Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bush


Tubarão Floripa
 Share

Recommended Posts

  • Members
É claro que eu caricaturizei a situação. O problema é que a noção de 'ideal coletivo' foi substituída pelo individualismo. Uma pessoa não pode acordar um pouco mais cedo pro trabalho uma vez na vida?

 

Brunão' date=' fala sério... Eu li isso? As pessoas em SP JÁ acordam extremamente cedo pois NUNCA levam MENOS que UMA HORA para chegar ao trabalho. Uma pessoa que entra às 8:00 precisa acordar até às 6 no MÁXIMO, pois pegando o ônibus (ou o carro, não importa) às 7 em ponto correrá o risco de chegar atrasada. E se saem do trabalho às 18hs, nunca chegam em casa antes das 21:30hs.

 

O que vc propõe é que os paulistanos tivessem que acordar às 4 da manhã nesses dois dias de visita do Bush? Absurdo para dizer o mínimo!

 

Quero acreditar que vc está caricaturizando a situação aqui também...

 

E outra, as manifestações anti-Bush atrapalharam muito mais o trânsito do que o próprio esquema de segurança do premiére.

 

Errado! As manifestações ocorreram em lugares específicos (que me lembre, só na Avenida Paulista e no Parque Ibirapuera - dois pontos não muito longe um do outro, que se localizam na artéria nervosa da cidade).

 

Já Bush e sua comitiva fizeram um tour pela cidade e a cada rua que passavam, umas 15 tinham que ser fechadas para garantir a passagem tranquila e segura do presidente...

 

É a sociedade dos coitados novamente. O brasileiro só se simpatiza quando tem um coitado na jogada' date=' mesmo que seja a socialite que não conseguiu chegar na Daslu pra fazer as "compras da semana" em seu Range Rover porque o quarteirão estava fechado pra Condolezza Rice fazer seu sambinha. Se o Brasil está ganhando com isso, não importa. Daria muito mais acesso no G1 se Bush estivesse barrando a importação de álcool brasileiro.
[/quote'] 

 

Eeeeerrrrr... acho que estamos simplificando demais novamente... Não discordo de ti quando fala que o brasileiro dá atenção àquilo que não importa e esquece o que é realmente relevante. Só estou dizendo que esse alvoroço da visita do Bush é um pouco mais do que simplesmente 'vagabundos por natureza' (sic) protestando contra o presidente estadunidense...
Dook2007-03-10 10:49:11
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 107
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

O problema não foi nem o de acordar cedo, o paulistano já acorda hyper cedo contando com o trânsito animal. Eu pego a Marginal de ponta a ponta, e sei o que é isso, o problema foi o paulistano de ser sido pego de surpresa em algumas ruas, pois não tinha como saber que o Bush ia passar por determinada rua por questões de segurança, você estava trafegando por uma rua e de repente ele é fechada e você fica preso, a situação foi essa, insólita, não tinha como saber, o que me espanta é a imprensa dizer que os paulistanos ficaram presos porque não sabiam onde o Bush ia passar!?!? Mas é óbvio que não iam ficar sabendo, só faltava eles divulgarem o itinérário dele. Non sense...a reportagem pegou casos específicos de pessoas que ficaram presas em determinadas ruas, agora fica a pergunta, alguém sabe quanto foi o trânsito ontem? Os números, alguém tem, quero saber se foi dentro do normal ou bateu algum recorde, semana passada o rãnsito bateu recorde do ano, porque 2 caminhões quebraram na Marginal, olha só, 2 caminhões pararam São Paulo. Não precisa muito não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema não foi nem o de acordar cedo' date=' o paulistano já acorda hyper cedo contando com o trânsito animal. Eu pego a Marginal de ponta a ponta, e sei o que é isso, o problema foi o paulistano de ser sido pego de surpresa em algumas ruas, pois não tinha como saber que o Bush ia passar por determinada rua por questões de segurança, você estava trafegando por uma rua e de repente ele é fechada e você fica preso, a situação foi essa, insólita, não tinha como saber, o que me espanta é a imprensa dizer que os paulistanos ficaram presos porque não sabiam onde o Bush ia passar!?!? Mas é óbvio que não iam ficar sabendo, só faltava eles divulgarem o itinérário dele. Non sense...a reportagem pegou casos específicos de pessoas que ficaram presas em determinadas ruas, agora fica a pergunta, alguém sabe quanto foi o trânsito ontem? Os números, alguém tem, quero saber se foi dentro do normal ou bateu algum recorde, semana passada o rãnsito bateu recorde do ano, porque 2 caminhões quebraram na Marginal, olha só, 2 caminhões pararam São Paulo. Não precisa muito não.

