Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Simpsons


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members

Os Simpsons,  simplesmente a melhor série de todos os tempos. Meu personagem favorito é a Lisa. E falando em episódios, os melhores são os antigos. O Meu favorito é Lisa Tristonha parte I e II. Nesse episódio o Jengiva Sangrenta more. Dai a Lisa fica muito triste, da até vontade de chorar. smiley19.gif.. rsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 276
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu não guardo o nome,até porque são inúmeros episódios engraçadíssimos.

Mas, um em particular, os fãs de carteirinha saberão o nome:é aquele episódio do Homer indo parar no Inferno.smiley36.gif

Obs:Há um outro capítulo que mostra toda a família Simpson indo para o Inferno,mas esse do Homer foi muito loco!

Sem falar dos episódios das bandas famosas!smiley32.gif

Todas as bandas que participaram dos Simpsons:(quem lembrar de outras bandas postem aí)

-Aerosmith

-Black  Sabbath

-Elvis Presley

-The Beatles

-Led Zeppelin

-Deep Purple

-Jimi Hendrix

-Guns N´Roses

-Nirvana

-Pink Floyd

-Van Halen

-Rush

-Madonnasmiley36.gif

-U2

-Ramones

-Dire Straits

-David Bowie

-Living Colour

-Santana

-Red Hot Chili Peppers

-Chuck Berry

-BB King

-Little Richard

-Pearl Jam

-Ozzy Osbourne

-Eric Clapton

-Tom Jones

-Creedence Clearwater Revival

-Grateful Dead

-Spice Girlssmiley11.gif

-Frank Sinatra

 

Olórin,o Istari38159.1290162037
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Oi,eu tbem adoro os Simpsons,acho uns dos melhores desenhos animados,mais não tenho um preferido,adoro todos da série!!

Ps: Desculpe o espaço que fica em baixo de minhas msg,to esperando encontrar um moderador online pra perguntar como tirar.

                                          smiley20.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simpsons é demais, Homer é o meu preferido, imbatível...
Todas as temporadas são hilárias, porém prefiro as 6 primeiras.
Preferidos:
Homer Batedor;(time de beisebal da usina)
Um Cavalo para Lisa;(homer arranja um segundo emprego)
Moe Flamejante;(invenção de um drink)
Sábados de Trovão;(corrida de carrinhos de rolimã - Dias de Trovão)
O Show de Otto;(otto vai morar com os simpsons)
Nova York contra Homer;(homer vai a nova york)
Na Onda do Mar; (homer vai para marinha)
Arquivo S; (arquivo X na visão dos simpsons)
Homer Tarado; (homer é acusado de assédio sexual)
Homer Tamanho Família; (homer engorda para ficar trabalhando em casa)
Cão de Morte; (o cão de Bart vai parar com o Sr. Burns - Laranja Mecânica)

É o que eu lembro no momento. Claro que eu gosto dos mais de 300 episódios.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse episódio "Contos Biblicos dos Simpsons" é um dos meus favortios. Nele o Homer e a Marge vivem "Adão e Eva"... em outro conto o Bart vivi Davi, da história de "Davi e Golias".

Tem tbm outro episódio que acabo de me lembrar que curti mt. "O assassinato do Sr. Burnes parte 1, e parte 2". Muito hilário esse episódio dividido em 2 partes. E no final a assassina é a Maggie (a bebezinha). huahuahuaua.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hj na Globo passou o episódio que o Bart cuida dos lagartos, pensando que era passaros... O nome do episódio é Bart mãe, acho.. não sei direito... Nesse episódio, destaque p/ o Homer que se supera fazendo palhaçadas... Principalmente na hora dele assiviando e caindo na escada do porão... hauhahaua

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É difícil apontar um episódio favorito, todos em que eles viajam pro exterior são bons, lembrei de quando eles foram pro japão e tiveram convulsões assistindo desenhos smiley36.gif Muito bom.... quando eu juntar uma graninha vou adquirir as temporadas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Personagem de 'Os Simpsons' vai assumir que é gay

 

clear.gif

Os Simpsons

Criador do desenho planeja filme para quando série de TV acabar

Fãs de Os Simpsons no mundo inteiro estão curiosos para descobrir qual dos personagens do desenho animado vai assumir que é gay.

"Em um dos episódios, (a cidade de) Springfield legaliza os casamentos gays para angariar dinheiro", afirmou o produtor Al Jean em uma convenção de fãs.

"Homer se torna pastor ao preencher um formulário na internet e um personagem de longa data se assume gay, mas não digo qual."

O último suspense envolvendo um episódio de Os Simpsons incluiu o assassinato de um personagem.

Após semanas de especulação, Maude – a esposa do vizinho de Homer Simpson, Ned Flanders – foi a escolhida.

Cinema

A especulação já é grande nos websites de fãs do seriado para descobrir a identidade do misterioso personagem gay.

Entre os mais cotados estão o assistente do senhor Burns, Waylon Smithers, e uma das cunhadas de Homer.

