Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Piores Capas


-THX-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 267
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Nao gostei..  se tivessem trabalhado + a fotografia ou mexido nela digitalmente c/ algum filtro ate ia, mas crua assim nao dá; denota justamente o contrario, relaxo. Foto promocional é uma coisa; cartaz ou capa de dvd é outra.. Noutras, é uma embalagem, q deve gerar interesse a quem nunca sequer ouviu falar do filme.. Se fosse assim, o codigo de barras na nuca, do filmeco The Hitman, seria the best.. Me pergunto: contrataram de fato um profissional de design ou só chamaram o filho do distribuidor, q fotgrafa vez ou outra? Mas nao se preocupem, essa é pratica comum aqui..Ouch

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não avaliei apenas as questões estéticas. Poster bom (e capa boa) não é só aquele que é entupido de informação visual. Claro que o poster original de THX também cairia bem' date=' mas não chamaria a atenção posto que é totalmente 70's... [/quote']

 

Relax, entupido ou nao, poster bom (ou capa) é aquele q concilia harmonicamente tds os elementos do briefing do filme; nao é o caso, pois se limitou a postar uma foto nua e crua, s/ o menor trabalho em trabalha-la.. e q so tem sentido pra quem tem pre-conhecimento da filmografia de Lucas. Isso nao é suficiente p/ gerar interesse em quem é leigo em cinema. E o proposito de qq capa e cartaz é vender.
Jorge Soto2008-01-16 14:09:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Relax' date=' entupido ou nao, poster bom (ou capa) é aquele q concilia harmonicamente tds os elementos do briefing do filme[/quote']

 

E o que devo entender por briefing do filme?

 

1)...nao é o caso' date=' pois se limitou a postar uma foto nua e crua, s/ o menor trabalho em trabalha-la..

 

2) e q so tem sentido pra quem tem pre-conhecimento da filmografia de Lucas.[/quote']

 

1) Trabalhá-la como? Inserindo mensagens subliminares à lá Disney?

 

2) Desenvolva... como funcionaria isso de só quem conhece a filmografia de Lucas é que veria sentido na capa ora presente?

 

Isso nao é suficiente p/ gerar interesse em quem é leigo em cinema.

 

Discordo. Acho que a capa como está gera uma curiosidade. Quem é o careca estampado? Pq está careca? O que é aquilo preso na orelha dele? Será que um leigo não tem capacidade de fazer esses questionamentos?

 

E o proposito de qq capa e cartaz é vender.

 

Baseado no post acima, tenho pra mim que a capa em questão consegue pelo menos gerar curiosidade de conferir sobre o quê o filme versa. Assim sendo, ela conseguiu "vender" o produto, pois certamente haverão aqueles que nunca viram o filme mas que se sentem compelidos a desbravarem o que a imagem da capa significa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta bom, vou discutir design n/ marketing de mida contigo.. e depois comecar a discutir direito e legislacao, q me sao assuntos familiares, pra ver no q q dáLOL.. Apenas saliento q fotos nuas & cruas so dizem (e tem valor) alguma coisa jornalisticamente, e cinema nao é jornal. Coloque apenas uma foto ilustrando um produto qq pra ver se ele vende.. é preciso + q isso p/ gerar interesse. Ai q entra o profissional de design/publicidade. Q cria necessidades onde nao existem c/ os elementos disponiveis. Se nao fosse assim, bastava um fotografo e o achismo legal do palpite do filho da distribuidora, o q denota falta de profissiionalismo. E ta na cara q esse trabalho tosco nao é profissional, feito por alguem q nao é da area, mas q gosta do filme. Provavelmente é capa direcionada pra fâs q tencionam ter o dvd na sua colecao, mas q nao serve se for pra vender pra quem o desconhece. Uma boa capa tem q ser harmonica na estetica e funcional comercialmente. Essa ai nao se define nem como uma ou outra.

 

PS. trabalhar a foto nao custa nada; uma sugestao simples e eficaz seria aplicacao de filtros q a deixassem + clean, s/ sujeiras, remetendo 'a ambientacao de assepsia do filme. Nem isso foi feito.
Jorge Soto2008-01-17 08:26:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members
THX 1138 - Ed. Especial (DVD Duplo)

 

dvd_8397.jpg

 

 

Que capa ridicula. Como pode um filme tão bom, possuir uma capa tão ridicula como esta ? LOLLOLLOLLOLLOL

 

De fato,

 

Essa capa foi o cúmulo da total falta de imaginação, e isso tem se tornado freqüente nas capas de filmes dirigidos por George Lucas, perceba que o mesmo acontece nas capas de Star Wars, todas são ridículas...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
THX 1138 - Ed. Especial (DVD Duplo)

 

dvd_8397.jpg

 

 

Que capa ridicula. Como pode um filme tão bom' date=' possuir uma capa tão ridicula como esta ? LOLLOLLOLLOLLOL
[/quote']

 

De fato,

 

Essa capa foi o cúmulo da total falta de imaginação, e isso tem se tornado freqüente nas capas de filmes dirigidos por George Lucas, perceba que o mesmo acontece nas capas de Star Wars, todas são ridículas...

