Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais Cliches Você Lembra?


lifeson
 Share

Recommended Posts

  • Members
 O herói luta com 100 bandidos' date=' pula de um prédio de 10 andares, e atropelado por um caminhão e nada reclama, mas quando a mocinha vai fazer o curativo, o nosso herói reclama muito de dor...06[/quote']

 

A Balada Do Pistoleiro 06 Clichê Básico06

 

Filme de suspense.

 

A vitíma corre (100 metros em 6 segundos) desesperadamente do assassino' date=' enquanto ele anda calmamente e a alcança para decepar sua cabeça 06
[/quote']

 

salve salve o Mestre Jason 06
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Nos filmes policiais, o cara arromba a porta e entra no quarto com a arma em punho. Olha atrás da porta e por todos os cantos, não vendo ninguém escondido. Quando baixa a arma o outro, que estava escondido onde não se faz idéia, salta em cima dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

a moça feinha' date=' sem sal e desengonçada da escola é nada popular durante

o filme inteiro, e no final da trama tudo muda, ela fica bonitona,

sexy, popular e todos passam a adorar e a amar, inclusive o cara mais

bonitão e bom partido se apaixona por ela06 (cliche básico de filmes para adolescentes)03

[/quote']

 

E para ocorrer essa transformação, basta ela soltar o cabelo e tirar os óculos 06

 

 

Isso me fez lembrar aquela cena de "Máquina Quase Mortífera".06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- O cara totalmente diferente de como era antes, diz pra moça acreditar nele, algo que só os dois sabiam no passado. Muito frequente.

Uma coisa que gostei no 6o Sentido foi uma "quebra" desse clichê. O garoto só sabia a resposta pra uma pergunta que só a mãe sabia. Cena com incrível da Toni Collette.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguem mata a familia do cara e ele vai se vingar' date=' eu adoro esse tipo de filme


[/quote']

 

Mas o melhor deste tipo de mote de filme é que o cara é sempre pacato, pacífico, que não faria mal a nenhuma mosca! Realmente este tipo de filme é muito bom - John Wayne, Desejo de Matar...

 

Alguns outros clichês clássicos

 

1) Em qualquer filme que contenha sexo, o casal sempre chega ao orgasmo junto.

 

2) Depois da cena de amor tórrido (01), pode ser de manhã ou mesmo depois da dita cena, a mulher está sempre com o corpo coberto por um lençol (principalemente o seios, afinal a parte debaixo já estava devidamente vestida). Será que fazem isso por vergonha do parceiro? 06

 

3) Em qualquer filme pornô, a mulher sempre fica maravilhada ao ver o dito cujo do ator (parece que nunca viram 05). Sem levar em conta a ordem dos fatos: boca boca, boca naquilo, boca (dele) naquilo, naquilo naquilo e o júbilo final. 03

 

4) Um personagem que vira vilão no meio do filme (mas não era este o seu intuito), acaba voltando a ser bonzinho no final do filme e ajudando o mocinho na luta final contra o vilão mor.

 

5) Este personagem que se torna vilão no meio do filme sempre vira isto por alguma coisa nobre (normalmente é vingança). Mas no decorrer da trama e antes do último ato, o mocinho sempre o convence de que ficar bravo, ficar mau é sempre ruim. Normalmente contando uma história de alguém que ficou assim ou dele próprio (do mocinho no caso).

 

6) O vilão sempre tem alguma causa idiota para fazer maldades. Sua causa nunca é nobre e se for, o mocinho sempre o destrói na batalha final com argumentos excelentes. Mesmo assim, o vilão nunca volta atrás.

 

7) A clássica cena da câmera de cima mostrando a pessoa embaixo e ela gritando: "Noooooooooooooooooo" e a câmera girando.

 

8) Os carros que quando vão andar na estrada sempre mostram o personagem principal narrando e o carro indo a todo vapor.

 

9) O mocinho quando vai dar os golpes finais no vilão sempre dedica estes golpes à alguém: "Este é por fulano, este é por sicrano...". Normalmente isso é de personagens heróicos femininos.

