Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Férias de Mr. Bean


Recommended Posts

  • Members

Discordo de quase tudo. O filme é bem engraçado, porém a falta de criatividade do diretor acaba fazendo um filme monótono, que se baseia apenas nas bobeiras dele de frente pra câmera (como quando ele vestido numa roupa de soldado faz aquelas bobeiras pra câmera). E se isso seria engraçado na série acaba cansando pela 4ª ou 5ª vez em que acontece. Além disso, a piada da busca da passagem de ônibus e a piada em que ele pede ao pai do garotinho para filmá-lo entrando no ônibus (a única cuja bobeira feita em frente a câmera funciona) são bastante eficazes. O terceiro ato é obviamente o melhor: e as cenas naquele cinema conseguem engrandecer ainda mais o filme.

 

 

 

Sinceramente confesso ser um fã de carteirinha de Mr. Bean, porém não foi só por isso q me diverti descompromissadamente. Atkinson compõe brilhantemente seu personagem, e várias piadas só funcionam graças a ele (como quando a gravata dele fica presa numa máquina de sanduíches). Além disso, eu não me lembro de piadas que necessitassem de uma tirada final, já que Bean pouco fala nesse filme.

 

 

 

As bobeiras de Bean conseguem ser eficazes (exceto como já disse aquelas que somente o mostra fazendo bobeira para a câmera - o que soa artifical demais), e uma piada que me recordo é aquela em que ele está no restaurante francês.

 

 

 

Somente por que o filme não honra a proposta da série não quer dizer que o filme não seja engraçado, só o torna inferior.bern@rdo2007-04-06 18:58:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Atkinson e seu humor tipicamente britânico são impagáveis. Estou louca para ver esse filme e não vejo como possa me desagradar. O Pablo deu 4 estrelas para Penetras Bons de Bico, que tem piadas péssimas, nenhum pouco engenhosas ou mesmo originais. Me soa como um tiro no pé essas críticas ao filme do Mr. Bean quando o outro foi tratado com tamanha "boa vontade".12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Penetras é mais um daqueles filmes com piadinhas bobas sobre masturbação e afins. O começo promete algo bacana, mas se mostra bem indigesto no decorrer.

Veja pelo lado positivo...foi eu torcer o nariz para Casablanca e vc reaparecer.03

Não tornemos essa pequena discordãncia o início de uma bela inimizade, right?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ora, até que gostei deste novo filme de Mr. Bean. Não chega a ser melhor que o primeiro filme dele, mas é também bastante divertido. Valeu a pena ter pago o ingresso. 01

 

Atkinson é um dos melhores comediantes que já vi.
Peixoto2007-04-08 12:25:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não entendo porque os filmes do Bean não retratam ele no dia a dia dele, que é muito mais interessante. Aquele primeiro não tinha nada a ver, ele indo pra Los Angeles como curador de museu, aí tinha aquela parada do quadro Whistler's Mom... Pra quê? Se ele comprando meias em Londres é muito mais engraçado...Bruno Carvalho2007-04-08 12:07:41
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pq pra isso, bastava a gente ver a série. O filme precisa ter uma temática mais envolvente, que chame a atenção dos espectadores. Além disso, estamos falando de 90 minutos de filme e não de 20 minutos de série, desse modo, o filme acabaria desviando a atenção do espectador. O que ocorreu com "A Grande família - o filme". Um filme precisa de uma proposta nova, pra garantir sua eficácia. Eu pelo menos gostei do primeiro filme, mas tb acaba decepcionando por não se equivaler ao grau da série.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...