Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Infiltrados


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

"Os Infiltrados"

 

 Muito bom filme, mas definitivamente não entra no Top 5 do Scorsa. Prologo interessante, homenagem subliminar (lance do "X") brilhante, elenco estelar muito bem dirigido (Damon se sobressai a DiCaprio, mas esse último está beeemm melhor que em "O Aviador". Digno.). Peca por ser longo, ter uma história que nunca empolga realmente e uma direção em que sentimos pouco a mão do Scorsese "clássico".

 

 Pontos que não gostei nem um pouco: 18

 

- Essa "coisa" de usarem efeitos digitais para mostrarem sangue em certas cenas tá acabando com o realismo dos filmes...pfff.

- A personagem de Vera Farmiga (Madolyn) é muito fraca. Não convenceu no seu "dilema". (Mas acho a atriz super sexy!! 05)

- A cena de sexo (oi??09) entre Billy e Madolyn. Fraca, sem nenhum erotismo e a urgência óbvia que a cena pedia. Fiquei desapontado com Scorsa aqui.   

- O terço final do filme peca em algumas situações forçadas.

- A "gracinha" mostrando um rato no beiral da sacada do prédio com a cúpula do prédio do governo ao fundo no final do longa foi desnecessária. 07

 

 Pontos que gostei muito: 05

 

- A interpretação insana e "over" de Jack Nicholson.

- A interpretação "mucho macho" e "porra louca" de Mark Wahlberg.

- A interpretação de Damon. 

- A cena em que Costigan surra dois "armários italianos" dentro de uma mercearia.

- A fotografia do filme.      

 

 É isso aí. Nota 3,5. Mais que isso é exagero.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu já acho que foi a melhor da vida dele...

 

Eu o prefiro em Prenda-me se for capaz. É um papel mais completo. Lá ele teve de mostrar seu talento cômico, seu talento dramático, seu charme, além de ter de tomar cuidado para o público nunca desgostar do personagem. Em resumo, teve de mostrar todas as suas habilidades como ator e deu uma ótima interpretação.

 

Considero seu melhor trabalho até o momento (apesar de não o ter visto no início de carreira em Gilbert Grape - Aprendiz de sonhador, e este é um filme que devo conferir em breve).

 

Considero DiCaprio um bom ator que em um ano saltou de ultra subestimado (sendo que eu defendia ele) para mega superestimado . Acho isso um erro. Nem de longe DiCaprio é um ator do nível e do talento de gênios da atualidade como Edward Norton e Russel Crowe. Nem de longe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devido aos vários comentários (positivos e negativos) a respeito desse filme, do diretor Martin Scorsese, e do oscar, resolvi alugar, junto do filme "O Aviador". Vou colocar uma crítica curta e condensada dos dois, e do Scorsese, aqui;

Martin Scorsese

Diretor que depois de várias tentativas, conseguiu finalmente ganhar o oscar de melhor diretor, com o filme de 2006, Os Infiltrados. O seu filme "Gangues de Nova York" foi sensacional. Esse sim merecia ganhar o oscar de melhor filme. Excelente produção, que também se repetiu em seu filme "O Aviador". Esse, apesar da boa produção e enredo, não é tão interessante. O roteiro é muito ruim, enrolado, confuso. Acabou deixando o filme chato, amenizando. Insuportável, sem exagero. Não sei como foi indicado para o oscar. É interessante ver a grande amizade/preferência de Scorsese pelo ator Leonardo DiCaprio. E em todos os filmes, ele se mostou um excelente ator. Principalmente em "O Aviador" e "Os Infiltrados". Mesmo assim, DiCaprio não salvou o filme de 2004. Já em "Os Infiltrados", o triunfo de Scorsese, o destaque vai tanto para DiCaprio como para Matt Damon, que é um excelente ator em qualquer categoria de filme. O jogo de seqüências usado nesse filme completou-o.  Levando-se em conta enredo, roteiro, elenco e música, Os Infiltrados mereceu o oscar. O que não me tira a opinião de que "Gangues de Nova York" foi muito melhor. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

06esses novos usuarios. Leonardo Di Caprio esta perfeito nesse filme. È a melhor atuação dele em tempos.

 

muito bem cinéfila' date=' esses novos usuarios...leonardo esta foda no filme, foda -se quem nao achou.06
[/quote']

 

Leonardo di cabra tb é coisa de EMO03, mas achei ele melhor em blood diamond esse sim um filmaço, apesar dos infiltrados tb ser legal só o final é q é meio previsível mas de resto eu achei legal com tanto filme ruim rolando por aí é sempre um refresco assistir um filme legal.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já acho que foi a melhor da vida dele...


Eu o prefiro em Prenda-me se for capaz. É um papel mais completo. Lá ele teve de mostrar seu talento cômico' date=' seu talento dramático, seu charme, além de ter de tomar cuidado para o público nunca desgostar do personagem. Em resumo, teve de mostrar todas as suas habilidades como ator e deu uma ótima interpretação.

.
[/quote']

 

pode crer, tb gosto dele m prenda me se for capaz, tava melhor que o tom hanks, diga se de passagem. poxa os papeis do tom hanks nunca mudam, que saudades do tempo do homem do sapato vermelho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
06esses novos usuarios. Leonardo Di Caprio esta perfeito nesse filme. È a melhor atuação dele em tempos.

 

SE ESTÁ DIZENDO PRA MIM...ISSO É O QUE VC ACHA,ENTÃO RESPEITE  A MINHA OPNIÃO,EU NÃO GOSTO DA ATUAÇÃO DELE E PRONTO...QUEM É VC PARA JULGAR ISSO?!?!  "LÉO" ÓTIMO ATOR.....TENHA DÓ !
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

Bá' date=' teve uma cat fight legal aqui, e eu nem tinha visto 06

 

Depois de ver Pequena Miss Sunshine, acho mais justa a vitória de Os Infiltrados no Oscar. Agora falta ver A Rainha e Cartas, hehehe.
[/quote']

 

 Culpa do DiCaprio 11 Mas é inevitável mesmo falar de Os Infriltrados e não falar de Os Infiltrados. Agora que revi o filme, após o nervosismo e revolta da situação, cheguei a conclusão de que o filme é ótimo mesmo. E merecia. Mas pra não ser injusto, 57% de LMS aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members
Ok

O problema está numa sequência que deixou o expectador frustado' date=' assim penso.

Acho que ele ficou sem um final melhor, até pq é difícl mesmo acabar aqulele filme.

Acho que eles poderiam morrer, mas daquela forma!?

incoerente.

 
[/quote']

 

Contradição braba aí... Vc diz que os personagens poderiam morrer e depois fala que o resultado final (a morte deles) é incoerente?

 

06
Eu estou sem entender o seu entendimento, rss

Claro que eles poderiam morrer, mas daquela forma?!

Foi incoerente no sentido de que eram pessoas que sempre se adiantavam ao adversário, sempre, de repente morre como fosse um adolescente brigando na rua, do nada, sem qualquer sacada do que iria acontecer, isso que foi incoerente.

 

Mas é assim mesmo no mundo real cara, a morte chega assim, banal, não tem nada demais..

 

O final do filme eu achei bom apesar daquele rato clichezento fedorento e qto a filme como um todo é mediano mesmo não tem jeito.

O que sera que esse cara andou bebendo desde que fez taxi driver e os bons companheiros ate agora?

 

Deve ser a agua que ele ta bebendo, ta fazendo mal a ele.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...