[/quote']

 

Exato. O paulista, q ja se fode diariamente no transito normal, foi pego de surpresa pq NINGUEM sabia ao certo onde o Bush passaria (por questoes de seguranca). As ruas eram sendo fechadas conforme a comitiva passava, simplesmente. E ficar parado, de repente, do nada dentro do carro num sol de 35 graus e perdendo algum compromisso nao convem a ninguem. Boa parte das escolas do Morumbi nem sequer abriu, justamente pra nao piorar ja o transito.. foi feriado, o Bush day..14
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

 

Pronto, está aí, não houve reflexos, cheogu a ficar abaixo da média..06..somente casos isolados de pessoas que ficaram bravas e com razão, de ficarem presas...Mas do jeito que pintaram parecia que a cidade parou...

 

Folha Online

09/03/2007

-

14h20

Deslocamentos de Bush interrompem vias em São Paulo

 

 

folha_ads_show( "online.cotidiano" , "180x150" , "0" ) ;

/Os deslocamentos da

comitiva do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, interditam

ruas de São Paulo. Os bloqueios são momentâneos, conforme o trajeto

feito pela comitiva.

 

Apesar disso, a CET (Companhia de

Engenharia de Tráfego) afirma que as mudanças não causaram grandes

reflexos na cidade. Durante o período da manhã, o índice de

congestionamento medido pela prefeitura ficou abaixo da média para o

horário. Às 14h, com um acidente que interditava duas faixas da

marginal Tietê, a cidade apresentava 55 km de lentidão --na semana

passada, no mesmo horário, eram 43 km e, a média do ano passado é de 62

km de congestionamento.

 

Por volta das 9h30, a comitiva de Bush

deixou o hotel Hilton Morumbi (zona sul de São Paulo) com destino a

Guarulhos (região metropolitana), onde chegou cerca de uma hora depois.

Bush participou de uma visita à Transpetro. Clique aqui para acompanhar a movimentação de Bush no Brasil em tempo real.

 

No

início da tarde, a comitiva retornou ao hotel, onde o presidente

norte-americano almoça com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Os

deslocamentos da comitiva de Bush interditam diferentes ruas, em um

esquema de trânsito especial e sigiloso, que não oferece alternativas

aos motoristas. As vias são liberadas após a passagem dos veículos.

 

Ruas localizadas perto do hotel permanecem interditadas por motivos de segurança.

 

Bush

deve deixar o país entre o final da tarde e a noite desta sexta-feira.

O esquema de segurança para a visita é o maior já montado na história

da cidade --reúne cerca de 4.000 homens.

 

Aeroportos

 

Outro

efeito que a passagem de Bush por São Paulo deverá causar é uma nova

seqüência de atrasos nos horários do aeroporto de Guarulhos. Na

quinta-feira, quando o norte-americano chegou à cidade, o terminal fechou por 20 minutos para o pouso do do Air Force One, o avião oficial, e houve mais de 50 atrasos.

 

Nesta sexta-feira, o fechamento do aeroporto deve ocorrer no final da tarde, quando o movimento é maior.

 

Big One2007-03-10 11:47:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jovem fica uma hora preso após xingar presidente dos EUA


Após xingar o presidente dos EUA, George W. Bush, o artista urbano André Selite, 19, foi detido por policiais militares, levado a uma delegacia de polícia e colocado em uma cela, onde permaneceu por mais de uma hora até ser liberado sem nenhuma acusação. Para advogados criminalistas, o procedimento configura abuso de autoridade da polícia.

A confusão teve início após a chegada da comitiva da primeira-dama Laura Bush à ONG Cidade Escola Aprendiz, na rua Belmiro Braga, na Vila Madalena, na manhã de ontem. Moradores do local dizem que Selite gritou: "Bush, filho da p...". Ele alega, porém, que falou a frase durante uma entrevista a uma rádio alemã.

