Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nicolas Cage


jamesbond007
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nicolas Kim Coppola, aka, Nicolas Cage, é o sobrinho famoso de Francis Ford Coppola. Seu nome artístico foi retirado da personagem de histórias em quadrinhos Luke Cage, do qual era fã. Segundo o próprio já declarou queria provar que poderia ser um ator respeitado sem a influência de seu "Poderoso Tio".

 

Nicolas Cage tem uma videografia bastante interessante. ele costuma seguir caminhos opostos aos das tendencias em Hollywood. Atitudes que que sempre fizeram a crítica ter opiniões divididas ao respeito do rapaz.

 

Entretanto, Nicolas, em 1994, aliou-se ao Diretor Mike Figgs, em um filme independente chamado Despedida em Las Vegas, filme no qual interpretou um roteirista acoolatra fracassado, que decide beber até morrer e se envolve com um prostituta (interpretada por Elizabeth Sue, numa fantástica performance, vale ressaltar).

 

Para viver tal personagem, Nicolas se isolou em seu sítio no Texas onde passou o tempo bebendo e sendo filmado por amigos onde posteriormente pôde estudar suas atitudes sob a influencia do alcool para reencená-las diante das cameras. Tal, esforço pode ser compensado com o Oscar de Melhor ator em 1996.

 

De lá pra ca, ele tem feito alguns trabalhos que dividem as críticas. Destaque para seus personagens em Adaptação, onde novamente interpretou um roteirista tímido e seu irmão gêmeo. Atuação que lhe rendeu uma indicação ao oscar (perdeu para Denzel Washington).

 

Outro personagem curioso que foi sucesso de bilheteria e crítica foi o Anjo que cai do céu ao se apaixonar por Meg Ryan em Cidade Dos Anjos em 1998.

 

Pessoalmente, acho a sua atuação em Vivendo no Limite também, uma de suas melhores.

 

Bem, entretanto, vamos ao que interessa. Gostaria de discutir com os amigos do forum, o que vocês acham das escolhas que ele tem feito nos ultimos anos? ele sempre foi conhecido por não escolher blockbusters apenas por causa do dinheiro, mas pessoalmente, parece que ele desistiu de querer fazer filmes para o público que aprecia realmente cinema nos ultimos anos. Tipo... ele ao invés de evoluir ao meu ver está regredindo... as torres gemeas... aquele do tesouro perdido.... o homem do tempo... o senhor das armas... (esse então eu achei o fim da picada!!)

 

alguém pode respoder essa pergunta: Nicolas Cage ficou doido? se vendeu ao sistema? é despero da velhice? no senhor das armas ele interpreta um jovemd e 20 poucos anos, depis o filme da um salta d mais de 25 anos ele lá... um erro atrás do outro... será que ele tem salvação?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bem' date=' entretanto, vamos ao que interessa. Gostaria de discutir com os amigos do forum, o que vocês acham das escolhas que ele tem feito nos ultimos anos? ele sempre foi conhecido por não escolher blockbusters apenas por causa do dinheiro, mas pessoalmente, parece que ele desistiu de querer fazer filmes para o público que aprecia realmente cinema nos ultimos anos. Tipo... ele ao invés de evoluir ao meu ver está regredindo... as torres gemeas... aquele do tesouro perdido.... o homem do tempo... o senhor das armas... (esse então eu achei o fim da picada!!)

 

 
[/quote']

 

O Senhor das armas é o melhor filme de Cage e um dos melhores dos últimos anos...16161616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não o considero um bom ator. Faz personagens tão variados mas não vejo o personagem somente um ator interpretando um.

Em relação as escolhas de filmes dele só se salva algumas como O já citado O Senhor das Armas,Despedida em Las Vegas uns outros que quando lembrar eu escrevo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nicolas Cage é foda e bizarro. é bom demais!

 

 

Os filmes dele que eu me lembro de ter assistido...

 

60 segundos (3.5/5)

A Lenda do Tesouro perdido (2/5)

Olhos de Serpente (4/5)

A Rocha (3.5/5)

Despedida em Las Vegas (4.5/5)

Con Air (3.5/5)

A Outra Face (3.5/5)

Homem de Família (4/5)

Cidade dos Anjos (3/5)

O Senhor das Armas (4/5)

Códigos de Guerra (3/5)

Vivendo no Limite (3.5/5)

O Capitao Corelli (3/5)

Encurralados no Paraíso (3/5)

Morte Por Encomenda (2.5/5)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho ele subestimado, ou pelo menos desperdiçado se eu descobrir o lado ruim dele.

