Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Críticos Vocês Conhecem?


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nada melhor que um bom texto sobre um filme não? Eu gosto de ler os textos do Pablo e do Kléber Mendonça Filho, Rubens Ewald (para dar risadas 06) e tenho um livro do Roger Ebert.

E vc? Que críticos vcs recomendam a leitura? E se possível, coloquem o link para suas críticas.

 

 

 

 

 


 
Nacka2007-02-28 10:29:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jonathan Rosenbaum : http://www.chicagoreader.com/movies/

Chris Fujiwara : http://www.insanemute.com/

 

 

Um cara que não é crítico profissional , mas que tem comentários bons e confiáveis é o Ailton Monteiro , do blog Diário de um Cinéfilo : http://www.cinediario.blogspot.com
Link to comment
Share on other sites

as críticas do Kleber Mendonça Filho são muito mal escritas. Em geral discordo de quase tudo que ele fala 06

 

Também não gosto muito não...

Nem tenho critico preferido, nem preferidos. Eu leio qualquer um, basta o comentário ta bem escrito pra eu apreciar 01

 

Mas os que eu mais conheço/ouço falar daqui são o Ref, o Pablo e etc etc;;

Lá de fora o Roger Ebert, Peter Travers, Ed Gonzales...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Roberto Sadovski e seus companheiros da SET não estão muito longe do REF e afins. Acho totalmente descartável.

 

O Pablo de vez em quando é descartável sim, principalmente quando bota algumas normas pessoais na maneira de se fazer um filme, ou quando fala uma crítica inteira sobre furos de roteiro, ou quando como muitos fazem as vezes adjetiva demais e procura alguns motivos bobos para "justificar" as estrelinhas negativas. Mas o leio sim as vezes, mesmo com os seus infames trocadilhos... 06

 

Mas pra falar a verdade, eu não leio muitos críticos não. As vezes as discussões em outros fóruns (neste também em alguns casos), comentários curtos em blogs acabam sendo um pouco mais enriquecedores... mas de vez em quando leio um pouco do Krivochein (acho que no quesito "escrever" ele é o mais eficiente), do KMF, da Contracampo, do Mike D'Angelo(http://www.panix.com/~dangelo/).

 

Honestly, não gostei não do pouco que li de Ebert, caras assim.

 

E francamente, tem muitos críticos que ainda não conheço por nunca ter paciência de lê-los, e não fazem falta não...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
]
Putz... ninguém ainda citou o foda Bernardo Krivochein?????1617

 

 
Não me conformo com esse cara escrevendo críticas de cinema...

 

é verdade Forasta....

 

"Prefiro o original chinês, que sinceramente acredito bem superior, mas o público prefere o ator loiro e o ‘fuck you’. O que é que eu posso fazer?”16 

 

Crítica "Os infiltrados"...

 

 
Gary Fisher2007-02-28 16:41:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o que dizer então desta sinopse de X-Men 2...

 

 

Pegando exatamente de onde o primeiro filme terminou - porém com uma história independente daquele -' date=' em "X-Men 2", o problema é um secretário do governo (Brian Cox, que resolveram desenterrar ano passado) que acaba descobrindo o que se esconde por detrás da fachada da Escola para Superdotadas do seu Xavier (Patrick Stewart, que garantiu um emprego fixo pós-Star Trek). Aproveitando-se de um recente atentado mutante contra o presidente (uma cena de abertura de cair o queixo), o sujeito acaba ganhando luz verde para seguir com a operação. Obviamente, ele tem objetivos muito mais escusos. Para detê-lo, Zé do Caixão (Hugh Jackman), Fofoqueira (Famke Janssen), Fecha-tempo (Halle Berry), Conjutivite (James Marsden), Sanguessuga (Anna Paquin), Pé frio (Shawn Ashmore) e Fogo no rabo (Aaron Stanford) juntam-se a um novo mutante, Escafedeu (Alan Cumming) e, por motivos de força maior, com Imã-Gandalf (Ian McKellen) e Piranha Duas-Caras (Rebecca Romijn-Stamos).

 

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Prefiro o original chinês' date=' que sinceramente acredito bem superior, mas o público prefere o ator loiro e o ‘fuck you’. O que é que eu posso fazer?”16 

 

Crítica "Os infiltrados"...[/quote']

 

Até aqui... 06

O engraçado é que ele falou BEM do filme nessa crítica. Que foi uma das piores dele, IMO. Bã, ele falou metade sobre o remake do Scorsese e passou a outra metade reclamando que nem menininha em crise que ninguém tinha visto o filme original. Aliás, a parcialidade fãzóide dele com filmes protagonizados por habitantes da terra dos paus pequenos é algo alarmante, é difícil achar ele não babando pelos filmes de lá. Mas por enquanto, acho que sem problemas enquanto ele não tiver escrito nenhuma merda. Btw, muita gente parou de lê-lo por causa disso. Um caso é o amado e odiado na mesma proporção Casshern que eu não vi, que ele foi um dos mais efusivos caras que amaram; enquanto a outra parte achou a crítica uma bela bosta, até pra quem gostava de lê-lo discordando das próprias opiniões...

 

Mas ele deixou transparecer uma dor-de-cotovelo pq o público preferiu o remake que eu vou te contar... coisa que provavelmente vc deve ter se identificado. Parabéns... 06

 

Mas essa sinopse de X2 é uma OP, ou algo perto disso... 06
rubysun2007-02-28 17:05:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o que dizer então desta sinopse de X-Men 2...

 

 

Pegando exatamente de onde o primeiro filme terminou - porém com uma história independente daquele -' date=' em "X-Men 2", o problema é um secretário do governo (Brian Cox, que resolveram desenterrar ano passado) que acaba descobrindo o que se esconde por detrás da fachada da Escola para Superdotadas do seu Xavier (Patrick Stewart, que garantiu um emprego fixo pós-Star Trek). Aproveitando-se de um recente atentado mutante contra o presidente (uma cena de abertura de cair o queixo), o sujeito acaba ganhando luz verde para seguir com a operação. Obviamente, ele tem objetivos muito mais escusos. Para detê-lo, Zé do Caixão (Hugh Jackman), Fofoqueira (Famke Janssen), Fecha-tempo (Halle Berry), Conjutivite (James Marsden), Sanguessuga (Anna Paquin), Pé frio (Shawn Ashmore) e Fogo no rabo (Aaron Stanford) juntam-se a um novo mutante, Escafedeu (Alan Cumming) e, por motivos de força maior, com Imã-Gandalf (Ian McKellen) e Piranha Duas-Caras (Rebecca Romijn-Stamos).

 

[/quote']

 

Bernardo Krivochein = Jorge Kajuru do cinema
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...