Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

 

Ela se sacrificou pelo marido que amava. Foi uma estratégia de guerra. E ela não o matou porque não conseguiu o que queria. Ela o matou porque sentiu sua honra ferida. E a morte dele o desmascarou.

 

 

 

Vc foi ridículo nesse comentário. Não sei porque essa agressão gratuita. Não sabe brincar não brinca... mas não desrespeita as pessoas sem conhecê-las' date=' nem leva tão a sério uma mera brincadeira que eu fiz a ponto de alardear tanto preconceito e intolerância.  Uma agressão completamente sem sentido. Você arruina o espírito desse fórum assim.

 

 

 

Tenho pena de você.[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/04.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="04" />

 

 

 

 

 

 

 

Concordo. Que coisa feia insinuar q no Nordeste ninguém presta.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Sem querer por lenha na fogueira' date=' eu estou comentando de boa viu


Mas não concordo com o que ela fez, ela não deveria ter se entregado ao cara, de jeito nenhum, e depois dela ter se entregado seu corpo em troca de um favor, e o favor não foi retribuido, ela fica ofendida, ofendido ficaria o leonidas ao saber daquilo tudo.


[/quote']


Gorgo amava tanto Esparta quanto Leônidas. Ambos compartilhavam das mesmas opiniões sobre liberdade e sobre a guerra. Na parte que o Leônidas joga o mensageiro no poço, antes de o fazer ele dá uma olhada para Gorgo, como se pedisse sua opinião, e ela responde com um leve balançar da cabeça.

A atitude dela foi um momento de desespero. Uma não-autorizaação do uso de tropas simplesmente faria Esparta sucumbir em pouco tempo, pois ela bem sabia que Leônidas tinha partido em uma missão suicida. Então se submeter ao Theron foi a última esperança de não ver sua cidade esmagada.

Logo, a atitude dela foi extrema, mas completamente plausível dentro do modo como a personalidade dela foi delineada na trama.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer por lenha na fogueira' date=' eu estou comentando de boa viu Mas não concordo com o que ela fez, ela não deveria ter se entregado ao cara, de jeito nenhum, e depois dela ter se entregado seu corpo em troca de um favor, e o favor não foi retribuido, ela fica ofendida, ofendido ficaria o leonidas ao saber daquilo tudo. [/quote']

 

Gorgo amava tanto Esparta quanto Leônidas. Ambos compartilhavam das mesmas opiniões sobre liberdade e sobre a guerra. Na parte que o Leônidas joga o mensageiro no poço, antes de o fazer ele dá uma olhada para Gorgo, como se pedisse sua opinião, e ela responde com um leve balançar da cabeça.A atitude dela foi um momento de desespero. Uma não-autorizaação do uso de tropas simplesmente faria Esparta sucumbir em pouco tempo, pois ela bem sabia que Leônidas tinha partido em uma missão suicida. Então se submeter ao Theron foi a última esperança de não ver sua cidade esmagada.Logo, a atitude dela foi extrema, mas completamente plausível dentro do modo como a personalidade dela foi delineada na trama.

 

 

 

mesmo sendo uma atitude extrema, ela se vendeu, mesmo sabendo que o rapaz la tinha forte poder no conselho, ela tinha que ter arrumado outra saida. O filme não teve muito aprofundamento sobre o tema para convencer que a atitude foi extrema, achei essa cena impactante mais pelo fato dela ter se entregue a ele, a cena não convence que aquilo era realmente nescessario. Por isso a parte da rainha foi totalmente dispensavel.

 

 

 

Foi muito superficial ela na trama. Nada no filme teve muito aprofundamento.

 

 

 

Mas o filme é muito bom, gostei bastante 4/5

 

poxa eu que gosto das HQs ver que tudo foi bem retratado nas telas achei fantastico.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fazia algum tempo que não lia uma crítica na Internet onde o autor citava Pauline Kael. Pablo, sempre admirei seu trabalho mas depois disso acho que início uma reverência. Comecei esse ano a escrever críticas, já que tenho formação em jornalismo e sou louca por cinema, e sempre tento ler o seu trabalho para me servir como fonte de inspiração.

O que posso dizer é que se tiveres alguma dica para me dar, ficaria muito agradecida.

Parabéns!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PABLO DIZ:

 

 

 

Infelizmente, nos dias de hoje, quando qualquer um pode se apresentar como “crítico de cinema” e publicar seus textos em sites voltados para a “cultura pop”.