O criador de Os Simpsons, Matt Groening, brincou na convenção de fãs ao dizer que o escolhido seria o próprio Homer.

O episódio deve ir ao ar em janeiro nos Estados Unidos. Nele, a cidade de Homer, Springfield, legaliza os casamentos gay. O assunto tem levantado muita polêmica no país durante a campanha para as eleições presidenciais.

Groening diz que existem planos para um filme longa-metragem de Os Simpsons, mas que o projeto não será realizado até que a série de televisão termine.

Entre os convidados para participar da nova série estão o cantor de hip hop 50 Cent e a atriz Kim Cattrall, a Samantha do seriado Sex and The City.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em janeiro' date=' vai ao ar nos Eua, um capítulo em que algum dos personagens se revelará ser gay...Especula que seja ou uma das irmãs da Marge, ou o assistente do Sr. Burns...Hehehehehe..Vai ser comédia esse aismiley4.gif[/quote']

Vc tem alguma duvida que o assistente do sr. Burnes é Gay ?... O Smitters tem uma paixão secreta pela patrão. E em um dos episódios ele esta andando de patins cor de rosa em um bairro gay de springfield... não seria surpresa nenhuma se ele assumice

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

FILMES DE STANLEY KUBRICK SÃO PARODIADOS POR SIMPSONS:

KUBRICK E GROENING

Por: Lucas de Camillo Martins

dvdskubrsimp.jpg

Um DVD de Os Simpsons no meio de clássicos do cinema, dirigidos pelo mestre Stanley Kubrick. Não há nada de errado com esta imagem, afinal, Os Simpsons fazem parte da cultura popular norte-americana, e o trabalho de Kubrick é reconhecido no mundo todo. Não estou comparando a obra de Kubrick com Homer e sua família, também, nem poderia, uma coisa não tem ligação com a outra. Será mesmo?

Vejamos, Kubrick é conhecido pelos seus grandes e primorosos filmes, tais como:

2001: Uma Odisséia no Espaço e Laranja Mecânica. Já Matt Groening, criador dos Simpsons, é conhecido por sua irreverência e pela inovação em seus desenhos. Bom, ambos quebraram com padrões, Kubrick no cinema e Groening na animação, assim podemos dizer que os dois são revolucionários, cada um em sua área, é claro.

O problema é que muitos não vêem a série Os Simpsons como deveriam ver, existe ainda um certo preconceito com desenhos animados. O gênio Groening é reconhecido por muitos, mas desprezado por tantos outros, afinal, para estes Os Simpsons é apenas um “desenho de criança”. Engano deles é claro, a série é a mais crítica quando o assunto é o modo de vida americano (american way of life) e também é o seriado que está a mais tempo no horário nobre na televisão.

Não é à toa que Stanley Kubrick era fã de Os Simpsons, em seus últimos anos de vida Os Simpsons e a série Seinfeld eram as únicas coisas que o diretor assistia na televisão. E, em tantos anos de Os Simpsons, algumas homenagens e paródias já foram feitas em cima da obra de Stanley Kubrick, vejamos algumas delas:

 

 

157800_small.jpg2001: Uma Odisséia No Espaço

Considerado por muitos a obra prima de Stanley Kubrick, um clássico absoluto da Ficção Científica que Steven Spielberg comparou com o “Big Bang” dos produtores de sua geração.

Para contar sua viagem pelo futuro, Kubrick vai até o passado, até os primatas, para depois saltar milênios para o espaço explorado e colonizado pela espécie humana.

Vencedor do Oscar

® de efeitos especiais.

 

Em Homer, Astronauta da 5º temporada, um dos maiores cortes da história é satirizado. O primata, consciente de sua superioridade ao fazer o uso de uma arma, arremessa um pedaço de osso para cima, este que vai rodando enquanto sobe, já em sua descendente do osso a imagem corta para uma nave espacial, a seqüência em Os Simpsons é um pouco diferente:

 2001_02_small.jpg2001_01_small.jpg2001_03_small.jpg2001_04_small.jpg

2001_01b_small.jpg2001_02b_small.jpg2001_03b_small.jpg 2001_04b_small.jpg

A imagem final do filme também foi utilizada, ao invés de um ser humano, ninguém menos que Homer Simpson:

 2001_05_small.jpg2001_05b_small.jpg

Ainda em Homer, Astronauta, uma seqüência semelhante com o módulo espacial é usada em um episódio de Comichão em Coçadinha:

 2001_07_small.jpg2001_08_small.jpg

 2001_07b_small.jpg 2001_08b_small.jpg

Em Me Dá Um Dinheiro Aí da 3ª temporada, a viagem psicodélica de Homer na cadeira massageadora é semelhante à parte do segmento final do filme.

2001_06_small.jpg2001_06b_small.jpg

Em O Pônei de Lisa, também da 3ª temporada, toda a cena inicial do filme, chamada de “A aurora do homem” é parodiada:

2001_09_small.jpg 2001_11_small.jpg2001_10_small.jpg

2001_09b_small.jpg 2001_11b_small.jpg2001_10b_small.jpg

 

 

157808_small.jpgLaranja Mecânica

Uma obra de ficção surpreendente, que até hoje choca aqueles que a assistem.

