Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bourne 6


Beckin
 Share

Recommended Posts

  • Replies 279
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Enfim, eis as minhas notas para os dois antecessores de "O Ultimato Bourne":

 

 

 

A Identidade Bourne - 3,25/5

 

A Supremacia Bourne - 4,75/5

 

 

 

O maior motivo (existem outros) desta subida absurda foi de terem discartado a personagem de Franka Potente, que só atrapalhava o filme nas partes tensas, além de ser um par romântico bastante insosso. Affe, detesto a personagem. 07.gifbern@rdo2007-08-05 22:40:12

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Hype á mil...de fato ás melhores criticas do ano...94% no Rotten com 133 reviews publicados..

 

 

ULTIMATO NA BILHETERIA: SAIAM DA FRENTE

 

Não contente em arrebatar algumas das melhores críticas do ano, o de fato magnífico Ultimato Bourne acaba de quebrar todos os recordes de bilheteria

para o mes de agosto. O filme de Paul Greengrass totalizou 70 milhões

de dólares nos EUA, mais do que os dois filmes anteriores da franquia Bourne e muito mais do que qualquer estréia do seu (percebido) maior competidor, James Bond. Merecido, de verdade.

 

bourne2.jpg

 

 

 

Fonte. Hollywood Watch

Big One2007-08-05 23:21:22

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O maior motivo (existem outros) desta subida absurda foi de terem discartado a personagem de Franka Potente' date=' que só atrapalhava o filme nas partes tensas, além de ser um par romântico bastante insosso. Affe, detesto a personagem. 07.gif [/quote']

 

Ele é um agente assassino que perdeu a memória. ela é uma mulher sem destino e sem futuro que acaba de ficar com um agente assassino que perdeu a memória. Eles não são bem dois amantes latinos em um romance apimentado né? Acho que o fato deles serem insossos condiz com a realidade mostrada no filme.

 

Enfim, gostava muito dela e gosto muito de Identidade, talvez quase tanto quanto Supremacia.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não era isso que eu esperava. Aliás, sequer esperava um romancezinho. O que queria dizer é que faltou personalidade para a atriz ao desenvolver sua personagem, do jeito que ficou é uma donzela em perigo de qualquer filme.

 

 

 

Além disso, como já disse, acho que a personagem atrapalhava demais as partes tensas, percebam vocês que a "Supremacia" possui no mínimo 10 vezes mais tensão por não parar freqüentemente para aquelas conversazinhas típicas "Eu te amo, vc sabe disso? Hein? E eu sempre te amarei." Ahhhhhhh

 

 

 

Eu gostava da personagem da Potente... mas também acho o segundo superior ao primeiro. E pelo que dizem a Stiles aparece bem mais nesse último

 

 

 

Agora da Stiles eu gosto. A parte no metrô, fabulosa!!! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ULTIMATO BOURNE - 8/10 - É uma produção tão tensa quanto o segundo filme, consegue ser ainda mais divertida em termos de ação, como nas sequências da estação que culmina com a morte de um personagem, de perseguição de carro no clímax e, principalmente, da luta entre Bourne e um assassino no Marrocos são fantásticas e o roteiro mantém um grande nível de cuidado com os detalhes (a única falha é que a localização da personagem de Julia Stiles que, naquela situação, poderia ser antecipada o que não ocorre). O diretor Paul Greengrass não deixa o filme parar literalmente e até mesmo nas sequências de diálogos o seu estilo de câmera parece exercer um papel relevante e importante para o ritmo do filme. Logicamente que a proposta do filme dificulta a participação do espectador que acompanha toda a inteligência dos personagens sem conseguir se antecipar o que atrapalha um pouco a interação com o filme e torna alguns momentos difíceis de aceitar (a localização dos celulares desligados, por exemplo), mas se trata de uma grande produção do gênero. Damon, Allen e Strahain estão ótimos ! É sem dúvida uma série respeitável !!!!

PS: E o filme não pára ... e o filme não pára ... e o filme não pára ... e a trilha é implacável !!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O estilo de câmera do Greengass no segundo filme (como se estivesse "flagrando" os acontecimentos, vide a cena que o Brian Cox limpa os óculos ou a cena na casa daquele assassino em que ele levanta depois de levar um chute do Bourne) e a trilha sonora são as coisas que mais me atraem, mas o restante (ação, roteiro, atuações, principalmente do Cox e da Joan Allen) também são impecáveis. É um dos melhores filmes de ação que eu vi e espero que o terceiro siga esse caminho.

 

Thiago Lúcio, o terceiro já estreiou?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deve ser do caramba! Principalmente porque o Matt Damon realmente não tinha perfil para fazer um filme desse tipo, e me surpreendeu a facilidade com que ele encarnou a personagem! Ao assistiro o primeiro da série, fiquei pasma... já está na minha lista de "não posso deixar de ver no cinema" desde janeiro!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao é a toa que Damon abocanhou uma estrela na calçada da fama, o cara merece! sem querer rasgar seda pra ele, mas como Jason bourne ele surpreende, voçe ate esquece que é  um rostinho bonito, ele mostra atuação, tensão, emoção e principalmente dedicação ao papel.

 

101010
Link to comment
Share on other sites

O Damon é provavalmente um dos atores mais subestimados que tem aí. Gostei muito da atuação dele em O Bom pastor e em Os Infiltrados também, pau a pau com o resto do elenco.

 

E dia 24 que não chega nunca...

 

ps ;

User Rating: 8.6/10 (17,669 votes)

 

Filme mais bem cotado do ano la no IMDB, não que isso signifique alguma coisa mas enfim...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...