Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Episódio Mais Legal?


Luminos
 Share

Qual dos episódios de Star Wars vc + gostou?  

45 members have voted

  1. 1. Qual dos episódios de Star Wars vc + gostou?

    • Ep I - A Ameaça Fantasma
      6
    • Ep II - O Ataque dos Clones
      4
    • Ep. III - A Vingança dos Sith
      34
    • Ep. IV - Uma Nova Esperança
      7
    • Ep. V - O Império Contra - Ataca
      53
    • Ep. VI - O Retorno de Jedi
      11
    • Ñ gostei de nenhum dos filmes. Prefiri o Universo Espandido
      2


Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Replies 148
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
1- O Retorno de Jedi16

2- Uma Nova Esperança

3- O Império Contra-Ataca

4- A Vingança dos Sith

5- O Ataque dos Clones

6- A Ameaça Fantasma

 

A primeira pessoa que vejo ter preferência pelo "Retorno de Jedi" 06

Na minha lista ele está em 5º, só à frente de "A Ameaça Fantasma".

 

Mas é isso aí... cada um tem uma opinião diferente. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Teoricamente, os Ewoks são fodas. Eles conseguem se virar perfeitamente bem contra vários monstros, como os Borras (Ursos-lobos) e os mais apelões Goraxes. Isso não impede que eles sejam uns malditos ursos de pelúcia e que dêem aquele clima de Sessão da Tarde ao Retorno de Jedi. Porém, como tudo o mais no UE, há uma (boa) explicação contextualizada.

 

Portanto, como a maioria dos que aqui comentaram, fico com o Episódio V, TESB.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles poderiam inclusive continuar a parecer ursos de pelúcia... continuaria bizarro, mas a bizarrice nunca foi exatamente um problema em Star Wars. A questão é a forma como derrotam os troopers. Tirando o roubo do AT-ST (que não por coincidência é capitaneado pelo Chewie) as ações dos Ewoks parecem forçadas ou no mínimo não suficientes para impor a vitória sobre os soldados imperiais.

 

Isso decorre principalmente pela limitação das roupas e dos próprios anões que as vestiam... um obstáculo na época intransponível. O que deveria ser feito era procurar outras alternativas. Foi um erro levar os Ewoks para as telas no pé que as coisas estavam. Acredito que este foi um dos principais problemas na conturbada relação entre Richard Marquand e George Lucas na produção de Retorno...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior é que até para isso criaram uma explicação (que, de certa forma, veio dar um retcon nessa lógica, mas tudo bem). Todas aquelas armadilhas e tal eram usadas justamente para caçar os monstros que eu citei no post anterior. Sim, também acho que foi criada nas coxas. Os Ewoks têm uma vida difícil em Endor, apesar de ainda parecer estranho que tal vida seja um "treinamento" suficientemente duro para fazer com que eles dêem um couro na Legião mais mortal da Galáxia. Se fossem um bando de Zabraks tatuados à la Darth Maul, aposto que ninguém se importaria com isto. Mas ursinhos de pelúcia...

 

O problema é que o George Lucas parece não se cansar das bizarrices. Exemplos são as salas de Kamino, aquelas coisas com uma luminosidade bizarra. Bom, explicação canônica e perfeitamente válida in-universe: os Kaminoans são capazes de enxergar o espectro de cores ultravioleta. Na verdade, as paredes são riquissimamente detalhadas e têm cores belíssimas. Infelizmente, você sabe, nós somos humanos e não enxergamos.

 

É sério.

 

Eu sou um grande fã de Star Wars, porém não deixo de me impressionar com esse tipo de coisa. Eu até ignoraria o "incidente em Endor" se minha mente não explodisse repetidamente durante os filmes 02

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é que o George Lucas parece não se cansar das bizarrices. Exemplos são as salas de Kamino, aquelas coisas com uma luminosidade bizarra. Bom, explicação canônica e perfeitamente válida in-universe: os Kaminoans são capazes de enxergar o espectro de cores ultravioleta. Na verdade, as paredes são riquissimamente detalhadas e têm cores belíssimas. Infelizmente, você sabe, nós somos humanos e não enxergamos.


[/quote']

Isso até que não me incomoda muito (apesar de ser realmente bizarro). Mas é como você disse, a bizarrice extrema foi Ewooks 'fofos' derrotarem Troopers armados até os dentes.

