Jump to content
Forum Cinema em Cena

Por onde anda Mike Patton(ex- Faith no More)?


monica
 Share

Recommended Posts

  • Members

Muitas foram as bandas por onde Mike Patton passou...

 

Mr.Bungle, Faith no more, Fantômas, Tomahawk...

 

Depois de vários trabalhos , o que sera que está fazendo agora? Qual será a nova empreitada do cantor?Shows no Brasil? Qualquer informação é bem vinda !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pode o fim de uma banda ser extremamente produtivo e importante para todo um cenário de projetos que sempre apontam novas direções para a re-invenção musical? No caso do Faith no More, a vida após a morte tem rendido divinos frutos para aqueles que correm por fora do mundinho dos “hypes”.

 

 

 

Nos tempos pós-era MTV do FNM (leia-se o estouro de Epic e do álbum The Real Thing) era comum ler-se na imprensa musical que a banda não recuperaria mais seu status de “salvação do rock”, e de fato, as expectativas de novos hits bombásticos que colocariam a banda definitivamente no milionário e plástico mundo dos popstars nunca foram cumpridas depois do assustador (em todos os sentidos) Angel Dust. Se por um lado isso progressivamente foi jogando o grupo para fora dos poderosos esquemas de marketing e estrutura dominadora das grandes gravadoras, por outro sustentou e alimentou uma cultura marginal que têm se tornado cada vez mais influente tanto na vanguarda artística quanto em nichos de mercado que vão tornando-se situação como os rótulos “nu-metal” ou emergentes com “emo” e “inteligent dance music”.

 

16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Michael Allan Patton nasceu em 27 de janeiro de 1968, numa cidadezinha no norte da Califórnia chamada Eureka (não foi em Arcata). A família de Patton era de classe média, sendo composta pelo pai, a mãe e um irmão mais novo. Desde cedo Patton mostrou-se interessado pela música, formando com os amigos de escola (como Trevor Dunn) várias bandas - com nomes ridículos, tais como Turd e outros. Até que, nessa própria escola (a Eureka High-School), ele conheceu Trey Spruance e, junto com seu amigo Trevor montou o Mr.Bungle (tudo isso em meados de 1984/1985, quando Patton tinha 15/16 anos).

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...