Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Piores Capas


-THX-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Parem de falar do meu nick!06

 

Uma coisa que acabou ficando confusa nesse tópico, que não foi criado por [THX]06, antiga conta que deu erro quando pedi para o Big trocar...

 

É que o criador original havia colocado os verdadeiros objetivos desse tópico que acabaram se perdendo. Tipo, vamos falar das capas que são realmente ruins visualmente? Ou filosofar sobre os supostos objetivos por trás de uma possível mensagem visual e curiosamente questionável sobre o filme em questão?

 

Também já vi muitas capas horríveis que me fizeram ter curiosidade mesmo sem ter assistido ao filme...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 267
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Ou seja' date=' sendo de arte.. essa capa nao se presta ao consumidor comum. É o q vinha dizendo pro Conde, q alega q qq um é seduzido por ela. E seu negrito ja fala por mim.
[/quote']

 

Deturpando o que eu falo Soto? Vindo de vc não é surpresa...

 

Eu nunca disse que qualquer um é seduzido por ela, disse que a capa, como é, tem o potencial, a possibilidade de despertar a curiosidade pelas razões já exaustivamente expostas.

 

nossa, qta diferença..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nossa' date=' qta diferença..

[/quote']

 

Se vc não consegue distiguir a enorme distinção entre "qualquer um é seduzido pela capa" de "capa com potencial para despertar a curiosidade" começo a perceber que vc não é só chorão e birrento... é burro também.
Dr. Calvin2008-01-18 23:33:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Existem duas perspectivas. Pensar nas vendas e pensar apenas na beleza da capa. Eu sempre fico com a segunda. Qnd eu disse q a capa desperta curiosidade' date=' estava pensando unicamente na questão estética, e não em como ela poderia vender por chamar a atenção.

[/quote']

Eu ao contrario de mtas pessoas aqui desse tópico, eu penso em beleza das capas com a resposta do mercado, fiz programação visual para isso, para vender, e dar aquilo q o mercado necessita, se a capa é bonita ou feia, no meu ponto de ver comercial, isso não importa, quem decidirá isso é o mercado com o cumprimento de suas metas...

 

Agora, particulamente, eu sei q existem capas horríveis no mercado, até alguns filmes eu mesmo faço minhas próprias capas, como meu cassino royale ultimate para dar uniformidade a coleção e das minhas SdA VE... e não culpo os designers q as fazem, sei como é o trabalho, e a pressão q a distro faz para ter um produto q venda, e q de alguns exemplos, tem por contrato serem iguais as versões internacionais...

 

10 explica isso pro Conde..se conseguir, claro! Explica q pra isso nao basta apenas um conceito subjetivo de gostar ou nao, mas q tem td um know how envolvido, e q este nao é nada subjetivo, é bem racional e objetivo.. É dose qdo nego quer falar daquilo q nao conehce..09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Parem de falar do meu nick!06

É que o criador original havia colocado os verdadeiros objetivos desse tópico que acabaram se perdendo. Tipo' date=' vamos falar das capas que são realmente ruins visualmente? Ou filosofar sobre os supostos objetivos por trás de uma possível mensagem visual e curiosamente questionável sobre o filme em questão?

Também já vi muitas capas horríveis que me fizeram ter curiosidade mesmo sem ter assistido ao filme...

[/quote']

 

É tudo culpa Sua THX...11

 

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica, tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

 

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

 

Um rápido teste, pensem em uma cadeira... cada pessoa vai pensar em uma cadeira diferente, e a pessoa interpretando a informaçao a seu ver...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também já vi muitas capas horríveis que me fizeram ter curiosidade mesmo sem ter assistido ao filme...

 

Eu não lembro de ter visto uma capa feia

q me deixasse curiosa e com vontade de ver o filme. Geralmente as capas

feias me repelem.

 

 

 

Quanto à capa de THX, eu disse q além de considerá-la capaz de causar

curiosidade, tbm a acho bonita (de uma forma bizarra, pois ela é

realmente estranha, mas no bom sentido).

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

nossa' date=' qta diferença..

[/quote']

 

Se vc não consegue distiguir a enorme distinção entre "qualquer um é seduzido pela capa" de "capa com potencial para despertar a curiosidade" começo a perceber que vc não é só chorão e birrento... é burro também.

