da maioridade penal faria sentido se OUTRAS medidas fossem imediatametne tomada. No entanto, parece q a cada dia mais eles aumentam mais e mais o raio de acao da bandidagem, sejam eles engravatados ou nao: em Brasilia ja vao anistiar tds os politicos envolvidos em falcatruas.. isso seria legitimar a impunidade. Pelo visto, ja comecou mal..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Troy Atwood. Bom dia!

 

 

 

Mas Sync' date=' agente não pode pensar desse jeito. Se agente fizer isso, os bandidos fazem aquilo, então não vamos fazer. Agir assim é andar pra trás. Infelizmente, o nosso saudoso puto presidente acha que um jovem de 16 anos que já matou ainda tem chances de se recuperar e pior ainda: merece ser recuperado, merece mais uma chance. Eu acho que não. E em vista dos últimos acontecimentos no país, acho que a pena de morte viria muito bem a calhar. Claro que seria necessário uma reforma geral no judiciário. Vamos esperar apenas que o peão saia do planalto pra ver se isso será possível mesmo.[/quote']

 

 

 

Eu acredito que ao contrario de ficarmos correndo atrás dos nossos próprios rabos (diminuição da idade penal, como se isso resolvesse todos os problemas da humanidade) deveríamos aproveitar os momentos (infelizmente, mas...) para realmente cobrarmos dos políticos algo que futuramente vai diminuir muito, para não dizer terminar com o problema de vez: investimento em EDUCAÇÃO, quer algo imediato? REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO, INVESTIMENTOS NA POLICIA (SALARIOS DESCENTES, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO...).

 

 

 

Isso sim vai evitar que no futuro, mas crianças sejam levadas ao mundo do crime, e se for, pelo menos não ficara lá por muito tempo se transformando em um monstro ainda maior para sociedade.

 

 

 

Agora, ficar pedindo diminuição penal, como se isso fosse resolver os problemas, que perca de tempo e de oportunidade. Isso deveria ser pedido depois de uma série de situações resolvidas e não agora!

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Lula se elegeu prometendo acabar com a corrupcao, impunidade e diminuir a criminalidade... kd? Agora ele tira o dele da reta assim como muita gente, dizendo q o problema da violencia é respnsabilidade nao so dele, mas da sociedade como td... me poupe, ne? Ele ta ai pra q? Pra viajar de aviao?14

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Que pena que eu não seja tão rico nem tão revoltado a ponto de pagar um menor para matar alguém "importante".

 

Vou deixar umas perguntas também:

 

Qual a percentagem de menores(16 e 17) que votam?

Qual a percentagem de crimes que são cometidos por menores ?

Se a última percentagem for significativa' date=' isso não dá a sensação ao policial de que seu trabalho está sendo de certa forma anulado? Ter uma polícia desestimulada(moralmente e financeiramente) é bom? Essa falta de estímulo estaria entre os fatores de termos inúmeros policiais comandando o tráfico de drogas?
[/quote']

 

Any pseudo- fucking -brilliant ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Lula se elegeu prometendo acabar com a corrupcao' date=' impunidade e diminuir a criminalidade... kd? Agora ele tira o dele da reta assim como muita gente, dizendo q o problema da violencia é respnsabilidade nao so dele, mas da sociedade como td... me poupe, ne? Ele ta ai pra q? Pra viajar de aviao?14[/quote']

 

 O Lula foi a pior coisa que aconteceu nesse país. A maior decepção. Muito ignorante aquele que votou nesse velho safado gelatinoso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que pena que eu não seja tão rico nem tão revoltado a ponto de pagar um menor para matar alguém "importante".

 

Vou deixar umas perguntas também:

 

Qual a percentagem de menores(16 e 17) que votam?

Qual a percentagem de crimes que são cometidos por menores ?

Se a última percentagem for significativa' date=' isso não dá a sensação ao policial de que seu trabalho está sendo de certa forma anulado? Ter uma polícia desestimulada(moralmente e financeiramente) é bom? Essa falta de estímulo estaria entre os fatores de termos inúmeros policiais comandando o tráfico de drogas?
[/quote']

 

Any pseudo- fucking -brilliant ?

