Jump to content
Forum Cinema em Cena

Licorice Pizza (Paul Thomas Anderson, 2021))


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Novo do P.T. Anderson.

Que trailer!!!

Ambientado em San Fernando Valley, Califórnia, durante os anos 1970, Licorice Pizza acompanhará a história de um promissor ator mirim interpretado por Cooper Hoffman — estreante e filho de Phillip Seymour Hoffman — e de uma jovem garota vivida pela artista musical Alana Haim.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Licorice Pizza (Paul Thomas Anderson, 2021))
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Licorice Pizza | Trilha sonora terá David Bowie, Paul McCartney e outros

Filme estreia no Brasil em 10 de março de 2022

  •  
  •  
  •  
  •  
FLÁVIO PINTO
12.11.2021
17h38

A nova aventura cheia de nostalgia de Paul Thomas Anderson (Sangue NegroO Mestre e Trama Fantasma), Licorice Pizza, terá uma trilha sonora com grandes hits dos 70, como “Life on Mars?”, de David Bowie, e “Let Me Roll It”, de Paul McCartney e Wings. Veja abaixo a lista completa de canções que vai embalar o filme estrelado por Bradley CooperCooper Hoffman e Alana Haim.

  1. Nina Simone — “July Tree
  2. Chris Norman / Suzi Quatro — “Stumblin’ In
  3. Johnny Guarnieri — “Sometimes I’m Happy
  4. Bing Crosby / The Andrews Sisters feat. Vic Schoen and His Orchestra — “Ac-Cent-Tchu-Ate the Positive (Single Version)”
  5. Chico Hamilton Quintet feat. Buddy Collette — “Blue Sands
  6. Sonny & Cher — “But You’re Mine
  7. Chuck Berry feat. Steve Miller Band — “My Ding-a-Ling (Live at Fillmore Auditorium, San Francisco, CA/1967)”
  8. The Doors — “Peace Frog
  9. Paul McCartney / Wings — “Let Me Roll It
  10. David Bowie — “Life on Mars?
  11. Clarence Carter — “Slip Away
  12. Seals & Crofts — “Diamond Girl
  13. Mason Williams — “Greensleeves
  14. Donovan — “Barabajagal
  15. Congregation — “Softly Whispering I Love You
  16. Jonny Greenwood — “Licorice Pizza
  17. Gordon Lightfoot — “If You Could Read My Mind
  18. James Gang — “Walk Away
  19. Blood, Sweat & Tears — “Lisa, Listen to Me
  20. Taj Mahal — “Tomorrow May Not Be Your Day

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Licorice Pizza’: Novo filme de Paul Thomas Anderson é ACLAMADO pela crítica; Confira!

Por
 Thiago Nolla
 -

Licorice Pizza é o mais novo filme do aclamado diretor Paul Thomas Anderson (‘Trama Fantasma’) e já está fazendo enorme sucesso entre a crítica especializada.

No Rotten Tomatoes, o longa abriu com nada menos que 100% de aprovação, com altíssima nota 9.20/10 baseada em 15 reviews. No agregador Metacritic, a obra alcançou uma pontuação de 95/100 com base em 12 reviews, colocando-a como uma das favoritas à temporada de premiações.

Confira os principais comentários abaixo:

“É um filme deleitável: comerei mais uma fatia muito em breve” – The Guardian.

“Divertido e, eventualmente, muito agradável – mas apenas o tempo dirá se será memorável” – Below the Line.

“Anderson nos leva em novas direções com Licorice Pizza, talvez seu filme mais leve, envolvente e – ouso dizer? – acessível” – Deadline“O filme mais ensolarado de Anderson” – Time Out.

Licorice Pizza é o meu filme favorito de Anderson desde ‘Embriagado de Amor’” – Uproxx.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Pai de Leonardo DiCaprio está em filme cotado ao Oscar e tem semelhança peculiar com seu personagem
Por Lucas Leone — 8 de dez. de 2021 às 18:30

George DiCaprio pode ser visto brevemente em Licorice Pizza, longa dirigido por Paul Thomas Anderson e com estreia prevista para o próximo ano.

