Jump to content
Forum Cinema em Cena

Enola Holmes 2


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
Enola Holmes 2 é confirmado: O que esperar do novo filme de Millie Bobby Brown na Netflix?
Por Nathalia Jesus — 13 de mai. de 2021 às 15:21

Estrelado por Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Sam Claflin, Enola Holmes foi sucesso na plataforma de streaming em 2020.

Uma nova franquia está se formando? Nesta quinta-feira (13), a Netflix anunciou o lançamento de Enola Holmes 2, sequência do grande sucesso de Millie Bobby Brown que chegou à plataforma em setembro de 2020. Na história protagonizada pela atriz de Stranger Things, junto com Henry Cavill e Sam Claflin, a irmã adolescente de Sherlock Holmes descobre que a mãe está desaparecida e decide sair sozinha para encontrá-la, envolvendo-se em uma perigosa conspiração que a faz descobrir sua essência como investigadora.

Enola Holmes: Henry Cavill conta por que seu Sherlock é diferente dos de Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch (Entrevista)

Trazendo de volta Harry Bradbeer na direção e Jack Thorne no roteiro, o primeiro filme baseado nos livros de Nancy Springer teve um final que deixou um gostinho de continuação. Mas enquanto não chega, vamos especular! Vale mencionar que a matéria contém spoilers do longa-metragem original, cuidado!

COMO O FINAL DE ENOLA HOLMES ABRE ESPAÇO PARA A SEQUÊNCIA?
 

 

 
0693651.jpg

Depois de salvar o lorde Tewkesbury (Louis Partridge), Enola Holmes retoma a busca por sua mãe e, finalmente, encontra um enigma no jornal, em que a mãe supostamente pede para que a filha a encontre na Royal Academy. No entanto, a menina sabe que é apenas uma armadilha dos irmãos Sherlock e Mycroft e vai até lá disfarçada para confirmar suas suspeitas.

 

De volta para casa, Enola tem um encontro surpresa com sua mãe, que se desculpa por deixá-la e justifica a ausência, afirmando estar envolvida em um movimento sufragista. Após ser assegurada de que sempre pode contar com a matriarca quando precisar de ajuda, Enola faz um monólogo final para a câmera, dizendo que precisa encontrar “seu próprio caminho”.


O final sugere que a personagem está apenas começando em sua jornada e que ainda há muito o que ser explorado por ela no mundo. Após dizer a frase: "Eu sou uma detetive, uma decifradora e descobridora de almas perdidas. Minha vida é minha. E o futuro depende de nós”, ela dá a entender que irá seguir os passos de Sherlock, mas em seus próprios termos.
ACONTECIMENTOS NO LIVRO ENOLA HOLMES: O CASO DO MARQUÊS DESAPARECIDO
 

 

 
0706131.jpg


Embora a história seja muito diferente, o filme deixa Enola em uma posição semelhante ao final do primeiro livro da saga, Enola Holmes: O Caso do Marquês Desaparecido. O novo longa-metragem pode se espelhar nos acontecimentos dos cinco outros livros de Nancy Springer, que vão desde a adolescente lidando com uma série de mistérios até a jovem vivendo uma aventura com Dr. Watson, parceiro do irmão que não apareceu na produção da Netflix.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

O primeiro filme é uma Sessão Da Tarde bem simpática, nada demais, mas diverte. Imaginei que ia rolar uma sequência mesmo.

 


 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Henry Cavill roubou a cena como o detetive Sherlock Holmes em ‘Enola Holmes‘ e teve seu retorno CONFIRMADO na sequência.

Além dele, Millie Bobby Brown retorna como Enola Holmes.

Harry Bradbeer volta à direção e Jack Thorne, que escreveu o primeiro, vai roteirizar a sequência.

“Mal posso esperar para voltar a colaborar com a minha família Enola Holmes! Enola ocupa um lugar especial em meu coração – ela é forte, destemida, inteligente e corajosa. Estou ansioso para que os fãs vejam como a jornada dela continua!”, afirmou.

O filme é baseado na série de livros de Nancy Springer, ‘The Enola Holmes Mysteries‘, que é composta por seis livros. O primeiro e o quinto livros da série foram indicados ao Edgar Awards em 2007 e 2010, respectivamente.

Estima-se que o primeiro filme foi assistido por 76 milhões de espectadores nos primeiros 28 dias.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Enola Holmes 2 terá ator de Harry Potter e retorno de Helena Bonham Carter, diz site

Filme com Millie Bobby Brown e Henry Cavill na Netflix terá retorno do diretor Harry Bradbeer

 
  
Enola Holmes 2 terá ator de Harry Potter e retorno de Helena Bonham Carter, diz site

A Netflix revelou os primeiros detalhes da sequência de Enola Holmes, filme sobre a irmã do famoso detetive Sherlock Holmes.

