Jump to content
Forum Cinema em Cena

Repúblicas: Moradia Estudantil


Michel M.
 Share

Qual a sua concepção sobre as ''reps''?  

10 members have voted

  1. 1. Qual a sua concepção sobre as ''reps''?

    • Local onde os estudantes apenas moram.
      1
    • Local de festa.
      1
    • Lugar onde se aprende ter Disciplina.
      2
    • Lugar onde a Bagunça rola solta.
      6
    • outro, cite
      1


Recommended Posts

Eu até queria ir pra uma (mais pela experiência e pelo o que o troy falou...) mas eu passei na facul da minha cidade e o curso que eu vou prestar nem fica no prédio do campus, e sim não muito longe de onde eu moro. Ou seja, vou ter que ficar em casa...04Beckin Lohan2007-03-24 15:02:38

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

É só bagunça' date='ficam dez anos na faculdade.06

[/quote']

 

q o diga a galera das reps de Ouro Preto..06

o povo demora quase 20 anos pra se formar!06

Por isso que os barracos que são Patrimônio Histórico tão desabando por lá06.

 

pode creer...teve umas reps femeninas q tive sorte de dar rolê por lá cujo ambiente exalava odores  q eram um misto de perfume de jasmin c/ a sessao de frutos do mar de qq quitanda de feira...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assiti a "Albergue Espanhol", um filme bem legal sobre uma república em que se encontram moradores de todas de quase todas as nacionalidades européias. Mostra com muito bom humor o conflito cultural, recomendo.

Destaque para uma cena com a lésbica e outra sobre o Hitler, que são ambas hilárias.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 

Morar em república é um apredizado fantástico.

 

Veja como é a vida na minha república em Ouro Preto.

 

16http://www.taranoia.com.br

 

Curti, os caras tem atpe site06

 

 

 

Fato, morar em república ajuda muito no amadurecimento do ser, é ter uma visão pequena achar quem em repúblicas ocorre tudo que a sociedade repúdia, há coisas bem mais complexas como o convivio com pessoas diferentes e a responsabilidade sobre seus próprios atos que vão influenciar no resto de sua vida.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca morei em uma mas ja visitei. Achei algo meio parecido como um relacionamento de vila. Não vi festa. Vi um visinho reclamando do outro por causa do banheiro q era unico no final do corredor e tinha algo haver com desligar a bomba d'agua. Cada um na sua mas as areas comuns davam uma certa discordia. Tb tinha o fato de q se alguem chegasse no portão e tocasse a campainha não se sabia pra q quarto era o q gerava um ceto incomodo tb! Bagunça no sentido de desarrumação tinha bastante sim!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na nossa república existe uma organização estruturada como a de uma família com hierarquia bem definida, processo de escolha de novos membros, ex-moradores não são esquecidos e nós enfrentamos problemas e desenvolvemos projetos sempre envolvendo todo mundo e q fazem toda a república crescer junto.

 

A República Taranóia tem 12 anos e com recursos conquistados por projetos da república nós compramos nossa casa(sede) e temos uma estrutura invejável a um custo mensal muito baixo, rola entre 150,00 por mês.

 

Ae galera, não se pode confundir República, onde se constitui uma familia de amigos, com Pensão, onde alguns moradores nem conhecem direito com quem estão morando.

 

República de verdade = http://www.taranoia.com.br

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A República Taranóia tem 12 anos e com recursos conquistados por projetos da república nós compramos nossa casa(sede) e temos uma estrutura invejável a um custo mensal muito baixo' date=' rola entre 150,00 por mês.


[/quote']

Nesse caso é quase uma empresa,porque a maioria se forma (quando se forma) e vai morar em outras cidades,isso não quer dizer que tenha que esquecer os amigos,mas ficar 12 anos num mesmo curso seria prejuízo,agora para o dono da casa manter uma certa disciplina e escolher alunos com um perfil "menos bagunça" é também ser coerente,ninguém gosta de ter inquilino arrumador de confusão.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...