Jump to content
Forum Cinema em Cena

World War Hulk (novo filme solo Hulk MCU)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Hulk: Marvel Studios está desenvolvendo novo filme do herói (Rumor)

Com o filme Eternos prestes a chegar aos cinemas, e com várias datas reservadas ao longo dos próximos anos, agora surgiram rumores de que a Marvel Studios estaria trabalhando em um filme solo do Hulk. 

hulk-poderia-ser-um-dos-lideres-dos-ving

Com o filme Eternos prestes a chegar aos cinemas, e com várias datas reservadas ao longo dos próximos anos, agora surgiram rumores de que a Marvel Studios estaria trabalhando em um filme solo do Hulk.

 

Segundo informações do site The GWW, o estúdio está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um filme solo para o herói que teria tido o seu título inicialmente definido como World War Hulk.

A publicação destaca que o projeto em questão já está em desenvolvimento ativo nos bastidores da Marvel Studios, com a sua produção no momento prevista para ser iniciada nos últimos meses de 2022. Ou seja, com a trama muito provavelmente sendo ambientada após os acontecimentos que serão mostrados em She-Hulk.

Os direitos dos filmes do Hulk

Um ponto extremamente importante para ser relembrado neste momento envolve justamente os direitos cinematográficos do Hulk, já que anteriormente foi revelado que a Universal Pictures continuava tendo controle sobre o mesmo para o desenvolvimento de filmes solos do personagem.

Contudo, ao que tudo indica, o cenário foi realmente alterado. Ou seja, caso este projeto solo intitulado no momento como World War Hulk realmente siga em frente, então isso significa que a Disney / Marvel Studios retomaram os direitos para a produção de filmes do herói.

World War Hulk é um enredo de quadrinhos popular que foi publicado de maio a novembro de 2007. Ele serve como uma sequência para outra história popular de Hulk, Planeta Hulk, que por sua vez foi parcialmente adaptada no filme Thor: Ragnarok de 2017.

https://entretenimento.r7.com/cinema-e-series/universo-heroico/hulk-marvel-studios-esta-desenvolvendo-novo-filme-do-heroi-rumor-21102021

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Um artigo interessante do Omelete sobre o possível futuro do Hulk

 

O que é Hulk Contra o Mundo e por que arco pode (não) ser adaptado para o MCU

Como aconteceu em Thor: Ragnarok, nova aventura do Gigante Esmeralda deve, no máximo, usar os quadrinhos como inspiração em vez de segui-los à risca

Omelete
7 min de leitura
28.08.2022, ÀS 16H30
ATUALIZADA EM 28.08.2022, ÀS 20H30
  •  
  •  
  •  
  •  

A roteirista e produtora-executiva Jessica Gao pode até não ter tido a intenção primordial de “abrir as possibilidades” para o Marvel Studios quando mandou o Hulk (Mark Ruffalo) de volta para o espaço, no segundo episódio de She-Hulk. Porém, se tratando da Casa das Ideias, não há ponto sem nó, e os fãs sabem bem disso. O Gigante Esmeralda não recebeu um chamado a Sakaar à toa e, além das especulações sobre velhos conhecidos do MCU que podem tê-lo convocado, uma teoria em especial se sobressai: a ideia de que o arco das HQs Hulk Contra o Mundo (World War Hulk) pode ser adaptado num futuro próximo.

Como o próprio título sugere, a minissérie de 2007 do roteirista Greg Pak e do artista John Romita Jr. coloca o herói em guerra contra a Terra. E a razão para isso é muito simples: o alter-ego de Bruce Banner está com mais raiva do que nunca depois de ter sido exilado pelos Illuminati, mais especificamente pelo Senhor Fantástico, o Homem de Ferro, o Doutor Estranho e o Raio Negro. Em Planeta Hulk, quadrinho do ano anterior também assinado por Pak, o grupo secreto considerou o herói perigoso e imprevisível demais para a segurança do planeta e, privando o amigo de qualquer direito de defesa, o despachou para Sakaar.

hulk-wwk-1-explicacao.PNG
Marvel Comics/Reprodução

Não é preciso muito esforço para entender por que Hulk viu a atitude como uma traição. Não apenas seus velhos companheiros de batalha viraram as costas para ele, como o mandaram, intencionalmente ou não, para um lugar onde sofreria todo tipo de atrocidade.

