Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Piores Capas


-THX-
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Uma coisa é discutir' date=' c/ o devido cuidado de nao falar m... em campos q nao nos sao familiares; a outra é ser intransigente e persistente nesses mesmos campos, calcados somente em achismos pessoais. E eu nao tenho saco (nem tempo) p/ lhe convencer q a Terra é redonda, enqto vc insistir no contrario...
[/quote']

 

Estou discutindo com o devido cuidado zé, basta reler os meus posts anteriores, mas pelo visto interpretação e semântica te são inatingíveis... E sempre deixei claro que estou no campo dos 'achismos', estamos discutindo opiniões aqui, no caso, se a capa, do jeito que é, desperta o interesse ou não independente de ser obra de profissional ou não... Quem está absolutizando a coisa toda é você...

 

E já que vc está sem tempo (e sem saco), por favor, brinde-nos com o seu silêncio...

 

Discute c/ mto cuidado, mas nao parece; mas a carencia de semantica deve ser sua, pq boa parte de suas indagacoes (numeradas) ja se encontra no meu post, sometne vc nao soube associar A c/ B, e nao serei eu a dar papinha na boca. Creio tb q posso me dar luxo de absolutizar sim, calcado em 15 anos da profissao em questao, mas sempre tem manés q vao ser sempre do contra, tentando a td custo legitimar seus achismos.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 267
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

ahahahaha... me divirto com essas discursões...

 

Para mim a capa do THX é perfeita, e limpa, direta e provoca reação do leitor, isso é o mais importante, reação de repulsa, admiração, curiosidade... é um capa simples e demonstra perfeitamente o q o filme quer dizer, porem ela tem uns ruidos semiótico, é voltada para um público especifico, não tem signos verbais de demonstram para q ela veio, e tal, mas é clara e manda uma mensagem, me pegue, me descubra, me leia, isso por si só é ótimo...

 

É um filme diferente por não ser comercial, então para q gastar com marketing de um filme assim, o design da embalagem está perfeito para o nicho q se quer atingir, pronto, acabou, é simples...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não acredito q seja exceção. Essa capa tem potencial pra chamar a atenção e despertar interesse. Acho q o Calvin já falou sobre isso... A gente olha pra imagem e quer descobrir quem ou o que é esse careca e pq ele ou ela tem essa coisa pregada na orelha' date=' o q é THX 1138...[/quote'] 

Eu acredito q sua atencao foi apenas motivada pela discussao em questao aqui no forum. Do contrario essa tosqueira de capa passava batida. Tal qual o filme Turistas' date=' a Paixao de Cristo, Je vous salie marie, e tantos outros q so tiveram ibope pelo fuzuê em torno deles..
[/quote']
Eu sugiro q vc abandone a vida de adivinho. Ela não serve pra vc. 06

Achei bonita a capa. Não é feia nem sem graça, pelo contrário. Gostei da simplicidade e do mistério dessa imagem.

 

Eu já sugiro q largue seus mangás e frequente + exposicoes, mostras & afins; enfim, coisas q expandam um pouco mais sua cultura, p/ q ela nao se limite apenas a imagens bonitinhas e meigas..01 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Discute c/ mto cuidado' date=' mas nao parece; 

 

2) mas a carencia de semantica deve ser sua, pq boa parte de suas indagacoes (numeradas) ja se encontra no meu post, sometne vc nao soube associar A c/ B, e nao serei eu a dar papinha na boca. 

 

3) Creio tb q posso me dar luxo de absolutizar sim, calcado em 15 anos da profissao em questao, mas sempre tem manés q vao ser sempre do contra, tentando a td custo legitimar seus achismos.
[/quote']

 

1) Opa... temos um paradoxo aí. Vc afirma que discuto com cuidado e em seguida contradiz a si mesmo. Decida-se... 06

 

2) Vc não respondeu nada, o que em se tratando da sua ilustre pessoa já é esperado. Vc só resmungou dizendo que a capa 'não é trabalho de profissional', 'que estou bancando o designer', 'que a capa não vende', enfim... Continuo aguardando suas respostas. Se vc acha que isso é 'dar papinha na boca', volta pros seus floods e off topics imbecis...