 

O único erro de Return of the Jedi foi ter colocado os Ewooks porque de resto é excelente. Até acho que poderiam ter mostrado a origem dos Wookies nesse episódio, com Chewbacca liderando a raça e fazendo as armadilhas da mesma forma (ou um pouco mais avançado) dos Ewooks. Desta forma esse filme seria sim o melhor da saga. Lembrando que um dos pontos que deixaram o Revenge of the Sith interessante foi exatamente os Wookies: memorável...

 

Wookies.JPG

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wookiees são fodas... fizeram dos seus poucos segundos de luta no Episódio III a melhor batalha campal da saga (eu não considero Hoth batalha campal)... a ferocidade deles é impressionante... foi além do que eu esperava (e eu esperava muito!)...

 

Quanto a Kamino não me incomodo nem um pouco... é um dos meus designs de ambiente preferidos da série, toda aquela brancura clean é linda (na verdade só incomodou no cinema, com as legendas pulando para tudo quanto é lado para serem lidas), tudo a ver com os próprios kaminoanos... a melhor criação em termos de espécie da Nova Trilogia...
Lucas2009-06-03 22:10:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O q mais me incomoda no RotJ é um trooper morrendo com uma pedrada no capacete... porra, aquela armadura dos troopers, apesar de fraca, é feito para resistir a alguns disparos de blasters (dependendo do ângulo de acerto do tiro, obviamente)... pedrinhas não causaria dano nenhum a eles... nem machadadas....

 

Não é a toa q uma das fases mais divertidas do battlefront é jogar com os imperiais em endor e acertar os fofoletes :P (so perde para a fase da federação matando gundans :PPP)

 

PS. quanto as Kaminos enxergarem ultravioleta... nade de anormal nisso, devido ao planeta sempre escuro com grandes tempestades, seu olhos se adaptam a captar outros espectros de luz... na terra mesmo tem várias especies de pássaros q vêem 4 espectros de luz, um deles o ultra-violeta, os seres humanoes vêem 3 espectros...

 

Sith2009-06-03 22:33:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kaminoans podem fazer perfeito sentido, só não consigo imaginar o que leva um cidadão a criar uma raça como aquela. In-universe, a derrota da 501st pelos Ewoks igualmente faz perfeito sentido. Kaminoans seriam "homens-lagartixa", se estivessem em D&D. Pods totalmente anos 70 que descem do teto e servem de cadeiras, povo semi-lagartixa-semi-ET-de-Varginha, padrões bizarros de iluminação nas paredes e desenhos de alvos no chão? Quando eu vi esta parte no cinema, pensei que fosse uma viagem psicodélica direto de Donnie Darko.

 

Além do mais, as armaduras dos stormtroopers são fortes. O motivo pelo qual ninguém usa armas de fogo, mesmo que das pesadas, é simplesmente porque nem a mais carroça delas consegue algo mais do que arranhar aquelas armaduras. Por isso a obsessão com blasters; porque só um tiro direto de blaster consegue atravessá-la. Aquela pedrada foi Sessão da Tarde total.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia no caso dos kaminoanos era essa mesmo... fazer algo totalmente anti-Star Wars dentro de Star Wars. Os kaminoanos são uma raça extramamente evoluída, estão alheios e além dos conflitos políticos da República... apenas cumprem o combinado: fabricar os Clones. Essa evolução é espelhada na limpeza dos cenários, nos corpos altos e esguios, na elegância e na delicadeza do falar e do caminhar da espécie. Eles tem uma pegada mais sci-fi, chegando até a flertar com o conceito evolutivo de Star Trek, justamente por representarem aliens voltados exclusivamente para a ciência.