Imediatamente, o jovem, que estava sem camisa, foi abordado por um policial militar. A Folha presenciou quando o policial ordenou que ele saísse do local, ou seria detido.

O artista respondeu que não sairia e que não seria detido porque não estava cometendo nenhum crime. O policial, então, pediu um documento. Como ele não tinha, foi levado para o 14º DP.

Selite afirma que foi colocado numa cela, sozinho, por pouco mais de uma hora. Segundo ele, os policiais não o maltrataram nem a caminho do DP e nem no período em que ficou na cela.

Advogados

Para o advogado Fernando Castelo Branco, professor de processo penal da PUC-SP, por não portar documentos e agir de forma inconveniente, Selite poderia ter sido levado para a delegacia para a confirmação da identidade. Mas não deveria ter ficado detido. "A privação da liberdade só existe por ordem judicial ou prisão em flagrante. Não houve justificativa legal para a prisão."

Segundo ele, pelo fato de ter xingado Bush, Selite poderia ser processado por injúria caso o presidente norte-americano ou o ministro da Justiça brasileira formulasse uma queixa formal.

Outra hipótese, segundo Castelo Branco, seria enquadrá-lo por perturbação do sossego e da ordem, prevista na Lei das Contravenções Penais. "Mas isso não justificaria a prisão, ainda que por uma hora."

A mesma avaliação tem o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron. "A pessoa pode ser levada a uma delegacia para tirar a impressão datiloscópica, mas mantê-lo preso é um ato abusivo e inaceitável. É abuso de autoridade."

Outro lado

A Polícia Militar informa que abordou André Selite a pedido de um policial federal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a região é conhecida por ser uma zona de tráfico de drogas e o rapaz aparentava estar "alterado".

Ainda segundo a PM, o policial pediu os documentos de Selite e solicitou que deixasse o local. O rapaz teria, então, empurrado uma policial. A PM diz que, por não ter documento, ele foi levado à delegacia para "legitimação".

Já o delegado Edison Nogueira de Souza, disse, por meio da assessoria da Secretaria da Segurança Pública, que Selite ficou na cela por meia hora por não permitir que os policiais colhessem suas impressões digitais. Selite nega

 

Fonte: Folha de São Paulo
Gary Fisher2007-03-11 03:22:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Caramba' date=' essa notícia mudou a minha vida, não poderia ter dormido sem ela [/quote'] 

 

A arrogância do Dook tá fazendo escola...07

 

    Mas é verdade, não poderia ter dormido sem ela...isso até me lembrou uma música: "Não vivo sem ela, só penso nela, em cada segundo..." 06...sei lá quem canta isso, só sei q é pagode

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Exato' date=' mas como sempre a mídia didática de nosso país atira a notícia na tela como lhe convém, incentivando essa anarquia imbecil nas ruas. Ignora-se também o momento infeliz  que Bush escolheu para visitar o Brasil. O cara chega justamente em meio ao ápice da guerra civil no Rio de Janeiro, quando a população está fragilizada e a indignação impera em todos os cantos. Era óbvio que a grande pequena mídia usaria o presidente americano como bode expiatório para as mazelas sociais de nossa querida republiqueta. Uma lástima que não tenham perdido meros 30 segundos para explicar ao povão que a decisão sobre as taxas cai sobre o Congresso, cuja maioria é formada por oposicionistas, o que obviamente impede Bush de dar qualquer veredito a Lula antes de consultar o resto da turma.

E outra: por quê diabos dão tanta atenção ao Bush quando a estrela da festa é a Condoleeza?

 Aquela toupeira é apenas uma fantoche nas mãos de grandões, mas isso, infelizmente, é complexo demais para a trupe de baderneiros for fun07
[/quote']

 

Olha a generalização!06 Olha a generalização! 06Bagunça é sinônimo de anarquia, está é uma visão bem equivocada. My dear.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Exato' date=' mas como sempre a mídia didática de nosso país atira a notícia na tela como lhe convém, incentivando essa anarquia imbecil nas ruas. Ignora-se também o momento infeliz  que Bush escolheu para visitar o Brasil. O cara chega justamente em meio ao ápice da guerra civil no Rio de Janeiro, quando a população está fragilizada e a indignação impera em todos os cantos. Era óbvio que a grande pequena mídia usaria o presidente americano como bode expiatório para as mazelas sociais de nossa querida republiqueta. Uma lástima que não tenham perdido meros 30 segundos para explicar ao povão que a decisão sobre as taxas cai sobre o Congresso, cuja maioria é formada por oposicionistas, o que obviamente impede Bush de dar qualquer veredito a Lula antes de consultar o resto da turma.