Mesmo assim, depois de muitos e muitos combates, Hulk foi capaz de reconstruir sua vida. Ele foi de escravo e gladiador a rei, fez novos aliados — entre os quais Korg e Miek — e ainda encontrou um amor para chamar de seu. Mas, quando tudo parecia bem novamente, uma bomba misteriosa é mandada para o planeta, matando milhões de inocentes, inclusive a esposa de Hulk, Caiera, que estava grávida. Essa é a gota d’água para o Gigante Esmeralda. Acreditando que esse atentado foi mais uma das trapaças dos Illuminati, o agora chamado Destruidor de Mundos parte para a Terra em busca de vingança.

hulk-wwk-luto.PNG
Marvel Comics/Reprodução

Em Hulk Contra o Mundo, o herói é implacável. Além de enfrentar seus algozes, ele e seus novos parceiros encaram Pantera Negra, Ms. Marvel, Homem-Aranha, Mulher-Aranha, Hércules, Ronin, Eco, Punho de Ferro, Tempestade e Luke Cage. Quer dizer, trata-se de um evento de grandes proporções, que mobiliza forças e atenções ao redor do globo. Mas a raiva e o remorso de Hulk são tão intensos que ninguém é capaz de impedir sua retaliação — só para vocês terem uma noção, ele chega a sujeitar seus antigos companheiros a uma arena de gladiadores improvisada, colocando Reed Richards para executar Tony Stark na frente de uma plateia.

Contudo, antes da chegada do Sentinela, supostamente a última esperança da Terra, o alter-ego de Bruce Banner põe um ponto final à barbárie. Isso porque ele consegue o que queria, isto é, expor o heroísmo falacioso das grandes mentes do mundo e tornar pública sua história. Ainda assim, Hulk Contra o Mundo não tem um final feliz. Além de deixar para trás um cenário de destruição, o herói é enviado novamente para Sakaar — dessa vez por livre e espontânea vontade. Por mais solitário que esteja, porém, Hulk ainda tem como companhia o arrependimento e a decepção depois de descobrir mais uma traição.

COMO ISSO FICARIA NO MCU?

Dá para entender por que os fãs estão tão alvoroçados para ver Hulk Contra o Mundo nas telas, seja como série de TV ou filme. Além do desejo de acompanhar uma aventura solo de Bruce Banner, há anos impedida por um imbróglio com os direitos de adaptação do personagem — que até onde se sabe se mantém —, há uma saudade de eventos grandiosos como esse. Afinal, a fase 4 foi marcada por histórias introdutórias e contidas e, com novas produções dos Vingadores previstas apenas para o final da fase 6, Hulk Contra o Mundo seria a alternativa ideal para saciar esse desejo.

Dito isso, parece improvável que o arco de Pak e Romita Jr. seja adaptado — ao menos, não de uma forma minuciosamente fiel. Isso porque o Hulk do MCU teve, nos últimos anos, uma experiência muito diferente da desenrolada nas cinco edições da minissérie. Sim, como a própria Jennifer Walters (Tatiana Maslany) joga na cara do primo na estreia de She-Hulk, ele acumula traumas e perdas. Porém, nem isso o deixa impulsivo ou fervilhando de raiva, como sua contraparte nas HQs. Na realidade, desde o primeiro embate contra o Thanos (Josh Brolin), Bruce e o Gigante Esmeralda encontraram um equilíbrio emocional e intelectual tão benéfico que, na forma do Hulk Esperto, eles assumem um papel de liderança entre os Vingadores remanescentes. Em outras palavras, diferentemente da situação em Hulk Contra o Mundo, ninguém desconfia dele. Pelo contrário. Wong (Benedict Wong) confia tanto em Bruce que vai atrás dele para discutir os recém-descobertos Dez Anéis na cena pós-créditos de Shang-Chi.