Alex, um punk sem moral é transformado em um cidadão exemplar através de uma controvertida experiência, esta que trás grandes conseqüências para o jovem.

Quatro indicações ao Oscar

®, incluindo melhor filme.

 

Em Cão de Morte da 3ª temporada, a cena em que Alex é submetido ao tratamento é parodiada, em seu lugar o Ajudante de Papai Noel, e ao invés de uma clínica, a mansão Burns:

 lm_02_small.jpglm_01_small.jpg

lm_02b_small.jpg lm_01b_small.jpg

 

 

DRFANTASTICO_small.jpgDr. Fantástico

Em 1964, no auge da paranóia da Guerra Fria, Kubrick lança um clássico do humor negro com Peter Sellers fazendo três papéis.

Um ataque nuclear acidental que pode colocar um ponto final na existência da vida na terra. No filme, o inimigo são os comunistas, é claro, e eles estão poluindo “os preciosos fluidos corporais”.

Quatro indicações ao Oscar

®, incluindo melhor filme.

Título

O título original do filme é: Dr. Strangelove or: how i learned to stop worrying and love the bomb

A tradução aproximada seria: Dr. Fantástico ou: como eu aprendi a não se preocupar e amar a bomba

 

Na quinta temporada, o episódio 1F08, homenageia em seu título, o clássico de Kubrick.

 

Em Inglês recebeu foi batizado de: $pringfield (or, How I Learned to Stop Worrying and Love Legalized Gambling)

A tradução em português ficou como: $pringfield (ou, Como aprendi a gostar do jogo legalizado).

Cena do Sofá

No episódio [AABF07] – Um bom Bart não se deixa dobrar. A cena clássica do filme onde o Major Kong cavalga sobre uma bomba nuclear enquanto ela é lançada de encontro ao solo soviético.

dr_fantastico_00.jpg

E não foi a única vez em que essa cena foi parodiada, alguns anos antes, no episódio Homer, o vigilante da quinta temporada, Homer aparece montando uma bomba.

 

 dr_f_01_small.jpgdr_f_01b_small.jpg

 

 

157855_small.jpgO Iluminado

Da obra do mestre do suspense Stephen King, surge um dos maiores filmes da década de oitenta. Jack Nicholson encabeça o elenco, e Kubrick dirige de forma brilhante.

Jack Torrance (Nicholson), é o zelador de um elegante e distante hotel, ele e sua família ficam presos no local devido a um rigoroso inverno, o isolamento acaba trazendo sérias conseqüências a família.

 

“Brilhante”

A primeira parte de A casa da árvore dos horrores V é uma adaptação bem-humorada deste épico do terror, no lugar de Jack Nicholson temos Homer Simpson, como dono do hotel temos Sr. Burns. Como o jardineiro Willy diz: “brilhante”.

 

A abertura do filme é semelhante no desenho:

iluminado_01_small.jpg iluminado_02_small.jpg

iluminado_01b_small.jpg iluminado_02b_small.jpg

O labirinto visto no filme, também aparece em sua versão animada:

iluminado_03_small.jpgiluminado_03b_small.jpg

 

Moe é o barman, é claro:

iluminado_04_small.jpg iluminado_04b_small.jpg

Jack em um de seus ataques de loucura avança sobre sua esposa, assim como Homer faz com Marge:

 iluminado_07_small.jpgiluminado_07b_small.jpg

O clímax do filme, quando Jack está no ápice de sua loucura, e após derrubar parte da porta a machadadas, coloca o rosto entre o buraco na porta:

iluminado_05b_small.jpg iluminado_05_small.jpg

Jack morre congelado, Os Simpsons “se esquentam” em frente à televisão.

 iluminado_06_small.jpgiluminado_06b_small.jpg

E apesar de dedicar um fragmento inteiro do Especial do dia das Bruxas V para O Iluminado, o filme foi vítima dos escritores do desenho mais uma vez. No episódio Arquivo S da oitava temporada, em uma troca de cenas aparece escrito, como no filme:

Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobalhão

Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobalhão

Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobalhão

Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobalhão

Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um bobalhão

Veja a imagem abaixo:

iluminado_00.jpg

Enfim, apesar da morte do diretor em 1999, o seu legado para o cinema irá viver para sempre, e enquanto Os Simpsons existir, com certeza, seus filmes serão satirizados com um ótimo humor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejam essa reportagem do Omelete:

 

Revelada a personagem gay de Os Simpsons

Por Érico Borgo
30/9/2004

 

selma.gifO roteiro do aguardadíssimo episódio que mostrará um dos personagens da popular telessérie Os Simpsons assumindo sua homossexualidade estava sendo mantido em segredo pela produção do desenho. Hoje, no entanto, o tablóide londrino The Sun revelou quem vai "sair do armário".