E outra: por quê diabos dão tanta atenção ao Bush quando a estrela da festa é a Condoleeza?

 Aquela toupeira é apenas uma fantoche nas mãos de grandões, mas isso, infelizmente, é complexo demais para a trupe de baderneiros for fun07
[/quote']

 

Olha a generalização!06 Olha a generalização! 06Bagunça é sinônimo de anarquia, está é uma visão bem equivocada. My dear.

 

Falando de fantoche, essa Condoleza parece mesmo é uma boneca inflavel de sex shop.. tem ate a boquinha no formato certo..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

(...)

 O que vende mais é o motorista que teve que desviar 3 ruas porque a comitiva do presidente estava passando? Talvez. Eu vi mais matérias sobre isso nos jornais do que comentários sobre Etanol e Biodiesel. Claro' date=' com um trânsito desse, como chegar a tempo em casa pra descobrir quem foi o líder da semana? Indadmissível.
[/quote']

 

Sorry pal, agora saio em defesa dos paulistanos: determinar a urgência deles no trânsito como algo relacionado a ver a decisão do líder do BBB é temerário e um pouco ignorante, postura parecida com a do Fulgora em apressadamente rotular TODOS os manifestantes de 'vagabundos por natureza' (sic). Quem mora em SP sabe o que é pegar as mãos no volante e enfrentar aquele trânsito.

 

Ademais, os jornais foram claros (e as imagens também): os paulistanos estavam tentando chegar ao trabalho e não tentando voltar para casa. O que foi questionado por eles é a necessidade de vc mudar trajetos inteiros (lembrando que em SP, nada é 'ali do lado', tudo é EXTREMAMENTE LONGE) somente para uma comitiva de uma limousine contendo o presidente Bush passar linda e calmamente...

 

Além disto, o cara é o presidente dos EUA, uma das nações com o maior poderio aéreo do mundo, por que não foi de helicóptero ou alguma coisa assim?

Plutão Orco2007-03-12 09:46:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

(...)

 O que vende mais é o motorista que teve que desviar 3 ruas porque a comitiva do presidente estava passando? Talvez. Eu vi mais matérias sobre isso nos jornais do que comentários sobre Etanol e Biodiesel. Claro' date=' com um trânsito desse, como chegar a tempo em casa pra descobrir quem foi o líder da semana? Indadmissível.
[/quote']

 

Sorry pal, agora saio em defesa dos paulistanos: determinar a urgência deles no trânsito como algo relacionado a ver a decisão do líder do BBB é temerário e um pouco ignorante, postura parecida com a do Fulgora em apressadamente rotular TODOS os manifestantes de 'vagabundos por natureza' (sic). Quem mora em SP sabe o que é pegar as mãos no volante e enfrentar aquele trânsito.

 

Ademais, os jornais foram claros (e as imagens também): os paulistanos estavam tentando chegar ao trabalho e não tentando voltar para casa. O que foi questionado por eles é a necessidade de vc mudar trajetos inteiros (lembrando que em SP, nada é 'ali do lado', tudo é EXTREMAMENTE LONGE) somente para uma comitiva de uma limousine contendo o presidente Bush passar linda e calmamente...

 

Além disto, o cara é o presidente dos EUA, uma das nações com o maior poderio aéreo do mundo, por que não foi de helicóptero ou alguma coisa assim?

 

 

pelo simples fato do Lula (nem o governo brazuca) nao disporem de helicptero blindado! Dai optaram por fazer o trajeto por terra, pois sabem q o pcc e trafcantes tem armas com poderio p/ isso..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Whatever... não se justifica o fechamento de 20 ruas a cada 100 metros rodados só para o sr. Beleza passar com sua limusine calmamente... Vai chegar na Casa Branca e falar: 'essa história de trânsito em SP é balela... Passamos lá e não tinha nenhum carro nas ruas...'

