Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paraíso Tropical


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uma coisa que analisei nesses últimos dias: A mãe da Lúcia na hora da morte da Taís estaria com o Antenor. Antes da morte' date=' ela só falava mal dele, e depois só tem elogiado ele para Lúcia. Então os dois estavam juntos, ou conversando ou resolvendo algum problema (o que fez ela mudar de opinião em relação a ele).[/quote']

 

 

 

Jail, a mãe da Lúcia sempre foi a favor do Antenor. E sim, fui noveleira antes de voltar pra faculdade.

 

 

 

Mas eu me lembro que pelo menos no começo da relação da Lúcia como Antenor, a mãe dela era contra ele. Não sei exatamente quando ela mudou de opinião, mas isso já demonstra que talvez ela tenha descoberto algo em relação a ele. Não sei o quê exatamente.

 

 

 

P.S.: Eu tambem já fui mais noveleiro. 08.gif Atualmente, eu só acompanho as do Gilberto Braga, e outras que tem mistério na trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Deixei de ver essa novela por um tempo.  Anda muito chata. A morte da Taís eu vi. Analisando o ocorrido, os candidatos a assassino são:

 

-Olavo

- Marion

- Ermínia

- A esquisitinha namorada do design morto

 

 

   Observem que a Taís ao atender a porta - no apartamento da Paula - ela olha primeiro o olho mágico, então resolve abrir a porta e fala:

 

- O quê vc quer aqui?!

 

   Ela fala como paula (afinal esta no apart dela) e essa pessoa é alguém do relacionamento de paula e não propriamente da Taís, mas que odeia esta última a ponto de forjar seu suicídio.

 

   Mas cá entre nós, eu adoraria que a Taís tivesse matado a Paula e assumido de vez o lugar dela, mas como ela mudou de idéia assim de repente, aproveitou a oportunidade, uma vez que não conseguiu abrir o cofre.

 

    Já pensaram num final assim: ela abraçando o Daniel numa festa maravilhosa, pode ser a de aniversário de casamento, piscando pra câmera e dizendo uma frase que só poderia sair da boca da Taís, seria o máximo. Entretanto o Gilberto desagradaria 90% dos noveleiros e isso  poderia abalar sua fama de  bom autor.
ADLIZ2007-09-08 17:56:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

ainda acho que foi a Alice

 

Ela é fria

Ela apontou um revolver (descarregado) friamente para o Olavo que foi até o quarto dela tentar se explicar sob o barraco

 

Ela é ciumenta e possessiva

Ao ver Betina com Olavo quebrou quase o quarto todo por causa do ciume

 

cenas que futuramente vai dar pra entender porque foi ela:

 

- a briga do Olavo e Ivan

- o roubo do carro importado do Olavo

- o reflexo do táxi no vidro da portaria

 

cinéfilo2007-09-08 18:06:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members
ainda acho que foi a Alice

Ela é fria
Ela apontou um revolver (descarregado) friamente para o Olavo que foi até o quarto dela tentar se explicar sob o barraco

Ela é ciumenta e possessiva
Ao ver Betina com Olavo quebrou quase o quarto todo por causa do ciume

cenas que futuramente vai dar pra entender porque foi ela:

- a briga do Olavo e Ivan
- o roubo do carro importado do Olavo
- o reflexo do táxi no vidro da portaria

 

Apesar de não assistir a novela, ainda acho que foi a Taís que matou a Paula...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

tão dizendo que Bebel pode morrer 07

 

seria legal manter a Bebel viva junto com o Olavo (que pode se redimir no final após descobrir que perdeu o filho que esperava com a Bebel)

 

com isso eu imaginei um final perfeito pra Alice:

 

Para se vingar de Alice (que ficou na sarjeta sendo obrigada trabalhar no calçadão após saber que Lutero não deixou herança no testamento), Bebel (casada com Olavo e assumindo a função que era do Jáder) vai ao cafofo dizendo que o serviço da Alice é ruim e o aluguel dela está atrasado 06