O Hulk de Mark Ruffalo também não tem inimigos como sua versão da HQ — nem entre os super-poderosos, nem entre a população civil. Se nas páginas o Vingador veterano é visto como um monstro pela opinião pública, no MCU, por mais que aconselhe Jen a respeito, isso ficou para trás há muito tempo — tanto é assim que ele até faz selfies em restaurantes com crianças. Além disso, em She-Hulk ele lembra com saudade, gratidão e admiração sua amizade com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), enquanto nos quadrinhos ele tem a certeza de que Stark nunca quis seu bem. Veja, o Hulk do cinema é tão paz e amor que perdoou o Abominável (Tim Roth) graças a um haiku! Portanto, o ímpeto vingativo que move uma história como Hulk Contra o Mundo não encaixa muito bem com a jornada que ele teve nos cinemas. Mas calma! Elementos deste arco ainda podem aparecer no futuro. Basta que o presidente do Marvel Studios Kevin Feige repita o que fez com Planeta Hulk em Thor: Ragnarok, isto é, faça uma adaptação livre.

skaar.PNG
Marvel Comics/Reprodução

Uma possibilidade muito discutida é que o MCU pode reproduzir o luto que o Destruidor de Mundos teve com a morte da sua esposa Caiera através da introdução do seu filho, Skaar Nesse cenário, Hulk poderia ter sido chamado a Sakaar para conhecê-lo. Mas, antes de criarem qualquer laço significativo, algo acontece e seu descendente tem um final trágico. Essa, sim, seria uma fagulha crível para desestabilizar o Hulk Esperto e lançá-lo em uma jornada menos intelectual, e mais emotiva. Ainda assim, não se pode descartar a chance de a Marvel só trabalhar a disputa entre Hulk e Skaar, já que nas HQs o jovem guerreiro carrega muita raiva do pai por tê-lo abandonado quando criança. Em um cenário em que todos os Vingadores originais lidam com questões de maternidade e paternidade, isso também faria sentido.

Independente do que a Casa das Ideias pretenda colocar no caminho de Bruce Banner nessa nova ida ao espaço, fato é que o herói ainda tem muito a oferecer para o MCU, principalmente se depender do Mark Ruffalo. O ator já disse que tem interesse em continuar explorando as tentativas do físico de encontrar um equilíbrio com seu alter-ego. Mas, para além da sua vontade, ele mesmo admite que a jornada do Vingador não termina nele. Na sua opinião, Hulk é uma espécie de Hamlet dessa geração, ou seja, ele não foi o primeiro a vivê-lo nos cinemas, e certamente não será o último.

She-Hulk marca, portanto, um começo para Jennifer Walters, sim. Mas também mais um recomeço para o Hulk. Até porque, para onde quer que ele vá parar, há quem esteja interessado em ir com ele.

FONTE: OMELETE

Concordo que uma adaptação direta de HULK CONTRA O MUNDO não se encaixa muito no atual momento do personagem/MCU. Muitos querem o Hulk selvagem de volta,mas também não sei se iriam por ai.

Honestamente, preferia ver uma sequência do Hulk na terra mesmo, que aproveitasse o gancho de O INCRÍVEL HULK e colocasse o verdão contra o líder. Mas se é pra tentar emular HULK CONTRA O MUNDO de alguma forma, poderia dar um jeito de adaptar a fase do Hulk cinza, que representa não o lado selvagem, mas sim o mais malicioso do Banner.

 

O Hulk mais perigoso da Marvel acaba de ganhar nome bizarro

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Episódio final de Mulher-Hulk confirmou próximo filme do Hulk

O último episódio da série da Mulher-Hulk já está disponível no Disney+, com grandes deixas para o futuro do Hulk!

