Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Segredo


Tubarão Floripa
 Share

Recommended Posts

  • Members

c-osegredo_r.jpg

 

 

 

Censura:Livre

Diretor:Drew Hariot

Elenco:(documentário)

Nome Original:The

Secret

Ano:2006

País:AUS/EUA

Duração:90 minutos

 

 

O documentário O Segredo

promete revelar algo surpreendente, que é do conhecimento de poucos e

agora vem se tornar público. Afirma-se que é uma informação antiga, do

conhecimento de várias personalidades da história, como Leonardo Da

Vinci, Platão, Vitor Hugo e outros figurões.

 

 

Para a tal explicação sobre como obter sucesso, o documentário reúne

pessoas que atuam em diferentes áreas do conhecimento, como medicina e

economia. Juntas, elas revelarão o fato desconhecido e tão especial e

ainda ensinarão como aplicá-lo na vida. É ver para crer!

 

 

...

SÃO PAULO - Documentário feito para ser veiculado na internet e na

televisão, "O segredo" se propõe a ajudar as pessoas a compreenderem um

segredo conhecido apenas por poucos: como chegar ao sucesso.

 

 

 

A produção, lançada em diversos cinemas brasileiros nesta sexta-feira

(30), segue a mesma linha de "Quem somos nós?", lançado no ano passado.

 

 

 

 

Segundo o filme, algumas das personalidades mais notórias da história

dominavam a fórmula para vencer, por isso obtiveram fama e

reconhecimento, como é o caso de Platão, Da Vinci, Betonei e Einstein.

 

 

 

Para desvendar e compartilhar esse mistério com todos, o documentário

investiga elementos da literatura, religião e filosofia, que juntos

ajudariam a compreender melhor os mecanismos da fortuna e da sorte.

 

 

 

Para dar embasamento às suas propostas, "O segredo" traz depoimentos de

pessoas bem-sucedidas que contam o método usado para se dar bem em seus

trabalhos.

 

 

 

Entre elas, está o doutor Denis

Waitley, que treinou atletas olímpicos e astronautas. Graças aos seus

conselhos, esses profissionais foram capazes de atingir alto desempenho

físico e intelectual.

 

 

Além do filme, o tema de "O

segredo" foi desenvolvido pela produtora australiana Rhonda Byrne num

livro, lançado nos Estados Unidos no final do ano passado e com

previsão de lançamento no Brasil para maio.

 

 

 

Para "desvendar" este suposto segredo, Rhonda estudou, em apenas dois

meses, a trajetória de vários líderes da história e garantiu ter lido

centenas de livros. Depois de compreender o mecanismo do sucesso,

passou a ensiná-lo a seus colegas no canal de televisão onde trabalha.

Para sua surpresa, conheceu diversas pessoas ao redor do mundo que já

dominavam a fórmula que ela acreditava ter descoberto.

...

 

Treiller:

http://www.guiadasemana.com.br/trailer.asp?/CINEMA/RIO_DE_JANEIRO/&a=1&ID=11&cd_film=1741&cd_city=36

 

FONTE:

www.guiadasemana.com.br e www.globo.com

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

É uma das coisas mais ridículas e maçantes que eu já vi. Parece um comercial da Polishop de tão forçado e artificial.

 

Concordo!

 

É impressão minha ou isto é um filme feito pro aqueles ciêntologistas ou algo parecido? 06 Parece mais um filme panfletário idiota mesmo, é o segredo mais estúpido já revelado como se ninguém soubesse. Duh!12 O filme é idiota nos seus primeiros minutos, e o restante também... O pior que é quase uma lavagem cerebral de conformidade, acho que um pouco de senso crítico desbanca esta besteira.

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Sabe vou fazer que nem no documentário ou imaginar o que eu quero. Vou imaginar uma gostosa, quem sabe ela aparece. Melhor! Vou imaginar este documentário ficando no esquecimento, quem sabe ele não é esquecido.06

 

Por favor! 07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Empreendimento admirável, e acima de tudo, ferramenta de estudo sobre como as pessoas acreditam nos piores dos absurdos quando estes lhes convém.

 

E concordo com o Itt, é obra-prima. Vocês só não sacaram que o cerne era exatamente o efeito que tanta baboseira infligiria no mundo. Está acima de nossa compreensão, realmente. Vamos todos pensar positivo para nos aproximarmos do esplendor metalingüístico da obra. Alguém mais lembrou de Jim Cunningham? Alguém?06
Forasteiro2007-08-21 16:09:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O marketing do filme foi absurdo, parecia que ia ser um fenômeno de revelação mundial sobre “algo misterioso imperceptível”. Sendo que a realização do filme parecia até de um simples documentário feito para TV. Além de ser a coisa mais óbvia que até anula o tal segredo. Que segredo é esse que todo mundo já está careca de saber? O pior é que fizeram um misticismo sobre o tema, algo do tipo “...seu desejo será realizado se você querer muito”. Tipo um conto de fadas, vão ver se eu to lá na esquina. 07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vimos o filme no trabalho, como parte do replanejamento, p/ sei lá o que, aquele lance de motivação, injeção de ânimo p/ o segundo semestre e tals!