 

 

 

Engano seu Tetê, as capas originais dos filmes de Lucas sao muito boas e pq? pq ele tem td um departamento de arte & design promocional q as confecciona. O problema sao as distribuidoras e empresas q comercializam os dvds aqui ou d+ paises, q nao tem vinculo direto c/ a matriz e necessitam (as vezes) recria-las p/ adaptar a novos formatos. Aí q entram esses profissionais toscos.

 

Veja este exemplo e adivinhe qual foi confeccionada no Brasil, pela falta de criatividade...nao é dificil LOL O filme já é uma bosta, mas uma capa ruim o afunda de vez..nao lhe da nem chance de sobrevida em locadora algumaWink

turistas.jpg

 

 

P10541342.jpg

serie-et-film-59-vip-blog-com-906374TURISTAS1CVR.jpg

 

img_dvd_30042007turistas.jpgDeadDeadDeadDeadDeadDead

 
Jorge Soto2008-01-17 08:21:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ta bom' date=' vou discutir design n/ marketing de mida contigo.. e depois comecar a discutir direito e legislacao, q me sao assuntos familiares, pra ver no q q dáLOL..[/quote']

 

ConfusedConfused

 

 

1) Apenas saliento q fotos nuas & cruas so dizem (e tem valor) alguma coisa jornalisticamente' date=' e cinema nao é jornal. Coloque apenas uma foto ilustrando um produto qq pra ver se ele vende..

 

2) é preciso + q isso p/ gerar interesse. Ai q entra o profissional de design/publicidade. Q cria necessidades onde nao existem c/ os elementos disponiveis. Se nao fosse assim, bastava um fotografo e o achismo legal do palpite do filho da distribuidora, o q denota falta de profissiionalismo.

 

3) E ta na cara q esse trabalho tosco nao é profissional, feito por alguem q nao é da area, mas q gosta do filme.

 

4) Provavelmente é capa direcionada pra fâs q tencionam ter o dvd na sua colecao, mas q nao serve se for pra vender pra quem o desconhece.

 

5) Uma boa capa tem q ser harmonica na estetica e funcional comercialmente. Essa ai nao se define nem como uma ou outra.

 

6) PS. trabalhar a foto nao custa nada; uma sugestao simples e eficaz seria aplicacao de filtros q a deixassem + clean, s/ sujeiras, remetendo 'a ambientacao de assepsia do filme. Nem isso foi feito.
[/quote']

 

1) Engraçado é que o DVD vendeu... Não é um campeão de vendas mas é MUITO difícil eu vê-lo em qualquer prateleira... Curioso...

 

2) Então vc afirma categoricamente que é IMPOSSÍVEL a capa como está despertar interesse de alguém que não conhece o filme nem a filmografia do Lucas? É assim, absoluto desse jeito?

 

3) Não entrei no mérito se é trabalho de profissional ou não. Não sei identificar isso até pq, como vc apontou jocosamente, não sou da área. Apenas expus que a capa como está pode sim gerar o interesse e despertar a curiosidade de quem a vê.

 

4) Fato ou opinião?

 

5) Idem acima.

 

6) Uma sugestão interessante expondo uma crítica válida e com a qual concordo. Entretanto, a inobservância desses aspectos não torna a capa menos "comercial" ou "incapaz de despertar interesse", tornando-a apenas inferior no nível estético.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ta bom' date=' vou discutir design n/ marketing de mida contigo.. e depois comecar a discutir direito e legislacao, q me sao assuntos familiares, pra ver no q q dáLOL..[/quote']

 

ConfusedConfused

 

 

1) Apenas saliento q fotos nuas & cruas so dizem (e tem valor) alguma coisa jornalisticamente' date=' e cinema nao é jornal. Coloque apenas uma foto ilustrando um produto qq pra ver se ele vende..

 

2) é preciso + q isso p/ gerar interesse. Ai q entra o profissional de design/publicidade. Q cria necessidades onde nao existem c/ os elementos disponiveis. Se nao fosse assim, bastava um fotografo e o achismo legal do palpite do filho da distribuidora, o q denota falta de profissiionalismo.

 

3) E ta na cara q esse trabalho tosco nao é profissional, feito por alguem q nao é da area, mas q gosta do filme.

 

4) Provavelmente é capa direcionada pra fâs q tencionam ter o dvd na sua colecao, mas q nao serve se for pra vender pra quem o desconhece.

 

5) Uma boa capa tem q ser harmonica na estetica e funcional comercialmente. Essa ai nao se define nem como uma ou outra.

 

6) PS. trabalhar a foto nao custa nada; uma sugestao simples e eficaz seria aplicacao de filtros q a deixassem + clean, s/ sujeiras, remetendo 'a ambientacao de assepsia do filme. Nem isso foi feito.
[/quote']

 

1) Engraçado é que o DVD vendeu... Não é um campeão de vendas mas é MUITO difícil eu vê-lo em qualquer prateleira... Curioso...