 
legadodamarvel-final-de-mulher-hulk-confALERTA DE SPOILERS! Pois bem, chegamos a mais uma quinta-feira de conteúdo inédito da Marvel. E mais uma quinta-feira de FIM de série, dessa vez com Mulher-Hulk: Defensora de Heróis. Após 9 semanas, foi a hora de dar tchau à série.
Porém, o episódio final compensou os fãs com uma infinidade de referências e reviravoltas surpreendentes (fazendo valer a redundância). Afinal, tivemos um Kevin Feige robô, Wong e Abominável, mais Demolidor, a volta do Hulk e pistas sobre o futuro!
Durante a conversa de Jennifer com K.E.V.I.N, o robô chefe da Marvel tenta mencionar que eles estão prestes a introduzir o Skaar, filho do Hulk. Embora Banner e seu filho apareçam no final do episódio, Jen interrompe o robô.
Não só interrompe o chefe, como diz para “deixar isso para o filme”. O que somado à confirmação do antigo rumor da presença do Skaar, temos mais um forte indício de que o filme da Guerra Mundial Hulk deve mesmo acontecer!
Ao mesmo tempo que o “Kevin Feige” do MCU indica que Jennifer não deve ganhar um filme, o gancho do Hulk nos prepara para a volta do verdão nas telonas.
Já que com a chegada de Skaar, é muito improvável que a história do filho do herói dos Vingadores seja contada como coadjuvante de algum outro projeto.
She-Hulk introduz novo personagem ao revelar missão espacial de Hulk
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Marvel proíbe Mark Ruffalo de falar sobre novo filme solo do Hulk

Com rumores cada vez mais fortes de que a Marvel desenvolve um novo filme do Hulk, estúdio proíbe Mark Ruffalo de falar sobre o assunto.

Marvel proíbe Mark Ruffalo de falar sobre novo filme solo do Hulk

O Hulk, personagem interpretado por Mark Ruffalo, acabou se tornando um dos heróis mais queridos de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, roubando a cena especialmente nos filmes dos Vingadores.
Porém o herói não ganha um novo filme solo desde O Incrível Hulk, quando ele ainda foi interpretado por Edward Norton. Desde então o personagem se restringiu a participações especiais, como em Thor: Ragnarok até recentemente na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.
E uma das razões para a Marvel ter parado com filmes do verdão, é porque os diretores de distribuição de um filme do herói ainda pertencem à Universal Studios, que comprou os direitos em meados dos anos 2000.
Mas agora já fazem alguns meses que o os direitos do personagem reverteram para a Marvel, e enfim o estúdio vem desenvolvendo planos maiores para o herói, como já relataram algumas fontes como o CWGST e a MTTSH.
Alguns rumores indicam que a Marvel prepara uma adaptação de Hulk Contra o Mundo, mas entrevistado pelo Comic Book, Mark Ruffalo revelou ter sido proibido pela própria Marvel de falar sobre a possibilidade de um filme solo do personagem:

Pediram-me para não comentar sobre isso, especificamente sobre isso. Espero que um dia eles consigam trabalhar nisso. Acho que pode ser muito legal.
Para alguns fãs, a Marvel ter proibido o ator de falar sobre o assunto só levanta mais suspeitas de que um filme do Hulk está de fato acontecendo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

perguntaram pro Rufallo do filme solo e ele diz que nao vai acontecer... a resposta dele é bem furada..diz que o cgi custa caro e um filme solo sairia caro pra Marvel🤣   Avatar que o diga.. conta outra pra despistar de forma decente..

 

Em entrevista à GQ falando sobre seu papel em Pobres Criaturas, que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar, Ruffalo comentou também sobre sua experiência com a Marvel e o estado atual do MCU.
“Acho que a expansão para o streaming foi muito empolgante, mas o lance dos filmes da Marvel é que você tinha que esperar três anos e isso criava uma certa mística,” disse, ao ser questionado sobre a diminuição na escala do MCU. “Essas correções pode ser muito positivas. Vai ser como era antes? Não sei.”
Embora tenha afirmado anteriormente que retornaria em Capitão América 4, Ruffalo indicou que este não será o caso, e a Variety confirmou que o ator cometeu um erro durante a sessão de perguntas e respostas em que alegou que retornaria. O ator manteve, porém, sua afirmação de que um filme solo do Hulk nunca irá acontecer.
“Eu adoraria fazer um filme solo do Hulk, só não acho que vai acontecer,” afirmou. “[O CGI] Seria caro para fazer um filme inteiro, e é por isso que usam o Hulk tão pouco. Meu preço me deixou de fora!”
Até o momento, não se sabe quando Ruffalo retornará como Hulk.

https://www.gq.com/story/mark-ruffalo-gq-hype

image.thumb.png.6d8271caeab6b500f824a3c2b8ce584b.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...