De acordo com o TheWrap, a continuação vai adicionar novos nomes ao elenco. Entre os confirmados estão David Thewlis (Harry Potter), Adeel Akhtar (Sweet Tooth), Sharon Duncan-Brewster (Rogue One), Abbie Hern (The Twilight Zone), Gabriel Tierney (Endeavour), Hannah Dodd (Me Encontra em Paris) e a novata Serrana Su-Ling Bliss.

Além de apresentar os novos atores, o streaming revelou também o retorno de parte do elenco do primeiro longa. Além de Millie Bobby Brown no papel principal e Henry Cavill como Sherlock Holmes, estarão de volta Helena Bonham Carter, Susan Wokoma e Louis Partridge.

Por fim, o streaming confirmou que o diretor Harry Bradbeer e o roteirista Jack Thorne também serão responsáveis pela sequência, que ainda não tem data de estreia definida.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Enola Holmes 2 ganha sinopse 

Ainda não há previsão de estreia para a sequência

  •  
  •  
  •  
  •  
PEDRO HENRIQUE RIBEIRO
03.02.2022, às 12:49

A Netflix divulgou o primeira sinopse e cenas da sequência de Enola Holmes. O trama estrelada por Millie Bobby Brown e Henry Cavill ainda não tem previsão de retorno.

Confira a sinopse: "Agora uma detetive de aluguel, Enola (Millie) assume seu primeiro caso oficial para encontrar uma garota desaparecida, enquanto as faíscas de uma perigosa conspiração acendem um mistério que requer a ajuda de amigos – e do próprio Sherlock (Cavill) — para desvendar".

Gabriel Tierney e a estreante Serrana Su-Ling Bliss também atuarão no filme. O longa inédito também terá o retorno de Harry Bradbeer na direção, e de Jack Thorne no roteiro.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members


Enola Holmes 2 | Millie Bobby Brown terá salário impressionante
 
image.thumb.png.752ba20c5a781ccfaf21aca0e67747c0.png
 

Após ter “explodido” na série Stranger Things, Millie Bobby Brown receberá um salário impressionante para estrelar Enola Holmes 2.

De acordo com a Variety, trata-se de aproximadamente US$ 10 milhões, figurando na lista dos vinte melhores contratos deste ano em Hollywood.

Para efeito de comparação, Margot Robbie receberá US$ 12,5 milhões por Barbie.

O site menciona inclusive que as altas cifras praticadas pela Netflix nos últimos anos fizeram com que vários atores aumentassem suas pedidas em negociações com outros estúdios.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Enola Holmes 2: Filme de Millie Bobby Brown ganha data de estreia; veja imagens inéditas
Por Camila Savioli — 18 de ago. de 2022 às 16:10

Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Helena Bonham Carter retornam em Enola Holmes 2, que estreia dia 04 de novembro na Netflix.

Millie Bobby Brown está de volta a Baker Street. A Netflix e a Entertainment Weekly divulgaram as primeiras imagens e a data de lançamento de Enola Holmes 2, sequência do sucesso de 2020, que chega ao streaming no dia 04 de novembro. A estrela de Stranger Things retorna na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes e, com suas habilidades dedutivas, ela terá que enfrentar uma conspiração que pode vir a ser o seu caso mais perigoso até agora.

Em Enola Holmes 2, a heroína quebrará a quarta parede mais uma vez, além de usar espartilho (algo que ela não curte muito). Após resolver o seu primeiro caso com sucesso, a jovem seguirá os mesmos passos do seu famoso irmão enquanto tenta abrir a sua própria agência de investigação e, assim, sair das sombras de Sherlock.
 
FONTE: CINEPOP
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Enola Holmes 2" mostrará um novo Tewkesbury. Entenda mudança!

05 OUT 2022 às 13h41
15-622225d99e665-100x100-1.jpg
João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Falta muito pouco para finalmente assistirmos "Enola Holmes 2". A sequência do filme estrelado por Millie Bobby Brown que acompanha as aventuras da irmã de Sherlock Holmes (Henry Cavill) promete ser tão bem-sucedida quanto o primeiro título. Louis Partridge, que interpreta Tewkesbury na trama, garantiu que veremos seu personagem ser menos "idiota" e adiantou que haverá uma valsa entre os dois.

"Enola Holmes 2" estreia em menos de um mês na Netflix e mostrará a protagonista vivida por Millie Bobby Brown se aventurando em novos mistérios. Na continuação do título de sucesso que explora a vida da irmã de Sherlock Holmes (Henry Cavill), podemos esperar que Tewkesbury (Louis Partridge), o parceiro de Enola, seja menos pateta e devemos conferir uma cena de valsa entre eles.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly divulgada nesta quarta-feira (05), ficamos sabendo que Tewkesbury assumirá o lugar do seu pai na Casa dos Lordes e mostrará uma grande evolução em relação ao longa de 2020. "Ele está se destacando no mundo e tem mais coisas nos seus ombros. É incrível ver sua transição de um idiota, como ele é chamado constantemente, principalmente no primeiro filme".