 

3) Não, vc não pode, já que a sua profissão envolve o conceito de estética e este conceito é subjetivo. Sim, a capa é simples, uma foto nua e crua, 'sem tratamento', mas passa a sua mensagem, tem o seu valor estético. Design gráfico não é uma ciência exata que permite absolutizações e se vc acha que sim, percebe-se pq está há 15 anos na profissão mas seu conhecimento é tão vasto e relevante que não te gera renda nem pra pagar seu consumo quando das saídas para bares com outras pessoas...
Dr. Calvin2008-01-18 22:44:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ahahahaha... me divirto com essas discursões...

 

Para mim a capa do THX é perfeita' date=' e limpa, direta e provoca reação do leitor, isso é o mais importante, reação de repulsa, admiração, curiosidade... é um capa simples e demonstra perfeitamente o q o filme quer dizer, porem ela tem uns ruidos semiótico, é voltada para um público especifico, não tem signos verbais de demonstram para q ela veio, e tal, mas é clara e manda uma mensagem, me pegue, me descubra, me leia, isso por si só é ótimo...

 

É um filme diferente por não ser comercial, então para q gastar com marketing de um filme assim, o design da embalagem está perfeito para o nicho q se quer atingir, pronto, acabou, é simples...
[/quote']

 

Tome nota de novo Soto... Se não me engano, o Sith é da sua área... Se não for, está bem perto ou pelo menos familiarizado com a matéria. Mas já sei o que vc dirá: que ele gosta da capa pq é fãzóide do Lucas...

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ahahahaha... me divirto com essas discursões...

 

Para mim a capa do THX é perfeita' date=' e limpa, direta e provoca reação do leitor, isso é o mais importante, reação de repulsa, admiração, curiosidade... é um capa simples e demonstra perfeitamente o q o filme quer dizer, porem ela tem uns ruidos semiótico, é voltada para um público especifico, não tem signos verbais de demonstram para q ela veio, e tal, mas é clara e manda uma mensagem, me pegue, me descubra, me leia, isso por si só é ótimo...

 

É um filme diferente por não ser comercial, então para q gastar com marketing de um filme assim, o design da embalagem está perfeito para o nicho q se quer atingir, pronto, acabou, é simples...
[/quote']

 

so faltou mencionar o publico-alvo dela: quem unicamente ja conhece o filme..

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ahahahaha... me divirto com essas discursões...

 

Para mim a capa do THX é perfeita' date=' e limpa, direta e provoca reação do leitor, isso é o mais importante, reação de repulsa, admiração, curiosidade... é um capa simples e demonstra perfeitamente o q o filme quer dizer, porem ela tem uns ruidos semiótico, é voltada para um público especifico, não tem signos verbais de demonstram para q ela veio, e tal, mas é clara e manda uma mensagem, me pegue, me descubra, me leia, isso por si só é ótimo...

 

É um filme diferente por não ser comercial, então para q gastar com marketing de um filme assim, o design da embalagem está perfeito para o nicho q se quer atingir, pronto, acabou, é simples...
[/quote']

 

so faltou mencionar o publico-alvo dela: quem unicamente ja conhece o filme..

 

E precisa mencionar o público-alvo? é um filme de arte, não comercial isso já deixa claro o nicho o qual ela pertence...

Dentro da estrategia de venda da distribuidora, se ela conseguiu atingir sua meta, está ótima, isso já não importa se a capa está boa, horrível ou seja lá o q for... vendeu? então tá bom, não vendeu? vamos relançar no mercado com outra embalagem, como o box vermelho de Poderoso Chefão...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) Discute c/ mto cuidado' date=' mas nao parece; 

 

2) mas a carencia de semantica deve ser sua, pq boa parte de suas indagacoes (numeradas) ja se encontra no meu post, sometne vc nao soube associar A c/ B, e nao serei eu a dar papinha na boca. 