 

 

 

EU RESPONDO!

 

 

 

Oras, se até o vc(pablo) é crítico de cinema qualquer um então pode ser!!!!

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro senhor Pablo, lamento se toquei em algo que desconhecia, realmente eu imaginei que sua critica aos referidos sites pop eram abertas ao citado omelete, nunca imaginei estar dizendo nenhuma novidade. Infelizmente eu sempre leio criticas de sites, jornais, revistas e tudo o mais, mas apenas como diversão e eventualmente eu respondo pra trocar ideias com outras pessoas, não guardo um arquivo ou uma lista ou um acervo de trechos ou intrigas que rolam nesses bastidores, não consigo me lembrar em que forum ou sobre quais criticas esse site e alguns outros fizeram comentários parecidos, e não se sinta tão valorizado assim, já que em muitos sites de cultura pop e em foruns principalmente é comum usuários, e moderados e quem quer que seja se considerarem mais autentico que o resto e acusarem um monte de gente de plagio deles próprios e serem ao mesmo tempo acusados de plagiarem outros, não foi nada especial e direto pra vc, foi algo que já vi, contigo e com uma serie de outros criticos e sites... Como não tenho nenhum compromisso com essas coisas, eu leio e me divirto com a pequena guerra de egos que acontece entre esses debates, mas infelizmente não posso te ajudar, não por me omitir, mas por realmente não me lembrar de nenhuma situação especifica que possa ser investigada, sorry. Eu realmente achei que vc sabia a quem sua critica era direcionada (e aqui surge uma nova questão, se não era o omelete, então a quem o senhor atacava em sua crítica?). Alias eu só citei isso como mais uma ilustração de que vc se armou de muitos preceitos intimos e gostos pessoais pra fazer sua critica do filme 300, que deveria ser mais técnica na minha opinião, inclusive concordo com um rapaz (também não me lembro quem), que ao ler seu texto e ver a nota dada ao filme, ambos parecem não dialogar entre si, quer dizer a nota é alta e a avaliação é composta apenas de defeitos, a parte é claro da beleza estética... Anyway, sem querer me alongar. Abraços e fica pra próxima porque essa crítica de 300 foi mal feita, mas teve como positivo o fato de ter sido provocadora, e me incitar a discussão. Intel

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caros amigos, realmente eu não entendo o estardalhaço que fizeram relacionado ao que eu mencionei, acusam-me de ter "jogado uma bomba sem provas", o que é uma tolice, eu apenas citei um exemplo que vi pra ilustrar como a análise do crítico tinha sido contaminada por eventos pessoais e portanto era pouco técnica e relevante nada de mais. O que fiz com esse exemplo não foi nem um pouco mais grave do que o proprio crítico fez ao acusar site de cultura pop de servirem como extensões dos departamentos de marketing dos estudios. Teria ele provas sobre isso? duvido muito, e não estou defendendo nenhum site, pelo contrário, defendo o meu próprio argumento. A referida acusação do crítico mesmo não provada não é por isso um argumento fraco, ele certamente encontrou uma série de evidências que lhe fizeram pensar assim, é válido, é a opnião dele. Em visita e leitura a foruns e vários sites de cultura pop em alguns momentos eu já li acusações de plagio de toda a natureza, inclusive contra esse crítico, não tenho provas porque as li de passagem, não me interesso em arquivar essas coisas, só digo que acontecem, (aconteceram com ele e eu deduzi que tal acusação contra os sites pop eram baseadas nisso) e com todos que escrevem algo de forma pública na internet... Desafio qualquer um dos presentes a rastrear e vistoriar tudo que dizem sobre si mesmos em qualquer forum ou site, é uma ingenuidade tola, em tempos de blogs todos somos pedra e vidraça ao mesmo tempo e quem desconsiderar isso ou levar tudo ao rigor de injuria e de processo terá sem dúvida um otimo motivo pra paranóia. Se escrevemos coisas e participamos de discussões é porque temos algo a dizer e queremos ouvir, não importa se isso será bom ou ruim, se gostaremos ou não, se nos dispomos a isso devemos no mínimo reconhecer igualdade de direitos em todos. Acho injusto que me acusem de provocador em defesa do crítico, ambos fizemos a mesma coisa, com propositos diferentes, e eu repito que honestamente acreditava que isso era de conhecimento de todos, assim como creio que o crítico acredita que existam argumentos obvios de que tais sites são patrocinados por estudios... ambos estamos certos e nos nossos direitos, nao há má fé aqui. Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • Members

