Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Cliches Você Lembra?


lifeson
 Share

Recommended Posts

  • Members

- Uma pessoa está diante de um armário de banheiro do tipo q fica acima da pia. Qnd abre a porta está tudo bem' date=' mas quando fecha vê  alguém refletido no espelho, e ao se virar pra olhar percebe q não tem ninguém lá.
[/quote']

 

Essa é ótima06

 

E aquela do sangue saindo da torneira. Clichês de terror06

 

(by the way, quase todos os filmes de terror atuais são clichês dos clássicos)
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Tem sempre aquela conversa entre herói e vilão antes do vilão morrer. Enquanto eles conversam' date=' o vilão se safa de algum jeito e temos mais uma perseguição, onde finalmente, o bandido é morto pelo mocinho 13

[/quote']

 

Tem aquela também dos quadrinhos. O vilão sempre conta todo o seu plano malígno antes de acabar com o herói... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vejamos..

 

Temos duas vertentes:

 

- Os clichês de narrativa

- Os clichês de Linguagem.

 

Acho curioso verificar, também, os de Linguagem. Talvez, o mais clássico exemplo seja a da imagem em sépia, esfumaçada, preto e branco, alterada para representar um flash back ou acontecimento passado. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ok' date=' não sei se pode ser considerado clichê, mas eu não suporto mais ver isto nos filmes 1106

 

Sempre que alguém possui algum colar e outra pessoa quer o mesmo, esta o arrebenta. Que diabos, é sempre assim 11 E o melhor depois é ver a pessoa colocando o colar perfeitamente no pescoço 06 
[/quote']

 

Eu considero isso um clichê. 03

 

- Nas comédias românticas, os personagens principais semprem começam namorando pessoas q não têm nada a ver com eles.

 

- Em testes (para líder de torcida, por exemplo) ou entrevistas de emprego, primeiro a gente vê vários condidatos pavorosos, e qnd parece q ninguém qualificado vai aparecer, surge a pessoa perfeita.

 
Lucy in the Sky2007-06-18 20:35:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Filmes sobre competições automobilisticas, o vilão sempre tem a máquina melhor, faz um monte de coisas para danificar ou chantagear o personagem principal para ganhar, mas no final sempre perde.

 

O mesmo serve para filmes de luta, o vilão é sempre o mais fortão e invícto, sequestra a namorada do mocinho antes da luta final, mas também sempre perde.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes sobre competições automobilisticas' date=' o vilão sempre tem a máquina melhor, faz um monte de coisas para danificar ou chantagear o personagem principal para ganhar, mas no final sempre perde.

O mesmo serve para filmes de luta, o vilão é sempre o mais fortão e invícto, sequestra a namorada do mocinho antes da luta final, mas também sempre perde.

[/quote']

 

Em lutas de boxe o herói começa perdendo, mas no final se recupera e vence.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes sobre competições automobilisticas' date=' o vilão sempre tem a máquina melhor, faz um monte de coisas para danificar ou chantagear o personagem principal para ganhar, mas no final sempre perde.

O mesmo serve para filmes de luta, o vilão é sempre o mais fortão e invícto, sequestra a namorada do mocinho antes da luta final, mas também sempre perde.

[/quote']

 

Em lutas de boxe o herói começa perdendo, mas no final se recupera e vence.

 

Rocky, você quer dizer.06 No entanto, um clichê que nasceu com o filme, portanto, isento de demérito neste caso. Não sei se já foi citado, mas o pai de todods os clichês é, certamente, mocinho levando tiro no ombro. Mas não sei quem inventou, deve ser como Deus, anterior ao tempo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Outro clichê clássico é sobre filmes de esportes, onde um puta time ruim perde o campeonato e é rebaixado, ai resolvem contratar um técnico aposentando campeão de um time qualquer no passado, que curiosamente na maioria das vezes sempre recusa a proposta na primeira abordagem (mas lógico que aceita depois ou não teria o filme). Ai ninguém vai com a cara dele no começo. Nos primeiros jogos sempre perde até ameaçarem demitir o técnico, quando num passe de mágica o cara descobre tipo um pelé, o jogador mais calado e franzino que é sempre rebelde com problemas familiares, que do nada começa a jogar e sempre faz o último ponto que dá o título pra equipe.

 

Em fim, ai o filme termina da maneira mas previsível possível. Junta todo time feliz da vida, joga o técnico pra cima e o filme acaba com o cara dando um sorrisão pras câmeras ao som de alguma banda de rock desconhecida...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Um personagem diz uma coisa "engraçada" no final do episódio de desenho animado, e todo mundo ri.
Não sei se ainda fazem desenhos pra TV desse jeito, e tbm não sei se é um clichê, mas eu acho muito irritante.

Tem outro q talvez não seja considerado clichê, mas eu quis postar assim mesmo:

- Numa cena de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Ichabod vai falar com uma bruxa q mora numa caverna, e em um determinado momento, a mulher fica imóvel. Ele estende a mão lentamente em direção a ela, e como nós já vimos isso tantas vezes, sabemos q qnd chegar bem perto de tocá-la, ela vai fazer um movimento brusto. E é isso mesmo o q acontece.

 

 
Lucy in the Sky2007-06-21 00:23:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É preciso manter o humor do espectador no pólo positivo, para que ele sinta-se à vontade e volte no dia seguinte. E não apenas com televião, mas aí o efeito se transfere ao boca a boca, fundamental para o sucesso do tipo de filme procurado pelos que querem apenas resguardar-se na dimensão paralela de uma sala de cinema. Injeção que provaca uma espécie de amnésia temporária, fazendo quem a toma esquecer-se, por uma pequena parte do dia, de todos os outros. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

a moça feinha' date=' sem sal e desengonçada da escola é nada popular durante

o filme inteiro, e no final da trama tudo muda, ela fica bonitona,

sexy, popular e todos passam a adorar e a amar, inclusive o cara mais

bonitão e bom partido se apaixona por ela06 (cliche básico de filmes para adolescentes)03

[/quote']

 

E para ocorrer essa transformação, basta ela soltar o cabelo e tirar os óculos 06

 

hkotsubo2007-06-21 23:59:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

entradas de mulheres gostosas em camera lenta com os cabelos ao vento...

a chegada em um tribunal da testemunha q causa uma reviravolta no caso...

o The Rock, Stallone, Bruce Willis, Vin Diesel, arnold schwarzenegger,e derivados na cena em que matam todos, bem no finalzinho do filme com uma música de rock pesado!

o protagonista aprende uma lição e faz um discurso na frente de um monte de gente...

uma pista de dança onde todos são dançarinos profissionais...

ihhh a lista eh longa06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...