 

 Pergunte ao google, sério.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Lula se elegeu prometendo acabar com a corrupcao' date=' impunidade e diminuir a criminalidade... kd? Agora ele tira o dele da reta assim como muita gente, dizendo q o problema da violencia é respnsabilidade nao so dele, mas da sociedade como td... me poupe, ne? Ele ta ai pra q? Pra viajar de aviao?14[/quote']

 O Lula foi a pior coisa que aconteceu nesse país. A maior decepção. Muito ignorante aquele que votou nesse velho safado gelatinoso.

 

Alias, foi publicado q o desempenho do Lula é identico ao de FHC, e q o crescimento do pais so superou o do Haiti (2%).. e o barbudo ainda vem falando q seu governo é o melhor de todos..14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou a favor , mas porém não acho que vá mudar muita coisa . Sou a favor porquê , tendo 16 anos , quando faço alguma coisa eu raciocino muito bem que terei consequências. Ação , reação. Mas não vai mudar , primeiro porquê quem tem medo de cadeia é gente honesta , na minha opnião uns 10% dos presos tinham medo de entrar lá antes de ter entrado. Segundo também , porquê a taxa de crimes cometidos por menores é minima , se eu não me engano é inferior a 10% . E finalmente , porquê a atitude tem de ser tomada antes que aconteça , depois que aconteceu não adianta mais prender ou matar .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho lindo aquele belo discurso do tipo " Temos que investir em educação . É preciso educar nossas crianças para que não sejam arreabnhadas pelo tráfico blá - blá -blá "

Lindo e irreal .

Claro que investir em educação é necessário , que se os jovens tivessem perspectivas profissionais os índices de violência seriam menores etc .

Só que resultados nessa área só na próxima geração . Mesmo se iniciados agora .

Só que a violência chegou a tal ponto que a população não pode esperar 15 ou 20 anos pelos resultados . Precisa de medidas que surtam efeito hoje . Nem que essas medidas sejam paliativas . Precisa tirar de circulação os elementos que representem ameaça aos cidadãos honestos e aos poderes legalmente constituídos .

Sinceramente , como isso vai ser feito , não me interessa . Se através de redução de maioridade penal , pena de morte ou criação de campos de concentração na Amazônia ( como já li propostas ) não sei . Mas pago impostos , não sou criminoso e quero ter o sacro-santo direito de sair à rua em segurança .

Que a solução será traumética , não tenho a menor dúvida . A sociedade deixou que a coisa chegasse a esse ponto e agora não existe solução simples . Mais ou menos como uma doença que foi negligenciada no seu princípio , evoluiu e agora não pode mais ser curada com comprimidos . É necessária uma amputação para salvar o resto do organismo .

No mais , como já dizia Spock , " a carência da maioria se impõe a da minoria "

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez também se a FEBEM funcionasse ... se as proprias CADEIAS funcionassem melhor ... se um joivem de 16 anos pega uma pena de 20 ele sai de lah formado em crime organizado com 36 anos ... tempo o suficiente pra fazer muita coisa ... poderia tambem ser implantado algum programa dentro das prisões ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez também se a FEBEM funcionasse ... se as proprias CADEIAS funcionassem melhor ... se um joivem de 16 anos pega uma pena de 20 ele sai de lah formado em crime organizado com 36 anos ... tempo o suficiente pra fazer muita coisa ... poderia tambem ser implantado algum programa dentro das prisões ...

 

Programa de extermínio .......

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez também se a FEBEM funcionasse ... se as proprias CADEIAS funcionassem melhor ... se um joivem de 16 anos pega uma pena de 20 ele sai de lah formado em crime organizado com 36 anos ... tempo o suficiente pra fazer muita coisa ... poderia tambem ser implantado algum programa dentro das prisões ...

 

 

 

Programa de extermínio .......

 

 

 

 

 

PENA DE MORTO é algo na minha opnião fora de cogitação ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Dark disse algo muito válido. Não interessa se a diminuição da maioridade penal vai resolver alguma coisa ou não. O que interessa é que uma pessoa com 16 (alías, quem é que falou 16? Pra mim tinha que ser é menos!) tem bastante dissernimento do que faz. Se não tem... bem... foda-se. Meu nível de revolta está mais ou menos no mesmo que o do Marko. Pouco me fodo pra quantas pessoas "não culpadas" podem morrer caso a pena de morte seja implanta (de verdade, não só nos papéis) no país. O que eu sei é que, caso fosse, o número de mortes evitadas em consequencia disso seriam muito, muito menores.

