Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinema Oriental


King Edward
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pelo que percebo, o pessoal aqui do CeC não comenta muito sobre filmes orientais. POr isso esse tópico.

 

Gosto muito dos filmes de Zhang Yimou. "O Clã das Adagas Voadoras" e "Herói" são os meus favoritos. Os efeitos visuais, o som, os cenários. Todos juntos formam um ambiente real e surreal ao mesmo tempo (principalmente nos heróicos e trágicos duelos em "Herói").10

 

Já dos filmes de Jackie Chan eu não me simpatizo. São americanizados demais, e em todos eles Jackie Chan interpreta Jackie Chan11

 

E vocês. O que acham dos filmes, diretores, atores orientais?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Herói é foda, O Clã das Adagas Voadoras é apenas bom (ou seria mediano?) e o Jackie Chan é ... alguma coisa.

 

E se você gosta de Herói, Anakin, fique ligado no Cineclube em Cena semana que vem. Olha o que vem por aí:

 

Pessoal' date=' o Deadman não conseguiu terminar a tempo sua crítica para Touro Indomável, do Martin Scorsese. Por esta razão é que teremos uma substituição na resenha da próxima semana. Como não consegui entrar em contato com ele para saber quando seu texto será entregue, em breve será postada a agenda do Cineclube com as eventuais modificações. Peço desculpas pelo transtorno.

 

Em substituição, na próxima segunda-feira teremos a crítica do filme Herói (Ying Xiong, 2002), de Zhang Yimou, feita pelo usuário Noonan. Será um grande momento para o tópico, pois aquele que é, para mim, um dos mais belos filmes dos últimos anos, esteticamente brilhante, excepcionalmente editado e com um elenco de primeira linha (Tony Leung, Zhang Ziyi e Maggie Cheung), será dissecado por uma das mais belas resenhas já publicadas no Cineclube.

 

hero-poster05.jpg

A plasticidade maravilhosa de Herói, na fotografia de

Christopher Doyle

 

 

* Prêmio Alfred Bauer do Festival Internacional de Berlim

* Melhor Fotografia - Associações de Críticos de Cinema de Chicago, Nova York, Hong Kong, Seattle, San Diego

* Melhor Diretor - Associação Nacional dos Críticos de Cinema dos EUA

 

 

P.S.: Dead, esvazie sua caixa de mensagens!

 

Anjo da Semana no BBBCeC

Post 3 de 10
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jackie Chan sempre puxa pra comédia e eu gosto da comédia chinesa.

Os filmes nao sao americanizados nao e os papeis que ele faz é pq ele gosta disso pq é ele quem tb escreve e dirige. Ele tem uma legiao muito grande de fãs sendo que boa parte é criança, acho que por isso que ele nunca interpretou um vilão, concordo que é coisa de ator limitado, mas é o gosto dele

Vou botar umas relacoes de filmes bons com ele.

 

- O Mestre Invencível (Drunken Master)

- Armour of God

- Preject A (Project China)

- Detonando em Barcelona (Wheels on Meals)

- Police Story - A Guerra das Drogas (Police Story)

 

Acho oque é isso ai
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Herói é lindo de de ver. Uma poesia visual.

O Tigre e o Dragão é OP.

O Cã das Adagas Voadoras é novela mexicana em clima oriental. [e lindo de se ver também]

 

Outra história é o Jackie Chan. Mas seus filmes não competem no mesmo gênero dos filmes acima citados. Mas ele é muito engraçado. rsrs Dos filmes ao desenho. rsrsrs06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Cã das Adagas Voadoras é novela mexicana em clima oriental. [e lindo de se ver também]

 

Pra mim o clã das adagas me lembra mais aqueles contos orientais, onde sempre há uma réplica igual daquilo que você faz...

 

Tian_di_ying_xiong_DVD.JPG

 

De He Ping. Surpreendente e ultradramático. Parece aquelas histórias onde os samurais se matam porque perderam a honra...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Herói = ainda não vi.08

O Clã das Adagas Voadoras = eu ia comparar a uma novela mexicana mesmo, mas por sorte a veras já fez isto e vai me poupar dos detalhes.

[Meninas, vejam pelo Takeshi Kaneshiro. Não é nenhum prato japonês, ao contrário do que o nome sugere, mas é uma delícia.05]

 

18384432.jpg

 

 3d24

 

060606

 

O Tigre e o Dragão = Ang Lee + Chow Yun Fat means masterpiece.10

 

Oldboy = O melhor filme de japas que vi até agora.16

 

Balzac e a Costureirinha Chinesa = apesar de alguns clichezinhos irritantes, é uma produção linda e moderadamente romântica sobre a Era Maoísta. Meu vice na lista dos orientais, atrás da belezinha aí em cima e um passo a frente de O Tigre e o Dragão.

 
Scarlet Rose2007-03-30 01:51:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o melhor filme oriental é o magnifico A tale of two sisters, quem não assistiu eu recomendo, ele rcebeu o pavoroso título de MEDO, lembrando que não é bem um suspense/terror como a capa sugere, e sim um drama fabuloso.