 

E esse final da Alice teria a música Não Enche do Caetano Veloso de fundo

 

cinéfilo2007-09-13 14:28:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"'Quem matou' é coisa de autor sem criatividade"

 

06

 

 

211153-5523-cp.jpg

Aguinaldo Silva é autor da próxima novela

das 20h, 'Duas Caras'

 

 

O autor de Duas Caras, Aguinaldo Silva, cuja trama substituirá Paraíso Tropical no horário das 21h no dia 1º de outubro, na Globo, criticou, em entrevista ao Terra, o uso do recurso do "quem matou?" no final das novelas. De acordo com ele "isso é coisa de autor sem criatividade".

 

No entanto, Silva, que escreveu junto com Gilberto Braga um dos crimes mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira ("Quem matou Odete Roitmann?", em Vale Tudo) ressalta que a crítica não é pessoal e diz que se dá muito bem com Gilberto Braga.

"Acontece que eu considero esse recurso um estelionato. Ele serve muito mais à mídia que ao telespectador. Tanto que você sai nas ruas e não vê as pessoas comentando. É a mídia que faz um estardalhaço em cima disso", pondera.

Outra crítica que o autor faz é ao "politicamente correto". Segundo ele, isso deixa a novela "careta" e "chata". "Eu vou fazer uma novela politicamente incorreta, assim como fiz em Senhora do Destino (2004). Em Duas Caras as pessoas dizem o que têm de dizer, porque o público da novela não é politicamente correto."

Um exemplo que Aguinaldo Silva, criador de personagens irreverentes como Perpétua (Joanna Fomm em Tieta), Félix Guerrero (Antonio Fagundes em Porto dos Milagres) e Nazaré (Renata Sorrah em Senhora do Destino), usa para ilustrar o teor político de sua nova trama é uma frase da personagem de Susana Vieira, Branca, que reprime uma invasão de estudantes em sua faculdade com ação policial.

Chamada de fascista e "de direita", Branca responde: "Se respeitar a ordem e a legalidade é ser de direita, então todas as pessoas deveriam ser de direita."

"Acho pertinente tocar nesse assunto, porque a ordem e as instituições estão acima de todos. O grande dilema do Brasil é esse: Ou se respeita a lei ou se mergulha no caos. Hoje em dia se usa o politicamente correto para tolher a ação das pessoas que respeitam a lei, por isso vou tocar nesse assunto dessa forma. Por isso digo que minha trama será politicamente incorreta. E aqui estou eu falando de política, mas escrever novela é um ato político. Pronto. Falei!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Marion Morreu?? Ficou paracendo coisa do Ivan, ainda mais usando o Antenor como bode expiatório. Na ultima briga ele disse claramente " eu vou acabar com vc!" Acho coisa do Ivan, apesar de que o Antenor se sentiu ameaçado tb

 

 

Entretanto a Paula tb esteve por lá e ficou sozinha na sala17 Será mesmo a Paula ou Taís17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

O Gilberto usa isso porque já é meio que uma marca registrada das novelas dele. Acho quer o público dele espera essas mistérios. É um bom meio de terminar uma novela.

 

mas ultimamente esse recurso tá se auto-desgastando

 

em Celebridade e Belíssima isso tava visivel:

 

- Em Belíssima muitos achavam que o filho era o açogueiro e o mandante dos crimes o Nikos ou Gigi, mas acabou sendo a protagonista como filha da Bia Falcão e o mandante era a Bia Falcão (irritou o povo foi porque era obvio)

 

-  Em Celebridade: Laura Cachorra matou o Lineu Vasconcelos por causa de uma música do pai dela (foi muito obvio e também irritou o espectador)

cinéfilo2007-09-20 21:22:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu gostei dessa revelação de Celebridade. Enquanto, todos estavam querendo saber quem era o assassino, o autor trabalhou mais o motivo do crime do que a identidade de quem matou.