 

3) Creio tb q posso me dar luxo de absolutizar sim, calcado em 15 anos da profissao em questao, mas sempre tem manés q vao ser sempre do contra, tentando a td custo legitimar seus achismos.
[/quote']

 

1) Opa... temos um paradoxo aí. Vc afirma que discuto com cuidado e em seguida contradiz a si mesmo. Decida-se... 06

 

2) Vc não respondeu nada, o que em se tratando da sua ilustre pessoa já é esperado. Vc só resmungou dizendo que a capa 'não é trabalho de profissional', 'que estou bancando o designer', 'que a capa não vende', enfim... Continuo aguardando suas respostas. Se vc acha que isso é 'dar papinha na boca', volta pros seus floods e off topics imbecis...

 

3) Não, vc não pode, já que a sua profissão envolve o conceito de estética e este conceito é subjetivo. Sim, a capa é simples, uma foto nua e crua, 'sem tratamento', mas passa a sua mensagem, tem o seu valor estético. Design gráfico não é uma ciência exata que permite absolutizações e se vc acha que sim, percebe-se pq está há 15 anos na profissão mas seu conhecimento é tão vasto e relevante que não te gera renda nem pra pagar seu consumo quando das saídas para bares com outras pessoas...

 

1) sem comentarios..

2) releia meu post, por favor.. associar a + b nao custa

3) estetica nao se calca apenas em conceitos subjetivos, meu caro.. eu nao avalio apenas pelo fato de ser bonitinho ou nao. Tem q ser funcional tb.. pq estetica tosca so agrada a gente q, entre outras coisas, consegue ser feita de trouxa 3 vezes seguidas(!!!!) no mesmo bar...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jorge Soto disse: 

Eu já sugiro q largue seus mangás e frequente

+ exposicoes, mostras & afins; enfim, coisas q expandam um pouco

mais sua cultura, p/ q ela nao se limite apenas a imagens bonitinhas e

meigas..01 

1. Vc tá drogado? O q uma coisa tem a ver com a outra? 0906

2. Quem lê mangá não pode ter opinião sobre capas de filmes? 09 06

3. Nem sempre mangá é bonitinho e meigo... icon_rolleyes

4. E mesmo q fosse, a capa de THX não é bonitinha e meiga, então mais uma vez eu pergunto o q uma coisa tem a ver com a outra.

5. Falar mal de mangá não vai me deixar magoada.

p_laugh.gif

6. Vc já tá apelando.

 

 

 

===================================

 

 

Calvin disse:

 

 

3) Não, vc não pode, já que a sua profissão envolve o conceito de

estética e este conceito é subjetivo. Sim, a capa é simples, uma foto

nua e crua, 'sem tratamento', mas passa a sua mensagem, tem o seu valor

estético. Design gráfico não é uma ciência exata que permite

absolutizações e se vc acha que sim, percebe-se pq está há 15 anos na

profissão mas ainda precisa dar calote quando vai à bares com outras

pessoas...

É isso aí...

 

Lucy in the Sky2008-01-18 22:55:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members
ahahahaha... me divirto com essas discursões...

 

Para mim a capa do THX é perfeita' date=' e limpa, direta e provoca reação do leitor, isso é o mais importante, reação de repulsa, admiração, curiosidade... é um capa simples e demonstra perfeitamente o q o filme quer dizer, porem ela tem uns ruidos semiótico, é voltada para um público especifico, não tem signos verbais de demonstram para q ela veio, e tal, mas é clara e manda uma mensagem, me pegue, me descubra, me leia, isso por si só é ótimo...

 

É um filme diferente por não ser comercial, então para q gastar com marketing de um filme assim, o design da embalagem está perfeito para o nicho q se quer atingir, pronto, acabou, é simples...
[/quote']

 

so faltou mencionar o publico-alvo dela: quem unicamente ja conhece o filme..

 

E precisa mencionar o público-alvo? é um filme de arte, não comercial isso já deixa claro o nicho o qual ela pertence...

Dentro da estrategia de venda da distribuidora, se ela conseguiu atingir sua meta, está ótima, isso já não importa se a capa está boa, horrível ou seja lá o q for... vendeu? então tá bom, não vendeu? vamos relançar no mercado com outra embalagem, como o box vermelho de Poderoso Chefão...