Trata-se de Patty, uma das irmãs de Marge Simpson.

De acordo com uma sinopse publicada no jornal, a fanática pelo MacGyver e por cigarros vai desistir dos sexo oposto depois de ser esnobada por todos os homens de Springfield. Desolada, Patty encontrará em outra mulher o amor de sua vida. Homer inicialmente será contra a idéia, mas depois será ordenado ministro e casará as duas.

Todas as apostas indicavam que o personagem gay seria Smithers, o ajudante do Sr. Burns que é colecionador das bonecas Malibu Stacy! Mais uma vez os criadores da telessérie mais longeva da história da TV ocidental surpreendem os fãs e mostram-se antenadíssimos com as polêmicas mais atuais da sociedade mundial. Ponto pra eles e abaixo o preconceito!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O CRIADOR

 

Os Simpsons foram criados em abril de 1987 por Matt Groening. Ele já era o autor de revistas como Danação e Verdadeiras histórias de assassinatos. Ele se juntou a James L. Brooks (que era riquinho e cuidava das "despesas" dos Simpsons) e San Simon, o hilário contador de histórias. Foi a primeira vez ao ar em rede americana em, julho de 1987. Os primeiros episódios eram apresentados semanalmente, e eram curtos episódios de quinze minutos. Em 1989 conquistaram as emissora e ganharam mais espaço e conseguiram episódios de trinta minutos diários. E na verdade, Matt Groening queria fazer um desenho de coelhos!!! Mas que se passava na cabeça dele de fazer as pessoas rirem dos sentimentos humanos? É claro que tudo tem um lado engraçado na vida, mas isso pode machucar os sentimentos de alguém!!!

 

A FAMÍLIA

 

Os olhos são esbugalhados, os lábios pontudos e os cabelos mais esquisitos do planeta desde o Urso do Cabelo Duro e do Valderrama. Apesar da estranha aparência de ET, nunca houve personagens humanos mais animados que a família Simpsons. Afinal, eles fazem tudo que os americanos não fazem, mas não admitem fazer.

 

HOMER SIMPSON - É o patriarca da família simpson. Ele e Marge Bouvier têm três filhos: Bart, 10 anos, Lisa, oito e Maggie, um ano. Trabalha na Usina Nuclear de Springfield, pertencente ao Sr. Burns, como inspetor de segurança do setor 7G. Ele adoraria ganhar mais dinheiro, desde que isso não interferisse em suas horas de folga e nos intervalos para lanches e refeições. Quando não está protegendo Springfield de uma catástrofe nuclear, Homer pode ser encontrado diante de uma máquina de vender salgadinhos. Seus passatempos favoritos são comer, beber cerveja (Duff), ir à Taverna do Moe e dormir no sofá. Em dezembro de 1992, como conseqüência de seus hábitos alimentares, recebeu três pontes de safena em uma cirurgia pela qual pagou US$ 129,95.

Idade: 36 anos

Peso: entre 104 e 118 quilos.

Filiação: Abe Simpson (pai) e Mãe Simpson (nome desconhecido, ela apareceu no episódio Mother Simpson, exibido originalmente em 19 de novembro de 1995).

Passatempos: comer, beber cerveja, ver televisão, dormir, boliche.

Comidas Favoritas: rosquinhas, queijo, amendoim torrado, costeletas de porco, bufê de frutos do mar ... qualquer coisa, comestível ou não.

Bebida Favorita: cerveja Duff.

Frases Típicas: "Duh!" e "Mmmmm..." (esta última, diante de comida).

 

MARGE SIMPSON - É quem mantém a família (mais ou menos) unida. Conhecida por seu cabelo azul, arranjado num penteado de quase um metro de altura, não é valorizada como deveria. Trabalha incessantemente - faz comida, arruma a casa, troca as fraldas de Maggie, repreende Bart, consola Lisa, aconselha os vizinhos -, mas isto não impede que tenha aventuras excitantes. Já foi Blanche DuBois em Um Bonde Chamado Desejo, organizou um boicote contra a violência no desenho animado Comichão e Coçadinha, trabalhou como policial durante algum tempo e abriu seu próprio negócio, uma franquia da lanchonete The Pretzel Wagon.

Idade: 34 anos

Ocupação: Dona de Casa.

Família: Homer (marido), Bart, Lisa e Maggie (filhos) Patty e Selma (irmãs).

Passatempos: fazer bolinhos, limpar a casa, jogar boliche.

Do que não gosta: bebedeiras de Homer, desenhos animados violentos, quartos desarrumados.

Frases Típicas: "Oh, Homer!" e "Oh, Homer, estou tão orgulhosa de você!".

 

BART SIMPSON - (Bartholomew), também conhecido como El Barto, é o filho mais velho de Homer e Marge Simpson. Cursa a quarta série na Escola Elementar de Springfield. Detentor de uma péssima ficha escolar, parece ter vocação para se meter em encrenca. Vive sendo chamado ao gabinete do diretor e é recordista em número de punições.

Idade: 10 anos

Ocupações: estudante e encrenqueiro.