 

Filmes dele que eu vi: Vivendo no Limite, Coração Selvagem, Adaptação, O Senhor das Armas. Tá certo que eu não vi vááááários, mas nesses aí ele tá longe de ser um ator medíocre como é dito por aí. A única atuação daí que eu não achei acima da média foi a de Senhor das Armas. Pode não ser um grande ator, mas atuou em três filmaços e em um filme bonzinho, e nos três filmaços atuou bem. Em Adaptação ele está fantástico.

 

Filmes com ele que quero ver: Arizona Nunca Mais, Olhos de Serpente, O Selvagem da Motocicleta, A Outra Face.
Link to comment
Share on other sites

Depende dos filmes, as vezes ele faz bons trabalhos como em adaptação. Mas em outras sai uma merda GIGANTESCA como em "O sacrifício", pelo qual ele merecia todos os prêmios de "pior ator" possíveis.

Enfim, o próximo filme dele a ser lançado é a ficção científica "Next". Só vou ver porque tem Jessica Biel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas!

 

 

 

O Nicolas Cage venceu por causa do seu talento, eu mesmo nem sabia que ele era sobrinho do Senhor Coppola. O conheço pelas excelentes interpretações em Con Air, A Outra Face, Cidade dos Anjos, Vivendo no Limite, 60 segundos e etc...

 

 

 

T+!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Mesmo sendo com Cage" não... a atuação de Cage em Adaptação é excepcional. Aliás' date=' acho esse filme o melhor da década até agora.[/quote']

 

É vero. Nicolas Cage é um grande preguiçoso. Quando tem boa vontade, consegue ser estupendo. Adaptação é o filme que melhor ilustra isso. 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um dos atores q "não vou com a cara" Tem algumas boa atuações, como em Adaptação por exemplo, mas via de regra tem sempre a mesma expressão, não interessa se perdeu a mãe ou ganhou na mega-sena, é sempre uma cara meio sofrida meio canastra; não acho ele um grande ator... Sem falar q o q faz de filme ruim não tá no gibi...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tem algumas boa atuações' date=' como em Adaptação por exemplo, mas via de regra tem sempre a mesma expressão, não interessa se perdeu a mãe ou ganhou na mega-sena, é sempre uma cara meio sofrida meio canastra; não acho ele um grande ator... Sem falar q o q faz de filme ruim não tá no gibi...

[/quote']

 

Concordo. Acho que está na hora de ele rever os papéis que ele escohe fazer e procurar personagens interessantes como em Adaptação. [onde ele estava excelente]

 

edit:

Ah, lembrei outro filme que gostei dele. Foi em "Face Off" [não lembro o título em inglês]. Tinha um tom hilário interessante nesse filme. Ele ainda estava com a mesma cara de sofredor quando fazia seu papel bonzinho, mas ainda não era uma coisa que enjoava na época. [o filme é de 1997]

Veras2007-03-25 15:40:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de assistir Coração Selvagem, ele se tornou um dos meus atores preferidos. Tudo depende do projeto que ele escolhe, nos filmes de ação ele está péssimo (mas em sua defesa, poucos atores se salvam...)


Seus melhores desempenhos IMO:

 

- Adaptação
- Coração Selvagem
- Os Vigaristas
- Feitiço da Lua
- Birdy - Asas da Liberdade

 

E assisti trechos de Vivendo no Limite e Arizona Nunca Mais em que ele estava muito bem tb. As vezes ele abusa dos maneirismos (Cidade dos Anjos é o exemplo-mor, mas como já falaram é bem sucedido quando se esforça mais).

 

A melhor coisa que ele pode fazer com a carreira dele antes de virar sessentão é tentar se reunir com diretores mais autorais (como o George Clooney vem fazendo), como os Coen, David Lynch, ou até mesmo o Spike Jonze, foram as parcerias com melhor resultado e que aproveitaram mais o seu talento.

 

Mas infelizmente ele é um sucker para esses filmecos de ação, então duvido que veremos muitas coisas boas vindo dele.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti somente 40 minutos de WTC. Aliás, eu assisti intermináveis 40 minutos do tenebroso WTC. E Nicolas Cage não lembbrava em absolutamente NADA o versátil e talentoso ator, responsável por grandes performances, como em DESPEDIDA EM LAS VEGAS, ARIZONA NUNCA MAIS ou ADAPTAÇÃO.

 

É uma pena Cage ser tão inconstante, fazer filmes como esse do Oliver Stone (não terminei de ver porque o DVD deu pau...graças a Deus!) e o tal O SACRIFÍCIO (que me disseram ser muito ruim...como eu tenho mais coisas pra ver, pra que perder meu tempo com esse, certo?), quando poderia continuar realizando obras relevantes, como o excelente O SOL DE CADA MANHÃ, sua última boa atuação.
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...