 

burro, quica.. imbecilidade é mesmo nao ver diferenca
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

10 explica isso pro Conde..se conseguir' date=' claro! Explica q pra isso nao basta apenas um conceito subjetivo de gostar ou nao, mas q tem td um know how envolvido, e q este nao é nada subjetivo, é bem racional e objetivo.. É dose qdo nego quer falar daquilo q nao conehce..09
[/quote']

 

Soto, eu estou discutindo aqui os pormenores comerciais envolvidos na capa do DVD? Estou discutindo estratégia de mercado para venda do filme em questão? Engraçado que vc não falou absolutamente nada do que o Sith falou neste último post. Pelo contrário, ele corrobora a minha opinião e a da Lucy sobre o que acha da capa e acrescenta o fator mercadológico que nem eu, nem ela, estamos discutindo, justamente por "não sermos da área".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

10 explica isso pro Conde..se conseguir' date=' claro! Explica q pra isso nao basta apenas um conceito subjetivo de gostar ou nao, mas q tem td um know how envolvido, e q este nao é nada subjetivo, é bem racional e objetivo.. É dose qdo nego quer falar daquilo q nao conehce..09
[/quote']

 

Soto, eu estou discutindo aqui os pormenores comerciais envolvidos na capa do DVD? Estou discutindo estratégia de mercado para venda do filme em questão? Engraçado que vc não falou absolutamente nada do que o Sith falou neste último post. Pelo contrário, ele corrobora a minha opinião e a da Lucy sobre o que acha da capa e acrescenta o fator mercadológico que nem eu, nem ela, estamos discutindo, justamente por "não sermos da área".

Eu me lembro do Calvin ter dito q beleza é algo subjetivo, e não as estratégias de mercado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica' date=' tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

 

[/quote']

Então os objetivos desse tópico sempre entrarão em conflito de opiniões,

 

Pq muita gente vai continuar postando capas, visualmente ruins, sem entrar nesse mérito...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu me lembro do Calvin ter dito q beleza é algo subjetivo' date=' e não as estratégias de mercado.
[/quote']

Questões de beleza não é algo subjetivo, é algo imposto por um determinado grupo em vários periodos de tempo, Platão e vários filosofos já definiram antes padrões de beleza para seu tempo e local, o mesmo acontece hj, não importa o quanto cada pessoa ache A ou B bonito ou feio, o seu modo de beleza está diretamente relacionado ao q o consiente coletivo determina...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

10 explica isso pro Conde..se conseguir' date=' claro! Explica q pra isso nao basta apenas um conceito subjetivo de gostar ou nao, mas q tem td um know how envolvido, e q este nao é nada subjetivo, é bem racional e objetivo.. É dose qdo nego quer falar daquilo q nao conehce..09
[/quote']

 

Soto, eu estou discutindo aqui os pormenores comerciais envolvidos na capa do DVD? Estou discutindo estratégia de mercado para venda do filme em questão? Engraçado que vc não falou absolutamente nada do que o Sith falou neste último post. Pelo contrário, ele corrobora a minha opinião e a da Lucy sobre o que acha da capa e acrescenta o fator mercadológico que nem eu, nem ela, estamos discutindo, justamente por "não sermos da área".

Eu me lembro do Calvin ter dito q beleza é algo subjetivo, e não as estratégias de mercado.

 

Eu ja me recordo de ter dito q ambas sao coisas complementares...e me recordo tb de ter dito q a boa capa é aquela q sabe conciliar tds os elementos e sabe ser funcional. Se é algo q nao tem nada a ver c/ o q o Sith disse, entao o Aurelio merece repousar sob novos ombros..
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica' date=' tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

[/quote']
Então os objetivos desse tópico sempre entrarão em conflito de opiniões,

Pq muita gente vai continuar postando capas, visualmente ruins, sem entrar nesse mérito...

 

Sim, como exemplo a capa de THX, algumas pessoas processaram a mensagem de uma forma, e outros de outra forma... agora entrar no mérito da capa, resta a cada pessoa defender seu ponto...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Também já vi muitas capas horríveis que me fizeram ter curiosidade mesmo sem ter assistido ao filme...

 

Eu não lembro de ter visto uma capa feia

q me deixasse curiosa e com vontade de ver o filme. Geralmente as capas

feias me repelem.

 

 

 

 

Por exemplo, Planeta dos Macacos ou A Mosca vc acha essas capas ruins?

 

37441g.gif31932g.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu me lembro do Calvin ter dito q beleza é algo subjetivo' date=' e não as estratégias de mercado.
[/quote']

Questões de beleza não é algo subjetivo, é algo imposto por um determinado grupo em vários periodos de tempo, Platão e vários filosofos já definiram antes padrões de beleza para seu tempo e local, o mesmo acontece hj, não importa o quanto cada pessoa ache A ou B bonito ou feio, o seu modo de beleza está diretamente relacionado ao q o consiente coletivo determina...

