Jump to content
Forum Cinema em Cena

EMO


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members

(tô achando essa sessão muito parada. quem sabe um novo tópico ajude a melhorar a situação...)

 

Não coloquei esse tópico na sessão de música, porque hoje EMO não está relacionado apenas a um estilo musical, mas uma moda. O que mais me surpreende nisso é a divergência de opiniões. Há aqueles que são e amam ser EMOs, os simpatizantes, os que fingem gostar mas falam mal por trás, e aqueles que rejeitam completamente.

 

Alguém aqui é EMO?

 

O que vocês pensam a respeito dessa nova moda?
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Para verem o quanto isso é importante para minha vida: o que é EMO?

 

06

 

Segundo a Desciclopédia é ...06

 

Emo, do francês emo-fif, significa biba emotiva. Há também fontes que afirmam que vem do latim emossae, ou seja, "sem genitália". Emos são exatamente o cruzamento de homossexualismo com música punk, em perfeita harmonia. Emos existem desde os primórdios da civilização, com as primeiras marcas em cavernas terem sido encontrados milhões de anos. A única diferença é que agora, ser emo está na moda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
agora tb ser gotico ta na moda.

 

Nem tanto. Faz tempo que eu não encontro um gótico na rua. Já Emo... tem de montes.

 

Garotas EMO eu não tenho nada contra. Acho muito bonito o cabelo cobrindo o olho etc' date=' mas para garotas. Já homens com o cabelinho é ridículo 1409
[/quote']

 

baitolice enrustida..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606

 

"Mad" brasileira satiriza emos como "nova categoria de gays"

< = =text/>

 

< =1.1 ="http://de.uol.com.br/js.ng/site=folha&chan=online.ilustrada&size=180x150&page=7&expble=0&conn=1&ord=35286852?" =text/>

 

on error resume next

ShockMode = (IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlash.8")))

 

da Folha Online

A versão brasileira da "Mad" dedicou uma edição para satirizar os emos. A revista de humor ácido descreve a tribo como uma "nova categoria de gays" e uma "praga maldita" do século 21. A publicação ensina a virar emo e traz imagens para recortar, como uma franja e gotas de lágrimas.

Reprodução

Capa%20da%20Mad,%20ilustrada%20por%20Edson%20Tako%20X%20Takeuti,%20ataca%20emos

Capa da "Mad", ilustrada por Edson "Tako X" Takeuti, ataca emosA "Mad" brinca também com o vocabulário dos emos, que costumam incluir a letra "x" nas palavras e adotam grafias erradas. O leitor é convidado a participar do teste "Voxê é um emo?". Um dos resultados diz: "Oiiiiiiii miguxooo voxê é emuuu! Qui linduuu! Palabéns! Podi xolar di aleglia!".

A revista, editada no Brasil pela Mythos, também ridiculariza a maquiagem da tribo (como lápis de olho e unha pintada de preto), o vestuário (como cinto de rebite, camiseta com estampa de um gatinho e tênis All Star riscado) e acessórios (como iPod, máquina fotográfica digital, colar de bolinha, chaveirinho e munhequeira).

Reprodução

Quadrinho%20da%20Mad%20descreve%20como%20um%20emo%20se%20veste%20e%20o%20que%20usa,%20como%20máquina%20digital

Quadrinho da "Mad" descreve como um emo se veste e o que usa, como máquina digitalO Brasil reproduz o fenômeno de ataques aos emos, freqüentes nos EUA e no Reino Unido. Na MTV, o programa "Gordo Freak Show", apresentado por João Gordo, é um exemplo de atração que "desmascara" emos e achincalha a tribo, abrindo espaço para piadas homofóbicas.

Troca de acusações entre roqueiros e emos ganhou destaque neste ano, após o vocalista do grupo norte-americano The Killers declarar que gostaria de bater até a morte em todas as bandas de performances "emotivas", um recado para nomes como Fall Out Boy, My Chemical Romance e Panic! At The Disco.

Algumas bandas que adotam o chamado "hardcore melódico" evitam ser rotuladas como emos, como se o termo embutisse também a declaração de que seus músicos são homossexuais.

Mas não é só a "Mad" e João Gordo que elegem os emos como alvo de suas piadas. A Desciclopédia (desciclo.pedia.ws), paródia do portal Wikipédia (pt.wikipedia.org), criou um verbete dizendo que o "pai dos emos" é o nazista Adolf Hitler ("essa franjinha nunca me enganou").

No serviço brasileiro de perguntas do Yahoo, há questões como "existe emo que não seja gay?". Em meio a respostas recheadas de preconceito, é possível encontrar uma voz discordante: "Há emos que defendem a homossexualidade, mas nem por isso são gays. O nome do que você está fazendo agora é discriminação", protesta um participante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais tribos, mais diferenças não que sejam pessoas diferentes. E sim mais pessoas que buscam se diferenciar, para se associar a um grupelho. Tipicamente comum no mundo global ou mundo das tribos. Aparenta ser um mundo mais unido, com a abertura a várias culturas, e é justamente o contrário o mundo se contrai em várias culturas e busca novas formas de segregação. Não é por menos que xenofobia virou moda em todos os países, assim como pertencer a uma tribo exclusiva e nova. Tipo sou um gótico, ou emo, ou punk e o diabo a quatro. Geralmente os grupelhos ficam isolados, fomentando mais ainda o preconceito ao invés de reverter à situação.07 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Posso até adivinhar, pois esta moda já é velha no Japão e é provavelmente isto tem uma parte de sua influência de lá. Vide vei os desenhos, seriados e jogos com personagens com o estilo EMO. O pessoal que curte e adora incondicionalmente, assimila de forma pitoresca, talvez seja porque realmente goste. Nada contra.