 

2) Então vc afirma categoricamente que é IMPOSSÍVEL a capa como está despertar interesse de alguém que não conhece o filme nem a filmografia do Lucas? É assim, absoluto desse jeito?

 

3) Não entrei no mérito se é trabalho de profissional ou não. Não sei identificar isso até pq, como vc apontou jocosamente, não sou da área. Apenas expus que a capa como está pode sim gerar o interesse e despertar a curiosidade de quem a vê.

 

4) Fato ou opinião?

 

5) Idem acima.

 

6) Uma sugestão interessante expondo uma crítica válida e com a qual concordo. Entretanto, a inobservância desses aspectos não torna a capa menos "comercial" ou "incapaz de despertar interesse", tornando-a apenas inferior no nível estético.

 

 

eis um novo designer no mercado...welcome!Tongue

bata fotos e vejamos o q ganha..vou me aventurar em consultoria juridica..Smile

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito q seja exceção. Essa capa tem potencial pra chamar a atenção e despertar interesse. Acho q o Calvin já falou sobre isso... A gente olha pra imagem e quer descobrir quem ou o que é esse careca e pq ele ou ela tem essa coisa pregada na orelha, o q é THX 1138...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredito q seja exceção. Essa capa tem potencial pra chamar a atenção e despertar interesse. Acho q o Calvin já falou sobre isso... A gente olha pra imagem e quer descobrir quem ou o que é esse careca e pq ele ou ela tem essa coisa pregada na orelha' date=' o q é THX 1138...

[/quote']

 

Tome nota Soto... 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eis um novo designer no mercado...welcome!Tongue
bata fotos e vejamos o q ganha..vou me aventurar em consultoria juridica..Smile

 

Suas respostas jocosas só demonstram o quanto vc está despreparado para determinadas discussões.

 

Uma coisa é discutir, c/ o devido cuidado de nao falar m... em campos q nao nos sao familiares; a outra é ser intransigente e persistente nesses mesmos campos, calcados somente em achismos pessoais. E eu nao tenho saco (nem tempo) p/ lhe convencer q a Terra é redonda, enqto vc insistir no contrario...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredito q seja exceção. Essa capa tem potencial pra chamar a atenção e despertar interesse. Acho q o Calvin já falou sobre isso... A gente olha pra imagem e quer descobrir quem ou o que é esse careca e pq ele ou ela tem essa coisa pregada na orelha' date=' o q é THX 1138...

[/quote']

 

Eu acredito q sua atencao foi apenas motivada pela discussao em questao aqui no forum. Do contrario essa tosqueira de capa passava batida. Tal qual o filme Turistas, a Paixao de Cristo, Je vous salie marie, e tantos outros q so tiveram ibope pelo fuzuê em torno deles..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uma coisa é discutir' date=' c/ o devido cuidado de nao falar m... em campos q nao nos sao familiares; a outra é ser intransigente e persistente nesses mesmos campos, calcados somente em achismos pessoais. E eu nao tenho saco (nem tempo) p/ lhe convencer q a Terra é redonda, enqto vc insistir no contrario...
[/quote']

 

Estou discutindo com o devido cuidado zé, basta reler os meus posts anteriores, mas pelo visto interpretação e semântica te são inatingíveis... E sempre deixei claro que estou no campo dos 'achismos', estamos discutindo opiniões aqui, no caso, se a capa, do jeito que é, desperta o interesse ou não independente de ser obra de profissional ou não... Quem está absolutizando a coisa toda é você...

 

E já que vc está sem tempo (e sem saco), por favor, brinde-nos com o seu silêncio...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredito q seja exceção. Essa capa tem potencial pra chamar a atenção e despertar interesse. Acho q o Calvin já falou sobre isso... A gente olha pra imagem e quer descobrir quem ou o que é esse careca e pq ele ou ela tem essa coisa pregada na orelha' date=' o q é THX 1138...

[/quote']

 

Tome nota Soto... 06

 

 

e eu q sou jocoso..09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acredito q sua atencao foi apenas motivada pela discussao em questao aqui no forum. Do contrario essa tosqueira de capa passava batida. Tal qual o filme Turistas' date=' a Paixao de Cristo, Je vous salie marie, e tantos outros q so tiveram ibope pelo fuzuê em torno deles..
[/quote']

 

Hmmmm... achismos? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredito q seja exceção. Essa capa tem potencial pra chamar a atenção e despertar interesse. Acho q o Calvin já falou sobre isso... A gente olha pra imagem e quer descobrir quem ou o que é esse careca e pq ele ou ela tem essa coisa pregada na orelha' date=' o q é THX 1138...[/quote'] 

Eu acredito q sua atencao foi apenas motivada pela discussao em questao aqui no forum. Do contrario essa tosqueira de capa passava batida. Tal qual o filme Turistas' date=' a Paixao de Cristo, Je vous salie marie, e tantos outros q so tiveram ibope pelo fuzuê em torno deles..
[/quote']

Eu sugiro q vc abandone a vida de adivinho. Ela não serve pra vc. 06

 

Achei bonita a capa. Não é feia nem sem graça, pelo contrário. Gostei da simplicidade e do mistério dessa imagem.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...