• Replies 102
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Members

Notícia postada por Beckin Lohan em outro tópico: smiley17.gif

Making the 'Prairie Home' movie

Altman leads top-notch cast to bring show to screen

ST. PAUL, Minnesota (AP) -- Kevin Kline is in the zone.

The Academy Award-winning actor is so focused on his role as hard-boiled gumshoe Guy Noir that he doesn't notice he's cut his finger as he shoots a scene for the "A Prairie Home Companion" movie in the lobby of the Fitzgerald Theater.

Decked out in a pinstriped suit and with his hair slicked back, Kline does take after take, adding funny asides under director Robert Altman's quiet gaze. Kline does a pratfall over a bar counter, pops the cork on a bottle of champagne and drinks a toast with "Saturday Night Live" actress Maya Rudolph, who's playing an assistant stage manager.

"I'm bleeding!" Kline declares at the end of a take.

He holds up a bloody left ring finger as his makeup artist applies a tissue to it.

"I'm surprised he didn't notice it," Rudolph says.

"Notice? Notice? I was acting!" Kline says, sounding like the Master Thespian.

Kline is among a bevy of stars -- including Meryl Streep, Lily Tomlin, Lindsay Lohan, Woody Harrelson, Virginia Madsen and Tommy Lee Jones -- bringing life to Garrison Keillor's script about backstage goings-on at a not-too-fictional radio show.

Coupled with the legacy of Altman, whose films include "MASH" and "Nashville," it's a rare combination of star power as well as bringing Altman, a filmmaking maverick, together with Keillor, the creator-host of "A Prairie Home Companion," the variety show heard on public radio by more than 4 million listeners each week.

"He's a movie guy," Keillor says of the 80-year-old Altman. "The moment they started shooting this picture it's like he became 30 years younger. He's tremendously focused and capable."

Wearing a jogging suit and tennis shoes, the white-haired, goateed Altman is a commanding presence on the set. He allows the actors to improvise on Keillor's script, hustling them into position with an occasional call of "Let's boogie."

"With him (Altman), nothing's etched in stone. A script is a foundation, or a blueprint, kind of written in wet cement," says David Levy, one of the movie's producers.

'Everyone is so free'

It's a freedom that inspires admiration from the actors.

"It's more than the alpha male. You can feel he's a powerful man, and yet, he's so kind. There's a lot of love around him," says Madsen, who plays a mystery woman who may be the Angel of Death.

Madsen compares the "Prairie Home" set with that of the 2004 movie "Sideways," for which she received a supporting actress Oscar nomination.

"Everyone is so free. There's nobody with a bullhorn, nobody tapping their watch. And it's like, 'Oh my God, it feels so good to make a movie this way.' Movies like this, they always turn out to be good," she says.

When a birthday cake is wheeled out for the pregnant Rudolph, who turned 33 on the last full day of shooting, she announces to her unborn baby: "I wish you'd come out just like Bob Altman."

"I like him a lot and I like his movies a lot, too. In every sense of the word, I'm a big Bob Altman fan," Rudolph says later in an interview.

Sitting next to Altman is Rudolph's boyfriend, Paul Thomas Anderson, whose own films "Boogie Nights" and "Magnolia" have drawn comparisons to Altman's work. Anderson's chair is labeled "Pinch Hitter," meaning he's ready to fill in should Altman become sick or unable to finish the picture. (That doesn't turn out to be necessary, and the movie wraps three days ahead of its 25-day schedule and on budget.)

Anderson, 35, calls working with Altman "dreamy."

"It's a gift, I guess, is the best way to say it," Anderson says, pausing while a scene outside the Fitzgerald is set up. "He's put up with my presence, and I just like being around him."

Keillor, 63, calls making the movie "one of the amazing experiences of my young life."

Lohan's tears -- and fine acting

As in life, Keillor plays a radio announcer in the movie. It features Streep and Tomlin as the singing Johnson sisters, Lohan as Streep's daughter, Harrelson and John C. Reilly as singing cowboys Lefty and Dusty, and Jones as the Axeman, who's dispatched by the radio station's new corporate owners in Texas to shut down the show.

Keillor says Lohan is a "good comic actress." He recalls a scene in which the teen star runs at him with tears in her eyes and accuses him of being cold and unfeeling.

