Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paraíso Tropical


Dook
 Share

Recommended Posts

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A Globo divulgou uma lista com 10 suspeitos da morte da Taís e aos poucos vão tirando os nomes de quem não foi.

 

 

 

Já saíram da Lista: Cláudio (assistente da Marion), Bebel e Jáder.

 

 

 

Sobraram: Antenor, Daniel, Paula, Marion, Olavo, Ivan e Tatiana.

 

 

 

Os três primeiros eu acho bem difícil já que a novela não vai abandonar o tal final feliz (creio eu, mas seria interessante se o fizesse) com o Antenor casando com a Lúcia e Daniel com Táis e blábláblá. Sobraram 4 então. Que eu ainda acho que foi o Olavo matou e a Marion encobriu o crime.

 

 

 

EDIT: Já inocentaram o Daniel (dah?) e a Tatiana, que era a que hoje ganhava as apostas. Com isso, deve ter sido o Olavo mesmo...Jailcante2007-09-28 19:09:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pior que de todos os episódios que eu vi, esse foi de longe o melhor. A história pelo menos parecia estar indo pra algum lugar (um final, graças a Deus).

 

 

 

E eu ri, mas eu ri muito.

 

 

 

Agora... Bebel perdendo o filho... OH, MY... GOOD!!!!!!!!!!!

 

 

 

Pode ter sido hilário, mas deixou de ser tosco pra virar trash!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pior que de todos os episódios que eu vi' date=' esse foi de longe o melhor. A história pelo menos parecia estar indo pra algum lugar (um final, graças a Deus).

E eu ri, mas eu ri muito.

Agora... Bebel perdendo o filho... OH, MY... GOOD!!!!!!!!!!!

Pode ter sido hilário, mas deixou de ser tosco pra virar trash![/quote']

 

Foi uma ótima saída. Porque o autor sabia que a Bebel teria uqe ter uma punição e colocou isso na perda do filho, mas e depois? Essa dela na CPI até que foi uma boa saída, mas a realização ficou meio esdrúxula mesmo. Cômica demais.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

meu não gostei do final, pois a Tititi já entregou antes (malditas revistas de fofoca 11) e o que temia aconteceu Paraíso Tropical é Celebridade 2

 

Olavo matou Taís porque ela se meteu no caminho dele por ela ter escutado que Ivan é filho do Antenor er é morto (igual a Laura Cachorra que matou o Lineu por ele se meter no caminho dela dando a música que o pai dela fez pra mãe dela pra Maria Clara e é morta).

 

O que tem de surpreendente nisso?

 

 

E outra o ultimo capítulo parecia que foi feito e editado ás pressas (tanto que o Fabio Assunção errou uma frase na "revelação do assassino")

 

cinéfilo2007-09-29 20:29:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fim de novela mais babaca: não faz muito tempo uma megera tb terminou virando camelô, numa novela das oito, alguém lembra? Acho que era a personagem da Beatriz Seagal. Nada de novo.

 

Essa de inventar que o Ivan é filho do Antenor nd a ver, acho que foi um plano b do autor, ficou esquisito pra caramba. O filho da Bebel nem se quer falou mais nisso, será que morreu enquanto ela estava presa?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Fim de novela mais babaca: não faz muito tempo uma megera tb terminou virando camelô' date=' numa novela das oito, alguém lembra? Acho que era a personagem da Beatriz Seagal. Nada de novo.

 

Essa de inventar que o Ivan é filho do Antenor nd a ver, acho que foi um plano b do autor, ficou esquisito pra caramba. O filho da Bebel nem se quer falou mais nisso, será que morreu enquanto ela estava presa?
[/quote']

 

apesar do final da Marion ter sido engraçado ele também foi copiado de Celebridade (Yolanda e Ana Paula viram vendedoras ambulantes)

 

 

 

aliás todo o ultimo capítulo de Paraíso Tropical foi copiado de Celebridade

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Globo altera final de "Paraíso Tropical"

 

01/10/07 - 07:58

 

O que era para ser apenas uma reprise do capítulo de sexta-feira de ‘Paraíso Tropical’ virou polêmica entre centenas de usuários do Orkut. Com alguns ‘furos’ cometidos na hora de editar o final, a Globo reconheceu o ‘erro’ e, a pedido do autor Gilberto Braga, fez ajustes e exibiu no sábado um capítulo diferente daquele mostrado no dia anterior.

 

 

 

Foram inseridas três cenas, que garantiram maior clareza aos finais de Bebel (Camila Pitanga), Alice (Guilhermina Guinle) e o casal Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu). As cenas constavam no roteiro original mas foram cortadas para não estourar o tempo do capítulo de sexta-feira. Para que entrassem no sábado, as seqüências de perseguição foram diminuídas.

 

 

 

Na principal inclusão, Marion (Vera Holtz) conversa com Cláudio (Jonathan Haagensen) sobre Bebel, lembrando que ela perdeu o bebê, saiu da cadeia e conseguiu conquistar um senador para sustentá-la. Na mesma cena, a mãe de Olavo (Wagner Moura) fala com o assistente sobre Alice, e entende-se que ela foi condenada a prestar serviços comunitários por ter atirado um objeto na empregada. Outro detalhe explicado no sábado foi ao ar quando Tiago diz a Rodrigo o motivo pelo qual desistiu de ir à Austrália.

