Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Piores Capas


-THX-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica' date=' tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

 

[/quote']

Então os objetivos desse tópico sempre entrarão em conflito de opiniões,

 

Pq muita gente vai continuar postando capas, visualmente ruins, sem entrar nesse mérito...

 

 

Sim, como exemplo a capa de THX, algumas pessoas processaram a mensagem de uma forma, e outros de outra forma... agora entrar no mérito da capa, resta a cada pessoa defender seu ponto...

Mas nesse caso, quem defende acaba entrando em detalhes técnicos do filme, quando não entram em questões meramente de marketing sobre a capa vender melhor o filme..

 

 

 

quem nao defende tb entra nesses meritos.. ou seja, dá na mesma..

Exato, e nesse caso o tópico vira um debate técnico entre designers ou "pseudo-designers"06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 267
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

A%20imagem%20“http://img402.imageshack.us/img402/4056/xmenfoto33es6.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Em matéria de mal gosto, acho que as capas de X-Men ganham de lavada. A capa da versão 1.5 então, é a pior que eu já vi. Até a contra-capa é ruim. 06

 

A%20imagem%20“http://img212.imageshack.us/img212/8900/xmenitalianoeo1.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Eu peguei alguns scans de capas estrangeiras, mas algumas dessas foram utilizadas aqui.

 

A%20imagem%20“http://phosted.com/0801/xmenaa.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

A capa azul de X-Men 2 também existe em versão de cor metálica.

 

A%20imagem%20“http://img252.imageshack.us/img252/4384/xmenosii5.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Pena que a capa de fundo escuro (de X-Men 2, em que o Wolverine cruza as mãos) não tenha sido utilizada.

 

A%20imagem%20“http://img267.imageshack.us/img267/7122/xmen3italianoxx1.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Notem que a capa de X-Men 3 também é péssima.

 

A%20imagem%20“http://img72.imageshack.us/img72/6215/xmenfoto2px2.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

Eu preferia ou aquela só com a garra (formando um "três") ou aquela em que o Wolverine não está "acenando".

 

A%20imagem%20“http://img50.imageshack.us/img50/5070/xmenafc5.jpg”%20contém%20erros%20e%20não%20pode%20ser%20exibida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

077007gd.jpg

 

Tentaram desenfeiar Quasi. A corcunda sumiu e o rosto está menos feio. A alteração foi tão grande, q eu a vejo como proposital, uma tentativa de não assustar as crianças. Esmeralda tbm foi mal desenha: o rosto dela não está igual ao q é no filme. E a capa tá alegrinha demais. O Corcunda... merecia uma capa no estilo desses backgrounds:

 

hunch3sm.jpg

http://bp0.blogger.com/_QdHn8FT7SdY/R4nJW_x2tdI/AAAAAAAAA6A/LvwJ9Ohseqw/s1600-h/hunch3sm.jpg

 

hunch5sm.jpg

http://bp1.blogger.com/_QdHn8FT7SdY/R4nJXPx2teI/AAAAAAAAA6I/yoP04l638p4/s1600-h/hunch5sm.jpg

 

animationbackgrounds.blogspot

http://bp3.blogger.com/_QdHn8FT7SdY/R4nJXvx2tfI/AAAAAAAAA6Q/_tgP7PTOA70/s1600-h/hunch6aSM.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questões de beleza não é algo subjetivo' date=' é algo imposto por um determinado grupo em vários periodos de tempo, Platão e vários filosofos já definiram antes padrões de beleza para seu tempo e local, o mesmo acontece hj, não importa o quanto cada pessoa ache A ou B bonito ou feio, o seu modo de beleza está diretamente relacionado ao q o consiente coletivo determina...
[/quote']

 

O fato de existirem padrões de beleza no decorrer da história não tira a subjetividade intrínseca à própria palavra beleza e o que ela significa. Exemplo: a minha mãe acha All Star um calçado pra lá de brega. O modo de beleza dela não está diretamente relacionado ao que o consciente coletivo determina, já que o referido calçado está aí há 90 anos firme e forte. Se o conceito de beleza é objetivo só pq existem "padrões" de beleza, minha mãe estaria errada. Se ela está errada, é necessário então que se PROVE que ela está errada. A questão é: vão conseguir provar que ela está errada?