 

O motivo que ele fez para Laura matar Lineu não foi simplório, já que vimos que a vilã, era uma pessoa normal, e o empresário que se mostrava bonzinho no decorrer da novela mostrou suas garras. Teve uma inversão de pápeis lá bem interessante. A Laura não matou por ser "ruim e má", mas porque o Lineu de certa forma a empurrou a fazer aquilo. 

 

Já o de Belíssima foi fraco mesmo. De todas as soluções o autor foi na mais óbvia sem acrescentar nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá valendo bolão aqui? 06 Se tiver eu sei quem matou, nem que tenha que pegar um bode expiatório.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A coisa já caiu na banalidade. Quem matou quem... virou o jargão agora das novelas globais.

 

Aproveitando o tópico e para não ser o chato de costume que odeia novela, embora eu goste muito disto (ser um chato de costume).06

 

Usando minhas habilidades de Sherlock Holmes.

 

Paget_holmes.png

 

Quem matou Taís? Elementar meu caro Watson...

 

O assassino foi o Xavier.

 

Afinal, a pessoa que foi naquele apartamento não saberia que Taís estaria lá ou sabia?

 

Assim quem queria matar a Taís, de fato queria matar a Paula. Logo, a culpa recai sobre a pessoa que queria matar a Paula e o por que? Lembre-se que quem foi o responsável pela expulsão do Xavier do grupo Cavalcanti, foi a Paula. Além disto, quem também foi indiretamente responsável por isto foi a Marion. Logo, eis o motivo dela ser uma vítima de envenenamento.03

Plutão Orco2007-09-24 16:40:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

se for Marion a assassina da Taís, Gilberto Braga vai estar chamando o público de burro ao transformar a novela Paraíso Tropical em Belissima 2 (pra quem não sabe em Belissima: Bia Falcão revela na cara de pau como simulou a própria morte e no ultimo capítulo sabemos que ela é a mandante)

cinéfilo2007-09-25 23:08:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos lá...

 

Sobre a novela: Acho o casal Olavo e Bebel ótimo. Pena que tirando ele e a bela trilha sonora (nas músicas brasileiras, as em inglês nunca se encaixam bem) a novela seja irritante e insuportável.

 

Sobre quem matou o personagem xyz (nem lembro o nome e to com preguiça de ler 2 ou 3 posts acima para ver o nome da infeliz): Não me interessa nem um pouco essa revelação, mas acho que vai ser o Olavo. Acho que no final o Olavo vai pra cadeia e a Bebel morre (apesar deu querer os dois juntos).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim, a Bebel e o Olavo deveriam terminar juntos e sobre o cadáver de Paula e Daniel, o casal mais xoxo da teledramaturgia brasileira. Eu acho que foi o Ivan ou a namorada dele quem matou a Taís. A namorada dele é bem dissimulada, tá com cara de quem sabe de alguma coisa...se o Gilberto revelou que o assassino está ligado à familia a Marion...pode muito bem ser a guria ou o proprio Ivan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente vai acabar!! 10

 

Daniel e Paula, ô casalsinho insonso! Aliás a novela é povoada de casais e mulheres insosas, Joana, Camila, Dinorah, o trio de secretárias fofoqueiras, etc.14

 

Quem matou a Taís, acho que foi o Ivan ou quem sabe o Olavo.17

 

Acho que o Olavo vai terminar na cadeia e a Bebel faturando no calçadão pra sustentá-lo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que foi o Olavo mesmo o assassino. Basicamente, porque se for pelo motivo, o Olavo dá para o autor muito mais possibilidades. Seria um assassino meio óbvio mesmo, mas é que tem muita história por de trás do Olavo (como a possibilidade dele ser irmão do Daniel, a situação dele com a mãe, e etc...) e a morte da Taís revelaria tudo isso.

 

 

 

Eu até acho que a Marion é que encobriu o crime, ela sabe o que ele fez, e acabou o ajudando a forjar o suicídio dela.

 

 

 

Meu palpite é esse...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...