 

Faéu, gostaria de saber porque a pena de morte é tão fora de cogitação assim por parte sua... 13

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Dark disse algo muito válido. Não interessa se a diminuição da maioridade penal vai resolver alguma coisa ou não. O que interessa é que uma pessoa com 16 (alías' date=' quem é que falou 16? Pra mim tinha que ser é menos!) tem bastante dissernimento do que faz. Se não tem... bem... foda-se. Meu nível de revolta está mais ou menos no mesmo que o do Marko. Pouco me fodo pra quantas pessoas "não culpadas" podem morrer caso a pena de morte seja implanta (de verdade, não só nos papéis) no país. O que eu sei é que, caso fosse, o número de mortes evitadas em consequencia disso seriam muito, muito menores.

Faéu, gostaria de saber porque a pena de morte é tão fora de cogitação assim por parte sua... 13

 


[/quote']

 

 

 

 

E se você fosse algumas dessas pessoas "não-culpadas"??
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Talvez também se a FEBEM funcionasse ... se as proprias CADEIAS funcionassem melhor ... se um joivem de 16 anos pega uma pena de 20 ele sai de lah formado em crime organizado com 36 anos ... tempo o suficiente pra fazer muita coisa ... poderia tambem ser implantado algum programa dentro das prisões ...

 

Programa de extermínio .......

 

 

PENA DE MORTO é algo na minha opnião fora de cogitação ...

 

É algo bem dentro da minha cogitação . Bandido bom é bandido morto . e enterrado em pé para não ocupar espaço .

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Dark disse algo muito válido. Não interessa se a diminuição da maioridade penal vai resolver alguma coisa ou não. O que interessa é que uma pessoa com 16 (alías' date=' quem é que falou 16? Pra mim tinha que ser é menos!) tem bastante dissernimento do que faz. Se não tem... bem... foda-se. Meu nível de revolta está mais ou menos no mesmo que o do Marko. Pouco me fodo pra quantas pessoas "não culpadas" podem morrer caso a pena de morte seja implanta (de verdade, não só nos papéis) no país. O que eu sei é que, caso fosse, o número de mortes evitadas em consequencia disso seriam muito, muito menores.

 

Faéu, gostaria de saber porque a pena de morte é tão fora de cogitação assim por parte sua... 13

 

[/quote']
 

 

 

 E se você fosse algumas dessas pessoas "não-culpadas"??

 

 Se minha vó tivesse bigode ela seria meu vô. Mas comigo não seria exceção. Eu iria ficar puto e indignado? Claro, ora bolas. Mas isso não muda o fato que eu disse ali em cima.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Dark disse algo muito válido. Não interessa se a diminuição da maioridade penal vai resolver alguma coisa ou não. O que interessa é que uma pessoa com 16 (alías' date=' quem é que falou 16? Pra mim tinha que ser é menos!) tem bastante dissernimento do que faz. Se não tem... bem... foda-se. Meu nível de revolta está mais ou menos no mesmo que o do Marko. Pouco me fodo pra quantas pessoas "não culpadas" podem morrer caso a pena de morte seja implanta (de verdade, não só nos papéis) no país. O que eu sei é que, caso fosse, o número de mortes evitadas em consequencia disso seriam muito, muito menores.

Faéu, gostaria de saber porque a pena de morte é tão fora de cogitação assim por parte sua... 13

[/quote']
 

 E se você fosse algumas dessas pessoas "não-culpadas"??


 

 

" A carência da maioria se impõe a da minoria . Ou a de um só "

 

Capitão Spock

 

 
Marko Ramius2007-03-17 22:50:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu nível de revolta está mais ou menos no mesmo que o do Marko. Pouco me fodo pra quantas pessoas "não culpadas" podem morrer caso a pena de morte seja implanta.

 

 

 

Ainda bem que pessoas como você estão longe de qualquer tipo de poder aqui no Brasil.

 

 Gostaria de entender aonde o "ainda bem" se encaixa na atuação situação do país.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Meu nível de revolta está mais ou menos no mesmo que o do Marko. Pouco me fodo pra quantas pessoas "não culpadas" podem morrer caso a pena de morte seja implanta.


 

Ainda bem que pessoas como você estão longe de qualquer tipo de poder aqui no Brasil.


 Gostaria de entender aonde o "ainda bem" se encaixa na atuação situação do país.

 

Já tem tanta injustiça e impunidade no Brasil, acho que não precisamos de mais coisas erradas aqui dentro03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...