O intérprete do marquês de Basilwether aproveitou para compartilhar que, dentre todos os trabalhos corporais que tiveram que aprender para o longa, incluindo correr, lutar e pular, a tarefa mais difícil foi dominar a habilidade de dançar valsa. Louis garantiu que, entre os dois, Millie foi a que aprendeu mais rápido. "Ela não pôde estar em alguns ensaios e, mesmo assim, em duas ou três passagens, ela já tinha dominado".

"Enola Holmes 2" é sobre amizade

O diretor de "Enola Holmes 2", Harry Bradber explicou sobre o que se trata a trama da sequência: "Se o primeiro filme era sobre resolver as coisas por conta própria, esse deve ser sobre encontrar seus aliados e amizade. É sobre descobrir que você é mais forte com outros do que sozinha".

 

FONTE: YAHOO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Diretor de Enola Holmes 2, Harry Bradbeer explicou por que Sam Claflin (Vidas à Deriva, Simplesmente Acontece) não retornou como Mycroft Holmes.

O motivo, por sinal, é muito simples.

“Bem, foi a agenda do Sam que ficou muito cheia, então não podíamos tê-lo ao longo da produção… Lamentamos muito que Sam não tenha retornado como Mycroft.”

Disse ao Collider.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Visto ENOLA HOLMES 2

 

Enola Holmes 2 - Filme 2022 - AdoroCinema

 

   Na trama, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) abre a sua própria agencia de detetives, mas tem dificuldade em achar clientes seja pela sua idade, seja pelo fato de ser uma garota, ou por ser ofuscada pelo legado de seu irmão Sherlock (Henry Cavill). Prestes a fechar, ela acaba sendo procurada por uma menina em busca da irmã desaparecida, colocando a jovem detetive diante de um caso que ira força-la a buscar o máximo de aliados possíveis.

 ENOLA HOLMES lançado em 2020 se revelou uma Sessão Da Tarde bastane honesta, que funcionava principalmente como um veículo para Millie Bobby Brown se livrar da sombra da Eleven de STRANGER THINGS, ao viver uma personagem muito mais solar e enérgica, que lhe permitia, por exemplo, trabalhar o seu Timing cômico. O sucesso do primeiro filme, não demorou a gerar uma sequência, que se apresenta como uma aventura levemente mais sombria que o longa anterior, mas que nem por isso abandona o caráter juvenil e vibrante da obra de 2020, ainda que os riscos pareçam mais reais.

O roteiro, escrito pela mesma equipe do filme anterior abandona a base literária dos livros de Enola Holmes para apresentar um caso original, que tem como base um evento real, ao mesmo tempo em que também se aprofunda na mitologia de Sherlock Holmes, ressignificando alguns dos ethos do universo de Doyle para o seu proprio universo, de forma bastante funcional ao meu ver. O mistério desse segundo filme é muito melhor arquitetado, de modo a explorar as forrças e fraquezas de sua protagonista.

Os coadjuvantes são em sua maioria muito melhor utilizados, mesmo pela mensagem do filme, que prega que ser independente não é fazer tudo sozinho, de modo que Enola precisa deixar o orgulho de lado, e confiar em seus aliados para solucinonar o caso da vez. Mas embora os coadjuvantes estejam bem, a franquia continua pertencendo a Millie Bobby Brown, que surge ainda mais confortável no papel título, concedendo credibilidade a confiança e sagacidade da jovem detetive, ao mesmo tempo em que dá a garota uma leveza e vulnerabilidade que humanizam e dão carisma para a moça.

 Entrentanto, ENOLA HOLMES 2 não é livre de problemas. O recurso da quebra da quarta parede, relativamente bem usada no primeiro filme, aqui é usado a exaustão. E embora o carisma de Brown e seu timing cômico consigam sim segurar essa interação com o público de forma natural, chega um ponto em que essas quebras da quarta parede se tornam didáticas em excesso, como se o tempo todo o filme sentisse a necessidade ou de frisar pontos da trama, ou desenhar para o púbiico alguma emoção da personagem-título. Além disso, as mais de duas horas de duração do projeto, embora não sejam arrastados pelo ritmo agil da narrativa, não se justificam, com a obra trilhando caminhos mais longos do que deveriam, como pode ser percebido por exemplo na participação  da personagem de Helena Bonham Carter. A ação também, acaba deixando a desejar, especialmente durante o climax, cuja decupagem e fotografia não valorizam as coreografias.

 Ainda assim, gostei mais desse segundo filme do que o original, por suas ambições um pouco maiores (o que por consequência, gera alguns tropeços maiores, é verdaade). Apesar dos escorregões, ENOLA HOLMES 2 vale a conferida pelo carisma de sua protagonista, e por uma bem contada aventura juvenil detetivesca situada no universo criado por Sir Arthur Conan Doyle. Vale a conferida descompromissada.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...