 

 

tome nota, Conde...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também já vi muitas capas horríveis que me fizeram ter curiosidade mesmo sem ter assistido ao filme...

Eu não lembro de ter visto uma capa feia q me deixasse curiosa e com vontade de ver o filme. Geralmente as capas feias me repelem.



Por exemplo' date=' Planeta dos Macacos ou A Mosca vc acha essas capas ruins?

37441g.gif31932g.gif


[/quote']

 

37441g.gif02

31932g.gif14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica' date=' tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

[/quote']
Então os objetivos desse tópico sempre entrarão em conflito de opiniões,

Pq muita gente vai continuar postando capas, visualmente ruins, sem entrar nesse mérito...

 

Sim, como exemplo a capa de THX, algumas pessoas processaram a mensagem de uma forma, e outros de outra forma... agora entrar no mérito da capa, resta a cada pessoa defender seu ponto...

 

mesmo q este seja totalmetne contra maré...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Questões de beleza não é algo subjetivo' date=' é algo imposto por um

determinado grupo em vários periodos de tempo, Platão e vários

filosofos já definiram antes padrões de beleza para seu tempo e local,

o mesmo acontece hj, não importa o quanto cada pessoa ache A ou B

bonito ou feio, o seu modo de beleza está diretamente relacionado ao q

o consiente coletivo determina...[/quote']

 

 

Não nego isso...

 

 

 

 

 

Eu ja me recordo de ter dito q ambas sao coisas complementares...e me

recordo tb de ter dito q a boa capa é aquela q sabe conciliar tds os

elementos e sabe ser funcional. Se é algo q nao tem nada a ver c/ o q o

Sith disse' date=' entao o Aurelio merece repousar sob novos ombros..[/quote']

 

 

"Existem duas perspectivas. Pensar nas

vendas e pensar apenas na beleza da capa. Eu sempre fico com a segunda.

Qnd eu disse q a capa desperta curiosidade, estava pensando unicamente

na questão estética, e não em como ela poderia vender por chamar a

atenção."

 

 

 

Existe mais uma: unir as duas perspectivas das quais eu já falei. Mas como o Calvin já disse, eu e ele não estamos discutindo essa questão de mercado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica' date=' tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

 

[/quote']

Então os objetivos desse tópico sempre entrarão em conflito de opiniões,

 

Pq muita gente vai continuar postando capas, visualmente ruins, sem entrar nesse mérito...

 

 

Sim, como exemplo a capa de THX, algumas pessoas processaram a mensagem de uma forma, e outros de outra forma... agora entrar no mérito da capa, resta a cada pessoa defender seu ponto...

Mas nesse caso, quem defende acaba entrando em detalhes técnicos do filme, quando não entram em questões meramente de marketing sobre a capa vender melhor o filme..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É impossível falar das capas "ruins" sem entrar no seu aspecto de gestald e semiotica' date=' tudo é mensagem visual, tudo q se é produzido, é produzido com um fim, e as capas são um meio para esse fim, q no final se trata de vender ou não vender...

A pessoas são diferentes, e cada pessoa intercepta a mensagem de forma diferente...

[/quote']
Então os objetivos desse tópico sempre entrarão em conflito de opiniões,

Pq muita gente vai continuar postando capas, visualmente ruins, sem entrar nesse mérito...

 

Sim, como exemplo a capa de THX, algumas pessoas processaram a mensagem de uma forma, e outros de outra forma... agora entrar no mérito da capa, resta a cada pessoa defender seu ponto...

Mas nesse caso, quem defende acaba entrando em detalhes técnicos do filme, quando não entram em questões meramente de marketing sobre a capa vender melhor o filme..


 

quem nao defende tb entra nesses meritos.. ou seja, dá na mesma..
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mas nesse caso' date=' quem defende acaba entrando em detalhes técnicos do filme, quando não entram em questões meramente de marketing sobre a capa vender melhor o filme..


[/quote']

 

Não precisa entrar nos detalhes técnicos do filme para defender uma capa, o mesmo vale o contrário...

 

O q mta gente faz aqui é publicar uma capa, falar q ela é feia e pronto, se acha q ela é feia, poderia falar o porque, como o caso da capa q alien q postaram, tem gente q gosta... e não to falando de questões de marketing, e sim, simplesmente q ela fez uma leitura diferente da mesma...

 

O q é diferente de dizer q uma capa é mal feita, onde entra outro ângulo de raciocionio...
Sith2008-01-19 00:14:15
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...