090909

 

Cara, você jogou sim a bomba, olha ela aqui:

 

 

Sobre os comentários dos sites pop e a rivalidade do cinema em cena' date=' é desnecessario dizer, o omelete acusou o crítico desse site de copiar-lhe resenhas inúmeras vezes,

 

[/quote']

 

Você disse com todas as letras que o "o omelete acusou o crítico desse site de copiar-lhe resenhas inúmeras vezes". E logo depois assumiu que não tem prova disso. Como você afirma isso sem comprovação? Se você leu isso, então traga aqui a prova. Ah, você não tem as provas? Então, não saia vomitando isso por aí.

 

Nem sei porque perco meu tempo...

 

Isso não é sério. Só pode ser pegadinha!12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como sempre' date=' concordo com Pablo em 95% do texto dele. Achei interessante perceber que os quadros que mais o impressionaram pela beleza estética foram EXATAMENTE os mesmos para mim: a cena dos guerrreiros de Esparta caídos, crivados de flechas; a "árvore"; a queda dos guerreiros persas n precipício (quadro esse que, na edição da graphic novel 300 que li, era a capa); a dança da oráculo e a sombra do lobo por trás da figura de Leônidas jovem.

 

 

 

O que não concordo:

 

 

 

1- Gostei da subtrama e da personagem da rainha. ADOREI aquela cena em que ela dá cabo do traidor. Como dizemos aqui no Nordeste, "eita mulé da gota serena!"

 

 

 

2- Me identifiquei e simpatizei com Leônidas, bem como com os principais guerreiros do seu pequeno exército: o pai e o filho (me emocionei com a cena em que o primeiro dos dois morre), o que "volta para contar a história", o "doidão" que começa a rir quando as flechas chegam, porque aí eles realmente "lutam na sombra".

 

 

 

3- Eu não acho relevante julgar a moralidade do filme (Pablo diz que o achou "moralmente repreensível") ou chamar atenção para a "macheza exagerada" de Leônidas. Os espartanos eram criados daquele jeito, principalmente o rei. Acho que as atitudes dos personagens (principalmente de Leônidas) foram sempre coerentes com as personalidades para eles estabelecidas desde o início.

 

 

 

4- Theron não é feio. Dominic West é sexy sexy sexy. [img']

 

 

 

Vc me indicou veemente esse filme e me decepcionei tremendamente. Gostei da personagem da rainha, unicamente pela Lena Headey, que sabe como interpretar o sofrimento da rainha.

 

 

 

Mas não me simpatixei com Leonidas nem muito menos com os 300 guerreiros. Aliás, a histeria feita por Gerard Butler só me fez detestar o personagem mais e mais.

 

 

 

Quanto à direção de Zack Snyder é completamente sem criatividade, apelando para incontáveis cenas com câmera lenta (aff..., incontabilíssimas cenas).

 

 

 

Já o roteiro tb cansa demais, fazendo com que os personagens repita palavras desnecessárias, somente para enfatizar o que está sendo dito (como se cada diálogo fosse algo poético, profundamente emocionante). Dois exemplos: "Rogue por mim. Rogue por Esparta" e "Hoje falo como mãe. Hoje falo como mulher. Hoje falo como espartana". E isso ocorre o filme inteiro.

 

 

 

Existem belos quadros, e as lutas conseguem ser belas, mas o filme não é nada mais do que um filme mediano.

 

 

 