 

10) Uma cidade pode ser inteiramente destruída por ataques alienígenas, seres mutantes, mas na continuação sempre estão reconstruída.

 

11) Numa cena em que as pessoas estão em um show ou num ambiente com som alto, os personagens sempre se ouvem, mesmo estando a uma distância humanamente impossível para audição nestes lugares.

 

12) A mocinha que o filme todo se mostrou vulnerável, precisando da ajuda do mocinho, no final sabe se virar sozinha, sabe atirar (e normalmente porque ela fez aulas de tiro enquanto estava de férias, ou alguma outra explicação bizarra) e se o mocinho estiver com problemas, ela vai lá e salva e depois conta aonde eu aprendeu a se defender.

 

13) Em filme de guerra, as balas do inimigo sempre são vesgas (qualquer filme que tenha armas na verdade). E o inimigo sempre é desleal usando uma arma gigantesca (normalmente um míssel anti-tanque) para destruir o exército inimigo. Mas, alguém do exército amigo sempre mata o cara que está preparando a arma.

 

14) Em filmes "filosóficos" tipo Matrix, viagens no tempo, enfim, um filme que exija alguma explicação para entender a trama, um personagem sempre explicará o que está acontencendo para o outro. Fica claro que o personagem que tem que aprender é na verdade o público. Caso não haja este personagem para explicar a trama (2001, Donnie Darko, filmes do Lynch), o público sempre tirará conclusões próprias, dignas de deixar o roteirista boquiaberto: "Eu pensei nisto?" 06

 

15) O mocinho sempre tem as melhores tiradas que deixam o vilão quieto e bravo, fazendo com que ele parta para a ignorância.

 

16) Em filmes de terror de baixa qualidade, antes de acontecer a tal cena de medo, a música está baixinha e o volume dela aumenta consideravelmente - as pessoas se assustam pela música e não pela cena.

 

17) O mocinho sempre faz no final uma coisa que a mocinha estava querendo o filme todo. E normalmente esta coisa é uma coisa que o mocinho detesta (por exemplo, comprar ingressos para ir a um show que ele não gosta) e que envolvia uma outra coisa que ele gostava, ou seja, entre escolher uma coisa que ele quer fazer, ele escolhe fazer o que a mocinha quer. (quantas coisas... 06)

 

18) Filmes que se passam em eras remotas, ou em outras galáxias, as pessoas sempre falam inglês - por isso todo mundo achava que estava em outro planeta no "Planeta dos Macacos". 17

 

19) Alguém fala que precisa de x minutos para fazer determinada coisa e enquanto mostra ele fazendo a coisa, isto demora x³.

 

20) Algum objeto aparantemente normal e insosso sempre traz uma história mágica, milenar e é normalmente um excêntrico que conta ao mocinho a história do tal objeto e porque ele deve ser preservado - se o vilão se apoderar de tal objeto, ele destruirá o mundo. O vilão sempre se apodera na clássica cena em que o mocinho vai procurar o objeto aonde ele guardou (normalmente um lugar santuoso) e pasmem, não está mais lá. Mas na cena clássica final de recuperar o objeto, o mocinho tem que escolher entre o objeto e a mocinha. Nas raras vezes em que não consegue recuperar os dois, ele prefere ficar com a mocinha e o objeto é destruido junto do vilão - queda de ambos, o lugar explode - Mas quando o lugar explode, o vilão sempre fica choramingando o "leite derramado" enquando a mocinha e o mocinho dão no pé. - Típico filme de aventura.