 

Ou seja, sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Jorge Soto disse: 

Eu já sugiro q largue seus mangás e frequente + exposicoes' date=' mostras & afins; enfim, coisas q expandam um pouco mais sua cultura, p/ q ela nao se limite apenas a imagens bonitinhas e meigas..01 

1. Vc tá drogado? O q uma coisa tem a ver com a outra? 0906
2. Quem lê mangá não pode ter opinião sobre capas de filmes? 09
06
3. Nem sempre mangá é bonitinho e meigo... icon_rolleyes
4. E mesmo q fosse, a capa de THX não é bonitinha e meiga
, então mais uma vez eu pergunto o q uma coisa tem a ver com a outra.
5. Falar mal de mangá não vai me deixar magoada.
p_laugh.gif
6. Vc já tá apelando.

===================================

Calvin disse:

3) Não, vc não pode, já que a sua profissão envolve o conceito de estética e este conceito é subjetivo. Sim, a capa é simples, uma foto nua e crua, 'sem tratamento', mas passa a sua mensagem, tem o seu valor estético. Design gráfico não é uma ciência exata que permite absolutizações e se vc acha que sim, percebe-se pq está há 15 anos na profissão mas ainda precisa dar calote quando vai à bares com outras pessoas...

É isso aí...

[/quote']

 

eu mereço: uma bixete de jornalismo e um dotô querendo me dar licoes em minha area.. td bem, depois do bug do forum td é possivel..01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao

consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é

seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']

Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09

Q idéia... 06

 

 

 

 

Lucy in the Sky2008-01-18 23:03:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']
Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09
Q idéia...
06


 

 

mercadologicamente, nao..03

q ideia mesmo, nao atentar a isso..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E precisa mencionar o público-alvo? é um filme de arte' date=' não comercial isso já deixa claro o nicho o qual ela pertence...

Dentro da estrategia de venda da distribuidora, se ela conseguiu atingir sua meta, está ótima, isso já não importa se a capa está boa, horrível ou seja lá o q for... vendeu? então tá bom, não vendeu? vamos relançar no mercado com outra embalagem, como o box vermelho de Poderoso Chefão...
[/quote']

 

Ou seja, sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.

 

Essa parte em negrito é o pensamento das distribuidoras q precisam ter seu investimento retornado e com lucro...a estrategia adotada pela distro q irá definir isso...

 

E ela presta sim ao consumidor comum, o q eu falei q semioticamente, ela é voltada ao público especifico, mas a função dela é instigar o público comum causando a ele uma reação q já descrevi no meu primeiro post, após essa reação q o público comum irá se decidir entre, A, ignorar o filme, B, ficar curioso e resolver adquirir o produto... duas opções...

 

Quem gosta e conhece o filme vai comprá-lo não importa a capa q ele estiver, pode até ser apenas o chão branco q ele vai adquirir, o recurso gráfico da capa apenas vai auxiliar a provocar reações, sejam elas negativas ou positivas, o q importa é q a mensagem chegue ao receptor...

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

eu mereço: uma bixete de jornalismo e um dotô querendo me dar licoes em

minha area.. td bem' date=' depois do bug do forum td é possivel..[/quote']

 

Uma coisa é um leigo tentar ensinar um cirurgião a fazer cirurgia. Outra coisa é um leigo dizer q gosta de uma

capa de filme q vc não gosta. Vc não pode esperar q a gente se curve

diante de sua opinião só pq vc é "da área".

 

 

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']

Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09

Q idéia... 06

 

 

 

 

mercadologicamente, nao..03

q ideia mesmo, nao atentar a isso..06

É lógico q qnd nós pensamos em vendas, o importante é q o produto seja comercial, mas essa não a linha de pesamento q eu sigo qnd comento capas de DVDs. Se fosse assim, eu não bateria palmas para as belíssimas edições estrangeiras de DVDs da Disney, pq elas não são muito atraentes para crianças, sendo mais adequadas para os colecionadores adultos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu mereço: uma bixete de jornalismo e um dotô querendo me dar licoes em minha area.. td bem' date=' depois do bug do forum td é possivel..[/quote']
Uma coisa é um leigo tentar ensinar um cirurgião a fazer cirurgia. Outra coisa é um leigo dizer q gosta de uma capa de filme q vc não gosta. Vc não pode esperar q a gente se curve diante de sua opinião só pq vc é "da área".


Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']
Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09
Q idéia...
06


 

mercadologicamente, nao..03

q ideia mesmo, nao atentar a isso..06


É lógico q qnd nós pensamos em vendas, o importante é q o produto seja comercial, mas essa não a linha de pesamento q eu sigo qnd comento capas de DVDs. Se fosse assim, eu não bateria palmas para as belíssimas edições estrangeiras de DVDs da Disney, pq elas não são muito atraentes para crianças, sendo mais adequadas para os colecionadores adultos.

 

esqueceu de outra coisa: a do leigo dizer q gosta de uma capa e querer explicar sua potencialidade de vendas p/ qq um, na condicao de quem conhece..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']
Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09
Q idéia...
06

 

Não é por aí, mas tem um fundo de verdade...

 

Isso depende da estrategia de lançamento da distribuidora e sua relação com o público, determinados tipos de produtos tem um público alvo o qual precisa ser focado, o q tb acontece na industria audio-visual, são as estrategias de divulgação q vão levar esses produtos ao diferentes nichos, e é nisso q a capa se enquadra, ela é uma estrategia, q serve para motivar o não-público-alvo a se interessar por ela...

 

Um exemplo... Homem-Aranha 3... 44,90... 1 milhão de cópias, voltada para, A, fanboys, B, público de filmes de aventura, infatis, etc... digamos que a meta seja 600 mil, vendeu 600mil, ótimo a estrategia funcionou e o q vier é lucro e sairá do não-público-alvo...

 

Agora Lawrence da Árabia (supondo q seja um filme de arte)... 29,00... 10 mil cópias... meta 7 mil... não conseguiu, relança em Superbit a 19,00 para cobrir custos... consegue meta...

 

A culpa não é necessariamente da capa, e sim da estrategia errada das distribuidoras...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E precisa mencionar o público-alvo? é um filme de arte' date=' não comercial isso já deixa claro o nicho o qual ela pertence...

Dentro da estrategia de venda da distribuidora, se ela conseguiu atingir sua meta, está ótima, isso já não importa se a capa está boa, horrível ou seja lá o q for... vendeu? então tá bom, não vendeu? vamos relançar no mercado com outra embalagem, como o box vermelho de Poderoso Chefão...
[/quote']

 

Ou seja, sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.

 

Essa parte em negrito é o pensamento das distribuidoras q precisam ter seu investimento retornado e com lucro...a estrategia adotada pela distro q irá definir isso...

 

E ela presta sim ao consumidor comum, o q eu falei q semioticamente, ela é voltada ao público especifico, mas a função dela é instigar o público comum causando a ele uma reação q já descrevi no meu primeiro post, após essa reação q o público comum irá se decidir entre, A, ignorar o filme, B, ficar curioso e resolver adquirir o produto... duas opções...

 

Quem gosta e conhece o filme vai comprá-lo não importa a capa q ele estiver, pode até ser apenas o chão branco q ele vai adquirir, o recurso gráfico da capa apenas vai auxiliar a provocar reações, sejam elas negativas ou positivas, o q importa é q a mensagem chegue ao receptor...

 

 

 

Ótimo, Sith.. retorno com lucro independente se o material presta ou nao. No caso, ela presta a quem quer o filme (por ja conehce-lo) e portanto nao é demasiado exigente. E pra quem nao conehce o filme? Qta gdes producoes vc ja viu com material simplorio assim? Provavelmente vc conte nos dedos..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']
Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09
Q idéia...
06

 

Não é por aí, mas tem um fundo de verdade...

 

A culpa não é necessariamente da capa, e sim da estrategia errada das distribuidoras...

 

Mas muitas capas sao feitas aqui a toque de caixa.. por decisao das distribuidoras. dai ja viu o resultado..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.[/quote']

Se uma capa não serve para o povão, então ela não presta?! 09

Q idéia... 06

 

Não é por aí, mas tem um fundo de verdade...

 

Isso depende da estrategia de lançamento da distribuidora e sua relação com o público, determinados tipos de produtos tem um público alvo o qual precisa ser focado, o q tb acontece na industria audio-visual, são as estrategias de divulgação q vão levar esses produtos ao diferentes nichos, e é nisso q a capa se enquadra, ela é uma estrategia, q serve para motivar o não-público-alvo a se interessar por ela...