 

03
Dr. Calvin2008-01-19 09:46:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não precisa entrar nos detalhes técnicos do filme para defender uma capa' date=' o mesmo vale o contrário...

 

O q mta gente faz aqui é publicar uma capa, falar q ela é feia e pronto, se acha q ela é feia, poderia falar o porque, como o caso da capa q alien q postaram, tem gente q gosta... e não to falando de questões de marketing, e sim, simplesmente q ela fez uma leitura diferente da mesma...

 

O q é diferente de dizer q uma capa é mal feita, onde entra outro ângulo de raciocionio...
[/quote']

 

Touché Sith... É isso que estou tentando discutir com o esquizofrênico do Soto desde o início... Pode ser que, tecnicamente falando, a capa seja mal feita (não sei, não sou profissional da área). Entretanto, mal feita ou não, a capa pode ter o condão de atiçar a curiosidade de alguma pessoa que, leiga sobre o filme, a ver... O Soto discorda dizendo que isto é IMPOSSÍVEL, daí a Lucy aparece, diz que gostou e que se sentiu instigada pela capa e ele vem e diz "toda regra tem exceção"... Santa conveniência Batman...

 

É engraçado que o Soto transforma em "fato" todo raciocínio que desacredita as idéias de que ele não gosta... Mas o que determina um fato? Acho que isso vai além do "sou profissional da área", "sei do que estou falando"... E parece que o Soto ainda é bebê em sacar essas coisas...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu ja me recordo de ter dito q ambas sao coisas complementares...e me recordo tb de ter dito q a boa capa é aquela q sabe conciliar tds os elementos e sabe ser funcional.

 

Sim' date=' vc disse tudo isso...

 

 

 Se é algo q nao tem nada a ver c/ o q o Sith disse, entao o Aurelio merece repousar sob novos ombros..

 

Acredite, não é. O Sith deu uma perspectiva bem mais interessante sobre o mesmo assunto. Em momento algum ele se achou o entendido da coisa e tentou se fazer superior aqui...

 

Já leu o Aurélio hoje?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Conde é engracado: trocentos posts pra nao dizer nada, ser redundante retoricamente apenas p/ contrariar o senso profissional em detrimento do achismo particular, batendo o pé da intransigencia ate o fim. Se nao me meto a assuntos juridicos é justamente pq nao me sao familiares, deixo c/ entendidos. Prefiro me abster a falar m.. Ele segue caminho inverso, mesmo q pra isso poste imagens nada a ver, comentarios jocosos s/ nenhuma relacao ao assunto, adjetivos e impropérios q nem crianca mais usa, apenas p/ citar alguns.. E depois o arrogante17 e quem nao tem condicoes de discutir (se isso for discussao06na concepcao dele) sou eu..03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas precisa sê-lo pra poder afiirmar q ela é funcional' date=' sendo atraente ou nao..
[/quote']

 

Ué... se é atraente para a pessoa que a acha desta forma, então a capa foi funcional para ela, simples assim...

 

Errado, funcional é qdo ela gera compra. Ate la tem mto chao, e sao varios fatores q influem nisso, coisas q somente o designer tem q levar em consideracao na confeccao da mesma. O Sith disse isso tb, mas vc nao deve ter atentado, mesmo de forma + interessante q eu. Como percebe, nao é tao simples assim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Disney sabe como estragar capas em suas edições especiais...

 

Bela capa do DVD simples de Tarzan, lançado em 2000:

 

Movie_tarzan_dvd_cover_art.jpg

 

Capa do DVD duplo lançado em 2005:

 

075332b2f26f98d065e9ba9cc11cdcf1.jpg

 

Além de muito poluída (problema comum nos novos DVDs da Disney), ela tá olhando pra onde?09

 

Eu não troquei o meu DVD simples pelo duplo por causa da capa!07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Conde é engracado: trocentos posts pra nao dizer nada' date=' ser redundante retoricamente apenas p/ contrariar o senso profissional em detrimento do achismo particular, batendo o pé da intransigencia ate o fim. Se nao me meto a assuntos juridicos é justamente pq nao me sao familiares, deixo c/ entendidos. Prefiro me abster a falar m.. Ele segue caminho inverso, mesmo q pra isso poste imagens nada a ver, comentarios jocosos s/ nenhuma relacao ao assunto, adjetivos e impropérios q nem crianca mais usa, apenas p/ citar alguns.. E depois o arrogante17 e quem nao tem condicoes de discutir (se isso for discussao06na concepcao dele) sou eu..03[/quote']