 

21) Para finalizar: Filmes que contam a história de algum músico ou banda sempre obedecem este ritmo: primeiro a infância dificil do(s) músico(s), o talento para a música, a descoberta do empresário corrupto, empresário e músico brigam, demissão do empresário corrupto, contrato com o empresário honesto que o leva para o estrelato. O estrelato e as fãs. Clássica cena de shows, fãs gritando, e o jornalzinho da bilboard mostrando ele subindo de posição - tudo isto ao som dos seus hits. O músico casa-se com uma fã. Problemas com as drogas. A carreira desmorona (normalmente sempre dá a antender que as drogas levaram a carreira a ruir). A mulher fala para ele: "as drogas ou eu?". O músico escolhe as drogas (não escolhe, afinal as drogas tem vontade própria 02). A mulher vai embora, levando o filho recém-nascido do casal. Ele se encontra desamparado. Acha que todos o odiavam (se era um galã, mostra-o acabado e feio). Clássica cena de destruição de algum lugar cheio de cristais - ou o copo com whiskey sendo atirado na parede. Têm poucas pessoas junto dele - normalmente o empresário honesto, a mãe e a amante. Descobre que os problemas são as drogas (nesta hora cai a ficha da discussão dele com a mulher antes de ela ter ido embora - a ficha só caiu porque o empresário o alertou). Resolve acabar com as drogas se internando em uma clínica, enquanto a gravadora mostra isto aos fãs e ela lança um disco só com as melhores do artista. Sai da clínica ovacionado pelas fãs. A mulher o perdoa. A carreira dele melhora, escreve livros sobre a fase negra e ele vira um clássico (mesmo não criando mais hits). Normalmente, se o músico morreu antes de a carreira ruir ou as drogas o detonaram, mostra a morte, o impacto da morte, e o ícone que ele virou - um show cover de bandas atuais consagradas sempre é bem-vindo.

Ah! Vale lembrar que nos extras do DVD sempre mostram o músico e o ator que o interpretou cantando junto e a banda dizendo: "nossa, os dois ficaram iguaizinhos! Não dava para encontrar a diferença".

 

É isso... espero que tenham gostado! 05

 

Abração,

Edukators
Edukators2007-06-30 17:16:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

21) Para finalizar: Filmes que contam a história de algum músico ou banda sempre obedecem este ritmo: primeiro a infância dificil do(s) músico(s)' date=' o talento para a música, a descoberta do empresário corrupto, empresário e músico brigam, demissão do empresário corrupto, contrato com o empresário honesto que o leva para o estrelato. O estrelato e as fãs. Clássica cena de shows, fãs gritando, e o jornalzinho da bilboard mostrando ele subindo de posição - tudo isto ao som dos seus hits. O músico casa-se com uma fã. Problemas com as drogas. A carreira desmorona (normalmente sempre dá a antender que as drogas levaram a carreira a ruir). A mulher fala para ele: "as drogas ou eu?". O músico escolhe as drogas (não escolhe, afinal as drogas tem vontade própria 02). A mulher vai embora, levando o filho recém-nascido do casal. Ele se encontra desamparado. Acha que todos o odiavam (se era um galã, mostra-o acabado e feio). Clássica cena de destruição de algum lugar cheio de cristais - ou o copo com whiskey sendo atirado na parede. Têm poucas pessoas junto dele - normalmente o empresário honesto, a mãe e a amante. Descobre que os problemas são as drogas (nesta hora cai a ficha da discussão dele com a mulher antes de ela ter ido embora - a ficha só caiu porque o empresário o alertou). Resolve acabar com as drogas se internando em uma clínica, enquanto a gravadora mostra isto aos fãs e ela lança um disco só com as melhores do artista. Sai da clínica ovacionado pelas fãs. A mulher o perdoa. A carreira dele melhora, escreve livros sobre a fase negra e ele vira um clássico (mesmo não criando mais hits). Normalmente, se o músico morreu antes de a carreira ruir ou as drogas o detonaram, mostra a morte, o impacto da morte, e o ícone que ele virou - um show cover de bandas atuais consagradas sempre é bem-vindo.

Ah! Vale lembrar que nos extras do DVD sempre mostram o músico e o ator que o interpretou cantando junto e a banda dizendo: "nossa, os dois ficaram iguaizinhos! Não dava para encontrar a diferença".