 

Um exemplo... Homem-Aranha 3... 44,90... 1 milhão de cópias, voltada para, A, fanboys, B, público de filmes de aventura, infatis, etc... digamos que a meta seja 600 mil, vendeu 600mil, ótimo a estrategia funcionou e o q vier é lucro e sairá do não-público-alvo...

 

Agora Lawrence da Árabia (supondo q seja um filme de arte)... 29,00... 10 mil cópias... meta 7 mil... não conseguiu, relança em Superbit a 19,00 para cobrir custos... consegue meta...

 

A culpa não é necessariamente da capa, e sim da estrategia errada das distribuidoras...

 

Existem duas perspectivas. Pensar nas vendas e pensar apenas na beleza da capa. Eu sempre fico com a segunda. Qnd eu disse q a capa desperta curiosidade, estava pensando unicamente na questão estética, e não em como ela poderia vender por chamar a atenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) sem comentarios..

2) releia meu post' date=' por favor.. associar a + b nao custa

3) estetica nao se calca apenas em conceitos subjetivos, meu caro.. eu nao avalio apenas pelo fato de ser bonitinho ou nao. Tem q ser funcional tb.. pq estetica tosca so agrada a gente q, entre outras coisas, consegue ser feita de trouxa 3 vezes seguidas(!!!!) no mesmo bar...
[/quote']

 

1) Sem resposta, né? 06

 

2) Continuo aguardando as respostas objetivas às minhas questões objetivas, Soto...

 

3) Sério que estética não se calca em conceitos subjetivos? Como esse padrão de raciocínio te classificaria: bonito ou feio? 06 Ué, pela sua entrevista no Cozinha vc só tinha dado o calote uma vez... É mentiroso agora também??
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.
[/quote']

 

Deturpando o que eu falo Soto? Vindo de vc não é surpresa...

 

Eu nunca disse que qualquer um é seduzido por ela, disse que a capa, como é, tem o potencial, a possibilidade de despertar a curiosidade pelas razões já exaustivamente expostas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Existem duas perspectivas. Pensar nas vendas e pensar apenas na beleza da capa. Eu sempre fico com a segunda. Qnd eu disse q a capa desperta curiosidade' date=' estava pensando unicamente na questão estética, e não em como ela poderia vender por chamar a atenção.

[/quote']

Eu ao contrario de mtas pessoas aqui desse tópico, eu penso em beleza das capas com a resposta do mercado, fiz programação visual para isso, para vender, e dar aquilo q o mercado necessita, se a capa é bonita ou feia, no meu ponto de ver comercial, isso não importa, quem decidirá isso é o mercado com o cumprimento de suas metas...

 

Agora, particulamente, eu sei q existem capas horríveis no mercado, até alguns filmes eu mesmo faço minhas próprias capas, como meu cassino royale ultimate para dar uniformidade a coleção e das minhas SdA VE... e não culpo os designers q as fazem, sei como é o trabalho, e a pressão q a distro faz para ter um produto q venda, e q de alguns exemplos, tem por contrato serem iguais as versões internacionais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) sem comentarios..

2) releia meu post' date=' por favor.. associar a + b nao custa

3) estetica nao se calca apenas em conceitos subjetivos, meu caro.. eu nao avalio apenas pelo fato de ser bonitinho ou nao. Tem q ser funcional tb.. pq estetica tosca so agrada a gente q, entre outras coisas, consegue ser feita de trouxa 3 vezes seguidas(!!!!) no mesmo bar...
[/quote']

 

1) Sem resposta, né? 06

 

2) Continuo aguardando as respostas objetivas às minhas questões objetivas, Soto...

 

3) Sério que estética não se calca em conceitos subjetivos? Como esse padrão de raciocínio te classificaria: bonito ou feio? 06 Ué, pela sua entrevista no Cozinha vc só tinha dado o calote uma vez... É mentiroso agora também??

 

1) é

 

2) espere sentado

 

3) eis a pessoa + gabaritada p/ falar de caráter aqui 03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...