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Jovem fica uma hora preso após xingar presidente dos EUA


Após xingar o presidente dos EUA' date=' George W. Bush, o artista urbano André Selite, 19, foi detido por policiais militares, levado a uma delegacia de polícia e colocado em uma cela, onde permaneceu por mais de uma hora até ser liberado sem nenhuma acusação. Para advogados criminalistas, o procedimento configura abuso de autoridade da polícia.

A confusão teve início após a chegada da comitiva da primeira-dama Laura Bush à ONG Cidade Escola Aprendiz, na rua Belmiro Braga, na Vila Madalena, na manhã de ontem. Moradores do local dizem que Selite gritou: "Bush, filho da p...". Ele alega, porém, que falou a frase durante uma entrevista a uma rádio alemã.

Imediatamente, o jovem, que estava sem camisa, foi abordado por um policial militar. A Folha presenciou quando o policial ordenou que ele saísse do local, ou seria detido.

O artista respondeu que não sairia e que não seria detido porque não estava cometendo nenhum crime. O policial, então, pediu um documento. Como ele não tinha, foi levado para o 14º DP.

Selite afirma que foi colocado numa cela, sozinho, por pouco mais de uma hora. Segundo ele, os policiais não o maltrataram nem a caminho do DP e nem no período em que ficou na cela.

Advogados

Para o advogado Fernando Castelo Branco, professor de processo penal da PUC-SP, por não portar documentos e agir de forma inconveniente, Selite poderia ter sido levado para a delegacia para a confirmação da identidade. Mas não deveria ter ficado detido. "A privação da liberdade só existe por ordem judicial ou prisão em flagrante. Não houve justificativa legal para a prisão."

Segundo ele, pelo fato de ter xingado Bush, Selite poderia ser processado por injúria caso o presidente norte-americano ou o ministro da Justiça brasileira formulasse uma queixa formal.

Outra hipótese, segundo Castelo Branco, seria enquadrá-lo por perturbação do sossego e da ordem, prevista na Lei das Contravenções Penais. "Mas isso não justificaria a prisão, ainda que por uma hora."

A mesma avaliação tem o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron. "A pessoa pode ser levada a uma delegacia para tirar a impressão datiloscópica, mas mantê-lo preso é um ato abusivo e inaceitável. É abuso de autoridade."

Outro lado

A Polícia Militar informa que abordou André Selite a pedido de um policial federal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a região é conhecida por ser uma zona de tráfico de drogas e o rapaz aparentava estar "alterado".

Ainda segundo a PM, o policial pediu os documentos de Selite e solicitou que deixasse o local. O rapaz teria, então, empurrado uma policial. A PM diz que, por não ter documento, ele foi levado à delegacia para "legitimação".

Já o delegado Edison Nogueira de Souza, disse, por meio da assessoria da Secretaria da Segurança Pública, que Selite ficou na cela por meia hora por não permitir que os policiais colhessem suas impressões digitais. Selite nega

 

Fonte: Folha de São Paulo
[/quote']

 

Ao contrário do que alguns imbecis pensam, este não é o país da anarquia ou ‘bagunça’. E sim do autoritarismo típico na "américa lacaia"  quer dizer latina, tipo: Você sabe com quem esta falando?  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá bom' date=' desculpa. O Estados Unidos é perfeito e a porra do Bush tem gosto de leite moça.

 

[/quote']

 

 

 

Não é perfeito, mas que é bem melhor do que esse brasilsinho, isso é...

 

 

 

Quanto ao Bush, não vejo porque tanta supresa pelos EUA estar sendo governado por um cara que não tem condições nem de ser síndico de prédio. Brasileiros elegem gente assim desde sempre. E pior, quando finalmente tem a chance de mudar, reelegem os mesmos imbecis... essa é uma nação de burros. Não to generalizando, basta ver o que acontece cada vez que chega uma eleição.

 

 

 

Se bem que os EUA reelegeram Bush também... olha o Brasil fazendo escola.Ringu2007-03-16 21:05:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

Ele já foi embora? Já trocou o petróleo que ele mesmo trabalhou tanto para roubar pelo Etanol? Ele já pediu desculpas para humanidade pelos erros do seu governo? Ele já renunciou ao cargo de presidente da principal ferramenta militar da humanidade (E.U)? Uma pomba já entrou na turbina do Avião dele e o fez explodir pirotecnicamente?

 

 

 

Não? Então pelo que a turnê dele tenha sido desagradável de alguma outra forma.

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...