"And she wept onto the sleeve of my suit. I have a suit that has Lindsay's tears on it," Keillor says.

When Altman Keillor first talked about doing a movie on Lake Wobegon -- Keillor's fictional town where "the women are strong, the men are good-looking, and all the children are above average" -- Altman suggested a writer to Keillor, but that didn't work out.

"And I said, 'You know, we should do your show, and you should write it. Because it's your humor, it's your sensibility. It's not mine.' And I've tried very hard to do his stuff rather than my own," Altman says.

Filming the movie at the elegantly restored Fitzgerald, the home base for Keillor's Saturday night radio show, and using the "Prairie Home" radio team helped make for a smooth production.

It's just been one of those blessed shoots where everything worked and everything worked smoothly," says Tim Russell, who does voices for the "Prairie Home Companion" radio show and plays the stage manager in the movie.

The movie doesn't have a distributor yet, but an early 2006 release is planned.

Meanwhile, Keillor is getting ready for the September 24 kickoff of another radio season. And he's eager to shoot another movie.

"I can't wait to do it. I've been working on the screenplay for years," he says.

Será que eu quero ver esse filme ? smiley17.gif... haha=p

Mas falando sério, tem tudo pra ser bom creio eu, o elenco é ótimo, o diretor é reconhecido ( assim como o que ajudou ele )

mais fotos :

prairiehomecompanion05.jpg

prairiehomecompanion06.jpg

fotos nos bastidores :

http://i7.photobucket.com/albums/y260/diego_cn/lindsayagain. jpg

http://i7.photobucket.com/albums/y260/diego_cn/5ol.jpg

• 2 weeks later...
  • Members

Alguem sabe me explicar o titulo do filme?

Faz tempo seu post,mas só agora eu vi....A Praire Home Companion é o nome de um importante programa musical de rádio nos EUA.O filme não é uma biografia do programa,parece que a história se desenvolve à partir da HIPÓTESE do programa terminar.

• Members

Alguem sabe me explicar o titulo do filme?

Faz tempo seu post' date='mas só agora eu vi....A Praire Home Companion é o nome de um importante programa musical de rádio nos EUA.O filme não é uma biografia do programa,parece que a história se desenvolve à partir da HIPÓTESE do programa terminar.

[/quote']

Valeu por explicar Dado. smiley4.gif

• 3 weeks later...
  • Members

31/10/2005:

(14:15) Mesmo com problemas de saúde, Robert Altman conseguiu terminar as filmagens de A Prairie Home Companion antes do previsto. O longa já está em pós-produção e, segundo o The Hollywood Reporter, a fotografia principal foi encerrada com 22 dias de adiantamento.

O lançamento do longa está assegurado nos Estados Unidos, com a Picturehouse (divisão da HBO Films e da New Line Cinema) cuidando da distribuição.

O roteirista, ator e criador de A Prairie Home Companion, Garrison Keillor, define o filme que ele e Altman fizeram como um “documentário ficcional sobre os bastidores do programa de rádio.”

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Na última Premiere' date=' com Naomi Watts e Peter

Jackson na capa, uma seção traz uma foto de Meryl Streep e Lindsay

Lohan em A PRAIRE HOME COMPANION.

Streep loira, cabelos longos e cantando, com Lohan ao piano!!!

A imagem sugere uma cena nada convencional e bem estilosa!!!

smiley32.gif

[/quote']

Ah, eu tenho a página dessa revista em foto, hehe :

http://img452.imageshack.us/img452/7695/image10ju.jpg

quem quiser ler a reportagem  :

http://img429.imageshack.us/img429/1327/image16zj.jpg

esse pode ser o último filme do Robert Altman, o coitado ta acabado=p

Cortesia do Beckin.smiley4.gif

Ah, hehe smiley17.gif.

A estréia do filme foi adiantada, ta programado pra estreiar em junho, no verão americano, em circuito limitado ( sei lá que raios de estratégia é essa, parece que foi o Altman que preferiu assim ). Antes disso, em março, vai ser apresentado em alguns festivais, o trailer acho que não deve demorar pra sair não...

Ah, outra coisa.. o público que viu as "advance screenings" aprovou bastante o filme.