Passatempos: andar de skate, assistir ao show do palhaço Krusty e aos desenhos do Comichão e Coçadinha, causar problemas, dar trotes pelo telefone para o Bar do Moe.

Frases Típicas: "Aye, caramba", "Radical, cara !!", "Dê o fora do meu quarto", "Eu não fiz isso. Ninguém me viu fazer. Você não pode provar nada".

 

LISA SIMPSON - É o membro mais inteligente da família. Estudante excelente, cursa a segunda série. É também uma exímia saxofonista - seu professor foi o jazzista Bleeding Gums Murphy, já falecido. Precisa enfrentar o ciúme do irmão e a incompreensão do pai, que até hoje não entende por que ela é vegetariana. Lisa, contudo, não se intimida diante de obstáculos: venceu um concurso de ensaios, inventou uma boneca e ajudou o Sr. Burns a dar a volta por cima depois de sua falência.

Idade: 8 anos

Ocupações: estudante, saxofonista.

Passatempos: ouvir jazz, tocar saxofone, assistir aos desenhos de Comichão e Coçadinha, estudar, ler.

Detesta: Bart e suas palhaçadas, crueldade com os animais, comer carne

Frases Típicas: "Bart!!!!!", "Se alguém precisar de mim, estou em meu quarto", "Bart, você é um imbecil", "Corta essa, Bart".

 

MAGGIE SIMPSON - É a filha mais nova de Homer e Marge. Passa a maior parte do tempo sugando sua chupeta e vendo televisão. A primeira palavra que pronunciou foi "papai", e desde então falou muito pouco. É mais conhecida por ter acertado um tiro no Sr. Burns, quando ele tentou roubar um pirulito dela (em Who Shot Mr. Burns) ?, dois episódios exibidos em maio de 1995).

Idade: 1 ano

Família: Marge (Mãe), Homer (pai), Bart e Lisa (irmãos).

Passatempos: sugar a chupeta, ver a televisão.

 

 

OUTROS PERSONAGENS

 

PATTY BOUVIER

 

Patty Bouvier se ofende se sugerem que sua vida é vazia e chata. Primeiro, ela tem suas irmãs, Selma e Marge, mas, acima de tudo, ela tem Richard Dean Anderson, o MacGyver. Ela passa seus dias como funcionária do Departamento de Trânsito de Springfield, administrando os exames de vista e aprovando as pessoas para receber carteiras de motorista. Ela passa suas noites em casa, assistindo MacGyver e fumando. Muitos, muitos cigarros. Patty se orgulha de ser menos desesperada do que sua irmã gêmea, Selma, que já se casou e divorciou duas vezes

.

GRAMPA SIMPSON

Poucas pessoas sabem que Abe Simpson é um veterano da Segunda Guerra Mundial altamente condecorado. E poucas pessoas da cidade sabem que ele é o inventor do banheiro e o homem que fez os cães e gatos se odiarem Ninguém sabe essas coisas sobre Abe porque ninguém lhe dá ouvidos. Na verdade, normalmente saem da sala quando ele começa a falar. Pai de Homer Simpson, avô de Bart, Lisa e Maggie, Abe, chamado de Vovô, mora no Castelo de Aposentados de Springfield, onde ele aprecia comidas leves e a companhia de seus amigos. No castelo, Abe teve muita sorte de encontrar sucesso rápido como escritor da série premiada de desenhos animados de Itchy & Scratchy. Essa carreira terminou quando ele ofendeu publicamente toda a indústria de desenhos animados em um espetáculo de entrega de prêmios. Ele não ganha prêmios desde então.

.

SELMA BOUVIER

A única coisa que Selma Bouvier odeia mais do que o seu cunhado Homer Simpson, é ser solteira. Ela já foi casada duas vezes e, por capricho do destino, se divorciou duas vezes também. Primeiro, casou-se com Sideshow Bob, logo depois que ele cumpriu pena na prisão por incriminar falsamente Krusty, o Palhaço. O casamento terminou amigavelmente depois de Bob tentar dinamitar Selma na sua lua-de-mel. Seu segundo marido foi Troy McClure, que devem se lembrar de filmes como The Greatest Story Ever Hula-ed e They Came to Burgle Carnegie Hall. Ela se casou com Troy para recuperar sua reputação depois de um escândalo envolvendo garotas menores, que quase acabou com a sua carreira. O casamento deles acabou depois que Selma e Troy perceberam que nunca se amaram e nem se sentiram particularmente atraídos um pelo outro. Agora, o relacionamento mais duradouro de Selma é com Jub Jub, sua iguana de estimação.

.

BOLA DE NEVE I

A jovem Lisa Simpson chorou sem parar quando sua primeira gata Bola de Neve morreu. Homer e Marge tentaram enganá-la substituindo o felino falecido por um idêntico (por sorte estava vivo) , mas Bola de Neve II nunca conseguiu preencher o vazio deixado no coração de Lisa. Como a maioria dos gatos, Bola de Neve gostava de brincar com novelos de lã, de se limpar e de regurgitar enormes bolos de seu próprio pelo. Como não se sabe a causa da morte, descartou-se a possibilidade de maldade de alguém.