 

Ainda chorando Soto? Contra argumente ao invés de se comportar como um pau de sêbo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué... se é atraente para a pessoa que a acha desta forma' date=' então a capa foi funcional para ela, simples assim...
[/quote']

 

Errado, funcional é qdo ela gera compra. Ate la tem mto chao, e sao varios fatores q influem nisso, coisas q somente o designer tem q levar em consideracao na confeccao da mesma. O Sith disse isso tb, mas vc nao deve ter atentado, mesmo de forma + interessante q eu. Como percebe, nao é tao simples assim.

 

Soto, vc tem um problema crasso em relação à leitura e contextualização do que está escrito e sendo discutido. Eu não estou falando do potencial de vendas da capa, estou falando da capacidade que ela tem de estabelecer uma "relação" com quem a vê.

 

Será que é tão difícil perceber que após 4 páginas de tópico estou falando de uma coisa e você insiste em falar de outra?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Conde é engracado: trocentos posts pra nao dizer nada' date=' ser redundante retoricamente apenas p/ contrariar o senso profissional em detrimento do achismo particular, batendo o pé da intransigencia ate o fim. Se nao me meto a assuntos juridicos é justamente pq nao me sao familiares, deixo c/ entendidos. Prefiro me abster a falar m.. Ele segue caminho inverso, mesmo q pra isso poste imagens nada a ver, comentarios jocosos s/ nenhuma relacao ao assunto, adjetivos e impropérios q nem crianca mais usa, apenas p/ citar alguns.. E depois o arrogante17 e quem nao tem condicoes de discutir (se isso for discussao06na concepcao dele) sou eu..03[/quote']

 

Ainda chorando Soto? Contra argumente ao invés de se comportar como um pau de sêbo...

 

P/ chorar ainda nao atingi o estagio de suplica e humilhacao ao dono do site. Mas contra argumentar p/ q? O designer aqui pelo visto é vc e nao eu...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué... se é atraente para a pessoa que a acha desta forma' date=' então a capa foi funcional para ela, simples assim...
[/quote']

 

Errado, funcional é qdo ela gera compra. Ate la tem mto chao, e sao varios fatores q influem nisso, coisas q somente o designer tem q levar em consideracao na confeccao da mesma. O Sith disse isso tb, mas vc nao deve ter atentado, mesmo de forma + interessante q eu. Como percebe, nao é tao simples assim.

 

Soto, vc tem um problema crasso em relação à leitura e contextualização do que está escrito e sendo discutido. Eu não estou falando do potencial de vendas da capa, estou falando da capacidade que ela tem de estabelecer uma "relação" com quem a vê.

 

Será que é tão difícil perceber que após 4 páginas de tópico estou falando de uma coisa e você insiste em falar de outra?

 

O engraçado é q eu penso a mesma coisa; a diferenca é q seu contexto varia conforme a direcao do vento..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não varia não senhor. Desde o início estou discutindo UMA coisa só: pode a capa ser atrativa, do jeito que é, para uma pessoa? Simples. Não estou discutindo capacidade de vendas, estratégia de marketing, o que o cara que fez a capa estava na cabeça, se ele é profissional ou não, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

P/ chorar ainda nao atingi o estagio de suplica e humilhacao ao dono do site. Mas contra argumentar p/ q? O designer aqui pelo visto é vc e nao eu...

 

Ainda isso Soto? Muda o disco, tá parecendo uma vitrola com defeito. Sua quota de argumentos tá tão fraca que vc precisa repetir a mesma ladainha over and over again? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

P/ chorar ainda nao atingi o estagio de suplica e humilhacao ao dono do site. Mas contra argumentar p/ q? O designer aqui pelo visto é vc e nao eu...

