Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Bom, o Pablo foi feroz em sua crítica ... rs

 

O curioso é que 2 passagens que eu gostei, ele criticou veementemente:

 

- o núcleo do detetive era um dos mais interessantes, só que não houve muito aprofundamento, ficaria mais intrigado se ele fosse melhor explorado;

 

- não sei se estamos falando da mesma cena, mas há uma sequência em que Mardsen e Carrey se saem muitíssimo cena numa passagem que ocorre dentro de um quarto no 3º ato ... é acho bem possível que seja a mesma ... porém a aceitei como verossímil ...

 

O que mais ... não saquei essa relação de que o cara ( será que a escolha do sobrenome Sparrow foi proposital ... eu não consegui deixar de pensar em "Piratas do Caribe" ) se tornou da "carrocinha" pq perseguia cachorros qdo criança ... se a linha de raciocíno for essa, é patético mesmo ... as situações com o cachorrro não conseguem ser levadas a sério ... ainda mais quando o entitulam como algo sinistro. E com relação ao clímax, ok as reviravoltas estão ficando batidas, mas a revelação da verdadeira natureza da história foi plausível e convincente até certo ponto, óbvia, mas consegue ser coerente ... logicamente que as investigações de Mardsen no 3º ato são fragéis ... imagine a lógica que ela teve pra sair do instituto psiquiátrico para o cemitério ...

 

Enfim, é apenas mais um exemplar na prateleira ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poft.

 

Antes da estréia, achei que esse fosse ser um filme legal. Principalmente por conta dos últimos filmes do Jim Carrey terem sido realmente tão bons. Desde O Show de Truman, o cara tem crescido na carreira absurdamente, e até seus filmes de comédia, que antes eram ridículos [ace ventura?], ficaram ótimos [citando aqui Fun with Dicky e Jane]. É uma pena que ele tenha. ao que parece, tropeçado feio nessa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tava moh empolgado pra verr esse filme ... Jim Carrey outra vez em papeís mais dramatico ( e é incrivel como toda vez que ele faz um filme assim os idiotas do jornal vem e falam "AGORA o ator ataca em um drama" )... mas um pouco antes ... acho q um mes , entrei no RT e era 6% seu Tomatomater ... ae perdeu a graça ... mas é minha opni~çao que conta pra mim ... então quando sair em DVD eu vejo :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra q esperar? Vi o filme, ele é uma bosta. Mas achei que a atuação de Jim Carrey não foi tão ruim, já q ele demonstra o fascínio e a paranóia de Walter de boa maneira. Já a Virginia Madsen sabe o bem fazer par-romantico, e aqui embora com um péssimo roteiro, se sai de forma correta.

 

 

 

P.S.: Palmas para Matthew Libatique q comprova mais uma vez seu talento, mesmo q aqui ele nem chegue as pés de "Fonte da vida", mas está melhor do q em "Requiém para um sonho".

 

 

 

Enfim aquela listinha habitual, porei agora:

 

 

 

1º lugar: O cheiro do ralo

 

2º lugar: Um beijo a mais

 

3º lugar: Arthur e os minimoys

 

4º lugar: Atirador

 

5º lugar: Número 23

 

6º lugar: Deu a louca em Hollywoodbern@rdo2007-03-27 09:25:26

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 

o problema do filme não é o Jim Carrey (que é um excelente ator que consegue segurar filme ruim ou não) e sim o Joel Schumacher (que é um péssimo diretor)

 

se Número 23 fosse dirigido pelo Cristopher Nolan (que fez os elogiados  Amnésia e Insônia) com certeza seria um grande filme

 

acho que essa semana eu irei ver Número 23 (o filme tá passando no cinema aqui perto de casa)

 

cinéfilo2007-04-28 23:03:21

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

É curioso o Pablo ter citado esse plano do cachorro, porque quando o Jim Carrey foi ao programa do Letterman divulgar o filme, foi justamente essa a cena escolhida para ser apresentada, e a platéia realmente gargalhou ao ver o buldogue sendo filmado daquela maneira! 06

 

Detalhe que fiquei com vergonha pelo Jim, porque reparei que o intuito era a cena ser tensa! Mas não conseguiram... 08

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...