 

Ou talvez seja pelo motivo mais óbvio, a apropriação do estilo é porque esta em voga. caracterizando uma tremenda falta de personalidade própria. 07

Plutão Orco2007-03-06 16:29:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

EMO é um estilo de vida, no qual eu não seguiria, não acredito ser um estilo masculino, é um estilo feminino.

 

 

 

Dizem que em homens, esse estilo parece um punk "fresco". O que para mim pouco importa, não sou adepto dele.

 

 

 

E quem eu sou para julgar algum homem que usa esse estilo feminino, às vezes eu também uso alguns produtos cosméticos femininos e não me considero menos homem por causa disso.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
agora tb ser gotico ta na moda.

 

Nem tanto. Faz tempo que eu não encontro um gótico na rua. Já Emo... tem de montes.

 

Garotas EMO eu não tenho nada contra. Acho muito bonito o cabelo cobrindo o olho etc' date=' mas para garotas. Já homens com o cabelinho é ridículo 1409
[/quote']

 

Eu ia estranhar se vc gostasse! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais tribos' date=' mais diferenças não que sejam pessoas diferentes. E sim mais pessoas que buscam se diferenciar, para se associar a um grupelho. Tipicamente comum no mundo global ou mundo das tribos. Aparenta ser um mundo mais unido, com a abertura a várias culturas, e é justamente o contrário o mundo se contrai em várias culturas e busca novas formas de segregação. Não é por menos que xenofobia virou moda em todos os países, assim como pertencer a uma tribo exclusiva e nova. Tipo sou um gótico, ou emo, ou punk e o diabo a quatro. Geralmente os grupelhos ficam isolados, fomentando mais ainda o preconceito ao invés de reverter à situação.07 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Posso até adivinhar, pois esta moda já é velha no Japão e é provavelmente isto tem uma parte de sua influência de lá. Vide vei os desenhos, seriados e jogos com personagens com o estilo EMO. O pessoal que curte e adora incondicionalmente, assimila de forma pitoresca, talvez seja porque realmente goste. Nada contra.

 

Ou talvez seja pelo motivo mais óbvio, a apropriação do estilo é porque esta em voga. caracterizando uma tremenda falta de personalidade própria. 07

[/quote']

 

 

Concordo com vc, em tudo, por isso eu tento me comunicar com todo mundo idependente da sua tribo, os q eu não me comunico é pq eu nun gosto da pessoas msm..

 

nd contra emo, mas q eh mt bizarro éee,
Link to comment
Share on other sites

  • Members
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Posso até adivinhar' date=' pois esta moda já é velha no Japão e é provavelmente isto tem uma parte de sua influência de lá. Vide vei os desenhos, seriados e jogos com personagens com o estilo EMO. O pessoal que curte e adora incondicionalmente, assimila de forma pitoresca, talvez seja porque realmente goste. Nada contra.

 

[/quote']

;

Pode Cre tem aqueles filmes de luta né, que os carinhas tem tudo franjinha! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Posso até adivinhar' date=' pois esta moda já é velha no Japão e é provavelmente isto tem uma parte de sua influência de lá. Vide vei os desenhos, seriados e jogos com personagens com o estilo EMO. O pessoal que curte e adora incondicionalmente, assimila de forma pitoresca, talvez seja porque realmente goste. Nada contra.

 

[/quote']

;

Pode Cre tem aqueles filmes de luta né, que os carinhas tem tudo franjinha! 06

 

mas sera q la eles tb se chamam de miguxo, fofuxo e sei la q baitolice mais? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

<P =Msonormal style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><FONT face="Times New Roman" color=#000000 size=3>O que você tem contra os anões' date=' pequeninos e baixinhos? Lembre-se que a menor das criaturas pode mudar o curso do futuro. Heheheh! [img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

verdade, Plutao... e os orientais, sendo a potencia q sao atualmente, sabem valorizar as pequenas e miudas coisas da vida.. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
agora tb ser gotico ta na moda.

 

Nem tanto. Faz tempo que eu não encontro um gótico na rua. Já Emo... tem de montes.

 

Garotas EMO eu não tenho nada contra. Acho muito bonito o cabelo cobrindo o olho etc' date=' mas para garotas. Já homens com o cabelinho é ridículo 1409
[/quote']

mas eu falo tipo assim: todo mundo agora só porque ouve musica gotica, se acha um gotico, e ninguem percebe que ninguem é gotico de uma hora pra outra, pelo contrario, vc nasce gotico.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...