 
[/quote']

 

Além de clichê, já é um roteiro completo 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplismente odeio filme em que dado momento em que estão em apuros o protagonista fala: " tive uma idéia"0606

 

A família feliz tomando o cafe da manhã e fazendo aquela bagunça na cozinha19

 

O carro nunca pega quando mais se precisa dele19

 

As mulheres sempre andam em lugares escuros, estacionamentos, jardins, praças ou ruelas onde não há uma viva alma, isso em filmes de suspense e terror19

 

Alguém fugindo entra correndo num quarto, tranca a porta se encosta nela e fica escutando...07 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu odeio quando o mocinho está num dilema e não consegue achar a resposta, e então, numa conversa casual com outra pessoa, essa outra pessoa fala alguma coisa que dá a idéia para o mocinho resolver o enigma, e ele termina o diálogo dizendo "fulano, vc é um Gênio!", e sai correndo resolver o problema.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

- O Presidente dos Estados Unidos sempre tem uma filha, nunca um filho.

- A aluna não popular que sabe costurar seu próprio vestido para o baile.

- Vc está pensando o q eu estou pensando?


- A heroína de contos de fada sempre se destaca pela beleza, e suas amigas ou irmãs, mesmo que tenham um bom caráter, nunca são tão bonitas quanto ela.

Dois exemplos:

As irmãs de Ariel.http://i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/The%20Little%20Mermaid/The-Little-Mermaid-13.jpg

 

Pocahontas é alta, peituda, curvilínea e tem um cabelo lindo e esvoaçante. Nakoma tem menos peito, é mais baixa e o cabelo dela é só uma tripinha pendurada.

 

 

 
Lucy in the Sky2007-12-08 11:38:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

- O vilão aparentemente vence um dos heróis, e qnd parece q vei vencer o outro tbm, o primeiro herói aparece para salvar seu companheiro.

 

- Vilão e herói brigam, e o primeiro está em cima do segundo, enquanto o herói estica o braço pra alcançar uma arma ou alguma coisa q possa ser usada como arma, até q consegue, e dá um golpe q tira o vilão de cima dele.

 
Lucy in the Sky2007-12-09 13:46:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Parece q o herói está morto, e fica um clima suspense, até q ele resurge. Isso ocorre quase sempre no final do filme.

 

- Vilões que morrem caindo. Geralmente é assim nos desenhos da Disney, pq o herói, por ter um coração puro, não pode matar ninguém (raramente o estúdio permite q ele mate o vilão), então é preciso q seu antagonista escorregue e caia em direção à morte.

 

- Criaturas ou objetos mágicos e perigosos vão parar nas mãos de jovens q não cuidam bem deles, deixam a situação sair do controle, e acabam tendo q consertar o erro.

 

- Qnd existe uma ameaça (pode ser um criatura ou um objeto mágico, ou um assassino, ou um animal enlouquecido), uma pessoa (quase sempre um jovem) tenta alertar quem está em perigo e tbm as autoridades, mas ninguém leva a sério.

 

 

 

e qdo o vilão e o mocinho estão um em cima do outro' date=' ouvimos um tiro e fica aquele suspense: 'qual dos dois morreu?' 13 [/quote']

 

E antes de mostrarem, a gente já sabe quem se ferrou. 06

Eu nunca vi o herói levar o tiro qnd isso acontece.

 
Lucy in the Sky2007-12-09 15:40:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mortos por facadas.

 

 

 

A coisa MAIS DIFICIL de acontecer é uma facada imediatamente fatal. A pessoa morre por hemorragia... se houver rompimento de grandes vasos (como a jugular ou a femural), AINDA ASSIM, leva alguns minutos até a morte. Se for abdominal, sem chance de morrer. Se for torácica, só se romper o diafragma ou o coração... E como ninguém tem visão raio X, baby... 12.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cenas de batalhas: é um a um, os inimigos só atacam os heróis um por um, nunca todos de uma vez, dando a chande de o herói se defender. Pelo amor de Deus, meu, se fossem todos de uma vez só, o cara morria fácil. Mas parece que eles fazem "fila" pra atacar o herói.

 

E outro: as balas nunca pegam no herói. Ele usa um manto da invisibilidade pra escapar, só pode.

 

J. M. So2007-12-10 02:58:39

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...