Members Ricardo S. Posted June 2, 2007 Members Report Share Posted June 2, 2007 Fato Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted June 2, 2007 Members Report Share Posted June 2, 2007 Fato Prove. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thiago Lucio Posted June 2, 2007 Members Report Share Posted June 2, 2007 Nossa ... a que ponto chegamos ... A melhor parte foi o cara afirmando que o Dook não sabia conjulgar direito o verbo "costumam" ... Thiago Lucio2007-06-02 14:30:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted June 2, 2007 Members Report Share Posted June 2, 2007 Já passou de masturbação mental, tá virando uma hemorróida já! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted July 3, 2007 Members Report Share Posted July 3, 2007 Pelo visto os fãzóides surtados e esquizofrênicos de 300 tomaram chá de sumiço mesmo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack_Kundeiner Posted July 7, 2007 Members Report Share Posted July 7, 2007 A crítica, a opinião pessoal e a publicidade, pela ética, devem ser eventos independentes. A crítica, na minha opinião, deve estar restrita ao campo técnico, informativo e objetivo. Não deveria existir, na crítica, conceituação do crítico. Quando vc conceitua a arte, vc o faz de acordo com SUAS impressões pessoais sobre ela e aí caímos em opinião. É de praxe casar crítica e opinião do crítico, partindo-se da premissa de que os leitores de determinado crítico apresentam sintonia de "gostos" com este. Ou seja, se leio as críticas de Pablo é porque provavelmente gosto da forma como ele escreve e ESPERO OUVIR A OPINIÃO DELE sobre determinada obra. Mas vcs compreendem que a opinião do crítico funciona como um adendo, uma faixa bônus da crítica? A crítica pura e simples não deve ter um fim em si mesma, assim como a própria arte. Ela desvela o universo de produção da obra, desvenda sua conjuntura histórica, técnica, fala sobre recursos humanos, materiais, influências artísticas, etc. e cumpre sua FUNÇÃO informativa. Eu, como espectador, é que espero que os críticos que leio dêem sua opinião sobre as obras às quais se reportam. Por este motivo, críticos que compreendem a dissociação entre a crítica per si e sua própria opinião consideram perfeitamente factível criticar "positivamente" ou "negativamente" uma obra e ter uma opinião contrária à crítica. Nada demais. Assim como a crítica não está ligada a nenhuma opinião pessoal, a publicidade deve também cumprir ISOLADAMENTE sua função. E isto, óbvio, independe da crítica e das opiniões pessoais de todos os apreciadores de arte. Mesmo porquê define-se arte como a perda da função utilitária de algo - o que nos faz crer na dissociabilidade dos papéis funcionais de crítica, opinião pessoal do crítico e publicidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted July 7, 2007 Members Report Share Posted July 7, 2007 A crítica' date=' a opinião pessoal e a publicidade, pela ética, devem ser eventos independentes. A crítica, na minha opinião, deve estar restrita ao campo técnico, informativo e objetivo. Não deveria existir, na crítica, conceituação do crítico. Quando vc conceitua a arte, vc o faz de acordo com SUAS impressões pessoais sobre ela e aí caímos em opinião.[/quote'] Deveriam ser, mas não são... em suas críticas o Pablo exterioriza TODOS os seus valores e princípios pessoais e isso é conceituar a arte para o bem e para o mal. E mais: TODOS os críticos fazem isso, consciente ou inconscientemente... Não conheço, nem li nenhum crítico que conseguisse separar crítica de opinião pessoal. A própria discordância entre a crítica já escancara a subjetividade de cada análise sobre determinado filme... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack_Kundeiner Posted July 8, 2007 Members Report Share Posted July 8, 2007 A crítica' date=' a opinião pessoal e a publicidade, pela ética, devem ser eventos independentes. A crítica, na minha opinião, deve estar restrita ao campo técnico, informativo e objetivo. Não deveria existir, na crítica, conceituação do crítico. Quando vc conceitua a arte, vc o faz de acordo com SUAS impressões pessoais sobre ela e aí caímos em opinião.[/quote'] Deveriam ser, mas não são... em suas críticas o Pablo exterioriza TODOS os seus valores e princípios pessoais e isso é conceituar a arte para o bem e para o mal. E mais: TODOS os críticos fazem isso, consciente ou inconscientemente... Não conheço, nem li nenhum crítico que conseguisse separar crítica de opinião pessoal. A própria discordância entre a crítica já escancara a subjetividade de cada análise sobre determinado filme... Sim, com certeza. A separação entre crítica e opinião do crítico, entretanto, não se dá na própria crítica, mas na interpretação desta. Isto significa que eu, como leitor da crítica, abstraio dela o conhecimento objetivo e coloco de lado as opiniões pessoais do crítico, A MENOS que tenha sintonia de "gosto" com ele... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted July 10, 2007 Members Report Share Posted July 10, 2007 Sei lá... eu já acho que a opinião do crítico é intrínseca a crítica, fazendo parte dela... Veja o exemplo clássico de Crash: ou o Pablo não percebeu as inúmeras inferências racistas e todos os estereótipos imundos que Haggis consciente ou inconscientemente coloca em seu filme ou ele ignorou isso por achar que o filme tinha mais atrativos do que falhas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Vincent Posted July 21, 2007 Members Report Share Posted July 21, 2007 Bom, eu acho que o termo "imbecis" ali foi provocativo. E de certa forma é natural que os que se sentiram ofendidos deturpem o que foi escrito até para desvalorizar uma discussão que não tem mesmo sentido nenhum. Eu penso que cinema por tratar de sentimento tem que ser discutido com um certo cuidado. Mesmo que seja uma questão estritamente técnica (como no caso do 300). Natural que uma pessoa se empolgue quando gosta muito de um filme e mesmo sabendo que tal técnica já tenha sido utilizada acaba valorizando-a demais, na medida do seu contentamento com o conjunto da obra. É a mesma coisa que um fã de Star Wars enaltecer certos méritos técnicos Episódio IV. Nisso vem alguém e diz: "Só um imbecil não sabe que o Kubrick já fazia isso". (e não é bem assim) Vincent2007-07-21 00:56:05 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pentium 5ghz Posted July 30, 2007 Members Report Share Posted July 30, 2007 Oi, pessoal, esse é meu primeiro post aqui... Bom, acho as críticas do Pablo super embasadas e pertinentes, porém acho que, aqui, ele pisou na bola... Primeiramente, o raciocínio contido no post dele nos autoriza a duvidar do Cinema em Cena toda vez que o site der uma nota 5 estrelas para um filme que esteja na lista de anunciantes ou promoções... e também acho que não combina com o papel do crítico responder a críticas sobre seu trabalho com palavras como "imbecis", "gente burra" ou "falta de neurônios", isso denota uma total falta de argumentos consistentes... Bom, é isso aí.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Plutão Orco Posted July 31, 2007 Members Report Share Posted July 31, 2007 Eu falo' date=' a superpopulação é um problema sério. Acho que Deus não ta acompanhando na produção de cérebros... [/quote'] Acho que está e ai que mora o problema. Se fosse o diabo a pessoal teria mais maldade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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