Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte do Capitão América


Minduim
 Share

Realmente morreu ?!?  

6 members have voted

  1. 1. Realmente morreu ?!?

    • SIM
      4
    • NÃO
      5


Recommended Posts

  • Members

Como ficamos sabendo no último dia 07/03/2007, o "Sentinela da Liberdade" Steve Rogers - Capitão América veio a falecer a tiros !

 

Será isso apenas uma jogada de marketing ?!? Será que em breve teremos Steve Rogers na ativa, assim como se deu com grandes personagens do mundo dos quadrinhos ?!? Isso só o tempo dirá, mas, por hora, fica apenas a curiosidade ! Na opinião de vocês, o que acham ?

 

Para%20salvar%20essa%20imagem,%20basta%20clicá-la%20com%20o%20botão%20direito%20do%20seu%20mouse%20e%20selecionar%20Salvar%20imagem%20como%20ou%20Salvar%20destino%20como

 

Por favor, justifiquem os seus votos !!!!
Minduim2007-03-16 10:19:11
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Não sei como anda a popularidade do Capitão América no mundo dos quadrinhos, porém esse boato tem corrido pela internet e outros meios de comunicação, se for uma jogada de marketing deu certo.

 

O que chamou a atenção em tudo isso foi o destaque que da mídia, tanto que chegaram a pensar que fosse uma crítica ao presidente Bush, como reflexo à situações políticas e diplomáticas, dos Estados Unidos no mundo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Embora o impacto da notícia sobre a morte do Capitão América tenha caído como um balde de água frio sobre os fãs do herói, o alarde de uma nova fase do personagem no mundo dos quadrinhos torna-se incerta, mesmo que de forma especulativa, o engodo lacerado pela crítica dos fãs mais entusiastas acostumados às tiragens, e porque não dos amantes do quadrinho? Entra num verdadeiro conflito de embates especulativos em torno da verdadeira cerne do personagem em questão.

Não é novidade para todos os leitores fanáticos e especialistas em quadrinhos no mundo todo, que a verdadeira mensagem em torno do personagem símbolo americano na luta contra seus inimigos, mesmo que de forma estilizada, tenha deixado o seu recado. Assim como os melhores heróis ilustrados semanal, quinzenal ou mensalmente, o Capitão América deixará um sentimento tanto quanto a furtiva na imaginação especulativa em torno do fim de sua existência no mundo dos quadrinhos em geral.

Embora a questão mundialmente conhecida americanizada pelas páginas inegavelmente patrióticas daquele que sempre combateu seus inimigos, sua morte alegoricamente baseada em eventos do cotidiano do mundo globalizado cujos ideais americanos buscam expandir sua influência capitalista, fica a critério de cada leitor encontrar o verdadeiro significado para o fato em questão.

Não seria difícil imaginar, em meio a tantas hipóteses no mundo que gira em torno dos maiores fanzóides do herói, questionar sobre o retorno triunfal do personagem porém isso não passa de mera especulação já que os depoimentos do editor-chefe da revista não deixou qualquer pista sobre a questão, porém firmou a o significado contextual das hipóteses em aversão à banalização ao fato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer fã sabe que nos quadrinhos tudo pode ser relativo, assim como ocorreu com outros personagens como o Super-Homem! Para os fãs do homem de aço, a morte do Super-Homem pareceu mais uma cartada de marketing do que de fato um episódio de suas aventuras. E porque o mesmo não aconteceria com o Capitão América?

Conforme o autor desse tópico questionou sobre a hipótese de uma jogada de marketing. Sim é provável. Porém conforme mencionei no início desse comentário tudo pode ser relativo. Porém no caso do Super-Homem, estávamos diante de um dos maiores, senão o maior, herói dos quadrinhos e era lógico que ele voltaria.

Voltando ao relativo dos quadrinhos, as hipóteses podem ganhar força principalmente se analisarmos a situação comercial das tiragens de venda dos exemplares do herói supracitado. Em primeiro lugar, os gibis do herói não passavam por qualquer dificuldade ou qualquer crise nas vendas. Os filmes de Super-Herói estão na moda, e assim como podemos acompanhar: Super-Homem o retorno, Homem-Aranha 3, Motoqueiro Fantasma e Homem de Ferro. Seria mais do que natura um filme do Capitão América. E porque não um filme do herói, logo agora que ele está em maior evidência?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Marvel mostra imagem com seis candidatos a novo Capitão América

Homem de Ferro? Agente Americano? Soldado Invernal? Gavião Arqueiro? Union Jack? Caveira Vermelha?!

A poucas semanas da revelação do novo Capitão América - em Captain America #34, próxima edição da série - a Marvel lançou uma imagem com seis possíveis substitutos para o falecido Steve Rogers.

Os seis aparecem junto com um desenho já divulgado de Alex Ross com o novo visual do bandeiroso. Confira abaixo.

"Um deles será o novo Capitão América", diz o texto. Homem de Ferro? Agente Americano (que já foi o Capitão por um tempo)? Caveira Vermelha? Gavião Arqueiro? Union Jack?

Tudo aponta para o Soldado Invernal, Bucky Barnes, o ex-parceiro de Segunda Guerra Mundial do Capitão, que vem ganhando cada vez mais destaque na série. Respostas daqui a três semanas, no lançamento previsto da edição reveladora.

poster.jpg
Thiago Araujo2007-12-27 02:04:12
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...