.

BOLA DE NEVE II

Bola de Neve II é uma substituta mais agressiva, mais alegre do que a primeira gata (que descanse em paz) da família Simpson. Sabe-se que Bola de Neve II já foi dançar em um baile e faz pequenos truques, quase nunca perto de nenhum membro da família. Ela tem um relacionamento familiar confiável, com o galgo de estimação dos Simpson. Na verdade, é tão confiável que sabe-se que os dois ficam se acariciando quando não tem ninguém olhando. Como diz seu nome, Bola de Neve, tem sessões de limpeza e, como sempre, regurgita enormes bolos de seu próprio pelo.

.

AJUDANTE DE PAPAI NOEL

O Ajudante de Papai Noel pode não ter dado sorte para Homer Simpson na pista de corridas na véspera de Natal, mas com certeza acabou sendo um cachorro de sorte. Amado e mimado por seu dono, Bart Simpson, o Ajudante de Papai Noel tem o tipo de vida com a qual a maioria dos cães só podem sonhar: ele faz parte de uma família tolerante que o deixa destruir móveis e comer restos da mesa, teve um relacionamento breve mas frutífero com uma linda galgo (juntos eles tiveram 25 filhotinhos, que escaparam de ser mortos pelo Sr. Burns) e ele ganhou um título de uma das academias caninas mais qualificadas de Springfield. É claro que a vida para o Ajudante de Papai Noel não tem sido só de filés ao ponto. Suas patas foram quebradas pelo Sr. Burns, ele foi abandonado pela Família Simpson em troca de Laddie, um cachorro de melhor raça que Bart comprou em um catálogo e foi forçado a comer muitos quilos de bacon frito quando Homer tentou seguir a profissão de recolher gordura. O Ajudante de Papai Noel gosta de longas caminhadas com Bart, gosta de enterrar coisas no fundo do quintal e de pedir comida.

.

OTTO

Se você procurar a palavra "apagado" no dicionário, pode ter uma imagem de Otto. Embora esteja freqüentemente envolvido em colisões fortuitas, Otto permanece fiel ao Lema dos Motoristas de Ônibus "nunca bata o ônibus de propósito" e tem orgulho do seu recorde de quinze batidas sem uma única fatalidade. Mas Otto não é só um motorista de ônibus. Sua carreira diversificada inclui pequenos trabalhos como motorista do Springfield Bloodmobile, motorista de ônibus da excursão do Springfield Seniors Gambling e operador do Springfield Poolmobile. Otto tem problemas com autoridade, a começar com seu pai, "o Almirante" e continua até hoje. Otto bate de frente com a autoridade, o que resulta em que ele se sente constantemente incomodado pelo "homem". Apesar disso, Otto tem um relacionamento carinhoso com as crianças da escola.

.

EDNA KRABAPPEL

Edna Krabappel faz seu trabalho da forma mais adequada, fazendo o máximo para dar o estímulo experimental e educacional mínimos exigidos pelo Conselho de Educação. Apesar do esforço de Edna para dar dinâmica à quantidade de trabalho exigida dela, ainda acha quase impossível arranjar um tempo para um intervalo para fumar, e chegou a se resumir a fumar no fundo da sala de aula durante a exibição de filmes educacionais. Divorciada e mordaz, Edna nunca recusa um possível encontro com o sexo oposto. Seu desespero já a levou a vários relacionamentos improváveis, inclusive um com o fictício Woodrow, um personagem inventado por Bart Simpson em resposta à um anúncio que a Sra. Krabappel pegou nos classificados do jornal. Outro relacionamento foi com o Diretor Skinner. Por favor, não perguntem sobre isso para a Edna.

.

DIRETOR SEYMOUR SKINNER

Também conhecido como Spany ou Magrela, o Diretor Skinner dirige os sagrados corredores da Escola de Springfield com mão de ferro, só que na cabeça dele. Na realidade, ele é motivo freqüente de piadas na sala dos professores, um alvo constante das brincadeiras de Bart Simpson na escola. Quando não está fazendo exercícios, aumentando os almoços da escola com tiras de jornal, polindo a estátua do mascote da escola ou calculando o tempo de castigo para Bart, Skinner pode ser encontrado em sua mesa revivendo o passado, nos momentos mais horríveis de sua experiência como Boina Verde no Vietnã. Embora ainda viva em casa com uma mãe super-protetora, e use uma peruca, Seymor conseguiu ter uma escassa vida romântica com dificuldade. Em uma ocasião ele ficou atrapalhado em um romance escandaloso com Edna Krabappel, e em outra ocasião, pediu a mão de Patty Bouvier. Quando Patty recusou, o triste Skinner permaneceu imperturbavelmente otimista declarando: "Amanhã é outro dia de escola".

.