 

 

 

O público debate o assunto na Internet. Na comunidade da novela no Orkut um tópico com mais de 200 comentários falam sobre os ‘furos do final’.

 

 

 

“Se a Marion era mãe do Olavo, que morreu e tinha dinheiro, ela era a herdeira. Por que então ficou passando aperto?”, questiona uma integrante da comunidade. Coisas que nem o capítulo de sábado de ‘Paraíso Tropical’ explica.

 

 

 

Essa Novela foi um desastre, onde já se viu alterar o último capítulo e deixar perguntas no ar desta maneira, desconfio que a Globo não é mais a mesma de tempos atrás. Cadê o tal padrão Globo de qualidade?

 

 

 

 

 

09.gif12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
“Se a Marion era mãe do Olavo' date=' que morreu e tinha dinheiro, ela era a herdeira. Por que então ficou passando aperto?”, questiona uma integrante da comunidade. Coisas que nem o capítulo de sábado de ‘Paraíso Tropical’ explica. [/quote']

 

Bem, assisti só no sábado, então devem ter inserido essa cena: a Marion fala pro Cláudio que o Olavo tinha pouco dinheiro no banco e que seu apartamento era alugado. Idiota, mas foi a explicação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Essa Novela foi um desastre' date=' onde já se viu alterar o último capítulo e deixar perguntas no ar desta maneira, desconfio que a Globo não é mais a mesma de tempos atrás. Cadê o tal padrão Globo de qualidade?


09.gif12.gif [/quote']

 

Morreu faz pelo menos 15 anos...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caca no ventilador!06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Caca no Ventilador!06

 

CACA NO VENTILADOR!!!14

 

Mais uma vez a globo jogou caca no ventilador, tenho certeza que os infelizes fizeram o final de improviso. Não tem como aquela trama toda ficar de pé, é ridícula até a medula, sem sentido ou lógica. Na verdade, seria muita pretensão da minha parte buscar lógica em algo puramente estúpido.07

 

Alguém aqui achou que o roteiro foi uma montanha russa, de sobe e desce? Nunca vi aquilo, Camila yoyo (vai e volta para o Mateus), Mateus Clark Bundão (personagem unidimensional, que não luta pelos sentimentos que tem). Paula e Daniel, realmente um casal sem química alguma.

 

Sem contar o momento “I’m your father Luke”, esta porra não é Guerra nas Estrelas. 06

 

Revelações bombásticas em uma novela nos últimos momentos, foi a coisa mais anormal e mal elaborada que já vi até o momento. Como que o roteirista inventa nas últimas hora aquilo? Pelo amor do demo! Tudo super forçado, super mal elaborado, ficou fake até a alma. 14

 

Para piorar tudo deixaram momentos de exemplo de pseudomoralismo na política. Coisa que só a rede Bobo faz, para se mostra “integra” com a moral popular. Deu vontade de vomitar, mostrou personagens unidimensionais tão fúteis quanto os telespectadores noveleiros. MORRAM!!! Como diria o Enxak, *** no ** com força. 06

 

Sinto muito, mas a rede globo censurou minha manifestação estilo Enxak.04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do final.

Sabia que era o Olavo mesmo o assassino e que tinha um filho perdido do Antenor no meio dessa (só não imaginei que era o Ivan).

 

Nunca a novela deixou qualquer indício disto. Por isto para mim foi ridículo, foi improviso e invenção mesmo. Uma estória de filho do Antenor foi algo mirabolantemente tirado do nada e ficou algo forçado e pavoroso. I'm your father Luke. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Globo altera final de "Paraíso Tropical"
01/10/07 - 07:58
O que era para ser apenas uma reprise do capítulo de sexta-feira de ‘Paraíso Tropical’ virou polêmica entre centenas de usuários do Orkut. Com alguns ‘furos’ cometidos na hora de editar o final' date=' a Globo reconheceu o ‘erro’ e, a pedido do autor Gilberto Braga, fez ajustes e exibiu no sábado um capítulo diferente daquele mostrado no dia anterior.

Foram inseridas três cenas, que garantiram maior clareza aos finais de Bebel (Camila Pitanga), Alice (Guilhermina Guinle) e o casal Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu). As cenas constavam no roteiro original mas foram cortadas para não estourar o tempo do capítulo de sexta-feira. Para que entrassem no sábado, as seqüências de perseguição foram diminuídas.