O choque é inevitável... e tenho certeza era o efeito desejado. Ao menos ao meu ver enriqueceu e tornou mais fascinante o universo Star Wars...
Lucas2009-06-03 23:39:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

São uma raça extremamente evoluída em que sentido? Depois de desastres, eles tiveram de adaptar-se através de cruzamentos planejados, clonagem e tudo o mais. Uma raça de um planeta com condições extremas é tão evoluída quanto. Eles são, na verdade, alheios, como você falou, porque são extremamente xenofóbicos. Eles pensam que são uma raça superior, apesar de não necessariamente o serem. Aliás, pensavam que os Kaminoans não poderiam nem ser Force-sensitives, o que não seria lá uma idéia muito lógica se considerarmos a teoria das midi-chlorians [eles podem, naturalmente, mas sua sociedade arrogante não tolera este tipo de habilidade]. Enfim, os Kaminoans são uma raça, como falei, xenofóbica, isolacionista, amoral e devotada unicamente a tirar satisfação de suas criações científicas. Eles também são externos às representações de ordem e lei do Universo (no caso, a República). Isso não é exatamente o que eu chamaria de "evolução" 02

 

O propósito pode ter sido justamente fazer algo "anti-SW", o que não faria muito sentido por si só. A trilogia nova é pretensiosa e falha de forma ainda mais evidente devido a isto. Foi preciso tratar o planeta no UE para que ele fizesse sentido. O planeta Terra é tão pequeno e tem tanta variedade; a raça humana, por sua vez, é extremamente diversa. Os Kaminoans, com sua pegada talvez sci-fi, ficaram usuais demais sem tempo o suficiente para que mostrassem o que lhes é único. Achei desnecessário criar um planeta inteiro e uma seqüência que, não obstante servindo para mostrar como surgiu a GAR, não evoluiu muito o conceito de Kamino.

Karmic Koala2009-06-04 10:32:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Q nem uma coisa legal q tem nos filmes, no ep.4 os stormtroopers batem as cabeças nas portas, e fizeram com q o Jango batessea cabeça da Slave I no Ep.2, o UE explica mtas coisas, mas vale lembrar q 95%do UE foi escrito após mostrado nos filmes, com raras excessões de q nasceram no UE e foram parar nos filmes, então o melhor jeito de se analisar os filmes, é analisando apenas o q é mostrado nos filmes, saber o background dos Kaminoanos ou dos Hutts, em nada interfere na compreensão dos filmes...(tirando os midichlorians q só da para entender pelo UE mesmo)

 

Sou responsavel pelas hq de SW do grupo Lemuria de tradução de HQ, quando traduzo, sempre vou no database ou no wookieepedia para pegar alguma referencia, sei o quão rico é o universo de SW, atualmente estou lendo alguns livros da New Jedi Ordem, eu entendo seu ponto de vista, Koala, e inclusive acho q o conhecimento do UE enriquece e mto o que é Star Wars, principalmente aqui no brasil q a maioria nao tem acesso ao material, mas ainda acho que os devem ser analisados em separado do UE...

 

E nisso, ao meu ver, Kamino foi excelentemente retratado nas telas...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como o Sith falou o UE ajuda a detalhar mais o Universo Star Wars... mas os filmes se fazem entender por si só. Na boa... o que de fato precisa de explicação para compreendimento do FILME... em kamino? Os kaminoanos fazem sua função na trama... introduzem Jango Fett, os Clones e o mistério em torno de onde surgiu o pedido para fabricá-los. A cultura deles, assim como a dos geonosianos neste mesmo filme não precisa ser explicada verbalmente... seria desnecessário e maçante.

Como mídia visual que é, o filme mostra a cultura destes povos... pela tecnologia, comportamento, design das criaturas e do ambiente. E elas fazem todo o sentido e enriquecem o já fantástico universo SW. A caracterização anti-SW dos kaminoanos se justifica justamente por serem criaturas ligadas a um conceito mais sci-fi, de foco exclusivo na ciência, que Star Wars em um todo não se encaixa. É diferente... e dai? A grande graça neste universo é essa... sempre há uma peculiaridade em cada planetinha...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Pra mim Ep. VI fica logo abaixo do V e do III (talvez também do IV, até hoje não consigo me decidir quanto à isso). A última meia hora do filme é melhor que qualquer outro. Toda a luta do Luke com Vader me dá arrepios só de pensar. E a música de quando Luke se entrega à raiva por um instante e arranca à força a mão mecânica do pai? Inesquecível. Fico imaginando alguém que viu os episódios I ao VI e não como nós vimos. Esta vai pensar: "Ele vai ter o mesmo destino do pai!".

 

 

 

Eu acho fácil ver os stormtroopers sendo derrotados por pedrinhas para entender o que tudo aquilo quiz dizer. Muita coisa realmente foi ambicioso demais para ser colocado em todos os filmes (até mesmo na nova trilogia) mas foram colocados assim mesmo. Por que assim é George Lucas e é por isso que eu respeito tanto ele como diretor.Digger2009-06-23 11:59:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fico imaginando alguém que viu os episódios I ao VI e não como nós vimos. Esta vai pensar: "Ele vai ter o mesmo destino do pai!".

