Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

"CRÍTICA"

(SOLTA O VERBO!)

 

Do modo geral, acredito que hoje em dia, os críticos tem suas críticas

"retorcidas", não sendo realmente fiéis sobre os filme que critica, levando sempre pelo lado pessoal. O crítico tem que entender, que sua análise sobre filme tem que ter uma aceitação nas opiniões da maior parte das pessoas. Um exemplo: Quando eu li a crítica do filme " A última Noite" de Pablo Villaça, fiquei decepcionado! O mesmo informa que o filme teve uma quebra de ritmo por causa de muitas referências de 11 de setembro que o filme traz, pelo amor de Deus! A história do filme passa durante a época do acontecimento e além do mais, passa em Nova York. O filme é ótimo, tem boas atuações, um ótimo roteiro, e praticamente todas as pessoas que conheço adoraram esse filme! ( E o Pablo só deu 3 estrela para ele, considerando um filme mediano) Não estou falando que o crítico têm que agradar os gostos de todo mundo, por que isso é impossível, cada um têm o seu! Mais ele têm que dar uma crítica sincera sobre o que a gente espera sobre o filme! O que adiante ler a crítica dele, depois a gente assisti o filme e têm uma opinião totalmente diferente, quando a maioria das pessoas que assistem, tem uma opinião diferente do crítico! Alguma coisa está errada! Um outro exemplo: O cara que fez a crítica do filme " As Torres Gêmeas" no site do set. O cara deu nota 8 pro filme, sendo que este filme é descaradamente ruim!!!! É ruim demais!!!!!! Eu juro por Deus, conheço no mínimo 25 pessoas que assitiram á esse filme, inclusive eu, e não daria nem 4. O que dá para entender, que este crítico, ou está levando pelo lado pessoal, ou ele foi comprado!!!! A opinião do crítico têm que ser pelo menos semelhante a opinião pública..
eafontes2007-05-10 15:55:28
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

"(...) para 300, ser “homem” significa exercer a força bruta, ter sede de sangue, rir das adversidade, estabelecer laços de companheirismo com outros machos, meter com força e em várias posições (transformando as mulheres em eternas aliadas através do seu talento na cama) e, finalmente, exibir um lado sensível com relação à família (esposa e filhos). E se a virilidade é o tema da produção..."

 

Eu não sei se arriscaria dizer que este ideal de macho é válido para o filme 300 apenas. Não seria este o espírito das sociedades machistas e paternalistas??? A mim bastam alguns minutos de conversa com "homens" comuns para encontrar todos estes elementos, facilmente.
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...