 O filme provocou dois extremos: alguns professores ficaram motivadões... outros cochilaram...afff! 1305

 

 Saco! Depois de todos os posts, morro de vergonha de admitir mas eu gostei 0806
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vimos o filme no trabalho, como parte do replanejamento, p/ sei lá o que, aquele lance de motivação, injeção de ânimo p/ o segundo semestre e tals!

 O filme provocou dois extremos: alguns professores ficaram motivadões... outros cochilaram...afff! 1305

 

 Saco! Depois de todos os posts, morro de vergonha de admitir mas eu gostei 0806
[/quote']

 

Não tenho nada contra ninguém que gosta de uma porcaria, mas seria interessante alguém ter bons argumentos para gostar. Assim talvez, eu disse talvez até mude minha perspectiva em relação ao documentário. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi o filme inteiro e até comprei o livro e dei de presente para um primo meu que havia gostado, mas é um filme de auto-ajuda que fala sobre coisas que soam óbvias e por mais certas que elas sejam não deixa de ser mais do mesmo. Tentam colocar um lance meio científico na proposta, mas não é nada além do "acredite em vc mesmo", "pensamento positivo" e afins ... pela repercussão achei que fosse algo que merecia ser mais levado a sério ... nem vou dar nota.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Gostei da "porcaria" do documentário pq fala de tu perseguir seus sonhos de planos p/ o futuro, de traçar metas, e da ambição de uma maneria não muito, iu nada ruim.

 

 Não é isso que perseguimos todos os dias estudando, ralando e tals? 17

 Tá, não é nada inovadora essa idéia... aff! 08

 

  Anyway,  não era a  intenção do post mudar conceito de ninguém.

 Nem mesmo alguém que "... talvez, apenas talvez, até mudasse sua perspectiva em relação ao documentário..."

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Gostei da "porcaria" do documentário pq fala de tu perseguir seus sonhos de planos p/ o futuro, de traçar metas, e da ambição de uma maneria não muito, iu nada ruim.

 

 Não é isso que perseguimos todos os dias estudando, ralando e tals? 17

 Tá, não é nada inovadora essa idéia... aff! 08

 

  Anyway,  não era a  intenção do post mudar conceito de ninguém.

 Nem mesmo alguém que "... talvez, apenas talvez, até mudasse sua perspectiva em relação ao documentário..."

 

 
[/quote']

 

Ok resumo do filme, seja confiante.

Mas agora falar que o universo conspira pra você HA!!

Então é só eu imaginar que passarei em Medicina em uma federal que pronto é só da uma lidinha de vez em quando que eu passo, haha piada.

 

PS: nada contra quem gosta, desde que não acreditem que o universo conspira pra te ajudar06... Mas um pouco de confiança nunca faz mal.
EdTheTrooper2007-08-22 18:44:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 "..."

 

 [/quote']

 

Ok resumo do filme, seja confiante.

Mas agora falar que o universo conspira pra você HA!!

Então é só eu imaginar que passarei em Medicina em uma federal que pronto é só da uma lidinha de vez em quando que eu passo, haha piada.

 

PS: nada contra quem gosta, desde que não acreditem que o universo conspira pra te ajudar06... Mas um pouco de confiança nunca faz mal.

 

 Olha só, eu adoro pensar que o meu querer tem força  08 .

 

 Gosto de pensar tb que o universo conspira a meu favor... melhor que pensar que conspira contra...aff! 06

 

 By the way, conspirar não é realizar num passe de mágica.

 Tu tem que fazer sua parte!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

O mais curioso é que para conhecer este 'segredo'' date=' você tem que pagar por ele (Download ilegal não conta 06). Que 'segredo' especial hein?

. [/quote']

 

 

Olá! Quer uma dica, vai até uma biblioteca pública onde tem aqueles computadores com acesso a internet e que tu não precisa pagar, e, acessa o site, que tu já descobre o segredo, incrível neh? Nem precisa pagar!

Ah, detalhe o site está em inglês!

 

 

Até mais!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vimos o filme no trabalho, como parte do replanejamento, p/ sei lá o que, aquele lance de motivação, injeção de ânimo p/ o segundo semestre e tals!

 O filme provocou dois extremos: alguns professores ficaram motivadões... outros cochilaram...afff! 1305

 

 Saco! Depois de todos os posts, morro de vergonha de admitir mas eu gostei 0806
[/quote']

 

Não tenho nada contra ninguém que gosta de uma porcaria, mas seria interessante alguém ter bons argumentos para gostar. Assim talvez, eu disse talvez até mude minha perspectiva em relação ao documentário. 03

 

Assistiu o filme? Que bom! Pena que não prestou atenção!

Se tu prestar bastante atenção tu vais encontrar a lógica! Depois, é só uma questão de acreditar ou não! Ou melhor, não precisa acreditar, pois existe! Você define se quer usar isso pro teu bem, mal, ou, nem usar!

Se não conseguir entender a lógica, me manda um email que eu te explico!

 

Alexander2007-10-09 11:56:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Vimos o filme no trabalho, como parte do replanejamento, p/ sei lá o que, aquele lance de motivação, injeção de ânimo p/ o segundo semestre e tals!

 O filme provocou dois extremos: alguns professores ficaram motivadões... outros cochilaram...afff! 1305

 

 Saco! Depois de todos os posts, morro de vergonha de admitir mas eu gostei 0806
[/quote']

 

Olá! Também gostei, ainda mais, de saber de todo o poder que tenho!

Até mais!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...