 

Posso falar com relativa propriedade aqui... Minha noiva assistiu aos filmes na ordem cronológica, do I ao VI. E no final de Jedi, lá estava ela, roendo as unhas justamente pq ela pensava "ele vai ter o mesmo destino do pai"...

 

É nessas horas que eu me dou conta que, mesmo com as críticas, com os problemas nos filmes novos, com os fãs saudosistas que acham que é possível repetir um negócio irrepetível, George Lucas estava certo o tempo todo, e cumpriu sua missão com louvor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É por isso que eu digo que Retorno poderia ser o melhor filme da saga com sobras. Eu me arrepio até hoje com o encontro de Vader, Luke e o Imperador.

 

O desfecho é fenomenal:

 

- "You've failed your highness. I'm a Jedi like my father before me!"

- "So be it... Jedi"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Posso falar com relativa propriedade aqui... Minha noiva assistiu aos filmes na ordem cronológica' date=' do I ao VI. E no final de Jedi, lá estava ela, roendo as unhas justamente pq ela pensava "ele vai ter o mesmo destino do pai"...

 

 

 

É nessas horas que eu me dou conta que, mesmo com as críticas, com os problemas nos filmes novos, com os fãs saudosistas que acham que é possível repetir um negócio irrepetível, George Lucas estava certo o tempo todo, e cumpriu sua missão com louvor.
[/quote']

 

 

 

Haha, que legal!

 

Pois é, o George é um diretor e roteirista estupendo, na minha opinião. Ninguém nunca fez isso antes dele e, embora tenha lançado a moda dos prequels, acho que nunca fará tão bem. Esse é o trabalho da vida dele e (quase) nenhum diretor é tão dedicado.

 

 

 

É o caso dessas exentricidades como bem colocado uns post aí atrás como parte do estilo dele também. Ele não é como os diretores hollywoodianos, prova disso é seu desgosto por quase tudo que é roteiro e o fato de não participar do sindicato. Ele nunca vai para o lado do convencional. Acho que se, ou como prefiro pensar, quando ele fizer um novo filme, não chegará a ser um Star Wars, mas a crítica vai ser bem mais tolerável, não é? Acho que esse é um bom tema para uma nova enquete, se alguém quizer fazer um novo tópico. Vocês acham que o próximo filme dele seria um novo clássico?Digger2009-06-23 21:59:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dificimente... SE ele voltar a dirigir será os seus tão falados filmes pequenos e "esotéricos", sem maiores pretensões. Super-produções, só na produção mesmo. Red Tails, que por muito tempo Lucas pretendeu dirigir, já está sendo rodado por um diretor contratado. Independentemente disso gostaria muito de ver o que ele é capaz fora de Star Wars... gosto bastante de American Grafitti...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não podemos nos esquecer q o Lucas deve ainda dirigir alguns episodios da futura série de TV de SW (se ela realmente for sair)... Acredito q ele estará bastante ocupado com SW por bastanteeeeeeeee tempo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já acho que na hora "H" Lucas não vai dirigir nenhum episódio desta série (ou talvez só o primeiro, mas penso que nem isso)... ele parece estar bem confortável no papel apenas de produtor em The Clone Wars. O desenvolvimento tá devagar... mas tudo indica que essa série live action sai. A última notícia que soube é que George Lucas quer filmar na República Tcheca, onde a série do Jovem Indy foi filmada, e onde estão acontecendo as filmagens de Red Tails.

Link to comment
Share on other sites

  • 12 years later...
  • Members
On 1/21/2009 at 11:41 AM, Lucas said:

Acho que com ordem cronológica o Sith quis dizer do I ao VI mesmo... e não na ordem de produção. O que faz sentido... a noção de que a saga fala sobre a tragédia de Anakin Skywalker é bem mais presente começando por A Ameaça Fantasma...

 

O problema de assistir em ordem cronológica é que a pessoa começa pelo menos bom. Isso me faz lembrar quando reexibiram A Ameaça Fantasma em 3D nos cinemas em 2012. Putz, eles tinham que escolher justo o pior Star Wars?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...