P.S.: Finalzinho chato. Claro que eles vão fazer uma continuação. pffff... 09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... Pablo tenho um site de cultura pop. Quero que você prove a o que você falou "acusar site de cultura pop de servirem como extensões dos departamentos de marketing dos estudios". Senão vou procurar meus direitos na justiça...( Ah, para né... tanta coisa pra justiça brasileira se incomodar, e vai se incomodar com discussões em fóruns..) Pablo, acredito que você jamais plagiou ninguém. Poís, nunca encontrei tanta coisa ruim escrita por uma pessoa em nenhum outro site.panavision2007-04-05 11:56:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao costumo interceder a favor do Pablo (pelo contrario06), mas tampouco concordo com a postura do panavision e do d666; entretanto é facil demais fazer acusacoes desprovidas do devido lastro, principalmente via net. Seria interessante ambos se identificarem, afinal, quem nao deve nao teme. Dessa forma creio q o Pablo dê algum crédito às alegações de vcs, pq ate agora o maximo q conseguiram foi despertar a atencao pra mais um barraco de fórum. E como tal, passageiro. Embora nao duvide q seja esse o objetivo realmente de tanta virulencia nos posts acima citados..03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de entrar nesse forúm só pra tirar uma dúvida..pelo que li então aqui é lugar só de quem luta a favor do grande Pablo? quem discorda então tem que ser ignorado?...interessente..bom, pelo menos ainda não foram chamados de imbecis..se bem que eu serei chamado assim e tudo bem por mim.....acchei a critica do filme 300 de uma infantilidade absurda. claramente usada pra contrariar algum desafeto..que nem sei quem é..mas aposto que se o dito cujo tivesse detestado o filme essa critica daqui ai dizel mil maravilhas sobre o filme....por que sinceramente, apesar de nao dar bola nenhuma pra "critico" poucas vezes vi tantas bobagens, moralmente repreensivel e homoerotico.....que lastima.....preconceituoso?.....frases feitas de quem quer se travestir de defensor de minorias....do filme mesmo não disse nada...lamentavel....mas como vou ser ignorado e xingado pois nao faço parte daqueles que querem ser como o Pablo quando crescerem..entao...boa sorte pra voces...e tentem ter suas proprias opniões..

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então não deveria ter postado nada certo? se não tem nada a dizer..deixa pra outro.....não entrei aqui pra ficar puxando saco de ninguem.....se nao querem discutir nada então fiquem vendo tv ou lendo....palhaçada é ver alguem se se diz profissional chamando as pessoas de imbecis...mas pelo jeito esse forum é habitado por quem concorda com esse tipo de grosseria...eu me senti altamente ofendido, e a desculpa que foi direcionado a esse ou aquele não cola...

 

abraço.....

 

ainda esperando alguem que tenha algo a dizer..

 

abraço
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negócio virou palhaçada, mas quero que algumas situações sejam esclarecidas:

 

- pq esses 3 usuários só quiseram entrar no tópico pra falar a respeito do comentário do Pablo ? Quais são os interesses por de trás disso ? Mostrem seus rostos ...

 

- e Pablo, eu só queria que vc fundamentasse o que vc comentou sobre sites que são extensões dos departamentos de MKT, acho que é uma reclamação justa que eles fazem ... se não vc estará utilizando do mesmo artifício que eles, acusar sem prova, vc pode não querer falar por se sentir ofendido ou por achar que eles não mereçam isso ou coisa que valha, mas faça pelos usuários mais frequentes que estão por aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... pra mim não causa estranheza o Pablo ter dado quatro estrelas para o filme 300 (apesar de suas inúmeras críticas negativas).

 

- Primeiro, pq o filme é realmente excelente (na minha humilde opinião).

 

- Segundo, pq Pablo tem um lance muito visual. Parece  mosquito hipnotizado pela luz (sem ofensas, na paz).

 

Ou vo6 não se lembram que ele conseguiu a proeza de dar 4 estrelas para Final Fantasy (18), sob o seguinte argumento:

 

"...Pois foi exatamente assim que me senti ao assistir a Final Fantasy: o maravilhoso visual e a impressionante animação em 3D me causaram tamanho espanto, que simplesmente fui obrigado a ignorar as inúmeras falhas do roteiro. É como se eu estivesse ali para vê-lo, e não assisti-lo." (grifo e cores meus)

17  17  17  17

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

brincadeira isso..o Rock Balboa pergunta por que entrei aqui pra falar do comentario do Pablo...será que é por que aqui que esta se falando do filme 30017......exigir mostrar o rosto de quem tambem ta escondido é dose....realmente ja se foi o tempo que se tinha discussões sobre filme aqui...e se quer saber..eu partipaca a anos dos comentarios do cinema em cena...só nunca tive interesse em fórum por essas babaquices, mas ja que o Pablo nao aparece mais lá e só esta aqui no reduto dos seus sidekics..eu vim aqui dar uma olhada......

 

bom..se tem alguem pra comentar os pontos que foram criticados de forma totalmente sem sentindo me avise..agora se aqui é só pra ficar nessa proteção...então divirtam-se no seu clubinho....
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...