Jump to content
Forum Cinema em Cena

Extras!


Lucy Ling
 Share

Qual seu tipo preferido de bônus de DVD?  

28 members have voted

  1. 1. Qual seu tipo preferido de bônus de DVD?

    • Trailers ( do próprio e/ou de outros filmes )
      4
    • Making of
      14
    • Entrevista com o elenco
      1
    • Videoclips de música
      1
    • Galeria de Fotos
      0
    • Erros de Gravação
      2
    • Comentários do Diretor
      5
    • Filmografias/Biografias
      1
    • Outros
      1


Recommended Posts

  • Members

Se você for confiar em contra-capa de DVD, tá perdida. Geralmente só a Warner e Microservice colocam informações corretas sobre os extras, informando sempre os que não tem áudio e legendas em português. Se deixarem passar alguma coisa, é porque esqueceram mesmo. 01

 

A Fox só se limita a colocar uma tarja incompleta avisando que aquelas informações de áudio/legendas se referem ao filme, não aos extras. A obrigação de todas elas era de informar as condições de áudio/legendas dos extras, mas não fazem (por preguiça e descaso mesmo).

 

Se bem que o único extra que eu vi dublado em português até hoje foi do DVD de Operação Dragão, o último filme do Bruce Lee, era o documentário A Maldição do Dragão, feito em 1993 com quase 1 hora e meia, falando sobre a morte dele e do filho, Brandon Lee. Até achei curioso pois geralmente era só na TV fechada que isso acontecia.

 

E é isso mesmo, você só pode ter certeza que o DVD não tem legendas se examinar ele pelo computador (que mostra todos os streams de legenda disponíveis) ou se tentar selecionar pelo controle remoto e a legenda não aparecer.

 

O DVD pode muito bem ser autorado de uma maneira que o menu sequer dê acesso à legenda do filme, e ainda assim vir com legenda. Eu nem gosto de acessar menu, prefiro realizar a troca manualmente durante o filme, porque tem alguns menus que são cansativos, e ruins pra você escolher logo o que quer.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu comecei a assistir extras semana passada (os de desenho animado eu venho assistindo há poucos meses), então não estou acostumada à Física dos extras.

 

Eu nem gosto de acessar menu,

prefiro realizar a troca manualmente durante o filme, porque tem alguns

menus que são cansativos, e ruins pra você escolher logo o que quer.[/quote']

Tbm acho alguns menus cansativos, por demorarem demais a mostrar o q a gente quer. Imagino q outras pessoas gostem disso, achem bonito as intermináveis imagens em movimento, mas eu acho irritante.

 

Lucy in the Sky2008-01-24 22:34:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aviso importante:

 

A primeira edição de X-Men (o filme original, de 2000) não tem legendas em todos os extras. O DVD que tem legendas em todos os extras (exceto comentários) é a edição 1.5 (X-Treme).

 

A capa das duas edições é diferente. O DVDShow fez uma resenha do primeiro DVD, vejam aqui.

 

Talvez fosse interessante adquirir esse DVD porque os extras parecem ser exclusivos, não acho que a edição 1.5 tenha todos eles.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Extras em VHS. Alguém lembra? icon_mrgreen

Anastasia – no fim: vídeo com Thalia cantando uma versão em espanhol de Journey to the Past. O vídeo existe no YouTube.

 

Star Wars IV, V e VI – no início: entrevista com George Lucas.

 

Branca de Neve (Disney) – no fim: um pequeno documentário sobre a produção.

 

Vida de Inseto – no início: o curta de animação da Pixar, Geri’s Game.

 

Toy Story 2 – no início: tenho quase certeza que trouxe o curta da Pixar, Luxo Jr.

 

Aladdin – no fim: clipe de A Whole New World, com Peabo Bryson and Regina Belle.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...