Na principal inclusão, Marion (Vera Holtz) conversa com Cláudio (Jonathan Haagensen) sobre Bebel, lembrando que ela perdeu o bebê, saiu da cadeia e conseguiu conquistar um senador para sustentá-la. Na mesma cena, a mãe de Olavo (Wagner Moura) fala com o assistente sobre Alice, e entende-se que ela foi condenada a prestar serviços comunitários por ter atirado um objeto na empregada. Outro detalhe explicado no sábado foi ao ar quando Tiago diz a Rodrigo o motivo pelo qual desistiu de ir à Austrália. 
[/quote']

 

Covardes nem assumiram a trama idiota que fizeram. Deveriam deixar como estava mesmo, final explicativo foi pior que final que não explica. Eu vi e ficou pior ainda, as pessoas teriam que imaginar com muita masturbação mental a morte do filho da Bebel quando ela caiu do meio fio de <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />10 milímetros13 (A melhor maneira de perder um filho, prestem atenção mulheres com gravidez indesejada), o que o roteiro de meia tigela fez.  Limparam a caca jogada no ventilador com pinho sol. Fedeu mais ainda. 07<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2007-10-01 13:19:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E você não é noveleiro não sabendo de todos esses detalhes...06

 

Na verdade, eu não assisto a novela visualmente na integra. Eu escuto enquanto jogo no PC, e uso a net. 06

 

A TV fica do lado do meu lado do Computador, mal olho o que passa. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2007-10-01 13:15:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E você não é noveleiro não sabendo de todos esses detalhes...06

 

Na verdade' date=' eu não assisto a novela visualmente na integra. Eu escuto enquanto jogo no PC, e uso a net. 06

 

A TV fica do lado do meu lado do Computador, mal olho o que passa. 06<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

 

assuma Plutão 19060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei do final.

Sabia que era o Olavo mesmo o assassino e que tinha um filho perdido do Antenor no meio dessa (só não imaginei que era o Ivan).

 

Nunca a novela deixou qualquer indício disto. Por isto para mim foi ridículo' date=' foi improviso e invenção mesmo. Uma estória de filho do Antenor foi algo mirabolantemente tirado do nada e ficou algo forçado e pavoroso. I'm your father Luke. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

[/quote']

 

Já sim.

 

Na época que o Ivan conheceu a Lúcia se falou da situação dele de ser um filho rejeitado pela própria mãe. O fato da Marion não ser a mãe dele, e ter sido obrigada a criá-lo (porque o golpe em que usou ele, não deu certo) justifica bem isso. E o Anternor passou a novela toda lamentando a perda do filho e depois de não conseguir engravidar a Lúcia. Ou seja, o filho que ele tanto queria estava ali perto dele e ele não via.

 

Para mim, foi uma ótima tirada esse final dele ser filho do Antenor.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Globo altera final de "Paraíso Tropical"
01/10/07 - 07:58
O que era para ser apenas uma reprise do capítulo de sexta-feira de ‘Paraíso Tropical’ virou polêmica entre centenas de usuários do Orkut. Com alguns ‘furos’ cometidos na hora de editar o final' date=' a Globo reconheceu o ‘erro’ e, a pedido do autor Gilberto Braga, fez ajustes e exibiu no sábado um capítulo diferente daquele mostrado no dia anterior.

Foram inseridas três cenas, que garantiram maior clareza aos finais de Bebel (Camila Pitanga), Alice (Guilhermina Guinle) e o casal Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu). As cenas constavam no roteiro original mas foram cortadas para não estourar o tempo do capítulo de sexta-feira. Para que entrassem no sábado, as seqüências de perseguição foram diminuídas.

Na principal inclusão, Marion (Vera Holtz) conversa com Cláudio (Jonathan Haagensen) sobre Bebel, lembrando que ela perdeu o bebê, saiu da cadeia e conseguiu conquistar um senador para sustentá-la. Na mesma cena, a mãe de Olavo (Wagner Moura) fala com o assistente sobre Alice, e entende-se que ela foi condenada a prestar serviços comunitários por ter atirado um objeto na empregada. Outro detalhe explicado no sábado foi ao ar quando Tiago diz a Rodrigo o motivo pelo qual desistiu de ir à Austrália.

O público debate o assunto na Internet. Na comunidade da novela no Orkut um tópico com mais de 200 comentários falam sobre os ‘furos do final’.

“Se a Marion era mãe do Olavo, que morreu e tinha dinheiro, ela era a herdeira. Por que então ficou passando aperto?”, questiona uma integrante da comunidade. Coisas que nem o capítulo de sábado de ‘Paraíso Tropical’ explica.

Essa Novela foi um desastre, onde já se viu alterar o último capítulo e deixar perguntas no ar desta maneira, desconfio que a Globo não é mais a mesma de tempos atrás. Cadê o tal padrão Globo de qualidade?


09.gif12.gif [/quote']

 

Na verdade eu gostei dessa jogada. Se mesmo em filmes sai uma versão para o cinema e depois lançam uma "versão com cenas inéditas" em DVD, qual o problema do final da novela ter duas versões?06 06

 

É bem possível que daqui para frente vão passar a usar isso mais, para puxar uma audiência extra para as reprises do último capítulo.

 

Pra mim, o problema é que o Gilberto deveria ter feito dois finais. Um na 5ª, finalizando os finais de personagens coadjuvantes e outro na 6ª finalizando as histórias dos personagens principais. Assim ficaria mais tempo para englobar todos os finais e não fica tão corrido, deixando algumas explicações ao léu.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...