CASEIRO WILLIE

Aparentemente, o Caseiro Willie é um sujeito do tipo rude, rabugento e mal-humorado e o que aparenta é o que é. No que se refere a esse escocês de cabelo emaranhado e de muito sotaque, educação é para quem toma banho, usa cuecas e para afeminados. Willie prefere lutar com um lobo das florestas canadenses a se sentar à mesa para tomar chá. Ao menor sinal de problema, Willie arranca a camisa e mostra seu corpo musculoso. Creditando sua musculatura espetacular à dieta, Willie sempre defende com entusiasmo o consumo de miúdos de carneiro. Apesar de Willie considerar o Diretor Skinner nada além de um fracote jogador de croque que só usa seda, ele tem orgulho em cumprir as tarefas que Skinner lhe pede. Além de normalmente cuidar do terreno da escola, também tem de espantar cães vadios, colocar mais água no suco de laranja para aumentar os lucros nas funções da escola e substituir a professora de francês do seu jeito delicado: "Bonjour, seus macacos fracotes comedores de queijo". A vida pessoal de Willie é tão árida e desolada quanto sua terra natal. Embora seja verdade que uma vez ele se apaixonou pela babá inglesa, Shary Bobbins, que o rejeitou imediatamente quando sua visão retornou. Desde então, ele passa a maior parte do tempo filmando em segredo casais dentro de seus carros.

.

BARNEY GUMBLE

Barney Gumble podia ter sido alguém. Aluno prodígio com sua meta de chegar a Harvard, ele poderia ter sido um estudioso em vez de um vagabundo, que é o que ele é. Mas diga o que quiser do Barney, ele é um homem que sabe o que é o amor - o amor pela cerveja. Sabe-se que Barney bebe chope direto da torneira, de bandejas usadas e de outros lugares que é melhor nem mencionar. Ele também conhece o sucesso: do seu banquinho na Tarvena do Moe, Barney cantou para os Be Sharp, um grupo que canta a capela, dirigiu e estrelou em um filme ganhador de Oscar exibido no Festival de Cinema de Springfield, foi dono e diretor de seu próprio negócio de remover neve, foi astronauta e, durante um dos seus poucos períodos de sobriedade, namorou com Linda Ronstadt. Além desses trabalhos emocionantes, Barney também já trabalhou distribuindo folhetos e vendeu seu esperma para o Banco de Esperma de Springfield. Ah, e bebeu cerveja. Muita cerveja.

.

MOE

Um dos segredos mais guardados de Springfield é o sobrenome de Moe, o Barman. É Szyslak, ele vai lhe dizer, mas por que você está perguntando? O maior segredo ainda são os detalhes da vida pessoal de Moe. Além de trabalhar na Taverna do Moe, o barman parece passar o resto do seu tempo no estande de tiro (ele é membro associado do Clube de Armas de Springfield) e jogando boliche com sua equipe, os Pin Pals. Ninguém sabe como Moe conseguiu manter seu bar aberto todos esses anos - na maior parte das noites tem somente três ou quatro fregueses, e seus esforços para mudar o lugar para um restaurante familiar falharam por causa de sua raiva incontrolável. Mas muitos suspeitam de que ele ainda esteja recebendo juros de suas economias como ator infantil no programa Our Gang nos anos quarenta. Moe era o garoto feio.

.

KRUSTY, O PALHAÇO

Hershel "Krusty, o Palhaço" Krustofski já experimentou uma série de altos, muito, muito altos e baixos, muito, muito baixos em sua longa carreira como um dos atores mais amados de Springfield. Ele ganhou prêmios, o aplauso de legiões de fãs e milhões de dólares através de produtos lucrativos da marca Krusty. Mas esse sucesso foi conseguido a duras penas: Krusty foi preso por assalto à mão armada (foi absolvido quando se provou que ele foi incriminado falsamente por um sócio descontente), ele viu seus bens serem vendidos em um leilão e teve de passar por uma desavença com o pai, que queria que Krusty fosse rabino. Talvez não surpreenda que na sua ascensão (e queda e ascensão de novo) Krusty tenha sofrido um ataque cardíaco que o forçou a usar um marca-passo. Pelos bons e maus momentos, Krusty sempre viveu com seu simpático sorriso aberto. Principalmente porque o sorriso é pintado.

.

SIDESHOW BOB

Você pode não saber pela sua estrutura pequena, mas o "Sideshow" Bob Terwilliger tem um grande problema. Depois de anos sendo sócio de Krusty, o Palhaço, e de frustrar suas palhaçadas sádicas, Sideshow Bob finalmente pegou e tentou, sem sucesso, incriminar falsamente seu atormentador. Depois de um tempo na prisão, Bob tentou se reabilitar, casando-se com Selma Bouvier (eles se divorciaram depois que ele tentou dinamitá-la), assassinando a família Simpson, concorrendo a prefeito e explodindo a cidade. Um motivo possível para a hostilidade de Bob pode ser o descontentamento com as profissões que escolheu anteriormente. Um tipo erudito, urbano, estudioso, Bob nunca foi realmente feito para as palhaçadas de Krusty. Atualmente ele mora na prisão, onde divide uma cela com seu irmão igualmente mau e inteligente, Cecil.

