Jump to content
Forum Cinema em Cena

Extras!


Lucy Ling
 Share

Qual seu tipo preferido de bônus de DVD?  

28 members have voted

  1. 1. Qual seu tipo preferido de bônus de DVD?

    • Trailers ( do próprio e/ou de outros filmes )
      4
    • Making of
      14
    • Entrevista com o elenco
      1
    • Videoclips de música
      1
    • Galeria de Fotos
      0
    • Erros de Gravação
      2
    • Comentários do Diretor
      5
    • Filmografias/Biografias
      1
    • Outros
      1


Recommended Posts

  • Members

A gente sempre compra os DVDs esperando vir extras quentes, ou pelo menos que tenha um mísero trailer... Eu, particularmente, nos filmes que mais gosto, espero que venha um making of ou entrevista com o elenco! Gosto de sentir que estou conhecendo o ator pessoalmente, e não só o seu personagem! Gosto de saber se gostou do seu papel, suas dificuldades, como foi trabalhar com o resto do elenco... acho que um extra de entrevista é imprecindível pra qualquer dvd em acompanhar o filme. E vocês? Qual na sua opinião é o extra que você mais gosta de assitir?

 

PS: Eu nem colocarei "Cenas excluídas" pq é óbvio que todos querem em primeiro neh?! Mas fora esse... qual?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

p falar a verdade eu sou um caso sério de esquecimento de extras...nossa, sempre esqueço de olhar...ahahah..mas qdo a memória funciona, eu adoro ver os erros de gravação, principalmente qdo os atores começam a rir e n conseguem se controlar...muito divertido...05

bjs
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por acaso tu já viu algum ator em um extra do próprio filme dizer que não gostou do papel? Eu sempre vejo o mesmo tom de entrevistas de sempre ,o máximo que eles são sinceros é em descrever a dificuldade de alguma cena filmada apenas....mas dizer que não gostou do papel ,eu nunca vi.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isto aqui não está na seção errada? Se o moderador estiver presente transfira por favor. 03

 

Ademais embora o trailer seja uma coisa bem trivial se comparando com o Making of, para mim é o mínimo de necessidade que um DVD pode ter. É como se fosse uma breve prévia do que vira até mesmo pode ser considerado uma sinopse um resumo sobre o tema abordado. Logo, se eu tenho vontade de ver vários filmes em um curto espaço de tempo, eu vejo os trailers. Pode parecer estranho, mas já adquiri esta excentricidade a tempo. 
Plutão Orco2007-03-26 10:00:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah' date=' e um extra que eu consideraria indispensável, e que nem todos DVDs trazem, é um documentário com o elenco e equipe de produção nos dias atuais, pois o making of somente antigo, por melhor que seja, não é suficiente pra me satisfazer. Gostaria muito que fosse mostrado por onde anda esse pessoal que trabalhou no filme, mas na época que eu comprar o DVD.

[/quote']

 

Também sinto muita falta desse tipo de extra quando o filme é antigo.

 

Votei em Making of por ser o extra que sempre assisto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Making of/featurette (curtos ou nao; depende do filme) e pelo menos um trailer (do filme em questao, claro) sao o minimo que cada DVD deveria ter.

 

Making of de duas horas de um filme que nao teve nada de excepcional durante sua producao eh bastante dispensavel. Tem que ter algo de interessante para contar sobre o filme. Nao adianta encher o disco com um monte de bobagens com os atores dizendo "Ah, foi uma experiencia unica trabalhar com Fulano de tal" ou o diretor explicando como foi posicionar a camera para tal cena.

 

Um otimo exemplo de bom making of sao os dos DVDs de Star Wars. Sao filmes que tiveram varias dificuldades durante a producao e que geraram historias interessantes para serem contadas no making of. O diretor esta sempre presente e todos que trabalharam no filme dao "entrevistas" de forma natural e animada. Sem contar a otima qualidade de som e imagem, que eh um item ignorado por quase todas as distribuidoras. A montagem agil e levemente dramatizada (com acordes da trilha sonora ecoando aqui e ali durante momentos importantes do making of) tambem merece destaque.

 

O Senhor dos Aneis eh praticamente o oposto. Qualidade de som e imagem dignas das primeiras fitas VHS, curiosidades irrelevantes e uma montagem preguicosa que da ate sono.

 

O extra indispensavel eh mesmo o making of. Mas sao cada vez mais raros os que valem a pena ser vistos.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Os "extras" muitas vezes são decisivos na hora que eu compro um dvd.

Os meus preferidos são: cenas excluídas, making-off e todas informações de bastidores/produção possíveis, entrevistas com o elenco e diretor, erros de gravação são sempre interessantes também.

Uma vez vi uma entrevista do Jerry Seinfeld, falando que eles se esforçam na parte de extras, porque todo mundo já viu os episódios quinhentas vezes... os fãs querem detalhes, material inédito. E realmente as temporadas de Seinfeld são recheadas de extras!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

O necessário de um DVD, em termos de Extras:

 

Se for de um filme que eu sou fã:

 

- Áudio Comentário.

- Making Of.

- Trailer ou Trailer Teaser.

- Cenas Deletadas (se o filme tiver).

- Galeria de Fotos.

- Documentário ( é pedir demais ter esse extra ?).

 

Se não for:

 

- Trailer (só ele basta)

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo filme tem uma história por trás dos bastidores, por isso, tem que ter uma edição caprichada se for um filme clássico ! Por exemplo, os meus DVD's favoritos e que tem uma edição a altura do filme são:


...E o Vento Levou (4 discos)

Ben-Hur (4 discos)

O Planeta dos Macacos - 1968 (2 discos)

 

Só esses três para citar a excelência de extras !

 

Infelizmente, apenas ...E o Vento Levou possui os comentários em áudio legendados...04
Minduim2007-10-22 07:57:53
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

 

Meu preferido é o making of, se for longo e completo. Comentários do diretor é bom, mas não tenho paciência pra assistir um filme inteiro assim. Eu tbm gosto de entrevista com o elenco. Fotos eu não vejo. Nos extras de desenhos animados, eu gosto muito de ver o design dos personagens.

 

Eu tenho raiva qnd descubro q uma edição especial não é tão especial quanto eu pensava. Kd Robert De Niro e Joe Pesci pra comentar o filme no DVD duplo de Cassino? Tbm senti falta de Scorsese. Ainda não terminei de ver os extras de O Aviador, mas pelo q eu já vi, o diretor não aparece muito e Cate Blanchett menos ainda.

 

Os extras de X-Men não me decepcionaram. Mostram muita coisa interessante, inclusive o diretor trabalhando, e isso eu gosto muito de ver. Só tem um defeito: falta de legendas em português. Não digo isso por mim, pq eu assisto o filme e os extras sem legendas, mas é desnecessário explicar pq a falta de legendas é errado.

 

 

Lucy in the Sky2008-01-24 13:16:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Os dois primeiros X-Men tem legendas em todos os extras, menos comentários em áudio. Acho que o mesmo se aplica ao terceiro filme. Encontrei as especificações dos extras aqui nesse site que até comentei com o Minduim outro dia, que achei no Orkut.

[/quote']

Eu acabei de checar. Realmente tem legendas. Mas o menu e o q está escrito na contra capa me confundiram e me fizeram acreditar q não tinha. No menu dos DVDs de extras não existe a opção de colocar legendas, mas ao assistir os vídeos, é só pressionar a tecla subtitle/legenda do controle remoto, e as legendas aparecem.

 

Lucy in the Sky2008-01-24 20:19:22

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...