Não há dúvidas de que Leonardo DiCaprio é um dos melhores atores de sua geração e um dos nomes mais fortes da indústria do entretenimento. Mas parece que o talento para as artes cênicas corre na veia da família DiCaprio, já que, recentemente, o pai de Leonardo fez uma participação especial em Licorice Pizza, novo filme de Paul Thomas Anderson que deve chegar aos cinemas em 2022. Estaria, portanto, o escritor George DiCaprio seguindo os passos do consagrado filho?

Leonardo não escondeu sua empolgação ao comentar a novidade no último domingo (5). Em Nova York para o lançamento de Não Olhe para Cima – comédia da Netflix que estrela ao lado de Jennifer Lawrence –, o astro conversou com o Entertainment Tonight e disse: "Eu não vi ainda, mas meu pai, George DiCaprio, fez um cameo em um filme de Paul Thomas Anderson!"

Não Olhe para Cima: Leonardo DiCaprio exigiu cena no filme da Netflix e teve que reescrevê-la 15 vezes

"Hoje foi um bom dia", comemorou Leonardo, confirmando que seu pai, assim como o personagem que interpreta em Licorice Pizza, já foi vendedor de colchões de água. Vale ressaltar que o papel, embora pequeno, caiu nas mãos de George por escolha do próprio direto

Na última quarta-feira (1º), um jornalista do The New York Times postou no Twitter trechos de uma entrevista exclusiva com Anderson, mas que acabaram cortados da matéria final. Em uma das passagens divulgadas por Kyle Buchanan, o cineasta responsável por Trama Fantasma e Vício Inerente contou como George foi escalado para viver um "hippie excêntrico em uma loja de colchões de água".

 

 

 

"Eu criei o retrato de um cara que era dono de uma loja de perucas que também vendia colchões de água, e eu sentia que havia algo faltando. Eu dizia: 'Quem eu conheço que tem essa aparência?'. E, de repente, eu me lembrei: 'O pai do Leo tem exatamente essa aparência", explicou Anderson.

"Então eu fui atrás dele e lhe perguntei se ele estaria interessado em participar de um filme", continuou o diretor. "George disse: 'Claro'. Expliquei o cenário a ele, que me falou: 'Parece ótimo. Leo te contou que eu já fui dono de uma empresa de colchões de água? Chamava-se Foggy Bottom.'" A resposta de Anderson não poderia ter sido outra: "Bem, você é o cara certo para o trabalho."

Aclamado pela crítica internacional e cotado para premiações como o Oscar, Licorice Pizza acompanha Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman), dois jovens que se apaixonam na Califórnia dos anos 1970 e que precisam lidar com as complexidades do primeiro amor. O longa ainda tem em seu elenco nomes como Sean Penn, Bradley Cooper e Tom Waits.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators

Que belo desenho...

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Universal confirma datas de estreia no Brasil para Licorice Pizza e mais

Nomes fortes da temporada de premiações, como "Belfast" e "Cyrano", também ganharam data de estreia.

 

Alguns dos filmes mais aguardados da temporada enfim tiveram lançamento confirmado pela Universal Pictures no Brasil. Entre ele está o aguardado “Licorice Pizza“, novo filme de Paul Thomas Anderson. Um dos grandes nomes da temporada de premiações, o filme é estrelado por Alana Haim e Cooper Hoffman, e chega aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro.

Outro grande filme da temporada, “Belfast” estreia nos cinemas do país em 10 de março. O longa semi autobiográfico de Kenneth Brannagh tem o elenco liderado por Jamie Dornan, Caitriona Balfe e Ciará Hinds, todos nomes fortes na disputa por prêmios, assim como o diretor.

Mais tarde, em 31 de março, é a vez de “Cyrano“, novo musical de Joe Wright que adapta a peça clássica. O filme tem Peter Dinklage no papel principal, em um trabalho que vem angariando críticas positivas. O elenco conta ainda com Haley Bennett e Kelvin Harrison Jr.

Já fora da temporada de premiações, “Case Comigo” chega aos cinemas em 10 de fevereiro. A comédia romântica conta com Jennifer Lopez, Owen Wilson e o cantor Maluma.

Por fim, “Os Caras Malvados” estreia no país em 17 de março. O filme de animação é dirigido por Pierre Perifel e tem no elenco de vozes nomes consagrados, como Sam Rockwell, Awkwafina, Anthony Ramos, Craig Robinson, Richard Ayoade e Marc Maron.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...