Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cheiro do Ralo


Nacka
 Share

Recommended Posts

A direção é de Heitor Dhalia, que escreveu o roteiro junto com Marçal Aquino, a partir do texto contundente do primeiro romance de Mutarelli.

O elenco é composto por Selton Mello, Silvia Lourenço, Leonardo Medeiros, Flávio Bauraqui, Alice Braga, Milhem Cortaz, Dionísio Neto, entre outros. A produção executiva é de Matias Mariani, Marcelo Doria e Rodrigo Teixeira.

Ambientado em São Paulo, O Cheiro do Ralo narra a história de Lourenço, dono de uma loja que compra objetos usados de pessoas que passam por dificuldades financeiras.

Devido à natureza de seu negócio - a aquisição sempre pelo menor preço possível -, Lourenço acaba por desenvolver um jogo perverso com seus clientes, passando a ter prazer em explorá-los em momentos de aflição financeira.

Mas perturbado pelo simbólico e fedorento cheiro do ralo que existe na loja, Lourenço é posto em confronto com o universo e os personagens que julgava controlar, o que mudará a sua visão do mundo e o conduzirá para um trágico desfecho.

 


Link to comment
Share on other sites

Concordo Garami, superar a interpretação de Lavoura Arcaica me parece improvável... este aqui divide opiniões, quem já assistiu em festivais diz que o filme é mediano e que o Selton está bem sim, mas nada excepcional. A SET se derrama em elogios... é torcer para o filme estreiar logo para ver quem está com a razão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, é esperar pra ver... se bem que, do jeito que tá a coisa aqui em Curitiba, pode ser que o filme nem estreie por aqui 12

 

Bom... mas taí uma boa dica de filme... se algum cinema escondido na capital paranaense estiver exibindo, lá eu estarei para conferí-lo 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ainda não moveram para filmes em cartaz. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

- Está sentindo esse cheiro ? Vem do ralo ali.

 

Essa é a frase que Lourenço, interpretado de forma genial por Selton Mello, diz a todos os clientes que entram em sua loja, mas o suposto cheiro que vem do ralo, mostra como Lourenço se sente por ser o que é, uma pessoa desprezível, que usa o poder do dinheiro para comprar seus fetiches, levando seus clientes a se constrangerem por uns míseros trocados.

Lourenço é um ser estranho, que sente prazer em humilhar as pessoas que o procuram para vender objetos antigos e tem certa obsessão por uma bunda.

É uma pena que este filme esteja passando em tão poucas salas, mas quem tiver uma oportunidade, tente dar uma conferida.

   
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meo ... eh simplesmente BRILHANTE!

 

Excelente meeeeeeesmo ... muito bom ... a atuação de Selton aqui é c ompletamanete diferente de Lavoura ... é dificil de comparar

 

 

 

Vale apena conferir sem duvidas ... escrevi algo mais detalahado no meu blog ... qm quiser dar uma olhada 05.gif

 

PS.: Esse topico jah nao deveria estar no Filmes Em Cartaz??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Este filme é fascinante, mesmo. Selton Mello domina, é claro, mas é impressionante como tudo é "coisificado" em O Cheiro do Ralo. Apenas Lourenço existe, tem nome, é uma pessoa - o resto são elementos de seu próprio universo.

 

Já vi duas vezes, assisti a duas versões diferentes. A que acabou sendo a "comercial" e que estreou é a melhor, com alguns cortes convenientes que ajudaram a dar mais ritmo ao filme. Nada fez falta, e o filme é quase perfeito.

 

Altamente recomendado, a quem puder assistir.

 

kpllo2007-04-09 19:08:24

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Depois de sua morte nos anos 90 e da mesmice da chamada retomada, aparece algo novo e autêntico no cinema brasileiro.

 

Selton Mello está perfeito em sua interpretação, e o filme cumpre muito bem a sua proposta. Despretencioso e divertido com uma boa aplicação de humor negro. A trilha sonora também merece destaque.

 

E o mais surpreendente de tudo: Está sendo bem recebido pelo público (de SP ao menos) apesar de estar em poucas salas. Em cerca de um mês de exibição, em mais da metade das salas onde o filme estreou, ele ainda está em cartaz.

 

Mas não é um filme para todos. É interessante pegar uma sessão lotada e contar quantas pessoas estão rindo 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...