 

Ainda isso Soto? Muda o disco' date=' tá parecendo uma vitrola com defeito. Sua quota de argumentos tá tão fraca que vc precisa repetir a mesma ladainha over and over again? 06
[/quote']

 

vc q o diga, a menos q o lance do bar tb seja fator pertinente na confeccao de material promocional..03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não varia não senhor. Desde o início estou discutindo UMA coisa só: pode a capa ser atrativa' date=' do jeito que é, para uma pessoa? Simples. Não estou discutindo capacidade de vendas, estratégia de marketing, o que o cara que fez a capa estava na cabeça, se ele é profissional ou não, etc. [/quote']

 

Minha avaliacao vai alem do meramente bunitinho, pq minha profissao nao se permite ver a coisa tao simples assim, como vc vê. Eu nao, e dei minha argumentacao dentro dos meus conceitos. Mas parece q aqui so tem validade a opiniao leiga.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vc q o diga' date=' a menos q o lance do bar tb seja fator pertinente na confeccao de material promocional..03
[/quote']

 

Se vc for esperto o suficiente vai perceber que o lance do bar está totalmente contextualizado dentro do que você vem falando...

 

1) Minha avaliacao vai alem do meramente bunitinho' date=' pq minha profissao nao se permite ver a coisa tao simples assim, como vc vê. 

 

2) Eu nao, e dei minha argumentacao dentro dos meus conceitos.

 

3) Mas parece q aqui so tem validade a opiniao leiga.
[/quote']

 

1) Sim, isso eu já percebi. Mas como eu disse antes, estamos discutindo apenas o "meramente bunitinho"... Sinta-se livre para colocar sua perspectiva de designer aqui, mas não queira se achar mais que os leigos por causa disso, cappicce?

 

2) Sim, isso eu tb já percebi. E repito: sinta-se livre para colocar sua perspectiva de designer aqui, mas não queira se achar superior aos leigos por causa disso, cappicce?

 

3) Sua impressão está equivocada. A opinião leiga é o que está sendo discutida aqui pq somos todos leigos, exceto você. Portanto, é IMPOSSÍVEL, nesse contexto uma discussão como essa ficar só na questão técnica ou profissional já que vc é o único da área aqui. O problema é que vc quer fazer a SUA opinião de profissional ter mais validade que as opiniões dos leigos aqui, não porque seus argumentos são melhores, mas tão somente pq vc se diz profissional. E você ainda inferioriza qualquer um que discordar de você.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vc q o diga' date=' a menos q o lance do bar tb seja fator pertinente na confeccao de material promocional..03
[/quote']

 

Se vc for esperto o suficiente vai perceber que o lance do bar está totalmente contextualizado dentro do que você vem falando...

 

1) Minha avaliacao vai alem do meramente bunitinho' date=' pq minha profissao nao se permite ver a coisa tao simples assim, como vc vê. 

 

2) Eu nao, e dei minha argumentacao dentro dos meus conceitos.

 

3) Mas parece q aqui so tem validade a opiniao leiga.
[/quote']

 

1) Sim, isso eu já percebi. Mas como eu disse antes, estamos discutindo apenas o "meramente bunitinho"... Sinta-se livre para colocar sua perspectiva de designer aqui, mas não queira se achar mais que os leigos por causa disso, cappicce?

 

2) Sim, isso eu tb já percebi. E repito: sinta-se livre para colocar sua perspectiva de designer aqui, mas não queira se achar superior aos leigos por causa disso, cappicce?

 

3) Sua impressão está equivocada. A opinião leiga é o que está sendo discutida aqui pq somos todos leigos, exceto você. Portanto, é IMPOSSÍVEL, nesse contexto uma discussão como essa ficar só na questão técnica ou profissional já que vc é o único da área aqui. O problema é que vc quer fazer a SUA opinião de profissional ter mais validade que as opiniões dos leigos aqui, não porque seus argumentos são melhores, mas tão somente pq vc se diz profissional. E você ainda inferioriza qualquer um que discordar de você.

 

Muito contextualizado, pelo visto.. da mesma forma q Zé Mané e outros predicados bem gentis e bem oportunos à discussao. Se achar superior nao pode sob hipotese alguma, mas esculhambar de forma infantil sim. Bom parametro. E ninguem aqui ta apenas comentando o meramente bunitinho, do contrario a discussao nao teria razao de ser.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...