.

SIDESHOW MEL

Pouco se sabe sobre Sideshow Mel além de sua afinidade por ossos (que usa nos cabelos) e sua longa carreira como sócio de Krusty, o Palhaço. Mel conseguiu fama no Espetáculo de Krusty, o Palhaço, depois que Sideshow Bob foi preso por roubar o Kwik-E-Mart. Os talentos de Mel incluem tocar um apito e levar tortas no rosto.

.

COMICHÃO E COÇADINHA (ITCHY & SCRATCHY)

É difícil apontar a fórmula exata do sucesso de Itchy & Scratchy. Talvez seja o laço indestrutível que mantém os dois juntos semana após semana em sua série premiada e de muita audiência. Talvez seja a ingenuidade de suas interações, o brilho de seus improvisos. Ou talvez seja o massacre: a forma violenta, sangrenta e repelente que eles descobrem para se ferir. Seja o que for, eles têm mantido uma geração inteira de crianças de Springfield cheias de pontos e fazem com que algumas se cortem e levem pontos por imitar seu comportamento violento. Apesar da preocupação de pais em toda a parte, o programa do Itchy & Scratchy é visto por todas as crianças que adoram ratos e odeiam gatos.

 

BART, O INCORRIGÍVEL

Abaixo aparecem algumas das frases que Bart Simpson, na abertura de cada episódio, como castigo por suas travessuras, é obrigado a escrever no quadro-negro da sala de aula

 

Não desperdiçarei giz.

Não andarei de skate nos corredores.

Não arrotarei durante as aulas.

Não desenharei mulheres nuas durante as aulas.

Chiclete com alho não é engraçado.

Não tirarei xerox da minha bunda.

Não trocarei minhas calças com outros colegas.

Não dirigirei o carro do diretor.

Não venderei objetos pertencentes à escola.

Não dormirei na aula.

Eu não sou dentista.

Não tentarei subornar o diretor.

Roupa de baixo deve ser vestida por baixo.

Não atormentarei os emocionalmente frágeis.

Barulhos engraçados mão são engraçados.

Este castigo não é chato e sem sentido.

Meu nome não é doutor morte.

Não receitarei remédios.

Um arroto não é uma resposta.

Ninguém está interessado em minhas cuecas.

Transplantes de órgãos devem ser feitos por profissionais.

 

FRASES E DIÁLOGOS MEMORÁVEIS

 

Homer : "Ninguém me respeita no trabalho"

Marge: "Bem, nós respeitamos você"

(Bart escreve na nuca de Homer: "Coloque o cérebro aqui")

 

"Ele é tão egoísta... Esquece aniversários, esquece feriados, mastiga com a boca aberta,

bebe o leite na embalagem, faz barulho quando dorme e também faz barulho quando acorda.

Ele dá chutes durante o sono e as unhas dos seus pés são compridas e amarelas."

(Marge, sobre o marido, Homer, no episódio A guerra dos Simpsons, de 1991)

 

"Sabe, você me faz lembrar um poema que eu esqueci, de uma canção que talvez jamais

tenha existido e de um lugar que não estou seguro de ter visitado."

(Abe Simpson, pai de Homer, ao fazer uma declaração de amor)

 

Marge: "Homer, onde você está ?"

Homer: "Uh, em algum lugar que não sei onde fica".

Marge: "Você vê toalhas ? Se vê toalhas, entrou no closet de novo".

Homer: "Um minuto. Não, e um lugar em que nunca estive antes".

Selma: "Ah, o chuveiro !"

(Diálogo no episódio Casa da Árvore dos Horrores IV, de 1995)

 

"Não vamos entrar em pânico. Vou conseguir dinheiro vendendo um de meus fígados.

Posso viver com um só".

(Homer, no episódio Homer versus Patty e Selma)

 

"Um brinde ao álcool ! A causa e a solução - de todos os problemas da vida!"

(Homer, em Homer versus a 8º emenda, de 1997)

 

"Quando é que eu vou aprender ? As respostas para os problemas da vida não estão no

fundo de uma garrafa. Estão na televisão!"

(Homer, em Não há Desgraça Como o Lar, de 1990)

 

"Cento e oito quilos ?! Virei um balão!"

(Homer, na balança do banheiro, em Homer's Night Out, de 1990)

 

"Se você ficar com fome, tem uma cerveja aberta na geladeira."

(Barney, o bêbado da cidade, para Homer, que passa a noite em sua casa

depois de ser expulso de casa por Marge, no mesmo episódio)

 

Ashley: "Homer, pensei que você fosse um animal, mas sua filha diz que você é um

homem decente. Acho que ela tem razão".

Homer: "Vocês duas têm razão".

(Diálogo entre a feminista Ashley Grant e Homer, 1994)

 

"Cala a boca Guri !!".

(Bom, essa frase é dita em quase todos os episódios

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...