• 2 weeks later...

Dêem uma olhada a partir do segundo paragrafo. Fala um bocado sobre o filme.

http://img15.imagevenue.com/img.php?loc=loc24ℑ=4bfc f_0064dx.jpg

E Meryl Streep canta!smiley3.gif

Cortesia do Beckin novamente.smiley4.gif

E pelo jeito ela canta muito bem! eu li um comentário dum cara que viu uma screening e falou que as cenas da meryl são as melhores... ta pra sair um teaser parece=p

falando em cantar, vários personagens cantam...

só da eu e o felipe aqui nesse tópioc, sahsahhs

Beckin Lohan38724.8419328704

• Members

E pelo jeito ela canta muito bem! eu li um comentário dum cara que viu uma screening e falou que as cenas da meryl são as melhores... ta pra sair um teaser parece=p

falando em cantar' date=' vários personagens cantam...

[/quote']

O filme já tá pronto?

falando em cantar' date=' vários personagens cantam...

[/quote']
O filme já tá pronto?

Ahan, as filmagens foram realizadas em junho, julho e agosto por aí,, o filme ta em processo de pós-produção... daí ja da pra ser mostrado screenings e coisas assim, até pra na hora de finalizar eles verem se tem que mudar alguma coisa, o que agradou e o que não...

• Members

21:25) Vale o ditado: “Antes tarde do que nunca.” A Academia decidiu limpar uma das grandes manchas de sua história este ano: um Oscar honorário será entregue ao cineasta Robert Altman, que já foi indicado cinco vezes como Melhor Diretor, mas nunca ganhou uma estatueta.

O anúncio foi feito hoje. O quadro de diretores da Academia votou pela premiação tardia ao diretor, produtor e roteirista, que estará com 81 anos quando receber o troféu em 5 de março, durante a cerimônia. Além das nomeações pela direção de M*A*S*H* (1971), O Jogador (1993), Short Cuts (1994), Nashville (1976) e Assassinato <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Gosford Park(2002), Altman concorreu como produtor na categoria Melhor Filme pelos dois últimos.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Em sua carreira, o diretor natural de Kansas City comandou nada menos que 86 produções, no cinema e na TV. Produziu 39 delas e escreveu 37. No ano passado, Altman filmou A Prairie Home Companion em uma cadeira de rodas devido a seu precário estado de saúde. Sua paixão pela arte, no entanto, não o afastou dos sets, onde recebeu a ajuda de seu mais declarado discípulo, Paul Thomas Anderson (Magnólia). O filme está em pós-produção e deve estrear em 2006.

A comissão ficou tomada pela inovação de Altman, sua redefinição de gêneros, sua invenção de novas formas de usar o meio fílmico e sua revigoração dos antigos. Ele é um mestre e merece com justiça essa honra,” declarou o presidente da Academia, Sid Ganis.

(O Cinema em Cena é credenciado junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.)

PS:Agora os caras do Oscar não se sentirão mais em dívida com o Altman...Talvez isso até prejudique(ao meu ver) algum prêmio q A Prairie home companion possa vir a ganhar ano q vem.

Olhem, o filme vai ser exibido no festival de Berlim, mês que vem! já vai dar pra ter as primeiras impressões, e se ta competindo sinal que pelo menos não deve ser ruin, acho :

19/01/2006:
(11:32) O mais recente trabalho de Robert Altman, A Prairie Home Companion, terá sua primeira exibição mundial no Festival de Berlim, que acontece de <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />9 a 19 de fevereiro. O longa compete pelo Urso de Ouro.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Alguns dos concorrentes de Altman serão Claude Chabrol, com Comedy of Power, e Michael Winterbottom, com The Road to Guantanamo. A lista completa de filmes selecionados para competição será divulgada na próxima semana.

Altman já ganhou o Urso de Ouro uma vez em sua carreira, com Buffalo Bill (1976). Depois disso, foi indicado somente em 1999, por A Fortuna de Cookie. Em 2002, no entanto, o cineasta recebeu um Urso de Ouro honorário. Em 1985, Altman ganhou o Prêmio FIPRESCI por Secret Honor, o qual ele dividiu com Cabra Marcado Para Morrer, de Eduardo Coutinho.

fonte :CeC