Outros:
Audition - OP
O tigre e o dragão - OP
Shutter - Ótimo
Dark Water (versão de Hideo Nakata) - Ótimo
Herói - Ótimo
Kairo - Ótimo
etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O phoda é que a gente tem pouquissimo acesso a esses filmes . Bom , mas assistido O Tigre E O Dragão ( **** , vi no seculo passado esse filme 06.gif ) , Herói ( **** ) , esse filme de terror que postaram aqui em cima (Medo no Brasil) também é excelente , bem como alguns terrores que surgem por lá e vem pra cá também sõa muito bons como The Eye e o recente Espiritos - A Morte Está Ao Seu Lado ...

 

 

 

Não vi : O CLÃ DAS ADAGAS VOADORAS

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho o cinema oriental interessantíssimo, com realizadores geniais entre eles. Poderia citar inúmeros nomes (possivelmente o farei no crescer do tópico), mas por enquanto vou me limitar aos dois filmes mais recentes que vi, ambos primorosos e belíssimos: CASA VAZIA, a poesia visual de Kim Ki-Duk e o brilhante FELIZES JUNTOS, daquele que é, na minha opinião, um dos maiores cineastas da atualidade, Wong Kar Wai (que fez a obra-prima máxima do cinema oriental, AMOR Á FLOR DA PELE).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Park Chan-Wook: a trilogia da Vingança é foda. O primeiro capítulo, Mr. Vengeance é foda. O segundo é mais ainda, o nunca por demais mencionado Oldboy. O terceiro, Lady Vengeance um pouco abaixo.

Wong Kar-Wai: só vi a trilogia Dias Selvagens - Amor à Flor da Pele - 2046. O melhor é Amor à Flor da Pele, embora eu tenha sentido que eu perdi muito vendo em DVD - os outros dois eu vi no cinema, e até 2046, que nem é tão legal, fica muito mais foda. Os outros filmes dele são acessíveis aqui nesse país?

Takashi Miike: vi Audition e Ichi the Killer. O primeiro é muito bom mesmo, além de mostrar que ele domina o artifício, a própria estética, e o espectador acaba fazendo parte da audição. O segundo é uma das coisas mais bizarras já feitas. E é melhor que Audition. Tô com Gozu aqui...

Hayao Miyazaki: vi só A Viagem de Chihiro, e é excepcional, obra-prima mesmo, por mais que seja um pouco longo, é muito foda, é realmente um mergulho no amadurecimento da personagem, muito bonito.

Akira Kurosawa: só vi Os Sete Samurais e Rashomon. O segundo, mesmo tendo um exagero que me incomodou em poucos momentos, é excepcional. E eu gosto ainda mais do primeiro, acho eficientíssimo na sua narrativa de 3h30 e mergulhar o espectador naquele universo - em seqüências de encher os olhos.

Ang Lee: só vi Brokeback Mountain, dele já em Hollywood, mas mesmo assim é muito bom.

John Woo: não vi nada.

Zhang Yimou: não vi nada.

Ozu: não vi nada.

Mizoguchi: não vi nada.

 

Tem também The Host, que é um filme que vai estrear em maio, uma bizarrice muito divertida, filme catástrofe, com crítica em comédia escrachada disfarçada de drama familiar. Um absurdo que deve ser conferido... um que eu não gostei foi o policial Conflitos Internos, pela própria edição e narrativa atropelada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou fã do Zhang Yimou. E, ao contrário da maioria, acho O Clã das Adagas Voadoras genial. E foi como afirmaram acima... Se assemelha à um conto referente à china antiga. Procurem ler esses contos, são interessantíssimos e, na minha humilde opinião, não tem nada de novelístico.

Sobre Herói... O acho fantástico... Todavia, é um filme que tem como forças o seu visual. Acho o seu conteúdo um tanto falho.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

O dragão branco - para quem não assistiu, recomendo que não assista! O filme começa com essas lutas empolgantes do cinema oriental. Só para você sentar e ficar pensando: esse filme vai ser bom. Em seguida a história se torna uma comédia tosca e sem nexo. Uma escola com meninas patricinhas, uma delas que faz um show de rock igual ao dos Rolling Stones. E o nome dela ainda é fênix negra12. Mas o mais insuportável de tudo foi o download que a tia faz dos seus poderes via banda larga.14

 

Zero
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zhang Yimou, IMO, é um mestre. Herói, O Clã das Adagas Voadoras e Nenhum a Menos são fodas. A Maldição da Flor Dourada é excelente.

 

Outros filmes excelentes que vi foram OldBoy, O Tigre e o Dragão e Amor A Flor da Pele.

 

Sobre Kurosawa: só vi um filme a OP Run.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus preferidos hoje:

 

1- Oldboy
2- Tale of Two Sisters; A
3- Cemitério dos Vagalumes; O
4- Ran
5- Zona de Risco
6- Memórias de um Assassino
7- Castelo Animado; O
8- Audition
9- Conflitos Internos
10- Viagem de Chihiro; A
11- Sympathy for Lady Vengeance
12- Sympathy for Mr. Vengeance
13- Meu Vizinho Totoro
14- Akira
15- Princesa Mononoke
16- The Host - O Hospedeiro
17- Pulse (Kairo)
18- Gosto da Vingança; O
19- Battle Royale
20- Porco Rosso
Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...